sexta-feira, 22 de setembro de 2017

TRIBUNAL DO JÚRI ABSORVE HOMEM ACUSADO DE TER MATADO A SOGRA E CONDENOU-O 7 MESES POR TER LESIONADO A EX-ESPOSA


                               Foto: Ilustrativo
No início da noite desta quinta-feira (21), o juiz de direito de Senhor do Bonfim, Teomar de Almeida Oliveira, anunciou a sentença de José Carlos de Souza, que foi levado a júri popular, acusado de ter matado a sogra e baleado a ex-mulher fato registrando do dia 27 de abril de 1991, no Bairro Bom Jardim em Senhor do Bonfim.
Os crimes aconteceram depois que José Carlos, na época com 39 anos, hoje com 55 anos, invadiu a residência das vítimas, retirou a filha menor do casal para fora de casa e em seguida disparou um tiro atingindo o braço da ex-mulher Edileuza Maria de Brito, que estava no quarto e em seguida se voltou contra a sogra Alzira Maria da Conceição e atirou contra o rosto da vítima que terminou morrendo quinze dias depois de ter sido alvejada.
Pela morte da sogra, o acusado alegou legitima defesa, afirmando  que não teve intenção de matar Alzira Maria da Conceição.
José Carlos de Souza foi absorvido da morte da sogra e foi condenado há sete meses por ter causado lesão na ex-mulher alvejada com tiro no braço que hoje é casada  o pai de José Carlos que tem 85 anos de idade. Pelo fato de ter permanecido preso por mais de um ano quando o fato aconteceu, José Carlos retornou para sua residência acompanhado da nova esposa, filhos e netos.
Da redação do site ivansilvanoticia com informações do radialista, Ivan Silva. 

FEIRA DE ORGÂNICOS DE SENHOR DO BONFIM ESTÁ CONQUISTANDO CADA VEZ MAIS ESPAÇO


                         Foto: Nonato Notícias
A feira de orgânicos de Senhor do Bonfim, está conquistando cada vez mais espaço, agora além da feira que acontece todas as quinta-feira, às 16h, na Praça Juracy Magalhães, em frente a Prefeitura Municipal, A população que deseja compra alimentos de qualidade e sem agrotóxicos poderá  conhecer a feira de orgânicos que está acontecendo todos os sábados, na Praça Dr. José Gonçalves, em frente ao Banco do Brasil. No local é possível encontrar vários tipos de hortaliças, frutas, verduras e legumes.



Conheça a diferença entre os alimentos orgânicos e não-orgânicos



Todo mundo já ouviu falar em alimentos orgânicos. Mas você sabe a diferença entre eles e os não-orgânicos? Algumas características são fundamentais para distinguir estes dois tipos de alimentos.
Outros tipos de produtos, além dos vegetais, são capazes de serem orgânicos, carne também pode receber esta denominação. Para isso, os animais devem ter um tratamento diferenciado, tal qual os legumes, frutas e verduras.
A produção
Orgânicos – Durante a produção não é usado nenhum tipo de herbicidas, fertilizantes ou pesticidas, além de proibir qualquer semente modificada geneticamente e aditivos químicos sintéticos como corantes, aromatizantes e emulsificantes.
Não-orgânicos – Neste tipo de plantio, o mais comum deles, é frequente o uso de herbicidas, fertilizantes e pesticidas. Estes produtos podem contaminar o solo e os lençóis de água. Quando estas substâncias são usadas em quantidades acima do recomendado, é comum que insetos e até pássaros morram no meio da plantação por absorverem os químicos. Quem comer estes produtos poderá sofrer com dores de cabeça, alergia e coceiras, entre outras alterações e até doenças.
Criação de animais
Orgânicos –  Animais criados desta forma recebem um tratamento diferente dos demais. Nestes casos, por exemplo, não é usada luz artificial para aumentar a produção.
Não-orgânicos – A luz artificial é usada quase que continuamente neste tipo de criação. Por acharem que é sempre dia, os bichinhos não param de comer e crescem muito mais rápido. Também são usados antibióticos para diminuir as perdas por morte e hormônios para acelerar ainda mais o crescimento.
Aparência dos alimentos
Orgânicos – Não julgue o livro pela capa. Alimentos orgânicos frequentemente não são uniformes no tamanho, podem ser menores que os não-orgânicos. O importante neste caso é o sabor e valor nutritivo, não a aparência.
Não-orgânicos – Estes costumam ser grandes e bonitos. Você já deve ter visto morangos grandes, alguns até crescem unidos. Isso ocorre devido aos produtos químicos usados na lavoura ou por deformação genética.
Benefícios clínicos
Não há comprovação científica sobre a superioridade dos alimentos orgânicos em relação aos não-orgânicos, no que diz respeito a maior fornecimento de nutrientes. O consumo de frutas, verduras, legumes e hortaliças é sempre recomendado, independente da forma de cultivo. Os alimentos orgânicos levam vantagem por oferecerem um menor impacto ambiental e fisiológico por não conter agrotóxicos.

Da Redação do Nonato Notícias/ Com informação Consulta Click

Bahia tem 40 cidades em regime de racionamento de água devido a intensa estiagem


A estiagem intensa no interior da Bahia fez com que 40 cidades entrassem em regime de racionamento de água no estado. O número é 10 vezes maior do que o que foi registrado há sete meses. Em fevereiro, apenas quatro cidades estavam sendo submetidas a esse sistema, de acordo com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).

Estão enfrentando o racionamento de água as cidades de:( Andorinha, Bonito, Brotas de Macaúbas, Caldeirão Grande, Candeal, Capela do Alto Alegre, Capim Grosso, Conde, Entre Rios, Esplanada, Filadélfia, Gavião, Gentio do Ouro, Ibitiara, Ichu, Itiúba, Jaguarari, Jandaíra, Lajedinho, Mairi, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Nova Fátima, Novo Horizonte, Pé de Serra, Pintadas, Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Riachão do Jacuípe, Santaluz, São Domingos, São José do Jacuípe, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Valente, Várzea do Poço, Várzea Nova e Wagner, além da localidade de Várzea do Meio (distrito de Várzea da Roça.)

As cidades em racionamento têm distribuição de água em dias alternados, em distintos pontos do município. (fonte:Luiza Leão )

Polícia Civil de Sergipe prende suspeitos de pistolagem e assaltos a bancos


Três suspeitos de crimes de pistolagem e de assaltos a bancos de Sergipe foram presos nesta sexta-feira (22) no município de Pedro Alexandre (BA).

De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), o grupo residia no interior baiano e era investigado há oito meses pelo Complexo de Operações Policiais Especiais
(Cope), divisão da Polícia Civil sergipana.

A operação para a captura também teve participação Grupo Especial de Repressão e Buscas (Gerb) de Sergipe e de Pelotões da Caatinga dos dois estados. Com os suspeitos foram apreendidas armas de grosso calibre, como fuzil e escopetas.

G1/SE

Criança morre afogada em Lagoa do 33 de Ourolândia


Na manhã de segunda-feira, 18 de setembro de 2017, uma criança de 1 ano e 6 meses veio a óbito, vítima de afogamento no distrito de Lagoa do 33, município de Ourolândia.

Segundo informações, a criança caiu em um reservatório de água no quintal da residência onde morava. Acriança foi socorrida, sendo realizado todos os procedimentos possíveis, porém a mesma não resistiu.
Com informações do Sertão Livre.

Criança de 10 anos é estuprada por andarilho em Novo Paraíso de Jacobina


No início da noite desta quinta-feira, 21 de setembro de 2017, uma criança de 10 anos foi vítima de um suposto estupro, nas imediações do contorno de Novo Paraíso, município de Jacobina.

Segundo informações, a criança foi atacada por um andarilho, no momento em que seguia para pagar uma conta a pedido da sua mãe.

A criança foi levada para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho, de onde seguiu com a mãe e o Conselho Tutelar para registar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia. 

Ainda de acordo com informações, o elemento ainda não foi preso e pode está caminhando, colocando a vida de outras crianças em risco.
Fonte: Augusto Urgente!

Correntina-BA - Duas Garotas de 17 e 19 anos são encontradas mortas




Duas jovens foram encontradas mortas perto da BR-349, na zona rural de Correntina, cidade no oeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (22). De acordo com a polícia, as vítimas eram amigas e tinham 17 e 19 anos. A mais nova completaria 18 anos no sábado (23). A suspeita é de que elas teriam se envolvido com o tráfico de drogas.


Segundo a polícia, um morador da região passou pela estrada que dá acesso à comunidade Capão Modesto, viu os corpos, e acionou a polícia. As vítimas tinham marcas de tiros. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, cidade também também na região oeste. Até agora ninguém foi preso. (Com informações do G1/BA)

Sul da Bahia: Motorista de caminhão-baú morre após batida frontal com carro na BR-415.



Um motorista de caminhão morreu após bater em um carro na BR-415, entre as cidades de Itabuna e Ilhéus, no sul da Bahia. O acidente ocorreu na quinta-feira (21).


De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Manoel Rabelo, de 56 anos, estava em um caminhão que bateu de frente com um carro. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista do carro, Antônio Lima Oliveira, teve ferimentos leves e foi levado para o Hospital Calixto Midlej Filho. Não há detalhes sobre o estado de saúde dele. G1

Recuperação de barragens suspende racionamento de água em cinco municípios do centro-norte da Bahia


A Embasa suspendeu, nesta quinta-feira (21), o racionamento de água nos municípios de Antônio Gonçalves e Campo Formoso. Na terça-feira (19), a empresa já havia decidido interromper o regime de racionamento nos municípios de Caém, Jacobina e Saúde.

De acordo com o gerente regional da Embasa em Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, a decisão foi possível graças ao volume alcançado pelas barragens do Aipim e de Pindobaçu nos últimos dias "Com estes mananciais transbordando, temos, neste momento, uma maior segurança hídrica para a nossa região, o que nos proporciona ofertar uma maior quantidade de água aos municípios atendidos por eles", destacou Vinícius.

A barragem do Aipim, que está localizada no município de Antônio Gonçalves e armazena 2,3 milhões de metros cúbicos de água, já havia alcançado seu volume máximo no mês de julho, com as chuvas acumuladas desde o mês de junho. Naquela ocasião, a Embasa decidiu continuar racionando água em Antônio Gonçalves e Campo Formoso por causa do baixo volume de outras barragens da região. Nos últimos dias, a barragem do Aipim, juntamente com a de Pindobaçu, e outros pequenos rios da bacia do Itapicuru, passaram a contribuir para a barragem de Ponto Novo. 

"Esta contribuição é muito significativa e importante para garantir a continuidade do abastecimento nos municípios de Senhor do Bonfim, Jaguarari, Andorinha, Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo e Caldeirão Grande", ressaltou o superintendente da Embasa, Raimundo Neto. Segundo o gestor, a empresa vai continuar em regime de racionamento nestes municípios até que a barragem de Ponto Novo alcance um nível confiável de acumulação de água.

Foto: Barragem do Aipim (Antônio Gonçalves)

Fonte: Ascom/Adriano Aleixo

Ipiaú-BA - Moto bate em carro e atropela ciclista no Arara.




Duas pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido por volta das 17h, nas proximidades do Arara, em Ipiaú. De acordo com informações colhidas pela reportagem do GIRO no local, o condutor de uma motocicleta de 125CC colidiu na lateral de um carro modelo Gol, de cor prata, que atravessava a pista em frente a entrada da Rua da Granja. Após a colisão, o motociclista Gabriel Santos, de 19 anos, acabou atropelando um homem conhecido como Davi Pedreiro, que estava em uma bicicleta. 

As vítimas foram socorridas pelo Samu. O idoso reclama de dores nas pernas e no braço direito. O motociclista sofreu escoriações e também reclamava de dores. Os dois foram levados para o Hospital Geral de Ipiaú. O acidente foi registrado pela Polícia Militar. Os veículos envolvidos foram apreendidos e apresentados na delegacia local. (Giro Ipiaú)


Carreteiro natural de Coité morre em acidente na Via Anchieta, em São Paulo

Amaral é natural do Distrito de São João e estava morando em Santos - SP desde 2000

Socorristas na tentativa de tirar Amaral das ferragens/ Foto: A Tribuna

A colisão de duas carretas causou a morte do motorista de um dos veículos na madrugada desta quinta-feira (21), na Pista Norte da Via Anchieta. O acidente aconteceu no km 35, na altura de São Bernardo do Campo, às 3h25.
Amaral deixou São João para seguir a carreira na música e lá assumir a  função também de carreteiro/ foto: Facebook

Amaral da Silva Freitas, natural do Distrito de São João, município de Conceição do Coité, ficou preso nas ferragens e precisou ser socorrido pela ambulância da concessionária. Antes mesmo de deixar o local rumo a um hospital, o médico da Ecovias atestou que ele não havia resistido aos ferimentos.
Segundo a Ecovias, concessionária do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), o motorista da segunda carreta não sofreu nenhum ferimento. A Polícia Rodoviária diz que as causas ainda estão sendo apuradas.
Ainda de acordo com a empresa, o trânsito precisou ser bloqueado até às 6h30 para remoção dos veículos que ficaram bastante destruídos.
Segundo o Site A Tribuna, o tráfego foi interrompido no km 40 e o veículos precisaram seguir pela interligação, continuando viagem pela Pista Norte da Rodovia dos Imigrantes.
Amaral atuava também como músico na Baixada Santista.
Amaral já estava consagrado nos barzinhos principalmente da baixada Santista/Foto: Facebook

Segundo informações do repórter e amigo da vítima Rondinery Oliveira que reside no Distrito de São João,  Amaral morava há 17 anos em Santos-SP para onde foi em busca do sucesso na carreira musical e ficou famoso com o titulo de “O Rei dos Barzinhos”. Praticamente vinha vistar os familiares a cada fim de ano.
Ainda de acordo com Rondinery, Amaral é irmão de Flávio Araújo vocalista da Banda Geração Eletrônica, Adailton Freitas que também é músico e faz carreira solo, Agnaldo Guitarrista, Fabiano Freitas, enfim, uma família toda com vocação para a música.
Um cidadão que não teve o nome identificado, morador de Santos – SP e também natural de São João, passou um áudio afirmando que a pesar do estrago nos carros, o corpo de Amaral não sofreu ferimentos externos, que o óbito pode ter ocorrido por ter ficado prensado entre o volante da carreta e o banco.
O corpo será sepultado em um cemitério na cidade de Santos, às 11h desta sexta-feira, 22.
Amaral deixa esposa e dois filhos.
Redação CN | A Tribuna

Suicídio é a quarta maior causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos, diz pesquisa


Divulgação faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.

O suicídio é a quarta maior causa de morte de jovens entre 15 e 29 anos no Brasil. Os dados são do primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio, divulgado hoje (21) pelo Ministério da Saúde, que mostram ainda que, em 2015, 65,6% dos óbitos nessa faixa etária foram por causas externas: violências e acidentes. A divulgação faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.
O oficial de justiça aposentado Ivo Oliveira Farias, perdeu a filha Ariele para o suicídio em 2014, quando ela tinha 18 anos de idade. Ele superou o tabu e a vergonha e hoje fala abertamente sobre o suicídio da filha e a importância da prevenção. “As pessoas não se matam porque querem morrer, mas para acabar com a dor, não para matar a vida. [Para eles], a única alternativa de parar de sofrer é morrendo, elas querem acabar com a dor da depressão, do significado da existência. Elas estão em uma situação da qual não encontram uma saída e aí elas saem da vida como forma de resolver o problema”, disse.
Para ele, é preciso falar cotidianamente sobre suicídio, “até na mesa do bar”. “Aquela pessoa que está vivendo o drama, pode encontrar um caminho ali para buscar uma ajuda. A gente tem que conversar com as pessoas. Quando uma pessoa diz que quer se matar, a gente tem que acreditar. A maioria dá sinal, 9 em cada 10 dão sinal”, ressaltou.
Segundo a psicóloga e coordenadora do Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção do Suicídio, Karen Scavacini Karen, os sinais de alerta muitas vezes só fazem sentido depois da morte e são muito complexos de serem observados e entendidos. Entretanto, ela mostrou preocupação com o aumento do suicídio entre jovens. Segundo Karen, é importante lembrar que o cérebro só termina de se formar aos 21 anos e que os jovens têm mais impulsividade, menor autocontrole e menor consciência crítica.
“Temos visto jovens que não têm tolerância à frustrações, fazendo alto uso de álcool de drogas, jovens isolados”, disse ela, explicando que as redes sociais são umas das causas desse isolamento e frustração. “Por mais que haja um contato virtual, o contato significativo tem diminuído. E tudo que ele vê no Facebook e na rede social, ele acha que é verdade e compara com a própria vida, porque nas redes sociais todas as pessoas aparentam estar feliz sempre”, disse.
A pressão com a carreira, a pressão em ser o melhor são preocupações que pesam aos jovens, segundo Karen. “E um vazio existencial. O próprio sentido da vida das pessoas”, ressaltou.
Fatores de risco
A psicóloga Karen cita ainda a mídia e as séries de TV, como 13 Reasons Why, do canal de streaming Netflix, que, para ela, têm uma grande influência sobre os jovens. “Quando o jovem se identifica com o personagem, aumenta o risco de contágio”, disse. Na série, a personagem principal comete suicídio e tenta explicar as suas razões.
“A série é muito boa em trazer esse assunto para a realidade das pessoas. No geral, as pessoas acham que suicídio só acontece na casa do vizinho. O problema é que a grande maioria dos jovens viu a série mas não teve como conversar porque os pais não viram. Não teve um diálogo aberto sobre tudo que aconteceu com a Hanna [personagem que cometeu suicídio]”, disse, argumentando que a própria série, que trouxe à tona a discussão, poderia mostrar as saídas, os caminhos para se receber ajuda.
Uma outra questão que também influencia os jovens é a descoberta da homossexualidade, quando eles assumem isso perante a família e a sociedade. “Dependendo da maneira como a situação é tratada é um fator de risco para o suicídio”, disse. “A decisão recente de que homossexualidade pode ser tratada, pode aumentar esse fator de risco. É um retrocesso grande”, explicou.
Karen explicou ainda que muitos transtornos mentais iniciam na adolescência e muitas vezes é difícil para a família entender que o jovem precisa de ajuda especializada e que não são só “sintomas” de adolescência. A demora em receber o tratamento adequado, o tabu e o preconceito das pessoas em procurar o psiquiatra e o psicólogo são problemas que precisam de atenção.
Para ela, existe uma dificuldade de acesso a serviços de saúde, tanto para tratamento de uso de substâncias, quanto para jovens com comportamentos suicidas.
Além disso, é preciso um tratamento mais humano pelos profissionais de saúde quando as pessoas conseguem acessar esses serviços. “Tenho relatos de pessoas que foram maltratadas em prontos-socorros ou pelo médico. E isso é uma coisa comum. Eles não têm a formação em prevenção”, disse. “É preciso sensibilizar os profissionais que eles estão lidando com dor, que o suicídio é a resposta a uma dor terrível que a pessoa não conseguiu outra saída”.
Tentativas repetidas
Um grande fator de risco para o suicídio são as tentativas anteriores. Segundo Karen, os primeiros 30 dias depois da alta é o período de risco aumentado porque não há uma continuidade no cuidado com essas pessoas. “O que levou uma pessoa a tentar suicídio foi um sofrimento intenso e isso não vai embora. É preciso continuidade em termos de tratamento psiquiátrico e psicológico para a aceitação, para que não haja novas tentativas”, explicou.
Ela ressaltou, entretanto, que quem tenta o suicídio não está fadado a repetir esse comportamento, mas precisam de tratamento adequado.
Karen contou que um estudo da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) mostrou diminuição no risco de tentativas repetitivas de suicídio com o acompanhamento telefônico das pessoas que tentaram suicídio após a alta hospitalar. “Isso poderia ser feito por qualquer pessoa treinada. Eles apenas ligavam para saber como o outro estava”, explicou. “O retorno para casa dessas tentativas é mais difícil e precisa ser acompanhado para que a pessoa possa seguir caminhos mais saudáveis”.
Fonte: Agora na Bahia 

Motociclista fica gravemente ferido após ser atingido por carro em Ipirá

Na noite desta quarta-feira, 20 de setembro de 2017, o motociclista Josenilton Cardoso Reis, de 24 anos, morador do povoado Santa Rita, foi atingido por um veículo de motorista e dados ainda não identificado.

O acidente aconteceu na Avenida Cesar Cabral, nas proximidades do Supermercado Avenida, no centro de Ipirá. A vítima teve traumatismo craniano e foi socorrido para a UPA em estado grave. 

O causador do acidente fugiu do local sem prestar socorro a vítima. A Policia Militar está em busca do causador do acidente.

Breve mais informações.

Informações Caboronga Notícia e Ipirá FM

Horário de verão pode acabar e beneficiar a Bahia que ficava de fora

O governo federal estuda acabar com o horário de verão e caberá ao presidente Michel Temer tomar a decisão final. A Casa Civil do Governo recebeu um estudo do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e do Ministério de Minas e Energia que conclui pela inutilidade da medida no que se refere à economia de energia, chegando concluiu que seus efeitos estão “ próximos à neutralidade”.  Embora o horário de verão seja apoiado por boa parte da população, prejudicava sobremaneira a Bahia, pois o governo estadual preferia não aderir a medida, apesar das solicitações do trade turístico e de empresários.   A  Bahia sofria com o atraso nas negociações cambiais para o comércio exterior, a incompatibilidade de horários dos voos nos aeroportos e redução do horário de negociação de ações na Bolsa de Valores de São Paulo e a possibilidade de atrair mais turistas para o lazer. Era como se o Brasil fosse dividido em dois, com o estados do Nordeste ficando fora do horário de Brasília.  Mas a decisão de acabar com o horário de verão ainda não está tomada e há uma  avaliação de que o período já faz parte dos costumes e da cultura do brasileiro e isso vai contar na decisão. Entre os técnicos que defendem a medida dentro do governo, o argumento é de que o horário pode ser positivo para setores como comércio e turismo, apesar do pouco impacto na economia de energia.  No passado, quando o horário era mais eficiente, as pessoas e empresas eram estimuladas a encerrarem suas atividades do dia com a luz do sol ainda presente, evitando que muitos equipamentos estivessem ainda ligados quando acionada a iluminação noturna. Com informações de O Globo.

Saúde em Senhor do Bonfim pública e privada na UTI


Em Senhor do Bonfim, com raríssima exceção, está muito longe de paciente ser tratado como cliente, somos tratados como coisas qualquer, menos alguém que necessita de respeito e dignidade.
Nesta quinta-feira, dia 21, presenciamos cenas lamentáveis e preocupante, o hospital particular da cidade há muito tempo, apresenta fragilidade no atendimento da emergência, parece mais um consultório médico 24 horas, onde pessoas chegam passado mal e ficam horas e horas de espera, depois tem que ir para o Regional para ser atendidos pelo SUS, mesmo pagando caro aos planos de saúde ou consultas particular, que não são baratas.
Nesta quinta-feira, por exemplo teve pessoas, que chegaram pela manhã, sentindo-se mal e entraram pela noite reclamando do atendimento ruim e sem estrutura da chamada emergência, se é que assim podemos tratar.
No Hospital Público, sempre bom o primeiro atendimento de recepção e técnicos de enfermagem, na noite desta quinta-feira, dia 21, por volta das 21 horas, alguns pacientes, tiveram que esbarra no plantão de um médico ,que talvez não estivesse no seu melhor dia, que atendeu alguns em  tom de grosseria e  falta de educação domestica.
Uma jovem, que passou mal durante o dia e não tinha conseguido dormir, chegando a perder o trabalho, pediu a referido médico um atesta para quinta e para sexta. Em tom grosseiro respondeu “amanhã venha cedo e peça ao médico de plantão”, sem conhecimento talvez das normas daquela casa de saúde, a jovem perguntou, por que o senhor não pode me dar o atestado? em tom grosseiro o médico respondeu “Vou estar de plantão manhã?”.
A sair do consultório o pai da moça, criticou, ao médico dizendo: “O senhor atende muito mal é muito grosso com os pacientes”. O médico deixou o consultório, acompanhou o pai e paciente até o corredor do hospital, de forma intimidativa pediu que fosse repetida a crítica, o que naturalmente ouviu novamente por parte do pai da jovem e da própria Jovem, depois, pediu que o policiamento, fosse solicitado talvez, para intimidar ao pai e a jovem a retirar a crítica feita, ao seu mal atendimento. Lamentável ocupar uma viatura da PM em assunto tão fútil.
No segundo caso a esposa de um paciente, que estava com problema renal, foi avisar ao médico que seu esposa já estava sem o medicamento há quase uma hora, pois tinha terminado, de forma grosso o médico teria respondido” A senhora não está vendo que estou atendendo? Se aquela casa de saúde não tem estrutura, todos sabemos, mais não pode perder os bons relacionamentos entre profissionais e o cidadão e que na hora de contratação, tem que analisar o perfil de cada profissional, para que o povo não seja desrespeitado, como se a saúde pública fosse de graça.A  critica ao profissional, refere-se ao tom de voz grosseiro e desrespeitoso para com os pacientes, que merecem respeito.
Por:Cleber Vieira

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL