sábado, 7 de outubro de 2017

DEPUTADO BOBÔ PARABENIZA ESTUDANTES BONFINENSE POR SEREM PREMIADOS NO CONCURSO LITERÁRIO GREGÓRIO DE MATOS


Amigos. Temos que parabenizar nossos estudantes Ícaro Dias e Bruno Rafael, do Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães. Eles orgulham nosso município e a região ao serem premiados no concurso literário Gregório de Matos: Boca do Inferno, promovido pela Secretaria da Educação do Estado. Ícaro e Bruno estão entre os 70 estudantes da rede estadual que estão expondo suas criações desenvolvidas em sala de aula. Parabéns aos professores e diretores das nossas escolas. "Nossa linda juventude, página de um livro bom" - 14 Bis.

Oficial do BOPE da PMBA conclui curso de desativação de artefatos explosivos na Espanha


Único representante brasileiro, um oficial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar da Bahia realizou o “V Curso Informativo en Desativacion de Artefactos Explosivos - TEDAX para extrangeros“, no Centro de Adiestramientos en Desactivación de Explosivos y Defesa NRBQ – CADEX, da Guarda Civil da Espanha, que aconteceu do dia 6 de setembro ao dia 6 de outubro de 2017, em Madri.

Os Técnicos Especialistas em Desativação de Artefatos Explosivos (TEDAX) da Espanha são reconhecidos mundialmente por sua vasta experiência, enfrentado casos complexo de artefatos explosivos utilizado pelos terroristas.

Nessa edição a turma foi composta por 12 alunos - sendo dois franceses, dois jordanianos, dois chilenos, dois equatorianos, um marroquino, um egípcio, um Polonês e um brasileiro - e teve como representante brasileiro o capitão Erico de Carvalho, comandante da Companhia Antibombas do BOPE da PMBA. 
O curso teve como pré-requisito ser explosivista com experiência em desativação, conhecimento em eletrônica, estar atuando na atividade e ter domínio do idioma espanhol.

Durante os 30 dias do curso os alunos tiveram instruções teóricas e práticas de técnicas de investigação e desativação de explosivos, eletrônica e artefatos improvisados. A maior parte da carga horária foi de atividades práticas, onde são recriados casos reais de atentados terroristas na Espanha e no mundo.

“Na atividade antibombas não se admite erros, por isso o aprendizado e a atualização constante são fundamentais, e nessa especialidade a Polícia Militar da Bahia já ocupa lugar de destaque no cenário nacional”, ressalta capitão Erico.​

DCS/PMBA

POLÍCIA CIVIL DE JUAZEIRO ERRADICA PLANTIO DE 4 MIL PÉS DE MACONHA E AUTUA TRAFICANTE POR TRÁFICO DROGAS E POSSE DE MUNIÇÃO


Nesta sexta-feira (06), por volta do meio-dia, Policiais civis da DTE/DRACO de Juazeiro do SI DA COORDENADORIA REGIONAL E DA DEAM de Juazeiro, após investigações, localizaram no lugar conhecido como Riacho da Massaroca, no Distrito de Maniçoba, zona rural de Juazeiro, uma plantação de maconha com 04 mil pés plantados.
No local foi preso Fernando Amâncio de Souza, natural de Trindade-PE, sendo residente no Assentamento Luiz Inácio Lula da Silva, em Petrolina-PE, que estava cuidado da roça. Ele informou que há cerca de três meses trabalhava no local, indicando que estava laborando com ele ainda outro homem identificado apenas pelo pré-nome de "ZÉ", o qual conseguiu fugir, levando consigo uma espingarda calibre 32. No local foram apreendidos 09 cartuchos recarregáveis de espingarda calibre 32 sendo que dois estavam carregados, além de um vidro contendo sementes de maconha.
O traficante foi autuado em flagrante pela prática de Tráfico, Associação e Posse de Munição. Em seguida a plantação foi erradicada e incinerada no local, tendo sido colhidas amostras que foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica da cidade. (Com informações do Delegado Flávio Martins)

Governo lança carteira de motorista digital na próxima semana


O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), órgão do Ministério das Cidades, lançará na terça-feira (10) a carteira nacional de habilitação eletrônica: CNH-e. Trata-se de um aplicativo para celular por meio do qual o motorista poderá acessar a versão digital de seu documento, o que o dispensará de portar o documento em papel. O estado de Goiás será a primeira unidade da Federação a contar com o recurso. (Coluna Expresso)

Recibos apresentados por Lula são falsos, diz Lava Jato


Os recibos apresentados pelo ex-presidente Lula sobre um suposto aluguel de um apartamento são falsos, segundo a força-tarefa da Lava Jato. O Ministério Público Federal (MPF) protocolou na noite da última quinta-feira (5) ao juiz Sergio Moro o chamado “incidente de falsidade” para apurar a autenticidade dos documentos. De acordo com O Globo, o MPF disse que as provas demonstram que o contrato de aluguel do apartamento e os recibos são “papéis criados para disfarçar a real titularidade do imóvel usado pelo ex-presidente, que foi comprovadamente comprado com recursos oriundos da Odebrecht”. Os recibos, referentes ao período entre agosto de 2011 e novembro de 2015, foram apresentados pelos advogados de Lula no último dia 26. O material chamou a atenção dos investigadores por apresentar incorreções: dois deles trazem datas que não existem — 31 de junho de 2014 e 31 de novembro de 2015. Outros seis recibos trazem erros de digitação. O nome da cidade onde fica o apartamento foi escrito como “São Bernardo”.
Lula comprou o apartamento 122 do Edifício Green Hill, em São Bernardo do Campo, em 2000. Durante seus dois mandatos, o governo federal alugou o imóvel vizinho, de número 121 por questões de segurança e o contrato expirou em janeiro de 2011. No fim de 2010, o apartamento foi colocado à venda e o comprador foi Glaucos Costamarques, primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula. O ex-presidente nega as acusações e alega ser vítima de lawfare, em tradução livre, guerra jurídica com manipulação do sistema legal. (Bahia.Ba)

Vereador Laércio Junior foi o único politico que se manifestou solidario a imprensa


Diante das declarações leviana, aos profissionais de imprensa de forma desequilibrada por parte do Vereador Eliseu dos Temperos,que na última terça-feira, dia 03, acusou a imprensa Bonfinense de Corrupta, sem apontar quem são ,mais  de forma irresponsável e inconsequente disse  que 90% dos profissionais eram corrupto, o Vereador deverá  sofrer processos criminal por parte dos profissionais ofendidos, inclusive pelo Sindicato dos Radialistas.Nesta quinta-feira,dia 05, foi o único politico que se manifestou oficialmente solidário a imprensa.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL