sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Casal é encontrado morto dentro de casa em Feira de Santana

Por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (31), um casal foi assassinado em uma residência na Rua Suliman, no bairro Parque Ipê, em Feira de Santana. As vítimas foram identificadas pela polícia como; Bruna Vitória da Silva Vieira, 18 anos e Antônio Gabriel Silva de Araújo Júnior, 24.
Os dois foram mortos a tiros, conforme dados da perícia técnica. Uma vizinha informou que o casal estava morando naquela casa há uma semana, mas não soube informar a autoria do duplo homicídio. Após os levantamento cadavéricos, os corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica para serem necropsiados.
Foto reprodução

*Central de Polícia.

VEÍCULO STRADA ENCONTRADO APÓS ASSALTO A CAIXAS ELETRÔNICOS EM MONTE SANTO TINHA SIDO TOMADO DE ASSALTO NA ESTRADA DE CANAVIEIRA EM BONFIM




Na manhã desta quarta-feira a Polícia Militar através do trabalho de investigação e informações de populares da região foi encontrado os dois veículos utilizados pelos bandidos durante o assalto ao Banco do Bradesco, o primeiro veículo foi de Toyota Corolla Branco placa ORI-8097 de Maceió Alagoas que foi abandonado no meio da estrada próximo ao povoado de Derba totalmente carbonizado, próximo ao veículo também foram encontrados vários grampos espalhados na rodovia para inibir a perseguição dos policiais aos meliantes, outra equipe no comando do Cap PM Adelson se dirigiu até a Fazenda Bom Sucesso por volta das 12h30min onde foi encontrado o outro veículo utilizado na fuga um FIAT STRADA Working prata paca de Juazeiro, os dois veículos ainda não constavam como roubados no sistema do Sinesp, porém já se sabe que os mesmos foram tomados de assalto para realizar o crime, toda polícia da região está realizando incursões em busca do paradeiro dos bandidos,  O Banco Bradesco em nota oficial não informou se foi levado alguma quantia do banco mas informou que está avaliando os danos causados para que o atendimento da agência de Monte Santo seja restabelecido o mais rápido possivel.




Confira os vídeos 








Fonte: Monte Santo.net

Prefeito Carlos Brasileiro visita obra em andamento no distrito de Igara

Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado pelo superintendente de obras, Henrique Ribeiro, e os vereadores Mimo e Pebinha, visitou na manhã da quarta (30), a reforma do mercado de carne, localizado na praça do Fialho, e obras de saneamento que estão sendo realizadas na Rua Castro Alves e adjacências.
Com recursos próprios a prefeitura está implantando cerca de 1,2 Km de extensão de rede esgoto no distrito de Igara. A obra vai beneficiar cerca de 300 famílias e o investimento é de aproximadamente R$ 60 mil. A previsão é que seja entregue em setembro.
A reforma total do mercado, inclusive com a implantação de uma câmara fria, está na ordem de R$ 300 mil. A obra foi um pedido do deputado Bobô, junto a Companhia de Desenvolvimento Rural-Car.
“Seja através de parcerias ou com recursos próprios, devemos verificar o que vai ser entregue à população para garantir que o serviço tenha qualidade. Em breve estaremos aqui inaugurando as obras juntamente com a comunidade”, disse o prefeito.

MONSTRUOSIDADE: DOIS CACHORROS SÃO ARRASTADOS ATÉ A MORTE NO DISTRITO DE ABÓBORA


Imagem ilustrativa (internet)

Uma cena inacreditável aconteceu nesta quinta-feira (31/08) no distrito de Abóbora, divisa entre Jaguarari e Juazeiro-Ba. De acordo com as denúncias de moradores daquela localidade, dois jovens (para não dizer monstros) amarraram dois cachorros em suas motos e os arrastaram pelas ruas até a morte. Uma cena lamentável e inaceitável! 
O Art. 32 da Lei nº 9.605 de 1998 diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é crime com pena de detenção, de três meses a um ano, e multa e em seu § 2º fala que a pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal. No entanto estes casos, infelizmente, seguem impunes, assim como os casos de envenenamento em massa de cães na sede continua sem solução, pois nossa polícia civil é extremamente limitada, não possui efetivo suficiente para investigar os mais diversos tipos de crimes e neste caso, em especial, tornar-se-á mais difícil pelo fato de não haver denúncia formal pelo medo que as pessoas têm de “dedurar” os criminosos.
Esse tipo de ato criminoso e cruel demonstra claramente uma sociedade onde os pais não educam seus filhos, não ensinam o que é o respeito pela vida, principalmente de seres vivos que não sabem se defender da maldade humana. 
A pergunta que fica no ar: até quando suportaremos ver a impunidade a estes crimes em nosso município?

Jaguarari Online

" Mostra Retratos do Brasil " com Day Bonfim foi sucesso


Abriu  no dia 30 de agosto, no Cesc/Casinha Feliz, na Praça Luiz Viana Filho 182, Campo do Gado, a  exposição  " Amostra Retrato  do Brasil" do radialista  e artista plastico, Day Bonfim. Foram 15 telas inéditas, feitas para este evento.

Day Bonfim e o Vereador Andreito Almeida

A exposição foi gratuita para visitação  até às 17h do dia 31 de agosto.
Day Bonfim soltou nesta 1ª exposição toda a sua imaginação  para confeccionar  diferentes espetáculos de cores, formas e emoções.


O evento contou também com a participação de Edvan Cajuhi, presidente do ACLASB, em uma sessão de autógrafos, em seus livros já editados entre eles: Palavras (2014) Balaio de gato  (2015) e Relicário  (2016).

Vereador Elizeu dos Tempero/foto: ascom Vereador 

Da Redação do Nonato Notícias/ fotos Raimundo Nonato

Polícia invade gravação de “A Força do Querer” e prende bandido que atuava como figurante na gangue de Rubinho


Na manhã desta quarta-feira (30), Juliana Paes, Emilio Dantas, Jonathan Azevedo e outros atores de “A Força do Querer” foram surpreendidos com uma prisão durante as gravações da novela na comunidade Tavares Bastos, no Catete.

Segundo informações do colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, tudo corria bem quando policiais civis da 31ªDP interromperam os trabalhos e efetuaram a prisão de Luís Fernando Ferreira dos Santos. O figurante é acusado de roubo de veículos e carga.

O bandido já estava sendo investigado pela polícia na operação “Tempo Zero” e foi visto em uma das cenas do folhetim de Gloria Perez, em que atuava como um dos figurantes da boca do Sabiá. Ainda de acordo com a publicação, Luís Fernando não ficou resistiu a prisão.
Informações do colunista Léo Dias, do jornal “O Dia”

Capim Grosso: Jovem é assassinado no Bairro José Mendes de Queiroz


Por volta das 13h desta quinta-feira, 31 de agosto, o jovem Jorge Santos, conhecido por “Jorginho” foi assassinado com vários tiros na frente de sua residência no Bairro José Mendes de Queiroz, por indivíduos que estavam em um veículo de dados não anotados.

De acordo com populares foram ouvidos mais de oito disparos, tendo a vítima caído alguns metros da frente de sua casa, localizada na Rua Asa Branca. Ainda de acordo com populares a vítima estava em um bar e foi seguida por indivíduos em um Corola e ao alcançá-lo próximo de sua residência efetuou os disparos, em seguida os autores do crime evadiu-se do local com destino ignorado.

Na cena do crime encontra-se a Polícia Civil e Militar realizando os procedimentos de praxe, a mãe do jovem permanece ao lado do corpo da vítima e segundo populares a mesma já teria perdido um outro filho a tempos atrás, também assassinado.
O corpo de Jorge será levado para o IML de Jacobina e após a necropsia será liberado para o sepultamento.

Fonte: FR Notícias

Ponto Novo:representantes do Governo do Estado se reúnem com Ribeirinhos para discutir crise hídrica


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas
Nesta quinta-feira (31), as 15:00 horas, aconteceu na Câmara de vereadores de Ponto Novo,uma reunião envolvendo representantes do Governo Rui Costa, moradores de comunidades Ribeirinhas da zona rural de Ponto Novo, Filadélfia, Itiúba e Queimadas, a reunião teve como objetivo  discutir a situação critica que já que já motivou quatro protesto dos ribeirinhos, sendo três na barragem de Ponto Novo e por ultimo  na rodovia BR-407.
A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Participaram da reunião, o senhor Marivaldo Dias, representando a Secretaria de Relações Institucionais, José Olimpo Rabelo de Morais, representando SIHS(Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento), Junior Maia representando a CERB, Vinicius Araújo representando a Embasa, prefeitos de Ponto Novo Tiago Venâncio e de Itiúba Cecília Petrina, o secretário de agricultura de Queimadas Marcos Aquino além de secretários municipais, Júnior do Roque Presidente da Câmara de Ponto Novo, vereadores, e lideranças de associações das localidades atingidas.
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

ao final da reunião chegaram ao seguinte acordo, os prefeitos das três cidades Ponto Novo Itiúba queimadas, para na terça feira da próxima semana, sentarem com o Governador para tratar desse polemico assunto, possivelmente o prefeito de  
 Filadélfia será convidado a participar dessa audiência com o governador.
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas
vereador júnior do Roque presidente da Câmara de Ponto Novo também acompanhando a reunião  
Emcimadanoticia1


Policial: Menores são apreendidas com veículo adulterado em Campo Formoso
Por volta das 22 horas dessa quinta-feira (31), a Guarnição da área da 54ª CIPM conduziu à DEPOL de Campo Formoso para providências cabíveis, duas menores que se encontravam com uma moto CG azul com chassis cortado, e placa que pertence a uma Bros Vermelha de Riachão do Jacuípe-Ba.
Na abordagem, além da irregularidade quanto à condução do veículo (ausência de condutor habilitado), foi detectado a adulteração no veículo. As referidas menores, bem como o veículo foram apresentadas e realizado um TCO.
ASCOM – 54ª CIPM


Saúde: Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia vacinação Antirrábica
A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, informa à população Bonfinense que a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica de cães e gatos foi definida pelo Ministério da Saúde para ser iniciada nesta sexta-feira (01) e seguir até o dia 03 de Novembro. A vacinação no município será realizada em diversos pontos com objetivo de aumentar a área de cobertura e melhor atendimento. A campanha deste ano está prevista para acontecer em duas etapas:
• Zona Urbana (05/09 a 12/9)
• Zona Rural (18/09 a 03/10)
A Secretaria de Saúde ressalta que no dia (23/09) será o dia D, onde a vacinação acontecerá de forma intensiva com postos fixos em alguns pontos da cidade, com atendimento das 08h as 17h.
POSTOS FIXOS:
– Praça Nova do Congresso
– Alto da Maravilha: PSF Alto da Maravilha
– Bonfim III: PSF Bonfim III
– Monte Alegre: Associação de Moradores
Devem receber a dose da vacina os cães e gatos com mais de três meses de vida. Já os animais que estiverem doentes ou no período de gestação e lactação não devem ser imunizados neste período. Caso não seja possível aplicar a dose agora, basta o proprietário procurar O Centro de Vigilância em Saúde para aplicação quando estiver saudável ou após o desmame dos filhotes.
A cada dia, a vacinação vai ocorrer numa Área Programática do município. Os Cães devem ser levados aos locais com coleira e gatos em caixas de transporte para evitar fugas ou acidentes.
Veja o quadro de localidades onde irá acontecer a vacinação:
Roteiro Zona Urbana
DATA: 05/09/2017
LOCAL: Mutirão – Posto Policial
Alto do Cigano – Associação dos Moradores
DATA: 06/09/2017
LOCAL: Gamboa – Centro Juvenil
PÊRA – Posto Policial / KOLPING – Pracinha do Hospital
DATA: 08/09/2017
LOCAL: Santos Dumont – Escola Tomaz Guimarães / Derba – Em frente Corpo de Bombeiro
DATA: 11/09/2017
LOCAL: Barbosa Santos – Escola Municipal / Populares – II Centro de Saúde
DATA: 12/09/2017
LOCAL: Olaria – Igreja Santa Luzia / Bonfim III – Posto de Saúde
Roteiro Zona Rural
DATA: 18/09/2017
LOCAL: Missão do Sahy/ Mocó, Varzinha, Machado, Maravilha, Posto da Seca
DATA: 18/09/2017
LOCAL: Coité, Barro, Barro de Baixo, Barro de Cima, Cajazeiras, Areias, Maxixeiros.
DATA: 18/09/2017
LOCAL: Catuaba, Salinas, Fazenda Cana Brava, Fazenda do Miguel.
DATA: 19/09/2017
LOCAL: Tijuaçu, Alto Bonito, Água Branca, Quebra Facão.
DATA: 19/09/2017
LOCAL: Lajinha, Lagoa da Pedra, Fazenda Fojo e Rodeadouro.
DATA: 20/09/2017
LOCAL: Quicé, Fazenda Raposa, Cruz do Deserto, Olhos d’água, Tamburi.
DATA: 20/09/2017
LOCAL: Veados, Garrota, Barragem, Cajazeiras.
DATA: 21/09/2017
LOCAL: Tanquinho, Pé do Morro, Várzea do Cavalo, Anacleto, Ricocho, Fazenda Veados.
DATA: 21/09/2017
LOCAL: Urubu, Picada, Tanque Velho, Várzea Rasa.
DATA: 22/09/2017
LOCAL: Passagem Velha, Cruzeiro, Cazumba I, Cazumba II, Morro e Limõezinhos.
DATA: 22/09/2017
LOCAL: Lage, Mulato, Butiquim, Lagoinha.
DATA: 25/09/2017
LOCAL: Posto Transvale, Cariacá, Cachoeirinha, Terrerinho, Têiu, Morrinho
DATA: 25/09/2017
LOCAL: Cariacá, Limões, Tocaia, Jataí, Pedra do Umbu, Várzea dos Porcos, Boa Esperança e Pedro de Souza.
DATA: 26/09/2017
LOCAL: Umburana, Garrotas, Junco, Sítio da Umburana, Queimado, Passagem do Açude e Tanquinho.
DATA: 27/09/2017
LOCAL: Baraúna, Ladeira do Capote, Pica Pau, Rancharia, Raposa, Troncho, Pebas.
DATA: 27/09/2017
LOCAL: Baraúna, Tapuia II, Gameleira, Garrota, Várzea Comprida, Caldeirão de Dentro.
DATA: 28/09/2017
LOCAL: Igara, Anjo, Boqueirão, Sohen, Maria Preta, Caçador, Tapuia e Jatobá.
DATA: 28/09/2017
LOCAL: Igara, Pereira, Tocas, Campo do Meio, Queimadinha, Pé de Serra.
DATA: 29/09/2017
LOCAL: Estiva, Pau D’arco, Jatobá, Canavieira, Campo Cumprido, Caco de Telha.
DATA: 29/09/2017
LOCAL: Carrapichel, Mamão, Barroca do Faleiro, Mulungu, Amarante e Curadeira.
DATA: 02/10/2017
LOCAL: Caatinguinha, Itapicuru, Lagoa Grande, Alto Cheiroso.
DATA: 02/10/2017
LOCAL: Engenho Velho, Socotozinho, Patos, Lagoa do Peixe.
DATA: 03/10/2017
LOCAL: Lagoa do Boi, Caldeirão do Simão, Caçucar, Caldeirão do Caximbo
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Jovem de Jacobina morre ao colidir Golf com carreta na BR 324, altura do município de Gavião


Na tarde desta quinta-feira, 31 de agosto de 2017,  jovem de prenome Emerson, de Jacobina veio a óbito, vítima de uma grande acidente automobilismo na BR 324, altura do município de Gavião.
Segundo informações, o jovem seguia em uma veículo Golf, quando invadiu a contra-mão, colidindo frontalmente com uma carreta.De acordo com informações de populares que estiveram no local, o motorista do caminhão disse que percebeu algo estranho, reduziu a velocidade, porém não teve como evitar a colisão.A Polícia Rodoviária Federal encontra-se no local, orientando o trânsito e registrando o acidente. Por:Augustourgente

Policial: PM prende irmãos que confessam assalto ao Caixa Aqui
Por: Netto Maravilha DRT-BA/6928
Uma Guarnição da PM, acaba de prender os irmãos Lucas e Sirley, ambos abordados no bairro Rodoviário, um deles de posse de um revólver calibre .32 municiado.
Eles confessam ser a dupla que na última sexta-feira (25), assaltou a Agência Caixa Aqui, na Rua Rui Barbosa – Centro de Senhor do Bonfim.
Além da arma de fogo a dupla estava a bordo da mesma moto utilizada nas ações criminosas.
A Guarnição apresentou a dupla no Complexo Policial, para as medidas cabíveis.

Gleisi é chamada de ‘vagabunda canalha’ por jornalista após atacar o juiz Sergio Moro; veja vídeo

Na data em que a senadora e presidente do PT Gleisi Hoffmann depôs ao STF em processo em que é ré por corrupção, internautas voltaram a circular um vídeo em que um comentarista dá sua opinião sincera sobre a senadora.(GAZZETA)

6º BPM realiza prisão por porte de arma de fogo e adulteração de veículo

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por porte ilegal de arma de fogo e adulteração de placa de veículo, nesta quinta-feira (31), às 12h40, em Senhor do Bonfim.
Após denúncia de que dois homens encontravam-se em atitude suspeita nas proximidades da lotérica Caixa Aqui, a guarnição realizou rondas na Rua Barão do Cotegipe, centro da cidade, momento em que avistou dois homens em uma motocicleta CG 150 Fan, de cor preta, licença de Campo Formoso. Os suspeitos empreenderam fuga com a aproximação da viatura para abordagem, sendo logo interceptados na Rua José Rebouças, Bairro Rodoviário.
Com os acusados, de 23 e 24 anos, havia um revólver calibre 32 com 6 cartuchos e a placa da motocicleta encontrava-se adulterada por fita adesiva de cor preta. A dupla é suspeita de praticar assaltos no comércio da cidade.
Os acusados foram conduzidos para a delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL