segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Jovem tenta desviar de cachorro, bate em carreta e morre na hora junto com a mãe na BR-116

m trágico acidente aconteceu foi registrado por volta de 13h30 deste domingo (20), na BR-116. Um Fiat Uno bateu de frente com uma carreta baú. De acordo com as informações, o condutor do Uno teria tentado desviar de um cachorro que estava na pista e invadiu a contramão.
O motorista da carreta tentou desviar do carro mas acabou sendo atingido frontalmente e tombando na pista. Ele não ficou ferido. O condutor do Uno, Ítalo Júnior Diogo da Mata, de 18 anos, foi arremessado para fora do veículo, ele chegou a ser socorrido mas não resistiu.
Foto: Minas Hoje
No banco do carona estava Silvana Caetana Diogo Rocha, ela teve morte instantânea e seu corpo ficou preso nas ferragens. As vítimas eram mãe e filho. O trânsito ficou interditado nos dois sentidos, provocando grandes filas. As vítimas moravam em São João do Manhuaçu-MG.
Foto: Minas Hoje


Jaguarari: Jovens mortos em acidente na BR 407 eram do distrito de Gameleira

Os jovens que morreram em um grave acidente na BR 407, na manhã deste domingo (09/07), foram identificados como Wagner Barbosa da Silva, 23 anos e o outro de prenome Jackson, 22, residentes no distrito de Gameleira, interior de Jaguarari.

O sinistro ocorreu por volta das 6h30, que segundo informações o condutor da motocicleta teria perdido o controle da mesma vindo a colidir lateralmente em uma carreta bitrem, ainda de acordo com as informações os jovens retornavam para suas casas após se divertirem no distrito de Pilar, onde aconteciam os festejos de São Pedro. 

O Departamento de Polícia Técnica de Juazeiro esteve realizando o levantamento cadavérico e informou não ter identificado os corpos, após divulgação de imagens mostrando a placa da motocicleta ficou claro que se tratava dos jovens acima citados, com a divulgação da informação os moradores do distrito de Gameleira ficaram bastante abalados, pois as vítimas eram bem conhecidas no meio social e eram bem vistas por todos. 

O sepultamento de Wagner e Jackson ocorreu na manhã desta segunda-feira (10) em Gameleira sob forte comoção, a comunidade enlutada lamenta a morte precoce de dois jovens em decorrência de uma fatalidade. 

Portal Jaguarari

Antonio Gonçalves: 54° CIPM prende homem por tráfico e apreensão de droga


Por volta das 12h10 a central do 4° pelotão, Antônio Gonçalves, recebeu denúncia de que havia um indivíduo traficando drogas nas imediações da Rua Otacilio, Antônio Gonçalves – BA. De imediato a GU 4PEL deslocou até o logradouro e ao realizar abordagem e busca pessoal em um nacional, foram encontradas duas pedras de substância aparentando ser crack em sua posse, ao realizar busca no seu domicílio foram encontradas mais nove pedras menores e uma maior da mesma substância, bem como a quantia de R$ 148,00 em espécie.
O acusado e o material apreendido foram conduzidos até o Complexo Policial de Senhor do Bonfim para a adoção das medidas pertinentes.
Fonte: Ascom 54ª CIPM

Carlos Brasileiro confirma visita do secretário de segurança em Senhor do Bonfim



Resultado da última visita do Prefeito Carlos Brasileiro e comitiva, em Salvador, o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia, Dr Maurício Teles Barbosa, visitará Senhor do Bonfim na próxima segunda-feira, dia 28 de agosto, às 09h, com a seguinte programação: Visita áreas para a construção e imóveis para implantação provisória do DPT e Necrotério. Visita ao Complexo Policial e participará de reunião com autoridades da região – o horário e local ainda serão definidos.
Na última visita, Brasileiro, acompanhado do prefeito de Andorinha, Renato Brandão, dos deputados Bobô (PC do B), Luciano Simões (PMDB) e Roberto Carlos (PDT), e ainda dos vereadores: Rê do Sindicato, Carlos de Tijuaçu, Dr.Jorginho, Laércio Junior, Gerivaldo Sampaio, Lúcia Cerqueira, Deto do Quicé, Andreilton Almeida, Mimo da Igara, Hermógenes Almeida e Cleiton Vieira cobraram do secretário de segurança, apoio para implantação de um espaço onde possa funcionar provisoriamente o necrotério da cidade.
“É bom lembrar que a Delegacia de Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica, que é o DPT, onde funciona o necrotério, já foi discutido com secretário de segurança e o deputado Bobô, e está confirmado a implantação de forma definitiva em no máximo um ano meio em nossa cidade. O que queremos é solucionar momentaneamente o problema do necrotério, até que o projeto principal esteja concluído, ” enfatizou Brasileiro.
O equipamento será um Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), com módulos específicos para Polícia Civil e Departamento de Polícia Técnica. Atualmente, o local já conta com o Corpo de Bombeiros. O local escolhido está localizado na sede do antigo Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba). O prédio ocupará uma área de aproximadamente 1500 metros quadrados, entre estrutura construída e estacionamento.
Ainda segundo prefeito, o município se compromete em pagar o aluguel do espaço provisório, caso seja necessário, para que o Estado possa adaptar e adequar as necessidades dos médicos legistas. Brasileiro ainda reafirmou que o secretário de Segurança deve visitar a cidade nos próximos dias. “Ele vem para definir onde o necrotério vai funcionar provisoriamente, isso mostra que o governador Rui Costa tem um olhar especial por Bonfim”, afirmou o prefeito.
Outro assunto tratado pela comitiva foi a construção de uma Casa de Custódia. As constantes fugas no Complexo Policial e, a caótica estrutura da unidade prisional que está funcionando com mais que o dobro da capacidade, aliado a iminente possibilidade de fechamento pelo Ministério Público, tem preocupado o chefe do executivo bonfinense.
O prefeito e a comitiva foram recebidos pelo secretário da (Seap), Nestor Duarte, para discutir a construção da Casa de Custódia, que é um espaço destinado ao preventivo recolhimento de suspeitos de crimes, os indiciados, enquanto aguardam o resultado do julgamento, bem como dos que praticaram pequenas contravenções.
Fonte:Ascom-  Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Ações do 6º BPM

6º BPM REALIZA PRISÃO POR CRIME DA LEI MARIA DA PENHA
Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 38 anos por agredir com socos e ameaçar com uma faca a companheira de 31, no Bairro Monte Alegre 2, em Senhor do Bonfim, à 1h50 deste sábado (19).
O agressor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM PRENDE HOMEM QUE AGREDIU COMPANHEIRA DENTRO DE VEÍCULO
Na Rua do Depósito, em Senhor do Bonfim, neste sábado (19), às 16h10, uma guarnição da ROCAM do 6º Batalhão de Polícia Militar, em ronda, foi solicitada por populares que informaram que um homem estaria agredindo a companheira. O casal encontrava-se dentro de um veículo Siena, de cor branca, o qual estava com documentação atrasada e a vítima tinha o rosto lesionado provocado por um soco.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.

6º BPM APREENDE ADOLESCENTE COM ARMA DE FOGO
Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente de 17 anos que ameaçava uma mulher de 29 com uma espingarda de fabricação caseira, no interior de um bar do Bairro Cidade Nova, neste domingo (20), às 20h30.
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PONTO NOVO:MORADORES RIBEIRINHOS VOLTARAM A PROTESTAR PEDINDO DESCARGAS DA BARRAGEM PARA ABASTECER AS LOCALIDADES


A imagem pode conter: atividades ao ar livre e água
Barragem de Ponto Novo

A imagem pode conter: nuvem, montanha, céu, atividades ao ar livre, natureza e água

A imagem pode conter: nuvem, céu, montanha, atividades ao ar livre, natureza e água


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, árvore, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, céu, árvore e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Na manhã desse domingo (20), diversos moradores Ribeirinhos de várias comunidades do interior dos municípios de Queimadas, Itiúba, Filadélfia e Ponto Novo, estiveram mais uma vez protestando na Barragem de Ponto Novo, dessa vez com um numero maior de manifestantes, 
na quinta feira 17 os maradores estiveram no mesmo local entraram de manhã e só deixaram o local no inicio da noite, na sexta feira aguardavam uma posição do governador se o mesmo autorizava ou não as duas descargas da barragem, e a resposta do Governo foi desagradável aos moradores, foi não
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
A PM NO LOCAL DA MANIFESTAÇÃO
diante da resposta negativa por parte do governador, os moradores uniram forças e com um número maior retornaram a Barragem neste domingo 20, trouxeram cartazes, freezer, panelas, e por lá foi feito almoço, os manifestantes chegaram na barragem pela manhã e só deixaram o local no final da tarde, quatro viaturas com 14 Policiais Militares, estiveram resguardando o local, segundo informações da Policia e do gerente local da Embasa, a manifestação dos moradores foi pacífica, os mesmos prometem realizar nova manifestação caso não sejam atendidos pelo governador Rui Costa.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Emcimadanoticia1

APÓS RECLAMAR DE SOM ALTO EM BAR, IDOSO DE 73 ANOS É MORTO A TIROS

Um idoso de 73 anos foi assassinado a tiros na zona rural do município de Juazeiro, após reclamar de som alto em um bar. De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (21) pela polícia, o crime ocorreu durante a madrugada de domingo (20), no distrito de Itamotinga.

A vítima foi Joaquim Raimundo da Silva, que morava ao lado do bar. Conforme a Polícia Civil, ele ficou incomodado com um carro que estava com o som muito alto em frente ao estabelecimento e foi ao local reclamar. Ao chegar no bar, segundo testemunhas disseram à polícia, o proprietário do veículo, ainda não identificado, se irritou e atirou contra a vítima usando uma espingarda calibre 12. O idoso não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.

Logo após cometer o homicídio, o suspeito fugiu e, segundo a polícia, ainda não foi identificado. A delegacia informou que está ouvindo testemunhas para tentar identificar o autor do crime. A polícia não informou se o idoso morto era casado e nem se deixa algum filho.
G1


PM de Campo Formoso prende suspeitos de homicídio e apreende arma de fogo

Por volta das 00h45 desta segunda-feira 21 de agosto, a CENOP da 54ª CIPM recebeu informações da Polícia Civil de Campo Formoso que em um apartamento no Residencial Minha Casa Minha Vida, Bloco 13, Ap 201, Quadra A, Campo Formoso , um indivíduo estaria homiziado portando a arma de fogo envolvida na tentativa de homicídio ocorrida no dia 19/08/2017, contra o menor W. F. S. acontecida no Bairro Guabiraba, nesta cidade. De pronto, sob comando do coordenador de operações a Guarnição PETO deslocou até o domicílio e com a devida permissão dos moradores foi realizada a busca no imóvel, onde foi encontrado o menor V. E. S. S., 15 anos residente na Rua Pitú, Residencial Minha Casa Minha Vida, Campo Formoso, que tentou livrar-se da posse de uma arma calibre. 38, Taurus, numeração suprimida, bem como duas munições, sendo uma intacta e a outra não percutida, lançando-a pela janela do supramencionado imóvel. Segundo informações do menor a arma seria de propriedade de uma pessoa de prenome Geovane, autor da tentativa de homicídio supracitada, que teria ordenado que ele a guardasse.
Ainda na mesma noite a CENOP da 54ª CIPM foi informada pelo primo de Geovane que o mesmo estaria escondido na residência de sua mãe, tia do acusado, onde por volta das 01h10 de hoej 21/08/2017, sob comando do coordenador de área a GU PETO diligenciou até o logradouro, situado à Rua Otávio Mangabeira, 33, bairro Centro Cultural, Campo Formoso, juntamente com o pai do acusado, Sr. Mário, localizou o nacional Geovane De Oliveira Silva, 22 anos, natural de Salvador, que estava homiziado na supracitada residência. Todos os envolvidos e o material foram apresentados à DEPOL de Campo Formoso, para a tomada das medidas cabíveis.
ASCOM – 54ª CIPM

Incêndio na clinica Popular do Brasil em Senhor do Bonfim

Por volta das 15:45 de domingo (20) uma guarnição do Subgrupamento de Bombeiros de Senhor do Bonfim, atendendo uma solicitação do CICOM, deslocou para Avenida Dois julho, no centro de Senhor do Bonfim, segundo informações estava tendo um incêndio na Clínica Popular do Brasil.
Ao chegar no local da ocorrência foi constatada a veracidade do fato, foi necessário que guarnição arrombasse as portas da clínica para debelar o incêndio. Após intenso combate, o mesmo foi debelado com êxito.

Análise preliminar aponta que um curto-circuito na recepção pode ter causado o incêndio. Foram destruidos os seguintes equipamentos: 04 computadores completos,
03 aparelhos de ar condicionado;
02 TV LCD 40 polegadas;
03 poltronas giratórias;
01 Armário de madeira;
01 Impressora;
01 central telefônica;
01 central do circuito interno e
04 câmeras.
Dr.Marcus Carvalho,gestor da clinica, informou nossa reportagem,que vai reformar toda as instalações para oferecer mais conforto e qualidade para seus clientes,pois a clinica  tem  mais de 8 anos de bons serviços prestados a nossa região. Dr. Marcus informou ainda que o atendimento  na clinica,vai continuar com normalidade.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL