sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Sudoeste baiano - Família sobrevive após caminhonete capotar na BA-263 em Itambé

Um acidente foi registrado na BA-263, entre Itambé e Itapetinga, na manhã desta sexta-feira (6). Uma Picape Frontier, com placa de Goiânia, capotou em uma curva da rodovia, há aproximadamente 27 km de Itambé, sentido a Itapetinga, próximo à fazenda, denominada Dominguinhos Cacheiro.

O condutor acabou perdendo o controle do veículo, que saiu da pista capotando e parou no meio do mato. No interior do carro estava uma família que vinha de Goiânia para Ilhéus. O condutor, de aproximadamente 33 anos, a esposa e sogro, não sofreram nada com gravidade, ficando apenas com escoriações leves. Segundo Informações, o veículo teve perda total. [Do Itambé Agora]



06Oct2017

Mulher é sequestrada em Amélia Rodrigues e executada em Feira de Santana-BA.

Uma mulher foi assassinada com cerca de seis tiros por volta do meio-dia desta sexta-feira (6), na Rua São Salvador, no bairro Santa Mônica II, próximo à BR-324, em Feira de Santana. Segundo o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios, familiares informaram que Maiane Barreto Rodrigues foi sequestrada na cidade de Amélia Rodrigues por homens fortemente armados e executada em um terreno baldio, em Feira. 

Ainda segundo o delegado, Maiane era esposa de um assaltante de banco e traficante de drogas conhecido como Helmans, que está preso. A polícia suspeita que o crime tenha a ver com o tráfico de drogas. Ela foi executada no local onde o corpo foi encontrado. A polícia já iniciou a investigação para identificar os autores do crime. A Guarnição Sertão 30, da 66ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) esteve no local e preservou a cena do crime. [Do site Acorda Cidade]




Seis quilos de drogas são apreendidas próximo a Juazeiro

Policias da Rondesp/Norte apreenderam na madrugada desta quarta-feira (04), dois quilos de cocaína e quatro de crack com Otoniel Oliveira da Silva, 30 anos, próximo a cidade de Juazeiro. As drogas, que seriam entregues em Petrolina-PE, estavam no Polo Sedan PFV-6780, de cor prata, abordado pelos PMs na altura do KM 12 da BR 407.
De acordo com o major Jayme Malvar, comandante da Rondesp/Norte, a apreensão foi possível graças a informações passadas para a unidade pela Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública e Polícia Federal. “Ao avistar a viatura, na altura do distrito de Carnaíba do Sertão, ele acelerou o veículo, chegando a passar bruscamente por um quebra mola. Acompanhamos o suspeito e, mais à frente, fizemos a abordagem. Durante a busca veicular encontramos os entorpecentes”, explicou o major Malvar.
Foto reprodução
Autuado em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Juazeiro, Otoniel seguiu para o Conjunto Penal da cidade ainda nesta quarta-feira (04). “Ele disse que alugou um carro em Petrolina e foi a Itabuna pegar a droga para retornar para sua cidade, e que ganharia R$ 2 mil pelo transporte”, afirmou o delegado titular da DTE, Flávio Martins, lembrando ainda que o acusado já cumpriu pena pelo mesmo crime no presídio de Petrolina e que recentemente migrou para o regime semiaberto.

Segundo o major Marcelo Barreto, coordenador da Força Tarefa da SSP, essa apreensão mostra, mais uma vez, que o trabalho integrado das instituições de segurança estão dando resultados. “Estamos atentos a essas movimentações de drogas no nosso estado e vamos sempre agir para causar prejuízos a essas quadrilhas”, afirmou Barreto.

Presídio da Papuda: Geddel ameaça matar delator da JBS e ouve: "cala boca, gordo!"


O ex-ministro Geddel Vieira Lima, o operador Lúcio Funaro e o executivo da JBS Ricardo Saud vêm trocando provocações no presídio da Papuda, em Brasília, onde estão recolhidos. De acordo com relatos do jornal “O Estado de S. Paulo”, Funaro espera o fim do banho de sol e antes de voltar para a cela grita: ‘Saud, vou te matar”.

Em seguida, Geddel reforça a ameaça: “Saud, também vou te matar”. Segundo o jornal, Saud devolve as provocações apenas para Geddel: “Cala boca, seu gordo!” Segundo o jornal, os três ficam em locais separados do presídio e não se encontram no banho de sol justamente para evitar confrontos. Yahoo

DOIS SÃO PRESOS POR POLICIAIS CIVIS DE JACOBINA, MAIRI E BAIXA GRANDE

No final da tarde da última quarta-feira, 04 de outubro de 2017, as polícias da 16ª Coorpin, situada na cidade de Jacobina, envolvendo um trabalho de investigação com participação dos policias das cidades de Jacobina, Mairi e Baixa Grande, prenderam em flagrante delito dois elementos em face do cometimento dos crimes de Receptação e Associação Criminosa. 

Segundo a investigação da Policia Civil, um dos presos e mais três comparsas, roubaram uma Hilux no dia 24 do mês passado, na região de Seabra. Entre os pertences da vítima encontravam-se dois iPhones. 

A policia iniciou a investigação sendo encontrado um dos iPhones com os flagranteados, em Baixa Grande, os quais foram conduzidos à Delegacia Territorial de Policia Civil local. 

Os dois foram flagranteados pelo delegado Dr. Almir Góes. Ambos foram custodiados na Cadeia Pública de Baixa Grande e encontram-se presos à disposição da justiça.
As coordenadorias de Itaberaba, Seabra, Jacobina e Irecê estão unidas e trocando informações para tentar prender o resto da quadrilha.


Com informações da Polícia Civil.

Troca de tiros na Barra resulta em morte de suspeito


11CIPM

Data: 05/10/2017
Horário: 08h00min
Local: R. Presidente Kennedy, Barra
Ocorrência: Troca de tiros

Resumo do Fato:


Transeuntes informaram que dois indivíduos armados, a bordo de um Honda Fit cometiam roubos a transeuntes nas proximidades do local acima mencionado, sendo tal fato levado ao conhecimento das GU de serviço. Os mesmos foram alcançados pelos PM, vindo a efetuar disparos de arma de fogo contra os policiais, que reagiram à injusta agressão, vindo a alvejar ambos, que foram conduzidos ao HGE. Um chegou à referida unidade de saúde em óbito. O outro, que informou se chamar "Jônatas", está recebendo atendimento médico neste momento. Os mesmos não portavam documentos de identificação. Com eles, foram encontrados certa quantidade de substância semelhante a maconha, é um revólver calibre .38, com três munições deflagradas, duas picotadas e uma munição intacta.

Acusado de estuprar a filha é morto dentro da Colônia Penal de Simões Filho


Acusado de estuprar a filha em fevereiro deste ano, na região de Mar Grande na Ilha de Itaparica, Antônio Marcos de Santana, de 41 anos, foi preso à época na Delegacia de Vera Cruz, onde ficou até agosto, quando foi para a Colônia Penal de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo matéria do blog Mapele News, Antônio foi morto na tarde desta quarta-feira (4) ele foi morto dentro da unidade prisional.

Ainda conforme a publicação local, a filha de Antônio Marcos relatou que sofria os estupros desde os 11 anos. Tal informação chegou aos detentos, que não sabiam qual o crime de Antônio. O detento identificado como Robemário Souza, conhecido internamente como “Itabuna”, teria combinado com outros presos o linchamento de Antônio Marcos, que foi espancado e morto ainda dentro da prisão.
Ainda de acordo com o blog, Robemário confessou ser o mandante do crime e de ter participado do espancamento. Ele novamente recebeu voz de prisão e foi autuado por homicídio qualificado.

MG - Professora e mais 6 crianças morrem após vigia maluco tocar fogo neles dentro creche.

Mais duas crianças morreram na noite desta quinta-feira (5) depois de terem sido queimadas em uma creche de Janaúba, no Norte do Minas Gerais. Assim, sobe para seis o número de alunos mortos.


Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, os dois, um menino e uma menina, estavam sendo transportados de Janaúba para Montes Claros. Cecília Davina Gonçalves Dias e Renan Nicolas dos Santos Silva tinham 4 anos. A creche em que eles estavam foi incendiada pelo vigia noturno Damião Soares dos Santos, de 50 anos, segundo a polícia. Ele também morreu horas depois.

Também na noite desta quinta morreu, em Janaúba, a professora Helley Abreu Batista, de 43 anos. Ela estava com 90% do corpo queimado após ter sido atingida pelo fogo. A informação da morte foi dada por Ricardo Tolentino, diretor da Fundação Hospitalar de Janaúba, onde ela estava internada.

Segundo o Instituto Médico-Legal da cidade, também morreram no ataque:
Ana Clara Ferreira Silva, 4 anos
Luiz Davi Carlos Rodrigues, 4 anos
Juan Pablo Cruz dos Santos, 4 anos
Juan Miguel Soares Silva, 4 anos

Outras 24 pessoas seguem internadas, 21 das quais crianças, segundo o Corpo de Bombeiros.

Autor do ataque
De acordo com a prefeitura, Damião Soares dos Santos era funcionário efetivo desde 2008. Ele ficou de férias de julho a agosto e, ao retornar ao trabalho, no mês de setembro, alegou problema de saúde e foi afastado.

Ainda segundo a prefeitura, Damião foi à creche na manhã desta quinta entregar o atestado médico e cometeu o crime. A prefeitura não informou qual era o problema de saúde alegado pelo funcionário. Ele foi levado para o hospital com queimaduras no corpo inteiro e morreu cerca de três horas depois. O motivo do ataque ainda não foi esclarecido.



Colisão entre veículos deixa 4 feridos e uma pessoa morta na PE-320.

Um grave acidente aconteceu por volta das 08:00 desta sexta-feira (06), na Rodovia Estadual PE 320 entre as cidades de Carnaíba e Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações do Blog do Cauê Rodrigues, a colisão aconteceu nas proximidades do Sitio Leitão, na zona rural de Carnaíba, quando um veiculo Siena, de cor Vermelha, de placas PFY- 1271 – de São José do Egito, que seguia sentido Afogados/Carnaíba, teria invadido a contra mão, bateu no veiculo Fiat Uno, de placas HGG – 8856 – de Arcoverde-PE, que seguia sentido Carnaíba/Afogados. Com o impacto, um dos passageiros foi arremessado para fora do Fiat Uno e morrendo no local.

No Veiculo Siena seguiam dois ocupantes que foram socorridos para o Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira. No Fiat Uno seguiam três ocupantes, uma das passageiras também foi socorrida em estado grave para o Hospital Emília Câmara, bem como o condutor do veiculo. Os ocupantes do veiculo Fiat Uno, foram identificados como sendo Veridiano, Graciano, Chico de Joana, Lourdinha e mais uma jovem grávida de nome não informado, todos moradores do povoado do Saco do Romão, zona rural do município de Flores.


Chico de Joana, como foi identificado até o momento, acabou sendo a vitima fatal, sendo arremessado para fora do veiculo ao colidir com um veiculo Siena. O grupo de cinco agricultores seguiam para a cidade de Afogados da Ingazeira para sacar dinheiro na Agência do Banco do Brasil, já que a Agência de Flores está fechada desde o último assalto. 

COLISÃO ENTRE TRÊS VEÍCULOS DEIXA VÍTIMA FATAL EM PETROLINA

No final da manhã desta sexta-feira (06), três veículos colidiram próximo ao Núcleo IV (04), do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina.
Segundo informações que chegaram ao Blog Geraldo José uma caçamba bateu no fundo de uma carreta que transporta trator, e um fita pálio chocou-se com a traseira da caçamba.
As informações iniciais dão conta de que o motorista do Fia Pálio teria falecido no local e o corpo está preso entre às ferragens. O SAMU e o Corpo de Bombeiros já foram acionados e estão no local.

SUSPEITO DE MATAR JOVEM DE 20 ANOS E DE LATROCÍNIO CONTRA MÉDICO DE JUAZEIRO NO CARNAVAL DE SALVADOR MORRE EM CONFRONTO COM PM

O suspeito de matar a tiros um jovem de 20 anos no Alto de Ondina, em Salvador, no último domingo (1º), foi morto em confronto com policiais militares nesta quinta-feira (5), segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Ycaro Caldas Fonseca, conhecido como “Fantasmão”, que também tinha 20 anos, estava com um mandado de prisao em aberto pelo crime contra Rafael Santos Silva.
O suspeito ainda é apontado pela polícia como integrante da quadrilha responsável pelo latrocício (roubo seguido de morte) do médico Márcio Espínola Ramos, crime ocorrido no carnaval de 2013 de Salvador, quando Ycaro ainda era menor de idade.
Na épóca, o médico morreu após ser agredido durante um assalto quando ia com um amigo em direção ao Rio Vermelho à procura de um táxi. Outros suspeitos de envolvimento no crime foram presos na ocasião.
Ycaro foi localizado, na tarde desta quinta, escondido no Vale das Pedrinhas. Abordado por uma guarnição do Garra, unidade do Esquadrão Águia, na Rua do Eco, ele trocou tiros com os policiais e acabou atingido. Segundo a SSP, o suspeito chegou a ser encaminhado ao Hospital Geral do Estado, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele a polícia disse ter apreendido um revólver calibre 38.
Conforme a SSP, Ycaro já possuía envolvimento com uma facção criminosa e também é apontado como suspeito de espalhar uma série de boatos de toque de recolher no Alto de Ondina, conforme denúncias anônimas da população enviadas à polícia. Ainda segundo a polícia, Ycaro já havia sido preso em flagrante, em abril deste ano, por tráfico de drogas.
Morte de médico
Segundo familiares, o médico foi agredido no momento em que buscava um táxi, no bairro do Rio Vermelho, após se divertir no carnaval de 2013 de Salvador.
O pai da vítima, Rivadázio Espínola, contou na ocasião que seu fiho passou por uma cirurgia para drenar sangue na cabeça. Segundo parentes, o médico saía do camarote, no bairro de Ondina, parte do circuito Dodô, junto com um amigo, e caminhou até o bairro do Rio Vermelho para buscar um táxi, quando eles foram abordados por dois homens, que anunciaram o assalto.
Parentes contaram que o amigo teve um cordão de ouro roubado e o médico reagiu à ação, sendo agredido com um murro. Após a agressão, segundo parentes, ele caiu no chão, bateu a cabeça e levou chutes por parte dos suspeitos. A vítima foi levada, primeiro, para o Hospital Geral do Estado (HGE) e, em seguida, transferida para o Santa Izabel.
O médico, no entanto, teve uma parada cardíaca e morreu. O enterro foi realizado no dia 18 de fevereiro em Juazeiro, norte da Bahia. Em depoimento à polícia, um dos suspeitos de participação no crime chegou a dizer que a corrente roubada "era tão fina que não a venderia nem por R$100".
Fonte G1 Bahia

Polícia Militar apreende uma espingarda de fabricação caseira


Na Localidade de Estrada Velha, zona rural do Município de Filadélfia, nesta quinta-feira (5), às 10h20, policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam uma espingarda de fabricação caseira.
Quando a guarnição realizava rondas, avistou um indivíduo saindo de um matagal, em seguida, o mesmo dispensou um objeto e evadiu-se.
Os policiais encontraram uma espingarda de socar, que foi apresentada na delegacia de Polícia Civil.
Imagem ilustrativa

Cipe Chapada prende vereador com carro roubado


Durante patrulhamento, no final da noite desta quarta-feira (4), na cidade de Seabra, guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada prenderam um vereador do município de Novo Horizonte com um veículo roubado, modelo Triton, placa FFC-8787.

Chegando na Delegacia Territorial de Seabra a polícia descobriu que o vereador já responde em liberdade a um processo de homicídio.

“Estamos nas ruas, patrulhando 24 horas as cidades desta região. Tolerância zero contra os criminosos”, declarou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.
Fonte: Portal Baiano.

Tribunal de Justiça nega liberdade a PMs acusados de matar jovem em Senhor do Bonfim

IMG-20170829-WA0426
O pleno do Tribunal de Justiça da Bahia, negou por unanimidade, o pedido de liberdade do PM Sebastião  Leme Correia da Silva,  que tinha Habeas Corpus impetrado por seu advogado, Dr Marcus Rebouças.
O TJ também negou o pedido de liberdade feito em nome de Denésio Rodrigues Filho.
Os PMs Sebastião, Denésio e Edwilson Sena, são acusados de matar o jovem Rivaldo Ramos, fato registrado há mais de vinte anos.
Os PMs seriam levados ao Júri Popular, porém, em decorrência de sérias ameaças contra seis jurados, tiveram suas prisões decretadas.
Os PMs permanecerão presos até a data da realização do Júri Popular, que deverá acontecer na cidade de Juazeiro.
A pedido do advogado Dr Pedro Cordeiro, o Sargento PM, Edwilson Sena, não entrou na pauta de julgamento do TJ. Edwilson está preso acusado também de participar de um esquema de assaltos a feirantes na região de Senhor do Bonfim.
Confira a decisão do Tribunal de Justiça da Bahia, relacionado a Sebastião Leme: AQUI
.
Blog do Walterley

A bombástica especulação sobre containers com suposto dinheiro de Lula

A bombástica especulação sobre containers com suposto dinheiro de Lula
Corre como flecha pelas redes sociais a especulação da colunista Eliane Catanhede de que dinheiro supostamente pertencente ao ex-presidente Lula e originário de corrupção estaria acondicionado em containers guardados em países da África e América Latina com os quais o líder petista mantém relações para lá de amistosas.


Ela fez a grave ilação em artigo publicado no Estadão na semana passada e a atribuiu à expectativa de investigadores que acompanham os passos do ex-ministro Antonio Palocci, um ex-liderado íntimo de Lula que não vê a hora de celebrar um acordo de delação premiada com a Lava Jato. Até petistas acham que, com toda a tolerância à corrupção constatada no país, principalmente no eleitorado lulista, a confirmação de tal informação seria uma pá de cal no ex-presidente.

Petrolina PE - Policiais militares do 5º BPM recuperam veículo roubado em Petrolina/PE


Por volta da 12:25 hoje, 04/10/2017, Policiais Militares do 5ºBPM, quando realizavam rondas com abordagens a pessoas e veículos na área de atuação, receberam informação de um PM que estava na sua folga do seu serviço, de que indivíduos estavam circulando com uma motocicleta supostamente roubada na Rua 21, s/n, N-9, PSNC, Petrolina-PE. Ao chegar ao local os PPMM constataram a veracidade da informação e encontraram abandonada a Motocicleta BROS Preta de Placa NXV 0467/PE, que havia sido roubada na noite de ontem próximo ao semáforo da MAVEL, bairro Palhinhas, Petrolina. Diante do fato o veículo recuperado foi conduzido para a 1ªDPC onde foi entregue a Autoridade Policial para as providencias legais cabíveis. Procedimento registrado no BO nº 3690/2017.

Jeremoabo-BA - Mulher é presa suspeita de agredir companheiro com barra de ferro e tocar fogo em quarto.

Uma mulher de 23 anos, suspeita de agredir o companheiro com uma barra de ferro e, enquanto a vítima estava no hospital, incendiar quarto da casa onde ele morava, foi presa nesta quinta-feira (5), em Jeremoabo, cidade do norte da Bahia.

De acordo com a polícia, Maria Daniela da Rocha disse ao delegado que investiga o caso, Ailton José de Souza, que foi expulsa de casa pelo companheiro e, por isso, o atacou com a barra de ferro e, posteriormente, incendiou o cômodo onde dormiam. O delegado aguarda a conclusão da perícia para saber como ela iniciou o incêndio.

A polícia detalhou ainda que a agressão ocorreu no dia 16 de setembro e exames de corpo de delito feitos pela vítima constataram que as lesões eram graves. Já o incêndio ocorreu no dia 27 do mesmo mês. Maria Daniela revelou à polícia que enquanto o homem estava no hospital ela foi até o quarto em que dormiam, nos fundos da casa que pertence à mãe dele, e ateou fogo.

Conforme a polícia, a mulher foi encaminhada ao presídio de Paulo Afonso, também no norte da Bahia. Ela vai responder por lesão corporal grave, violência doméstica e também por incêndio. A polícia ainda investiga se Maria Daniela tem envolvimento em furtos e agressões físicas à outras pessoas em Jeremoabo. [Do G1 BA]


Prefeitura de Senhor do Bonfim inaugura nesta sexta (6), a Casa do Empreendedor 5 de outubro de 2017


Estimular o desenvolvimento econômico e a inovação ao empreendedorismo do município. Com esse objetivo, a Prefeitura de Senhor do Bonfim vai inaugurar nesta sexta-feira, dia 6 de outubro, a Casa do Empreendedor.
“A função será cuidar do Empreendedor, desde a ideia do seu negócio, passando pelo apoio na gestão em disponibilizar o microcrédito, regularização dos documentos até a abertura de empresa”, esclarece o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte (SEDETE), Diogo Rios.
A Casa de Empreendedor conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e do Programa de Microcrédito do Estado da Bahia (CREDIBAHIA).
Outra prestação de serviço importante que será realizada no espaço é a inscrição para vagas em cursos oferecidos na Carreta Escola de Gastronomia do Senac, o veiculo móvel está em Senhor Bonfim promovendo capacitação profissional.
Sobre informações dos cursos oferecidos pelo Senac, acesse a página da prefeitura no endereço eletrônico: www.pmsb.ba.gov.br/secretarias/desenvolvimento-economico-turismo-e-esporte/carreta/
A Inauguração da Casa do Empreendedor vai acontecer a partir das 10h, na Rua Cônego Hugo, nº14, edifício Milena. A Casa do Empreendedor funcionará das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Mel brasileiro é eleito o melhor do mundo



O melhor mel do mundo é brasileiro e vem da região Sul, mais especificamente de Santa Catarina. O reconhecimento é da Associação Internacional das Federações de Apicultores (Apimondia), que premiou o produto da empresa catarinense Prodapys, de Araranguá, com a medalha de ouro nas duas principais categorias do 45º concurso da entidade, realizado de 29 de setembro a 4 de outubro, em Istambul, na Turquia.
Essa foi a quarta vez consecutiva que o mel da Prodapys, considerada a maior exportadora do Brasil, ficou com o primeiro lugar do pódio. As anteriores haviam sido em 2007, na Austrália; em 2013, na Ucrânia; e em 2015, na Coreia do Sul. Santa Catarina havia ganhado ainda o primeiro lugar em 1979, na Grécia, com o mel da Federação das Associações de Apicultores e Meliponicultores do estado (Faasc).
Na edição 2017, além das duas medalhas de ouro, a empresa levou ainda duas de prata nas categorias principais – mel claro e escuro – e duas de bronze, com mel âmbar claro e a cera de abelha. Ao todo, foram quase mil competidores em oito categorias.
“É um orgulho para nós catarinenses termos conquistado mais uma vez esse título, isso mostra a qualidade do nosso produto que se apresenta na vitrine mundial,” diz o presidente da Faasc, Nésio Fernandes de Medeiros.
Hoje Santa Catarina conta com quase nove mil apicultores, que na safra 2016/17 produziram oito mil toneladas de mel, um recorde para o estado. A produção catarinense girou em torno de 25 Kg por colmeia, enquanto no Brasil essa média fica em 10 Kg por colmeia. Essa diferença pode ser explicada pela combinação das condições climáticas, o trabalho dos apicultores e o forte trabalho de assistência técnica da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).
O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Moacir Sopelsa, lembra que a apicultura é um destaque catarinense e que funciona como uma importante alternativa de renda para os produtores rurais. “Mais uma vez o agronegócio catarinense se destaca. Estamos orgulhosos dos nossos apicultores, que desenvolvem uma atividade muito importante também para o meio ambiente”.
Fonte Gazeta do povo

Deputado Bobô e prefeito Brasileiro têm agenda positiva para Bonfim


A busca por recursos para infraestrutura, cultura e turismo em Senhor do Bonfim produziu uma agenda positiva para o município, conduzida pelo deputado estadual Bobô (PCdoB) e o prefeito Carlos Brasileiro (PT). Nesta quarta-feira (4), os dois estiveram na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Bahiatursa e Secretaria de Turismo (Setur).
Na primeira reunião, Bobô e Brasileiro conversaram com a titular da Sedur, Jusmari Oliveira, quando o prefeito entregou o projeto para pavimentação de várias ruas na Sede do município. “Os recursos estão assegurados por uma emenda impositiva do meu mandato. A boa receptividade da secretária deixou o prefeito muito contente. Vamos continuar lutando por mais investimentos do governo no Território do Piemonte Norte do Itapicuru”, disse o deputado.
Em seguida, o parlamentar e o prefeito tiveram a companhia dos secretários municipais Diogo Rios (Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte) e Rodrigo “Pezão” (Cultura), além do vereador Andreilto Almeida (PCdoB) e do superintendente de Turismo Gilson França. A comitiva conversou com o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, e o titular da Setur, José Alves Peixoto. Em ambas reuniões, solicitaram recursos e ações do Estado para desenvolver o turismo e a cultura em Senhor do Bonfim, como a retomada do Natal Luz; a realização do Encontro de Sanfoneiros; a sinalização e construção de dois mirantes na Trilha da Maravilha.
“Queremos fortalecer a marca de Senhor do Bonfim como a capital baiana do forró e inserir o município no roteiro do eco turismo, do turismo esportivo e do turismo religioso da Bahia. Para isso, contamos com a parceria firme do deputado estadual Bobô”, afirmou o prefeito Carlos Brasileiro.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL