sábado, 19 de agosto de 2017


Juazeiro BA - Homicídio no Salitre Zona Rural do Município



Homicídio Registrado no Povoado do Salitre. Segundo informações a vítima é conhecida pelo nome de "Evaldo Oliveira" foi alvejado com vários disparos de arma de fogo por elementos ainda não identificados

Policial: Preso em Itiúba suspeito de estupro
Nesta sexta 19/ de agosto, por volta das 16h00min, em Itiúba/BA, foi cumprido mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em desfavor de RENILSON LIMA PINTO, por suspeita de envolvimento em três estupros contra três mulheres em menos de um ano.
O capturado estava foragido desde o mês de julho, quando praticou o segundo crime. Inúmeras buscas foram realizadas após notícias de cidadãos acerca de seu paradeiro. O suspeito só foi capturado no dia 17.08.17, quando deu entrada no Hospital de Itiúba, por ter ingerido veneno com intuito de se suicidar, após divulgação em rede social de vídeo negando a autoria dos crimes e anunciando a tentativa de suicídio.
Durante o período que esteve internado RENILSON foi custodiado por Guardas Municipais de Itiúba, Policiais Civis e Policiais Militares, para garantir a segurança de todos que estavam no hospital, e evitar possível tentativa de fuga.
Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça na carceragem da Delegacia de Itiúba.
Ascom – Delegacia Territorial de Itiúba – BA/ 19a COORPIN

Colisão entre veículos deixa homem ferido em Capim Grosso

Um grave acidente entre um veículo Punto e um Chevette na BR 324, próximo ao lixão de Capim Grosso, sentido a cidade de Jacobina.
Na manhã deste sábado, 19 de agosto de 2017, populares observaram a gravidade do acidente, que segundo informações, deixou um homem em estado grave, sendo socorrido para atendimento em Capim Grosso.
Não há informações sofre a identificação dos envolvidos, nem sobre as circunstâncias do acidente.
Fonte: Augusto Urgente!

Justiça manda liberar da cadeia ex-jogador Edilson, o Capetinha


O atacante Edilson, que estava preso desde a terça-feira(15), por causa de uma dívida que ultrapassava os R$ 21 mil proveniente da falta de pagamento da pensão de alimentos a uma filha que mora em Brasília, foi solto por volta das 19h30 desta sexta-feira(18). O jogador, que inicialmente estava na sede da Polícia Intertadual(Polinter), nos Barris, havia sido transferido na noite de ontem para o Complexo da Mata Escura.
O relaxamento da prisão, de acordo com advogados do ex-jogador, ocorreu depois de um acordo feito para a quitação da dívida, porém, os detalhes não foram divulgados. O jogador já saiu da Marta Escura em um carro do advogado.
Fonte: Agora na Bahia 

Bahia tem 26,7 mil processos de violência contra a mulher; TJ inaugura nova unidade de atendimento




Em seis varas especializadas no acompanhamento de denúncias de violência contra a mulher na Bahia tramitam atualmente 26,7 mil processos. Os dados foram divulgados pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) que nesta sexta-feira (18) inaugura uma nova unidade especializada de atendimento. O estado conta atualmente com seis varas especializadas, quatro delas nas comarcas de Feira de Santana, Camaçari, Juazeiro e Vitória da Conquista.
O TJBA sedia a XI Jornada Maria da Penha, que pela primeira vez acontece fora de Brasília. A presidente do STF, ministra Carmen Lúcia, participa da solenidade de abertura, às 9h desta sexta, no auditório do edifício-sede, no Centro Administrativo da Bahia. A ministra também participará da abertura da vara, às 13h30, no Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), na Avenida Paralela.

 A criação da terceira vara da Justiça pela Paz em Casa de Salvador (antes chamadas de vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher foi proposta pela presidente do TJBA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago. O objetivo é desafogar a demanda crescente nas duas unidades existentes na capital que, juntas, contam com 10,8 mil processos. Só de janeiro a julho de 2017, as varas receberam 3,2 mil novos feitos. No ano passado foram 4,9 mil.
A Resolução nº 15, que autoriza a instalação da vara, foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico da última quinta-feira (10). A unidade será a primeira a receber o nome de Vara da Justiça pela Paz em Casa, nova denominação para as varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A alteração do nome foi proposta pela desembargadora Nágila Maria Sales Brito, responsável pela Coordenadoria da Mulher do TJBA, e aceita por unanimidade durante a sessão do Tribunal Pleno do dia 9 de agosto.
Semana de Mobilização
Este ano, a Jornada Maria da Penha será realizada uma semana antes da 8ª edição da Semana pela Paz em Casa, que ocorre entre os dias 21 e 25 de agosto, em todo o país. O TJBA participa das ações e realiza, em Salvador, no auditório do edifício-sede um Ciclo de Debates, de 21 a 24, com temas voltados ao enfrentamento dos crimes praticados contra a mulher, dentro de uma perspectiva jurídica contemporânea.
O evento é aberto ao público, com a necessidade de inscrição prévia pelo site do TJBA, por meio do Sistema de Gestão de Educação Corporativa (Siec), acessado pelo link Universidade Corporativa TJBA, até as 14h desta sexta-feira (18).

Veja outros locais para encontrar ajuda em Salvador:
Coordenadoria da Mulher, do Tribunal de Justiça da Bahia - Endereço: 5ª Avenida do CAB, nº 560, 3º andar, sala 303 do Anexo, Centro Administrativo, CEP 41.745-971, Salvador/BA. Telefones: (71) 3372-1867/1895/5525 E-mail: coordenadoriamulher@tjba.jus.br
CRLV (Centro de Referência Loreta Valadares) – Promove atenção à mulher em situação de violenta, com atendimento jurídico, psicológico e social. Endereço: Praça Almirante Coelho Neto, nº1 – Barris, em frente à Delegacia do Idoso. Telefone: 3235-4268.
Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) – Em Salvador, são duas: uma em Brotas, outra em Periperi. Deam Brotas – Rua Padre José Filgueiras, s/n – Engenho Velho de Brotas. Telefone: 3116-7000. Deam Periperi – Rua Doutor José de Almeida, Praça do Sol, s/n – Periperi. Telefone: 3117-8217.
Gedem (Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher do Ministério Público do Estado da Bahia) – Atua na proteção e na defesa dos direitos das mulheres em situação de violência doméstica, familiar e de gênero. Endereço: Avenida Joana Angélica, nº 1312, sala 309 – Nazaré. Telefone: 3103-6407/6406/6424.
Nudem (Núcleo Especializado na Defesa das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública do Estado) – Atendimento especializado para orientação jurídica, interposição e acompanhamento de medidas de proteção à mulher. Endereço: Rua Pedro Lessa, nº123 – Canela. Telefone: 3117-6935.

1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar – Unidade judiciária especializada no julgamento dos processos envolvendo situações de violência doméstica e familiar contra a mulher, de acordo com a Lei Maria da Penha. Endereço: Rua Conselheiro Spínola, nº 77 – Barris. Telefone: 3328-1195/3329-5038.
Fonte: Correio 24h

Homem preso com arma em ato contra o ex-presidente Lula é filiado ao PSC


Preso por estar armado durante um protesto contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, próximo a Arena Fonte Nova, Adjalbas Pereira é filiado ao PSC e já concorreu ao cargo de deputado estadual em 2010 pelo partido, segundo o jornal Folha de S. Paulo. 
Em depoimento, Adjalbas negou integrar a manifestação. Segundo ele, estava apenas "passando" pelo local e teria sacado a arma ao presenciar um princípio de confusão, com o objetivo de evitar que manifestantes favoráveis a intervenção militar fossem agredidos por militantes do PT. Adjalbas negou ter disparado a arma. 

Outras cinco pessoas foram presas nas proximidades da arena, mas após interrogatório foram liberadas. M1

Veículo é abandonado durante suposta tentativa de furto de motor de sisal no município de Jacobina


Na manhã desta sexta-feira, 18 de agosto de 2017, a Guarda Municipal de Jacobina esteve averiguando uma suposta tentativa de furto de um motor de sisal, na zona rural próximo ao distrito de Lages do Batata.
No local, foi observado que o aparelho que é usado para 'cevar' as palhas do agave (sisal), havia sido deslocado da base e estava em cima de um carrinho de mão. Um veiculo Parati JNK 4434 também foi encontrado no local e presume-se que o carro seria utilizado para furtar o motor de sisal.
A Guarda Municipal acionou a Polícia Civil e uma investigação poderá ser instaurada, para esclarecer os fatos. Fonte: Augusto Urgente!

Policial: Idosa teve corpo totalmente carbonizado em incêndio na Igara
Por volta das 20h30min dessa sexta-feira (18), um incêndio destruiu totalmente uma residência e ceifou a vida da senhora MARINA DUARTE FERREIRA, 87 anos, que teve o corpo totalmente carbonizado.
Fato corrido na Rua São João no distrito de Igara. Ainda não se sabe o que de fato teria provocado esse incêndio.
O Corpo da idosa foi recolhido pelos peritos do IML para realização de necropsia.
Blog do Netto Maravilha

Misteriosa “nuvem vermelha” assusta moradores de cidade baiana

Uma misteriosa “nuvem vermelha” causou medo e apreensão no interior da Bahia na tarde da última quinta-feira (17). O biomédico João Paulo Magalhães, de 29 anos, registrou a nuvem “estranha”, em forma de flecha que apareceu no céu da cidade de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Conforme o biomédico, ele fez o registro por volta das 17h da última quinta-feira (17), no bairro Santa Rita, postou nas redes sociais e o vídeo viralizou. Até o final da tarde desta sexta-feira (18), o Facebook registrava 15 mil visualizações do vídeo.
“Eu moro aqui desde que nasci e nunca tinha visto algo parecido. Foi um espanto para todos aqui. Ninguém tinha visto nada assim e virou o grande comentário da cidade. Aguçou a curiosidade, o povo de cidade pequena arruma milhares de versões fantasiosas para esses fenômenos naturais e óticos como é o caso desse”, disse João.
Foto reprodução
O meteorologista Heráclio Alves, entretanto tranquilizou todos e explicou que o fenômeno não é de “outro mundo”. Segundo ele, a nuvem se formou por conta de um redemoinho de poeira que é comum neste período do ano na cidade, entre o final do inverno e início da primavera.
“É um período seco, de temperaturas mais elevadas. A área [cidade] é muito plana, como a temperatura aumenta bastante, os ventos aumentam e arrastam a poeira. O vento intenso foi girando e formou um cone. Na área rural, esse tipo de fenômero é mais comum, mas na área urbana não é um fato que as pessoas costumam ver”, explicou.
Sobre a situação climática, João Paulo, detalhou que apesar da imagem parecer estática quando ele fez o registro, no local próximo à nuvem, ventou bastante. “Tinha muito vento, inclusive levantando muita poeira. Deu até um certo vendaval antes desta nuvem aparecer e soltou poeira para todos os lados”, revela.
Vídeo de João Paulo compartilhado no facebook já teve 15 mil visualizações (Foto: Reprodução/Facebook)
A cor da nuvem “estranha” também intrigou quem viu o fenômero, mas o meteorologista diz que ela pode ser explicada pela luz do pôr do sol refletindo na nuvem.
Imagem da nuvem ‘estranha’ em outro ângulo (Foto: Victor Fabem/Arquivo Pessoal)
Nesta sexta-feira, a temperatura mínima na cidade é de 16°C e a máxima de 26°C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet). Neste período, a temperatura é alta ao longo do dia e cai durante à noite e início da manhã.

Por: Portaldenoticias.net/Com informações do G1/BA

SUSPEITO DA PRÁTICA DE ESTUPRO FOI PRESO PELA POLÍCIA CÍVIL DE BONFIM




Na data de 18/08/2017, por volta das 10:30hs, Policiais Civis da 1ª Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, após investigação e monitoramento cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor do denunciado DARIO DOS SANTOS SILVA,  33 anos, decretada nos autos da Ação Penal nº0500908-73.2016.805.0244, pelo Juiz Criminal da Comarca de Senhor do Bonfim, suspeito da pratica de estupro de vulnerável. O indivíduo foi preso, e encontram-se a disposição da Justiça, custodiados na carceragem da DT de Senhor do Bonfim-BA.

Adolescente sofre tentativa de homicídio em Itiúba


Na noite desta quinta-feira, por volta das 20hs, um adolescente de 17 anos foi alvo de tentativa de homicídio no município de Itiúba.

Segundo informações a vítima R.S.S estava em um estabelecimento comercial quando um homem não identificado abriu fogo contra o mesmo, alvejando R.S.S seis vezes na região torácica, o menor foi socorrido para o Hospital de Itiúba e por volta das 21hs foi transferido para o Hospital de Traumas em Petrolina devido à gravidade dos ferimentos.

A motivação é desconhecida.

Portal Jaguarari

VEICULO PEGA FOGO APÓS BATER EM JUMENTO NA BR 407 EM JAGUARARI


Por volta das 19h30, desta sexta-feira (18/08), um veiculo pegou fogo após colidir em um jumento na pista de rolamento da BR 407, na altura da Ponte Rio Cachoeira no distrito de Juacema, em Jaguarari.

Segundo informações um veiculo Chevrolet Onix, placas PCF-2414, licença de Petrolina-PE, sendo ocupado por três pessoas veio a colidir em um jumento, e que após a batida o veiculo ainda andou cerca de vinte metros até iniciar o incêndio, os ocupantes conseguiram sair ilesos, o carro ficou totalmente destruído e o jumento morreu no local.

Portal Jaguarari

Coité – Mulher é executada a paulada. Ex-companheiro da vítima ligou para uma pessoa avisando que ele havia cometido o crime

O Distrito de Salgadália vive talvez o ano mais violento de sua história em relação a homicídios, já são de cinco a seis casos somente em 2017.


As policias Civil e Militar de Conceição do Coité registrou mais um crime de feminicídio no município, fato ocorrido na região do Distrito de Salgadália no inicio da noite desta sexta-feira, 18 e teve como vítima Valdicleide Pereira Lopes, 20 anos, moradora da Fazenda Guarani, cerca de 2 km do local onde seu corpo foi encontrado.
O homicídio aconteceu a cerca de 200 metros de um local conhecido por ‘Cruzamento de Zé Verício” ao lado da linha férrea entre as fazendas Peba II e Salgada Velha e o acusado do crime é o ex-companheiro Carlos Rener Santos Mota, conhecido por Rene de 28 anos.

De acordo com os familiares da vítima, apesar de jovem era viúva há dois anos, sendo que seu primeiro companheiro morreu vítima de problemas renais, eles tiveram um filha e a mesma também faleceu a cerca de dois meses aparentemente com os mesmos problemas do pai. Ela se envolveu em um novo relacionamento antes de Rene e teve outra filha que está com 1 ano e seis meses.
A vitima deixa uma Filha de 1 ano e seis meses/   Foto: Arquivo sa família 
Ainda segundo a família da vítima, Rene vivia um relacionamento com Cleide como era conhecida e com outra mulher de prenome Tânia moradora da Fazenda Lagoa da Onça em Araci. Rene e Cleide tiveram uma briga muito violenta no último domingo, 13, e ela chegou a procurar a Delegacia na segunda-feira, 14, ao tomar conhecimento da ida de Cleide a Delegacia, Rene foi para a Fazenda Lagoa da Onça onde reside a outra mulher e ontem (quinta-feira) ele retornou para a Fazenda Guarani na companhia da Tânia que teria passado o dia e até lavado suas roupas e nesta sexta, foi levar Tânia para Araci, ao retornar encontrou Valdicleide e aparentemente tranquilos seguiam a pé para a casa de Pedro Silva Lopes, pai de Cleide.
Pedro disse ao Calila Noticias que passou por eles dois de moto e  estava com sua companheira na garupa que não é a mãe de Cleide (são separados) e disse que estava os aguardando. ” encontrei com eles mesmo no cruzamento de Zé Viricio, ai fui pra casa e demoraram de chegar e eu pensei, será que voltaram? Depois de algum tempo minha ex-mulher Maria de Lurdes que é a mãe de Cleide me ligou dizendo que Rene telefonou para uma pessoa relatando que tinha matado minha filha e que estava indo para a barragem da Extrema para se jogar de lá de cima e se matar. Ai sai doido procurando, fui pra o lado da extrema e não encontrei ninguém, até que uma pessoa me ligou dizendo que Cleide estava morta na Salgada Velha próximo a linha férrea, perinho de onde eu tinha visto pela última vez. Eu não imaginei que ele estava planejando matar ela, nem ela me deu nenhum sinal que estava ameaçada, se não eu tomava as providencias, mais tarde recebo essa notícia”, lamentou o pai da vítima.
Policias civis e militares estiveram no local do crime e encontraram Cleide caída com pancadas na cabeça e ao lado do corpo um pedação de madeira medindo aproximadamente 70 centímetros usado na base da linha férrea.
Equipe do Departamento de policia Técnica de Serrinha chegaram ao local do crime às 21h para realização do levantamento cadavérico e posteriormente levou o corpo para realizar a necropsia.
O Distrito de Salgadália vive talvez o ano mais violento de sua história em relação a homicídios, já são de cinco a seis casos somente em 2017.
Redação CN/Foto: Raimundo Mascarenhas

Juazeiro: Familiares do jogador Daniel Alves são encontrados mortos na zona rural


Dois parentes do jogador Daniel Alves foram encontrados mortos nesta semana, na zona rural de Juazeiro, região do Sertão de São Francisco. De acordo com a Polícia Civil, o corpo da irmã da mãe do jogador do Paris Saint-Germain, Marlúcia Capistana, foi encontrado nesta sexta-feira (18) no rio Salitre, afluente do rio São Francisco. Já Evaldo Oliveira, apontado como primo da mãe do jogador, teria sido encontrado morto na quinta, alvejado a tiros. Ainda não se sabe em que circunstâncias o afogamento e o crime ocorreram. O corpo da tia do jogador foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).BN

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL