quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Menino de 9 anos é morto com tiro na cabeça dentro de sítio na Bahia


Guilherme Santos Silva e o padrasto foram pegar jaca




Um menino de 9 anos foi assassinado em Barra do Pojuca, distrito de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Guilherme Santos Silva acabou atingido por um tiro na cabeça, pouco depois de, junto com o padrasto, entrar em um sítio para pegar jaca na localidade de Cachoeirinha, no final de tarde desta terça-feira (22).
Parentes de Guilherme acreditam que o menino foi morto por engano. O alvo seria um rapaz, conhecido como Neném, que tomava conta do sítio. Neném havia sido jurado de morte por bandidos da região e, segundo familiares do garoto, não estava no imóvel quando o menino foi baleado.
Até o momento, não há pistas da autoria e motivação do crime, investigado pela delegada Ayamara Vacanni, titular da 33ª Delegacia (Monte Gordo). O corpo de Guilherme permanece no Instituto Médico Legal (IML) de Salvador
Jaca
O crime aconteceu por volta das 17h40. Segundo o tio de Guilherme, o supervisor de alimentos e bebidas Luís Gifoni, 30 anos, o sobrinho e o padrasto, Charles de Jesus Santos, 27, foram como de costume, a um sítio próximo à casa de Guilherme. “Eles foram pegar frutas. Sempre faziam isso”, contou Luís.
Quando chegaram ao local encontraram a porta da casa aberta. Charles avisou para Guilherme não entrar. “Ele disse para meu sobrinho ‘Não entre, porque se sumir alguma coisa vão dizer que foi a gente’. Mas, Guilherme era muito amigo de Neném, andavam juntos de cavalo, e meu sobrinho disse que ia entrar para dar um susto no amigo”, relatou Luís.
De acordo com o tio da vítima, Charles retirava jacas do pé quando escutou um estrondo e, em seguida, correu para dentro da casa. “Foi quando ele encontrou Guilherme caído no corredor da casa, entre a sala e a cozinha. Ele ficou desesperado, tentou reanimar, mas Guilherme já estava morto”, disse o tio.
Ainda segundo ele, Charles ainda viu o possível autor do disparo. “Ele contou que viu um vulto passando rapidamente e, quando foi atrás, viu um homem pulando uma cerca e correndo em seguida”, contou o tio.
Ameaça
Até instantes antes do crime, Neném não foi visto no sítio. “Acreditamos que ele possa ter percebido algo e saído antes de eles (bandidos) chegarem, porque sempre que chegavam ao sítio, Guilherme e Charles eram recebidos por Neném”, contou Luís.
Há cerca de um mês, Neném foi ameaçado por bandidos da região. Isso porque ele teria informado o paradeiro dos criminosos da área a um grupo rival. “Essa semana, ele já tinha comentado que ia deixar o sítio porque os bandidos começaram a rondar o sítio”, disse Luís.
Guilherme era o caçula dos dois filhos da dona de casa Olga Rodrigues dos Santos – ele tinha uma irmã de 16 anos.
Em nota, a Polícia Militar informou que na noite desta terça-feira (22), policiais militares da 59ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria da Segurança Pública após informações de uma criança vítima de disparo de arma de fogo na zona rural de Barra de Pojuca.
A equipe da PM encontrou Guilherme ferido por arma de fogo já sem vida. A área do crime foi isolada e o Serviço de Investigação em Local de Crime (Silc) acionado para a remoção do corpo.
Fonte: ibahia

“Matei meu irmão e coloquei fogo”, diz acusado de homicídio no interior da Bahia

Após o registro do desaparecimento de Adimilson Elias Sampaio, 41 anos de idade, conhecido como “Dito”, deu-se início a um trabalho de investigação impecável, que teve o faro policial, a busca por provas e a competência de investigadores e delegados do N.H.T. Uma equipe liderada pelo delegado Manoel Andreetta e o investigador Sérgio Adriano, após diligências em uma propriedade rural, conseguiu encontrar ferramentas sujas de sangue e, no outro dia, conseguiram colher uma ossada, parte de uma prótese dentária e um botão.
Foto reprodução
A partir disso, o desaparecimento passou a ser tratado como homicídio, e sob coordenação da delegada Valéria Chaves, e trabalho do investigador Sérgio Adriano, foi descoberto que o irmão de Adimilson não aparecia na cidade há alguns dias, e após levantamentos foi descoberto que ele havia se hospedado em uma pousada em João Neiva, usando o CPF da sua mãe. Com isso, foi cada vez mais fortes os indícios de um homicídio. Mas, como os resultados dos exames não ficaram prontos, provas precisavam ser colhidas. Assista o vídeo:

 Com isso, foi pedido a prisão do irmão do acusado, e um mandado foi expedido pela Justiça. As investigações continuaram e foi descoberto que o suspeito estaria em uma residência em Aracruz/ES. Com apoio da Polícia Civil capixaba, o delegado do N.H.T, Bruno Ferrari, e equipe, montou cerco ao imóvel e acabou prendendo Eulálio Elias Sampaio Neto, 35 anos de idade, conhecido como “Neto”. Ele foi preso e ao ser questionado sobre o crime, acabou confessando que, por ciúmes, brigou com o irmão, a briga acabou em troca de agressões e por fim, Neto, em posse de um pedaço de madeira atingiu o “Dito”.Com uma extrema frieza, o acusado informou que colocou o corpo do irmão em uma caixa, que foi arrastada até a parte baixa da fazenda, onde foi jogado gasolina e fogo foi ateado. Eulálio foi conduzido à carceragem da Delegacia Territorial de Aracruz e nesta terça-feira, 22 de agosto, uma equipe do N.H.T recambiou o acusado até a sede da 8ª COORPIN. Nossa equipe acompanhou a chegada do acusado, que falou com exclusividade à nossa equipe e assumiu o crime. Eulálio, o Neto, durante o vídeo confessa que o ciúmes da esposa, foi a motivação do crime. Mas, que teve incentivo e ajuda de um comparsa.
“Ele ficava trazendo chocolate para minha mulher e deu um abraço nela, eu fui falar, ele achou ruim e me deu 03 panadas de facão, e depois ele foi para perto do galpão. Aí peguei um pedaço de pau e dei a primeira nele”. A frieza do irmão assusta, pois ele conta que levou o irmão para um determinado local, onde o corpo foi incendiado. O pior, que no dia 08 de agosto, Neto foi quem esteve na delegacia e registrou o boletim de ocorrência de desaparecimento. Mas, “Dito” já estava morto e queimado, e mesmo assim, Neto disse a família e também à esposa que iria procurar o irmão. Depois disso não foi mais visto.
Após buscas na propriedade rural, a equipe do N.H.T já não tinha dúvidas do crime, mas ainda falta algo concreto, e foi o que o delegado Manoel Andreetta conseguiu, após localizar partes da prótese, e com apoio do Departamento de Polícia Técnica de Teixeira de Freitas, que recolheu a ossada e vestígios, que poderão confirmar que os restos mortais pertencem a Adimilson. O trabalho foi brilhante e com êxito, e mostra a dedicação diária dos delegados e investigadores do Núcleo. Neto chegou a Teixeira no fim da tarde desta terça-feira, e será ouvido acerca do crime.

Com um trabalho digno dos melhores roteiros policiais, os delegados Manoel Andreetta, Bruno Ferrari e Ricardo Amaral e Rina Andrade, chegaram a elucidação de mais um crime contra a vida ocorrido em Teixeira. Um crime covarde, frio e bárbaro, onde um irmão, por ciúmes ceifa a vida de outro e, de maneira cruel, ateia fogo e some com partes dos restos mortais. Eulálio será indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. As investigações continuam e novas diligências serão feitas. Devido à gravidade do caso, a Coordenadora recebeu o caso, e nossa equipe irá entrevistá-la assim que as devidas providências forem tomadas. // Liberdade News.

SR.BONFIM: GINÁSIO PAULO BRAGA ESTÁ ABANDONADO




O ginásio poliesportivo Paulo Braga, localizado na no bairro da Olaria , em Senhor do Bonfim, está completamente abandonado.
A reportagem do Blog Nonato Notícias, esteve no local e constatou que as paredes estão sujas, entulho e mato toma conta das redondezas e as condições físicas do prédio está  se deteriorando com a ação do tempo.

Desse modo, o espaço, construido para oferecer lazer e prática esportiva aos jovens está  completamente abandonado.

O Ginásio não tem mais condições de uso e as crianças e adolescentes que iam realizar atividades esportivas no ginásio reclamam constantemente da falta de zelo e cuidado, uma vez que o local não oferece mais segurança e conforto.


Loja foi assaltada pela segunda vez em Senhor do Bonfim




No final da manhã desta terça-feira (23), por volta das 12h10, a polícia militar da cidade de Senhor do Bonfim, foi informada de um roubo praticado por dois homens não identificados em um moto, contra uma loja comercial , localizada na Rua Fernandes da Cunha, centro.

Conforme informações do proprietário, os bandidos chegaram em uma moto, um dos meliantes de alta estatura, magro, com uma mochila nas costa, entrou no estabelecimento se passando por cliente antes de anunciar o assalto e em seguida, mostrou na cintura uma arma de fogo e rendeu o proprietário, funcionários e clientes que estavam na loja, subtraindo uma certa quantia em moeda e 2 (dois) aparelhos celulares e a chave do carro  que foi encontrado logo depois, próximo  do estabelecimento comercial, enquanto o outro dava suporte do lado de fora da loja.

De acordo com o proprietário está foi a segunda vez que a loja foi assaltada da mesma maneira.

Após o roubo os assaltantes fugiram tomando sentido bairro da Olaria. A polícia atendeu a ocorrência e está realizando diligências com intuito de localizar os bandidos.

Da Redação do Nonato Notícias.

JUIZ ACEITA DENÚNCIA E GEDDEL VIRA RÉU POR OBSTRUÇÃO DE JUSTIÇA


O juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, aceitou nesta terça-feira (22) a denúncia apresentada na última quarta-feira (16) pelo Ministério Público Federal contra o ex-ministro Geddel Vieira Lima por obstrução de Justiça. A informação é do jornal O Globo. Com a aceitação da denúncia, Geddel responderá em uma ação penal que tem como alvo a suspeita de que ele teria impedido o lobista Lúcio Funaro de firmar acordo de delação premiada – caso o fizesse, ele poderia incriminar o peemedebista em um esquema de fraudes na Caixa Econômica Federal, da qual ele já foi vice-presidente de Pessoa Jurídica. A denúncia aponta que, em um mês e meio, Geddel fez 17 ligações para a mulher de Funaro, Raquel Pita, com o objetivo de sondar se ele faria um acordo de delação premiada. A denúncia sustenta que o ex-ministro queria intimidar o casal. "Com ligações alegadamente amigáveis, (Geddel) intimidava indiretamente o custodiado, na tentativa de impedir ou, ao menos, retardar a colaboração de Lúcio Funaro com os órgãos investigativos Ministério Público Federal e Polícia Federal”, diz a denúncia.
Informação é do jornal O Globo

PIRITIBA: POLICIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DE ROUBO EM LOJA DE PNEUS


Foi preso pela polícia militar de Piritiba-BA, nesta terça feira (22), a pessoa de Flavio Ricardo Dos Santos( fabinho), 38 anos, morador da rua do Prado, Piritiba-BA.

Com ele a polícia encontrou dois pneus aro 15/185, que teria sido roubado no dia 20/08/2017, da loja El Shaday, no centro de Piritiba, quando a mesma teria sido invadida durante a manhã.

Flavio foi apresentado ao delegado plantonista Dr. Malaquias, na cidade de Piritiba, juntamente com os objetos roubados para serem tomadas as providencias cabíveis.

 É a polícia militar trabalhando no combate à criminalidade

Da redação/Calmon Noticias

Com informações da Policia militar de Piritiba.

91ª CIPM apreende drogas em Capim Grosso e São José do Jacuípe

Nos dias 15, 16 e 17 de agosto de 2017 ocorreu na cidade de Capim Grosso uma operação de intensificação de abordagens a veículos, visando coibir roubos e o tráfico de drogas em toda a região. A ação contou com o apoio de um policial militar oriundo da 32ª CIPM/Pojuca, especialista no trabalho com cães, onde na oportunidade foi trazida a cadela farejadora, da raça labrador, Luna, que foi imprescindível nas abordagens e culminou na apreensão de 13 pedras de crack e aproximadamente 220 gramas de maconha.

As abordagens aconteceram em pontos estratégicos da cidade de Capim Grosso e também no Povoado de Pedras Altas. A operação foi satisfatória, pois com o uso da cadela Luna foi possível revistar os veículos de forma rápida e minuciosa, contribuindo para que o resultado da ação policial fosse eficaz no combate à criminalidade.
No dia 21, por volta das 12:00hs, na cidade de São José do Jacuípe, os policiais militares receberam uma denúncia anônima que uma residência no centro da cidade estaria servindo como ponto de utilização de drogas.  Nas proximidades da dita residência foram abordados dois indivíduos que estavam de posse de quatro invólucros contendo 10 gramas cada de substância análoga à maconha. Ao serem inquiridos sobre a origem da droga, confirmaram que compraram em uma residência e que poderia contribuir mostrando o local. Já nas proximidades da residência suspeita de ser ponto de tráfico de drogas foi abordado um terceiro indivíduo, e com ele encontrado três invólucros contendo 10 gramas cada de substância análoga à maconha. Todos os envolvidos e material encontrado foram apresentados na Delegacia de Polícia para a adoção das medidas cabíveis.

91 CIPM, sentinela avançada do Norte


Policial: Polícia irá investigar morte de menina de 12 anos em Pindobaçu
Preocupada a médica acionou a polícia que já abriu inquérito para esclarecer a morte da menina, a princípio desconfiam de possível envenenamento
Por: Netto Maravilha DRT-BA/6928
Na noite dessa terça-feira (22), deu entrada vomitando sangue no Hospital de Pindobaçu, uma menina de apenas 12 anos, residente naquela cidade, e logo foi atendia pela médica de plantão, porém a garota não resistiu e foi a óbito.
Preocupada a médica acionou a polícia que já abriu inquérito para esclarecer a morte da menina, a princípio desconfiam de possível envenenamento.
Reportagem do Blog do Netto Maravilha conversou com Drª. Magda Roberta, delegada titular, que informou que já abriu inquérito e somente poderá ter uma noção mais detalhada do que de fato ocorreu após a emissão do laudo necroscópico pela Polícia Técnica.
Blog do Netto Maravilha

Prefeitura de Senhor do Bonfim inicia ações alusivas à semana da pessoa com deficiência com inauguração de sala de recursos



A prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação, está realizando diversas ações alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência, neste ano com o tema: “Conviver e acolher as diferenças na Terra do Bom Começo”. Como parte da programação foi realizada nesta segunda-feira (21) a primeira ação com a inauguração e entrega da sala de recursos multifuncional tipo I da Creche Escola Francesco Galli, localizada no bairro do Bonfim III. A cerimônia de inauguração foi aberta com apresentação de dança, que contou com a participação da aluna portadora de necessidades especiais, Andressa da Silva Trindade, de 09 anos


Em sua fala a Coordenadora da Educação Inclusiva, Ednalda Alves falou da alegria e importância da entrega da sala de recursos as crianças com deficiência. “O meu sentimento é de alegria por estar recebendo essa sala que oportunizará um trabalho que garantirá o respeito e o desenvolvimento da pessoa com deficiência”, falou.
Essa sala é resultado das ações do programa instituído pelo Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão – SECADI, visando apoiar a organização e oferta do Atendimento Educacional Especializado – AEE, atendendo alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, deficientes sensoriais, deficientes intelectuais e altas habilidades ou superdotação, cujo atendimento será realizado em turno oposto ao da classe comum.


A Secretária de Educação Cristiane Maia falou do trabalho realizado pela educação inclusiva do município. “Por acreditar na igualdade de direitos e abraçar a causa da inclusão é que o governo municipal através do setor especifico de coordenação geral de educação inclusiva, coordenado pela professora Ednalda Alves que nós teremos uma extensa programação durante toda a semana. Quando se trata de educação inclusiva é importante que se diga que a escola não está apenas acolhendo o aluno com necessidades especiais, mas a família também. Para que todos os envolvidos nesse processo passem a respeitar as diferenças e a acolher as adversidades”, falou a secretária.
Programação:
22/08 – Mobilização e sensibilização com cinema inclusivo nas escolas.
23/08 – Palestras na UNIVASF no turno matutino com o Assistente Social e Educativo do INSS - Jamerson Luiz G. dos Santos com a temática: Utilização do BPC e suas funções. Palestra com o Professor Pedro Paulo, Doutorando em Educação pela Universidade Federal de Sergipe – Mestre em educação- Especialista em Educação de Jovens e Adultos e filosofia contemporânea – Graduado em Pedagogia e filosofia com o tema: Educação Inclusiva – Um desafio para a escola contemporânea.
24 e 25/08 – Mobilização e sensibilização nas escolas com Arte Inclusiva.
28/08 – Caminhada “Conviver e acolher as diferenças na Terra do Bom Começo”
– saída da Praça nova do Congresso as 08:30h.
- Apresentação de capoeira e aeróbica inclusiva na Praça Juracy Magalhães.
Entre os presentes a inauguração: o Chefe de Gabinete, Helder Amorim, a Diretora da Creche Escola Francesco Galli, Elza Valota, a Diretora Pedagógica, Maria das Neves, a Diretora da Gestão SUAS, Francisca Ferreira, a assistente social do CRAS Alto da Maravilha, Silvania Barreto, além de pais e alunos.

6° Encontro Nacional de Prostitutas acontece em São Luís (MA) no Mês de Setembro


São Luís vai sediar o 6º Encontro Nacional de Prostitutas entre 21 e 23 de setembro, no Convento das Mercês. 

Durante os três dias de realização do encontro serão debatidos diversos temas com representações nacionais, como a luta das trabalhadoras sexuais brasileiras na perspectiva do futuro.

O evento é promovido pela Associação de Prostitutas do Maranhão presidida por Maria de Jesus, também pela Rede Brasileira de Prostituas e ainda a Central Única de Trabalhadores e Trabalhadoras Sexuais. 

Representantes dos estados do Pará, Minas Gerais, Distrito Federal entre outras unidades da federação estarão em São Luís para debater a organização dos profissionais do sexo no país. 

A mesa de abertura será com o painel "30 anos de memórias, histórias e lutas das trabalhadoras sexuais", que homenageará Gabriela Leite. 

Uma representante do 'Museu do Sexo das Putas', de Minas Gerais, está confirmada na mesa que debaterá o Tema "Prostituição e cidades: Memórias e desafios contemporâneos". 

O documentário "Entre fronteiras", do Canal Futura será exibido no dia 22 de setembro. 

Ao longo do evento, várias Mesas Temáticas' serão realizadas, abordando sempre temas de interesse da classe, como, por exemplo, avanços e retrocessos legais, perspectivas do trabalho dos profissionais sexuais, e também direitos e legislação no Brasil.

A programação do evento será encerrada com uma 'Puta Festa Maranhense de 30 Anos', após o desfile 'Grife Daspu', com trilha ao vivo do DJ Dolores. 

Fonte: Blog do Bóis


Policial: Pacientes do TFD de Bonfim são assaltados na pousada em Salvador

Por volta das 11h00min dessa terça-feira (22), pacientes que realizam Tratamento Fora do Domicílio – TFD de Senhor do Bonfim, foram vítimas de assalto na pousada no Bairro Sete Portas em Salvador.
Três elementos chegaram tocando terror, armados e ameaçando colocando armas na cabeça dos pacientes exigiam celulares e outros pertences.
A gerência da pousada ficou de registrar um BO na Delegacia local.
Blog do Netto Maravilha

'Baralho do Crime' da SSP tem atualização de três novas cartas

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) substituiu, nesta segunda-feira (21), três cartas do Baralho do Crime, instrumento criado para estimular a participação popular na busca dos criminosos mais perigosos do estado.

O traficante Rodrigo Ferreira do Bonfim passa a estampar o 'Nove de Espadas' em substituição a Danilo de França Souza, o 'Oclinho', preso no dia 13 de julho com documento falso. Rodrigo atua no bairro de Massaranduba, região da Cidade Baixa, e está ligado ao tráfico de drogas e homicídios na localidade.

Procurado por homicídio Moisés Silva dos Santos é o novo 'Dois de Espadas'. O assassino foi inserido à ferramenta no lugar de Ueslei de Jesus Marques, latrocida que também tinha passagens por tráfico de entorpecentes, capturado em julho no bairro de Canabrava.

O homicida Jeobson Rocha Cruz, apelidado de 'Panela', atuante no bairro de Tancredo Neves é apresentado como novo 'Nove de Copas'. Panela entra no lugar de Ednei Nunes dos Santos que teve mandado de prisão revogado pela justiça.

O Baralho do Crime está disponibilizado 24 horas, no site do Disque Denúncia. Caso o cidadão reconheça algum dos procurados deve entrar em contato com a SSP através da (71) 3235-0000 (capital e Região Metropolitana de Salvador) e 181 (interior do estado). A manifestação é feita de forma sigilosa.

Fonte: Ascom/Marcia Santana

Polícia Rodoviária Federal informa detalhes do sequestro a ônibus de passageiros na BR 324


Experiência dos patrulheiros foi importante durante toda a ação, evitando maiores riscos para os ocupantes de coletivo


Armas e munições apreendidas com assaltantes(Foto: Divulgação/PRF)
Uma ação da Polícia Rodoviária Federal(PRF) no final da tarde de ontem(21) frustrou um assalto e o sequestro de um ônibus na BR 324. Cinco pessoas foram presas e duas armas apreendidas. As ocorrências iniciaram no quilômetro 603 da rodovia, em Simões Filho, e tiveram desfecho na BR 110 após cerca de 40 km de acompanhamento.
Por volta das 17h30, os policiais identificaram um casal suspeito de praticar assaltos na região de Simões Filho. A dupla estava parada no ponto de ônibus próximo à Unidade Operacional. Ao realizarem a revista pessoal, foi encontrada em poder dos criminosos uma pistola calibre .380. A equipe, então, efetuou a prisão em flagrante do casal. O homem era foragido da Justiça e tinha dois mandados de prisão em aberto por tráfico de drogas.
No momento em que realizavam os procedimentos para encaminhamento do casal, os policiais notaram movimentação suspeita em um ônibus que saiu de Salvador com destino a Feira de Santana, iniciando o acompanhamento tático. O motorista, sob ameaça dos assaltantes, não obedeceu às ordens de parada emitidas pelos policiais. Foi montado, com o apoio da Polícia Militar, um bloqueio na BR 110 para conter o veículo. Cercado pela polícia, os três indivíduos fizeram os 40 passageiros reféns.
Foi estabelecida uma negociação entre os policiais e os assaltantes — dois homens e uma mulher — para que a integridade física dos passageiros fosse preservada. Após cerca de 30 minutos, os três indivíduos se renderam e foram presos em flagrante. Com eles, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e uma faca.

Celulares, documentos e outros pertences de passageiros estavam com os assaltantes(Foto: PRF/Divulgação)

No momento da prisão, eles alegaram ser menores de idade, porém não portavam nenhum documento de identificação. Foram levados para a Delegacia de Lauro de Freitas para identificação e providências pertinentes.

Fonte: Agora na Bahia 

Delegado dá detalhes de crimes cometidos por rapaz preso em Campo Formoso



Após a prisão ontem (21) em Campo Formoso (BA) de Geovane de Oliveira Silva, conhecido como Géo, de 22 anos, o delegado da Polícia Civil no município, Edílzio Santana, deu detalhes na edição do jornal 98 Notícias de terça-feira (22) sobre crimes cometidos pelo rapaz.
Segundo o delegado, Geovane é o autor do homicídio contra Paulo Ricardo ocorrido semanas atrás no bairro São Francisco, em um local próximo ao cemitério novo em Campo Formoso (BA). O delegado afirmou que Geo tinha uma dívida de droga com a vítima.
De acordo com o policial civil, Geovane é também o autor de disparos efetuados contra um menor de 17 anos no último sábado (19) no bairro Guabiraba em Campo Formoso (BA). Os tiros seriam direcionados a um homem conhecido como Canário, mas ele não foi atingido. Segundo o delegado, um rapaz chamado Sérgio também participou da tentativa de homicídio motivada por disputa de drogas.
O delegado Edílzio desmentiu que Geovane tenha envolvimento com a facção Bonde do Maluco (BDM) de Salvador (BA). O objetivo da afirmação do suspeito era só pra intimidar a população, segundo a polícia.
.
Site 98FM

Moro pede fiança de R$ 1,5 mi para soltar ex-deputado Baiano de Senhor do Bonfim


O juiz federal Sérgio Moro decidiu soltar o ex-deputado federal Cândido Vaccarezza,Baiano do Distrito de Carrapichel no Município de Senhor do Bonfim. Na última sexta-feira, dia 18, o político foi detido em caráter temporário, durante a deflagração da 44ª fase da Operação Lava Jato, batizada como “Abate”.
De acordo com o despacho desta terça-feira, dia 22, Moro determinou que o político deverá pagar fiança de R$ 1.522.700,00 para que possa ser solto.
O magistrado também decidiu soltar o ex-gerente da Petrobras Márcio Albuquerque Aché Cordeiro, que também foi detido na sexta-feira. Ele deverá pagar fiança de R$ 371.496,00.
O despacho de Moro determina ainda que, após a soltura dos dois investigados, eles deverão cumprir uma série de exigências, como ter os passaportes retidos e ficarão impedidos de deixar o país sem autorização judicial.

Homem é preso por matar o pai com golpes de martelo para roubar R$ 15 mil


Um homem de 40 anos foi preso nesta terça-feira (22), suspeito de matar o pai com golpes de martelo, para roubar R$ 15 mil da vítima. O crime ocorreu na cidade de Juazeiro, contudo a prisão do suspeito foi realizada na cidade de Santa Maria da Boa Vista, sertão de Pernambuco, para onde o homem fugiu após atacar o pai, um idoso de 64 anos.  Conforme a coordenadora regional de Polícia Civil de Juazeiro, Lígia Nunes, o homem golpeou o pai na cabeça no dia 17 de julho, após uma briga entre os dois, no imóvel onde moravam, e fugiu para Pernambuco. O idoso ainda foi socorrido para o Hospital de Traumas de Petrolina, cidade pernambucana vizinha a Juazeiro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu cerca de 14 dias após o ataque, em 30 de julho.  Segundo a polícia, o suspeito também ameaçou a mãe de morte. Ele estava morando com ela em Pernambuco, após fugir por ter atacado o pai.  “A quantia ainda não foi encontrada, mas temos provas robustas de que foi ele o autor. Já pedimos a prisão preventiva, que foi concedida pelo juiz. As informações que chegaram até nós é que ele tinha vários desentendimentos com o pai. Na oportunidade [quando foi preso], ele disse que ia fazer com a mãe o mesmo que tinha feito com o pai”, explicou a delegada Lígia Nunes.  A polícia continua a investigação para saber o paradeiro do dinheiro. Ao ser ouvido, o homem negou que tenha roubado a quantia. Ainda não há detalhes do que a mãe do suspeito informou à polícia. O suspeito está preso em Juazeiro à disposição da Justiça.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL