sábado, 14 de outubro de 2017

Grupo queima carreta em estrada, ataca sede da PM e tenta roubar banco

Foto: Reprodução / TV Bahia
Suspeitos colocaram fogo em uma carreta na BR-110, em São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador, atacaram a sede municipal da Polícia Militar e tentaram roubar uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade, durante a madrugada deste sábado (14).De acordo com o portal G1, testemunhas disseram que cerca de cinco homens participaram da ação, por volta das 2h, em um carro preto de passeio.

Segundo a polícia, os suspeitos colocaram fogo na carreta, no km-403 da BR-110, perto da localidade de Palmeira, para tentar impedir o acesso a uma das entradas da cidade durante a ação contra a agência bancária.  Depois do ataque ao veículo na rodovia, os suspeitos seguiram para a sede do 5º Pelotão da 10ª Companhia Independente da PM e efetuaram disparos de arma de fogo contra viaturas que estavam estacionadas no local. Um dos veículos teve pneus perfurados.
Em seguida, os criminosos foram até a agência da Caixa. O vidro da porta do banco foi quebrado e, conforme a polícia, o alarme disparou. Após isso, os suspeitos fugiram sem levar nenhuma quantia em dinheiro. A polícia informou que rondas estão sendo realizadas na região para tentar localizar os criminosos.
Fonte: Espaço Aberto

Baralho do Crime é atualizado pela nona vez este ano e tem “cartas” novas; confira


Atualização foi feita neste sábado e a polícia espera chegar aos bandidos procurados por causa de crimes

O Baralho do Crime, uma ferramenta usada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP) acaba de ser atualizado com os três novos criminosos apresentados esta semana. Foi a nova atualização deste ano, com 45 substituições. A ferramenta lúdica foi criada para estimular a participação popular na busca e captura dos bandidos mais perigosos do Estado.
Matheus Roberto Costa Souza, o ‘Boca Preta’, se tornou o novo ‘Oito de Copas’. Com atuação na Federação e bairros adjacentes, é procurado por homicídio qualificado e substitui Adelson dos Santos Moreira Ramo.
Preso por matar a ex-namorada, o antigo ‘Cinco de Paus’ Adriel Montenegro dos Santos deu lugar a Adriano Luiz Rocha Dantas, conhecido como ‘Pé de Ferro’. O foragido atuava na Liberdade e tem mandado de prisão por homicídio.
No naipe de Ouros, o traficante Antônio Moreira da Costa Júnior, o ‘Tentem’ ou ‘Júnior do Gás’, retirou do instrumento Venício Bacellar Costa, o ‘Fofão’ ou ‘Doido’, preso em São Paulo. Tentem atua em todas as regiões do Estado, principalmente nos municípios do Recôncavo Baiano como: Sapeaçú, Castro Alves, Conceição do Almeida e Feira de Santana.
Após identificar qualquer um dos criminosos citados acima, o cidadão pode entrar em contato com o Disque Denúncia através dos telefones 3235-0000 (para capital) e 181 (interior do Estado). Toda colaboração é feita de forma sigilosa.

Fonte: Agora na Bahia

Ex-vereador baiano é preso em SP ao se passar por policial federal para estuprar mulher


Ex-vereador baiano é preso em SP ao se passar por policial federal para estuprar mulherFoto: Divulgação/ Polícia Civil
Um ex-vereador de Jussiape, cidade da região da Chapada Diamantina, na Bahia, foi preso por suspeita de se passar por um policial federal para sequestrar e estuprar uma mulher na última sexta-feira (6), na região dos Jardins, em São Paulo. De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, outras cinco mulheres teriam sido vítimas de Adson Muniz Santos, de 35 anos. Duas já haviam registrado queixa contra ele por estupro e estelionato e outras três, que disseram ter conseguido fugir após sua abordagem, o reconheceram na delegacia. “É um predador sexual sem sombra de dúvidas”, disse a delegada plantonista da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher, Cristine Nascimento Guedes Costa.  Segundo ela, Santos foi preso nas proximidades do estádio do Pacaembu.
A delegada relatou também que Muniz tinha duas maneiras de abordar as vítimas: além de usar uma arma e um documento falsos da Justiça Federal, ele também se passava por produtor de TV e que poderia ajudar na seleção de um reality show. A polícia suspeita que ele se preparava para cometer outro crime, pois estava com simulacro de arma e com o distintivo falso da Receita Federal. Muniz não tinha passagens pela polícia e negou ter cometido os crimes. Segundo o advogado do acusado, Ricardo Salomão, Adson toma remédios controlados e diz que não lembra dos ataques. “Vamos pegar o laudo médico com a família, que comprova o tratamento psiquiátrico”, disse ao jornal Folha de S. Paulo.

PONTO NOVO:LOJA DE CELULARES É ASSALTADA POR DOIS ELEMENTOS ARMADOS, E MOTO É FURTADA NA PRAÇA DA FERA

Resultado de imagem para fotos ilustrativas de ladrao com a arma na mão

Dois homens armados assaltaram a loja de celulares parcel localizada na rua Bela vista no centro de Ponto Novo, fato ocorrido na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 09:10,  um individuou armado anunciou o assalto, o outro permaneceu na moto do lado de fora do estabelecimento,  Na ação foram levados aparelhos celulares, um tablete e uma quantia de 400.00 (quatrocentos reais) de um cliente que se encontrava local. 

na ação os Bandidos utilizaram uma moto os quais tinham acabado de furtar na praça da feira livre, a moto furtada é uma Honda CG 125 vermelha ano 2005 placa JMW-8933, pertencente ao senhor Antonio Pereira.

Emcimadanoticia1

Tropa do 6º BPM desfila em evento cultural de Senhor do Bonfim


O 6º Batalhão de Polícia Militar prestigiou evento cultural da cidade de Senhor do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (12), com o tema: “Semear, Aprender e Viver o Ser Criança”.

O Prefeito Carlos Brasileiro, o Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM Soares, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Reinaldo Ferreira, a Secretária de Educação do Município, Prof.ª Cristiane Maia e outras autoridades apreciaram o desfile da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Rodoviária Federal, das escolas municipais e de outras entidades locais.

O Dia das Crianças foi marcado pela primeira participação do Projeto Polícia Mirim do 6º BPM sob muitos aplausos da população bonfinense.

Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar

Horário de verão começa à 0h deste domingo


O horário de verão vai começar na virada de hoje para amanhã, quando os relógios deverão de ser adiantados em uma hora, nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do país. A mudança vai durar até a meia-noite de 17 de fevereiro do ano que vem. Criada com o objetivo de economizar energia elétrica, o governo chegou a discutir a possibilidade de não adotar a medida neste ano, mas acabou recuando.
Um estudo do Ministério de Minas e Energia e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) apontou que o programa vem perdendo efetividade. Com mudanças no perfil de consumo, o horário de pico de uso da eletricidade passou para o período da tarde, quando mais aparelhos de ar-condicionado, principalmente no comércio, são ligados.
Dentro do ministério, prevaleceu o entendimento de que a medida já faz parte da cultura do brasileiro e incentiva as vendas do comércio e o turismo nas cidades. A pasta informou que, atualmente, o horário de verão traz “resultados próximos da neutralidade”. Por isso, a política será reavaliada para os próximos anos, segundo informações oficiais.

Fonte: Extra

Acusado em Prado-BA: "Ele me jogou na cama e me chupou", relata criança de 07 anos.

Prado: Na noite desta sexta-feira, 13 de outubro, policias militares da 88ª CIPM foram acionados e informados que populares estariam realizando um linchamento a um homem, que teria molestado uma criança de 07 anos. Os militares, rapidamente saíram em diligências e foram até a Avenida Novo Tempo, no Bairro São Brás, em Prado, onde confirmaram o fato e prenderam Antônio Oliveira Ramos, 54 anos de idade.

Os militares, então, realizaram os primeiros levantamentos, e encontraram a mãe da criança, que relatou o fato. Segundo a mãe, ela já teve um relacionamento amoroso com Antônio, e hoje pediu que a filha fosse até a casa do mesmo perguntar se ele tinha Durepox. Mas, a filha retornou assustada e ao ser perguntada o que teria acontecido, a criança fez os relatos da monstruosidade feita pelo acusado. Antônio foi encontrado por populares que, iniciaram as agressões, e por muito pouco o mesmo não foi morto.


Ele foi preso e conduzido até a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada, plantonista, Maria Luíza. Na delegacia, nossa equipe acompanhou a apresentação, e conversamos com a mãe e ouvimos a criança falar sobre o caso. A criança na pureza da sua inocência relatou "Eu cheguei lá né, e perguntei o Tonho, mãe está perguntado do Durepox. Aí, ele me jogou na cama, mexeu aqui (apontando para as partes íntimas) e depois chupou meu pescoço".


A mãe mostrou as marcas deixadas pelo acusado no pescoço da criança. Nossa equipe tentou entrevistar o “monstro”, pois, não merece ser chamado de humano, mas, ele não quis gravar entrevista. Porém, assim que o gravador foi desligado ele disse que não estuprou a menina, mas, ao ser perguntado pelas marcas deixadas, ele abaixou a cabeça.


A delegada recebeu o caso e ainda na noite desta sexta-feira (13) irá ouvir os militares, bem como a criança acompanhada da mãe e, por fim o acusado, que deverá ser flagranteado por estupro de vulnerável. A delegada deverá encaminhar a criança para o Departamento de Polícia Técnica, onde serão realizados exames de constatação de conjunção carnal. [Fonte: Rafael Vedra/LiberdadeNews]

LEM-BA: Mulher capota carro após desviar de moto sem sinalização na BR 242


janilton jesus


Na noite desta sexta-feira, 13, por volta das 19h40, a condutora de um veiculo Mitsubishi ASX perdeu o controle e saiu da pista ao desviar de uma moto sem sinalização na BR 242, na altura do bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM. 

O esposo da condutora, que também estava no veículo, contou que eles trafegavam a cerca de 110 km por hora quando foram surpreendidos pelo motociclista no meio da pista sem qualquer tipo de sinalização. Ao desviar da moto e jogar o carro para contramão, a motorista foi surpreendida por uma carreta. 

"Para não bater de frente ela jogou o carro para fora da pista", contou o esposa da motorista. O casal mora na cidade de Barreiras e estava vindo para uma festa de aniversário na cidade de LEM. O casal por sorte não se feriu e não precisou do atendimento médico do SAMU. [Fonte: Destaque Notícias/Blog do Sigi Vilares]




Por volta de 20hh30min, de sexta feira (13), a noite foi de azar para 3 indivíduos que trafegavam na BR 116, o trio tombou em troca de tiros com policiais militares de Jequié. Uma patrulha da CIPE CENTRAL realizava um bloqueio em uma ação conjunta com o 19° BPM/Jequié e os indivíduos ao avistarem a ação policial abandonaram o veículo de forma rápida e adentraram no matagal. Segundo o comando da Cipe Central, os militares foram recebida por disparos de arma de fogo, sendo necessário o imediato revide. 

Após o cessar fogo, três indivíduos foram encontrados feridos e socorridos imediatamente para o Hospital Prado Valadares. Sidnei Leal de Araújo, vulgo Pia, 32 anos, Edvan Alves da Silva, vulgo Didiu, 34 anos, e Fabricio Félix Silva Ferreira, 30 anos. Os mesmos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Com os meliantes fora encontradas 01 Pistola Taurus calibre 9mm e 02 Revólveres Taurus calibre 38. Ainda segundo a polícia, os indivíduos são suspeitos de integrar uma organização criminosa do sudeste do país e eram envolvidos em crimes contra instituições financeiras, tráfico de drogas e diversos homicídios. [Fonte: Blog do Jr. Mascote]

JUSTIÇA DEFINE QUE ENFERMEIROS NÃO PODEM MAIS FAZER DIAGNÓSTICOS E SOLICITAR EXAMES

No fim do mês de setembro, o juiz federal Renato Borelli, substituto da 20ª Vara do Distrito Federal, suspendeu itens da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) no qual estão definidos que enfermeiros podem solicitar exames complementares, prescrever medicamentos e encaminhar usuárias e usuários a outros serviços. Com a liminar, as atuações dos enfermeiros ficam restritas no Sistema Único de Saúde (SUS) e apenas os médicos podem exercer tais funções.
Uma enfermeira, profissional de Petrolina e Juazeiro (pediu para não identificada), garante que a medida prejudica principalmente os mais pobres, em especial as mulheres. "Essa liminar afeta diretamente o diagnóstico precoce de algumas doenças, como as infecções sexualmente transmissíveis, sífilis congênita, exames preventivos e outras anomalias para o bebê e a mãe, e tuberculose, por exemplo, já que os enfermeiros não vão poder mais solicitar exames". 
A solicitação de exames de rotina e complementares é realidade consolidada no Brasil desde 1997, quando foi editada a Resolução Cofen 195/97 (em vigor), contribuindo para a melhoria da qualidade da assistência à Saúde da população brasileira.
Os enfermeiros alegam que a liminar contraria as regulamentações do Ministério da Saúde e acaba por prejudicar a efetividade do atendimento do sistema público de saúde brasileiro. Segundo o Conselho Regional de Enfermagem, a decisão atende a interesses que visam apenas garantir uma reserva de mercado para a categoria médica brasileira, causando prejuízos graves à população.
Em nota, Os conselhos regionais de enfermagem lamentam a decisão da Justiça Federal, mas orientou os profissionais da área a obedecerem a liminar. 
Redação blog com informações Coren

Governo federal garante R$ 7,2 milhões para UPAS 24 horas na Bahia


A população da Bahia será beneficiada com a ampliação de serviços de urgência e emergência, possível através da entrega de R$ 7,2 milhões para Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs). Segundo o ministro da Saúde, Ricardo Barros, os municípios podem contar com o apoio do governo federal, que passará os investimentos anualmente.  “O nosso compromisso é de que o prefeito coloca a UPA em funcionamento e, em 2 meses nós estamos pagando o financiamento integral desta unidade, dando previsibilidade ao investimento que o prefeito tem que fazer, e flexibilizando o uso desses prédios como unidade de pronto atendimento 24 horas, mas de uma estrutura de custeio que complemente as demais ações de saúde que o prefeito já tem na sua cidade”, declarou o ministro.  Segundo o Ministério da Saúde, o objetivo das UPAs é prestar atendimento aos pacientes que estão em situação de urgência e emergência e oferecer os primeiros socorros nos casos de natureza cirúrgica e de trauma. Dados da pasta apontam que 97% dos atendimentos realizados nessas unidades têm resolução na própria UPA.

Prefeitura de Senhor do Bonfim vai inaugurar nova Arena Ciganão neste domingo (15)



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte – SEDETE e Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – SIEMA, entrega à população Bonfinense, neste domingo(15), a partir das 9h, a primeira etapa da construção do Campo Society do Bairro Luiz Eduardo Magalhães – Alto do Cigano.
A Arena Ciganão conta agora com vestuários, arquibancadas, gradeado no entro do campo, sala de administração, sistema de iluminação e hidráulico. Foram investidos R$203,446,38 com recursos próprios executado pela empresa Carvalho Engenharia, vencedora do certame licitatório.
“O campeonato de futebol no Alto do Cigano revela nomes e fortalece nosso esporte. Justo realizar, neste primeiro ano de gestão, uma obra dessa magnitude dando as condições necessárias para realização do tradicional campeonato do Ciganão ( popularmente conhecido ), mas também para promoção de outros campeonatos e apresentações esportivas. Ganha Bonfim e os desportistas. É o nosso compromisso de fortalecer o esporte de Senhor do Bonfim. Destaco que são investimentos próprios. Fruto da confiança do povo da nossa terra”, disse Brasileiro.
Neste domingo a programação do novo Ciganão começa às 9h, confira:
09h – Arena Ciganão Jogo Infantil, com Arbitragem do Prefeito Carlos Brasileiro.
09h30 – Arena Ciganão, Jogo entre Convidados x Diretores dos Desativados.
10h30h – Inauguração da Arena Ciganão.
11h – Abertura da Copa Ciganão: Cascavel x Nova Geração

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL