domingo, 8 de outubro de 2017

Motorista é flagrado conduzindo kombi após grave acidente

Quando pensamos que já vimos de tudo, sempre aparece algo ainda mais surpreendente. Um vídeo inacreditável divulgado neste sábado (7) no Jornal do Almoço mostra um motorista dirigindo uma Kombi atingida no meio por uma árvore em Rio Negrinho, no Norte do estado de Santa Catarina. O veículo, amassado, é levado para um galpão. A árvore caiu em cima do carro na tarde de sexta (6).
O grave acidente ocorreu durante uma tempestade, informou a Defesa Civil. Não houve feridos. Outras árvores atingiram também o refeitório de uma empresa. Ninguém ficou ferido.
Foto: Reprodução/NSC TV
Segundo o coordenador regional de Defesa Civil Antonio Edival Pereira, a tempestade foi registrada por volta das 14h de sexta. As árvores caíram no terreno de uma empresa às margens da BR-280 no bairro Industrial Sul.
Foto: Reprodução/NSC TV

....

Quijingue: Jovem é preso após arrombar igreja e furtar R$ 50 reais

Aílton Pereira da Costa, de 20 anos, foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (7) depois de ter arrombado e furtado a igreja matriz da Paróquia São João Batista, em Quijingue, região sisaleira da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 3h, após denúncia de arrombamento à secretaria paroquial, guarnições da 4ª Companhia do Quinto Batalhão e do Pelotão do distrito de Algodões foram até a igreja e, após buscas no local, encontraram junto com o acusado a quantia de R$ 52,25, tudo em moedas.
Foto reprodução
Aílton foi detido e encaminhado para o plantão da Polícia Civil em Euclides da Cunha.

*As informações são do Notícias de Santaluz

Do isolamento à perversidade, os últimos dias do vigia que tirou a vida de 9 inocentes

Enquanto multidões comovidas acompanharam os velórios das primeiras vítimas do ataque de Janaúba, no norte de Minas Gerais, na sexta-feira (6), o corpo do vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, foi sepultado em uma cerimônia discreta, sem a presença de parentes, buscando ao máximo evitar a atenção – e a revolta – da cidade que passou a vê-lo como um monstro.
Vizinhos, funcionários da creche e familiares agora se perguntam retrospectivamente quem era Damião, um homem que não chamava atenção, “proseava” com os moradores da vizinhança e vendia picolés, que ele mesmo fazia, para as crianças.
Foto reprodução
O homem que planejou e levou a cabo o incêndio na creche Gente Inocente, na quinta-feira, era caçula entre os irmã de uma família de sete mulheres e quatro homens e cresceu em uma família humilde, porém “muito unida, trabalhadora, de coração bom”, diz sua irmã, Maria Alexandrina dos Reis Santos, de 59 anos.
Na manhã de quinta-feira (5), Damião chegou à creche dizendo que ia entregar um atestado médico. Ao entrar, jogou combustível em si mesmo e em quem mais conseguiu alcançar, entre crianças e funcionários, e ateou fogo. De acordo com o delegado regional Bruno Fernandes, ele chegou a abraçar algumas crianças no meio das chamas.
O ataque matou oito crianças de 4 a 6 anos e a professora Helley Abreu Batista, de 43 anos, deixando a cidade de 72 mil moradores toda de luto. Damião chegou a ser levado para o hospital com queimaduras, mas também morreu, horas depois. Mais de 40 pessoas ficaram feridas, e algumas crianças ainda estão em estado grave devido à extensão das queimaduras. Os casos mais graves foram levados para hospitais em Montes Claros e Belo Horizonte.
Damião era funcionário efetivo da prefeitura desde 2008 e, de acordo com o prefeito Carlos Isaildon Mendes, nunca apresentara qualquer problema. Ele estava afastado da creche desde julho, primeiro de férias, e depois alegando problemas médicos.

Abalo

Maria foi a única familiar a comparecer à funerária para lidar com o enterro do irmão, mas nem ela nem outros parentes foram ao sepultamento.
“Estamos muito abalados. São duas dores que a gente tá sentindo. Por todas as crianças e famílias que estão sofrendo e pelo irmão. Nem velar ele podemos. Está tudo muito triste, doído”, diz Maria. “Estou com o coração esbagaçado.”
Maria diz que o irmão vinha apresentando problemas “de cabeça” que começaram depois que o pai morreu, há três anos. “Ele falava que a gente estava envenenando as coisas dele. Ele saiu da casa da mamãe, foi morar sozinho. Uma pessoas que fez o que ele fez não está certo da cabeça, não. Um homem que teve a coragem de fazer o que ele fez, tirar a vida dele e de tantas criancinhas”, diz a irmã.
“Ele era uma pessoa boa, bem humilde, bem educado, um servidor honesto. O apelido dele na família era Dão. Agora fez um erro assim…”
Damião foi enterrado no cemitério São Lucas, o mesmo que suas vítimas, mas em um horário que não coincidisse com os demais sepultamentos.
A família ficou com medo de enterrá-lo – “as pessoas estavam falando que iam pegar o corpo dele e jogar no asfalto”, diz Maria – e chegou a perguntar à funerária se seria possível uma cremação, mas não havia documentação de Damião para permitir o procedimento.
“Quero pedir muitas muitas desculpas a todas as famílias. Só peço que as pessoas entendam que a família de Damião não é culpada. Está todo mundo muito abalado. Estamos orando, pedindo paz e harmonia para todas as famílias”, diz.
Nesses últimos três anos, Maria afirma que a família praticamente não teve contato com o Damião. Ele se isolou depois de sair da casa da mãe.
Porém, reapareceu dias antes do ataque. Reaproximou-se da família, conheceu um sobrinho de 3 anos que nunca tinha visto e dormiu as duas últimas noites na casa da mãe. Reclamou que vinha vomitando muito e vomitou muito de manhã, conta a irmã. A família conversou com um psicólogo que veio atender outro parente e quis levá-lo para conhecer o Damião – mas isso já foi na manhã do ataque.

‘Premeditado’

Damião escolheu o aniversário de três anos de morte do pai para o incêndio na creche. De acordo com o delegado regional Bruno Fernandes, há outras evidências de que o ataque tenha sido “arquitetado, premeditado”: a polícia encontrou galões de gasolina na casa de Damião, e dois dias antes do incêndio ele falou à família que iria morrer e que iria dar aquele “presente” aos parentes.
Para o delegado, isso esvazia a teoria de que ele poderia ter tido um surto psiquiátrico.
“Não foi um surto. Ele fez por perversidade”, acredita Fernandes. “Por covardia, resolveu se autoimolar e levar junto quem tinha pela frente. E foi tudo premeditado, até a data escolhida. Foi uma forma que ele achou de chamar atenção.”

Mas o delegado diz não ter dúvidas de que Damião tinha um transtorno psiquiátrico. “Ele tinha uma síndrome de perseguição. Achava que as pessoas estavam perseguindo-o para matá-lo envenenado”, diz.

Preso em Jacobina homem que matou amante da mulher a pauladas

IMG_20171006_145518
Agentes da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Jacobina, cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça local e prenderam Joilson dos Santos Maia, de 30 anos.
Ele é acusado de matar a pauladas Edson Jesus da Cruz, flagrado com sua mulher em momentos íntimos. O anúncio da prisão foi feito, nesta sexta-feira (6), pela delegada Manuela Rodrigues de Araújo, titular da Delegacia Territorial (DT/Jacobina), que coordenou a ação de captura, deflagrada na quarta-feira (4/10), na Lagoa do Timbó, zona rural de Jacobina, onde residia.
Depois de longo período sumido, Joilson retornou há alguns dias ao local. O crime ocorreu em 7 de fevereiro deste ano na Fazenda Pé de Serra, no mesmo endereço, onde Edson e a mulher, que também foi agredida a pauladas pelo marido, mas escapou da morte porque fugiu, estavam mantendo um encontro. Edson morreu no local. Joilson está custodiado na carceragem do Complexo Policial de Jacobina, à disposição da Justiça.
.
Aratu Online

Grave acidente tira a vida de duas pessoas na cidade de Uauá

acidente7-carro (1)
Um acidente fatal aconteceu no início desta noite de sexta-feira (06) na localidade de Caldeirão da Serra, zona rural do município de Uauá. Segundo informações, um veículo de marca Estrada Fiat, cor verde escura, de 3 portas, conduzido por um  casal, perdeu a direção, saiu da pista chegando a capotar.
No veículo estavam a Secretária de Previdência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uauá, Edna Moura de Santana, mais conhecida por Edna do Sindicato, e a pessoa de Talysson Ferreira Cardoso, professor de informática do Centro de Educação Profissional São Francisco II – CETEP Antonio Conselheiro e filho do senhor Tarcizinho.
acidente2
O clima na cidade neste momento é de comoção. O motivo do acidente está sendo questionado por várias pessoas, se foi problema causado por buracos na BR 235 ou animais na pista.
O professor era muito querido na comunidade docente e discente. As atividades da noite cultural foram suspensas, sendo que neste momento (20:50h) muita gente se encontra chorando no CEAC.
.
Ação Popular Net

Ladrões roubam cerca de 25 cabeças de gado em Riachão do Jacuípe

Na manhã desta sexta-feira, 06 de outubro de 2017, um fazendeiro identificado como Otamar Ferreira, procurou a Delegacia Territorial de Polícia, relatando que foram roubadas cerca de 25 cabeças de gado em sua propriedade em Novo Horizonte na região rural de Riachão do Jacuípe.

Segundo informações de um funcionário da fazenda, ao chegar na propriedade por volta das 7h encontrou ao lado da cancela arames quebrados e estacas arrancadas. De acordo com os relatos os ladrões entraram com um caminhão e improvisaram tábuas e embarcaram os animais.

Dois cavalos foram abandonados no local, um de cor branco e outro avermelhado. O prejuízo foi estimado em 33 mil reais.

Qualquer informação entre em contato com a polícia.

Fonte: Jacuípe News

MINISTÉRIO PÚBLICO PEDE CASSAÇÃO DE CONTRATOS DE EMPRESAS QUE FAZEM AA TRAVESSIA SALVADOR-MAR GRANDE


O ministério público estado da Bahia (MP-BA) informou nesta sexta-feira (6) que ajuizou uma ação civil pública pedindo a cassação dos contratos de concessão das empresas que fazem a travessia Salvador-Mar Grande, firmados entre a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba). No final do mês de agosto o MP já havia pedido suspensão da travessia marítima entre Salvador e Mar Grande após o naufrágio, mas a Justiça negou.
A promotora autora da atual ação impetrada na última quarta-feira (4), Joseane Suzart, também solicitou um novo processo licitatório para seleção de empresas que atendam aos padrões legais e técnicos necessários à realização do serviço. A promotora pediu ainda medida liminar antecipatória de tutela para que, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 50 mil, seja suspenso o transporte hidroviário de passageiros realizado pelas empresas e realizado, com urgência, estudo pericial nas embarcações utilizadas por elas.
O G1 entrou em contato com as assessorias das empresas CL Transporte e Vera Cruz Transportes. A CL disse que está apurando o caso. Já com a Vera Cruz, a equipe do G1 não conseguiu contato. A Agerba disse que vai aguardar uma comunicação formal do MP-BA para se posicionar.
Fonte: G1 BA.
Mais informações acessem o G1 BA.

MULHER QUE CASOU NO PRESÍDIO É SEQUESTRADA E FUZILADA EM TERRENO BALDIO

O bicho pegou. Uma mulher foi fuzilada com pelo menos dez balaços na sexta-feira, dia 6/10, na Rua São Salvador, no bairro Santa Mônica II, próximo à BR-324, na Cidade de Feira de Santana.

De acordo com o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, familiares informaram que a jovem foi sequestrada na Cidade de Amélia Rodrigues por homens fortemente armados e executada em um terreno baldio, em Feira de Santana.

Conforme a Polícia e a imprensa local, a vítima era mulher de um assaltante de banco e traficante de drogas conhecido como Helmans, que está preso. A Polícia suspeita que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

A vítima morava no bairro Aviário em Feira de Santana e depois de casar o criminoso  no presídio, passou a morar em Amélia Rodrigues.



  

Fotos: Reprodução/Redes Sociais e Berimbau Notícias

Carreta carregada de mangas capota na BR 407 em Senhor do Bonfim

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre
Uma carreta de Placa AXN 7452, de Curitiba-Paraná, carregada de manga rosa capotou por volta das 10 horas, da manhã deste Sábado,dia 07, na BR-407 , altura do Km 120, nas proximidades do Posto Santana, a Policia Militar, esteve no local para evitar saque da carga, vinda do vale do São Francisco para o sul do pais, segundo o motorista da carreta, a carga pendeu ,ele perdeu o controle vinda a capotar, o condutor não teve nenhuma lesão. O trafego de veículos ficou interditado nos dois sentidos por mais  2  horas, a Policia Rodoviária foi acionada para garantir a ordem no trafego de veículos que chegou a mais de 10 Km, nos dois sentidos: Bonfim/Juazeiro e Bonfim/ Salvador.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, nuvem, motocicleta e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, nuvem, céu, sapatos e atividades ao ar livre

Homem é morto pelo próprio sobrinho na zona rural de Aracatu-BA.

Um homicídio foi registrado na noite deste sábado (07) na Zona Rural de Aracatu, numa localidade próxima a Fazenda Salinas.

De acordo com informações obtidas pelo Destaquebahia, o autor do crime, Osman de Jesus Silva, teria tido um desentendimento com o seu tio, Jinualdo Campos Ferreira, atirando contra o mesmo com uma espingarda; Jinualdo morreu na hora. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender o autor que ainda estava no local do crime de posse da arma.

A Polícia Civil e Militar também foram acionadas para registrarem os procedimentos de praxe. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Brumado pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica). A arma foi apreendida e o autor do homicídio também foi encaminhado para a delegacia e se encontra preso à disposição da justiça. Ambos estavam embriagados no momento do ocorrido.



Barreiras: Identificado vitima fatal da colisão entre carro e caminhão na BR 135

Na manhã deste sábado, 07, ocorreu uma colisão frontal entre um caminhão e um veículo VW Gol na BR 135, altura da localidade de São José do CTI, em Barreiras, deixou um morto. O condutor identificado por Sandro José de Souza, de 32 anos, natural de São Desidério/BA, que segundo populares, seria morador da localidade do Sítio do Rio Grande, em São Desidério, acabou não resistindo e vindo a óbito no local


A mulher, que também estava carro, identificada por Célia da Silva Santos, ficou com ferimentos e foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o hospital. Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou as vítimas das ferragens do Gol que acabou saindo da pista. A rodovia foi sinalizada pelos bombeiros até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que registrou o acidente. No caminhão houve apenas danos materiais. O corpo do condutor do veículo Gol, foi removido para o IML de Barreiras para necropsia. Ninguém soube informar a causa do acidente. [Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares]



Médica morre em pousada próxima ao hospital de Base em Vitória da Conquista-BA.

Uma médica mineira morreu na noite desse sábado, 07, no quarto de uma pousada próxima ao hospital de Base de Vitória da Conquista. Lilliany Caetano Aquino, de 26 anos, natural de Montes Claros/MG, chegou a pousada por volta das 10h e demonstrava estar muito exausta. 

A médica pediu aos funcionários do estabelecimento para que fosse chamada horas depois. Por volta das 19h30, prepostos da pousada foram até o quarto e se depararam com a médica em crise convulsiva. O Samu 192 foi acionado e realizou procedimento de reanimação, mas sem sucesso. Ainda não se sabe o que causou a morte da médica. As informações são do Blitz Conquista.


Cobrador é morto a tiros no distrito de Maniçoba em Juazeiro-BA.

Sábado (07) por volta de meio dia o segundo crime violento letal e intencional no mês de outubro sucedeu na zona rural de Juazeiro, no norte da Bahia.

De acordo informações o sinistro ocorreu em uma estrada de chão no distrito de Maniçoba. A vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo, sem chances de defesa quando pilotava uma moto nas proximidades do quebra molas do mata-burro da via de rolamento entre o povoado de Conchas e a Vila Rachada. Ainda não se sabe o que teria motivado, nem a autoria do crime. A vitima foi identificada como Geraldo Gomes Filho, 31 anos, o mesmo exercia a função de cobrador. O DHPP foi acionado e prepostos do Instituto médico legal procederam com os afazeres de praxe. [Editor : Lailson Silva // Vale em Foco]




Prefeito Carlos Brasileiro visita terreno onde será construída a Policlínica Regional


O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, visitou na manhã de sexta-feira (06), o terreno onde será construída a Policlínica Regional. A área será doada pelo pecuarista Paulo Braga de Miranda e fica localizada no Bairro da Olaria – nas proximidades do Ginásio de Esportes e as margens da BA- 220, no trecho que liga Senhor do Bonfim – Antônio Gonçalves e Campo Formoso.
A policlínica receberá um investimento do governo do Estado na ordem de R$ 24 milhões, os recursos são para construção do prédio e compra de equipamentos. O custo operacional ficará a cargo do estado (40%) e dos municípios que integram o consórcio de saúde (60%). Todos os municípios participantes serão responsáveis pelo gerenciamento da policlínica.
Em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, a policlínica oferecerá consultas, exames e procedimentos em até 18 especialidades médicas, a exemplo de angiologista, cardiologista, endocrinologista, gastroenterologista, mastologista e neurologista. Exames e serviços como ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia digestiva, colonoscopia, tomografias e ressonâncias também poderão ser realizados na unidade.
— É um espaço de acesso fácil e que vai dá visibilidade para toda região quando estiver funcionando. Na próxima semana, estaremos com governador Rui Costa para assinar o protocolo de intenção dos municípios que vão participar do consórcio de saúde — enfatizou Brasileiro.
Todos exames ofertados pela policlínica serão gratuitos para os usuários dos serviços. — Os municípios participantes terão uma grande economia com os serviços oferecidos, por exemplo, uma ultrassonografia que custa cerca de R$ 250, no consórcio custará entre 90 e 100 reais — explicou o prefeito.
Na sua visita, o chefe do executivo foi acompanhado pelo vice, Zé Antônio, o secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Ivan Barbosa, o secretário de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro, a secretária de Saúde, Angeli Matos, e o arquiteto, André Gonçalves.
Sobre cooperar com a população bonfinense e regional doando mais uma área para o bem comum de todos, o ex-deputado e pecuarista Paulo Braga resumiu o seu sentimento na seguinte frase: — A gente não leva nada aqui dá terra, ´tudo fica’, se poder fazer o bem, faça o bem — respondeu Paulo.
Até o momento, nove municípios do Território do Piemonte Norte do Itapicuru e quatro do Território do Sisal manifestaram intenção em participar do Consórcio de Saúde. A previsão é que a policlínica seja inaugurada em 2018.

“Dos piores políticos que já tivemos”, diz vice-presidente do PSDB sobre Doria


O ex-governador de São Paulo e vice-presidente nacional do PSDB, Alberto Goldman, criticou duramente o prefeito de São Paulo, João Doria, em um vídeo divulgado nas redes sociais. Para Goldman, Doria, “além de fazer cena para a imprensa” “é político sim, mas dos piores políticos que nós já tivemos em São Paulo”.  “Há nove meses iniciou-se uma nova gestão na Prefeitura de São Paulo, com o prefeito João Doria, eleito ainda no primeiro turno. Nesses nove meses, o prefeito ainda não nasceu. O prefeito ainda está em gestação. E não sei se um dia vai nascer”, ressaltou.  Ainda no vídeo, Alberto Goldman reafirma que o colega de partido é candidato à Presidência da República. “A única coisa que nasceu até agora foi um candidato à Presidência da República. Esqueceu a prefeitura, deixou a prefeitura, não quer ser prefeito, não deseja ser prefeito, não lhe interessa ser prefeito. Interessa ser candidato à Presidência da República”.  “A cidade de São Paulo, e os moradores daqui, sabem disso muito bem. Veem como estão as ruas, os buracos das ruas. As ruas que não têm mais forma nenhuma de caminhar nas calçadas, que estão destruídas. Iluminação pública em situação deplorável. Serviços de limpeza em péssima condição. Evidentemente nem tanto nas regiões mais ricas da cidade, mas se vê nas regiões mais pobres da cidade. É lá que se precisa da prefeitura. É lá que é preciso que o prefeito exista. É para esse povo que o prefeito precisa existir”, opinou.

Moradores amarram homem durante tentativa de assalto em Serrolândia


Dois homens tentaram assaltar uma vítima, na manhã deste sábado, 7, mas foram impedidos pela população. Um dos suspeitos teve as pernas e braços amarrados com cordas pelos moradores. A situação ocorreu no município de Serrolândia (a 346 quilômetros de Salvador).  De acordo com o blog do Augusto Urgente, o comparsa do homem que foi amarrado, durante a fuga, atirou contra as pessoas. Um dos tiros atingiu um homem. Ele foi socorrido para o Hospital Municipal Jonas Ferreira da Silva e não corre risco de morte. A Polícia Militar foi acionada e, até a guarnição chegar, o criminoso ficou detido pelos moradores. Ainda conforme o Augusto Urgente, a dupla é suspeita de assaltos na cidade. Um dos crimes foi o roubo de um celular de um idoso de 71 anos, que também foi agredido com chutes nas costas, e um assalto a uma panificadora. Foi levado do local cerca de R$ 1.500. O caso deverá ser investigado pela delegacia da região. (A Tarde)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL