terça-feira, 15 de agosto de 2017


 Elizeu dos Temperos / Laércio Jr
De acordo o blog do IvanSilva, vereador do Município de Senhor do Bonfim, Elizeu dos Temperos,  teve uma surpresa desagradável na noite da última quinta feira (09), quando teria sido comparado a um Pássaro Preto, (justamente no dia do seu aniversário) por ser negro, e ter um timbre de voz forte e alta, a infeliz comparação teria partido de um colega que segundo Elizeu, além de exercer a profissão de advogado, também está vereador.
Na quinta feira passada o vereador estava aniversariando, e quando esperava receber os parabéns e as homenagens dos colegas vereadores, para sua tristeza e decepção, um de seus assessores teria lhe contado algo nada agradável, aonde segundo o próprio vereador, um colega seu de parlamento,  teria naquela noite lhe agredido verbalmente com uma palavra preconceituosa “fui desrespeitado porque sou negro e pobre, mas sou pobre e negro com muito orgulho.  Como pode um advogado usar dessas palavras para atingir um ser humano senhor presidente? Isso não pode acontecer nem aqui e nem em lugar algum. A partir de hoje não irei mais pronunciar o nome desse cidadão, eu poderia aqui agora desmoralizar ele, mais não quero descer ao nível dele”desabafou Elizeu.“.
O blogdo ivansilva entrou em contato com o vereador, Laércio Jr, o mesmo afirmou não saber por que isso com seu nome, não sabe por que o vereador Carlos de Tijuaçu ofereceu seu celular para que fosse gravado o pronunciamento do vereador Elizeu, uma vez que a sessão não foi transmitida ao vivo pelo YouTube,  e logo depois o próprio vereador Carlos espalhou o vídeo em grupos afirmando que Elizeu teria sofrido preconceito por um vereador da oposição.O vereador ainda afirmou que é amigo de Elizeu e que jamais iria cometer tamanho deslize.
Em contato com o vereador, Carlos de Tijuaçu, o mesmo lamentou o episódio e afirmou que, mesmo com a Câmara tendo dois advogados, Elizeu teria deixado no ar, “não falou o nome do vereador”, a Câmara tem que chamar o assessor e saber como foi, porque se isso não aconteceu o assessor terá que ser exonerado” concluiu Carlos de Tijuaçu.

Jovem de 17 anos morre em trágico acidente envolvendo moto e caminhão pipa

Um trágico acidente na manhã desta terça-feira, 15, na cidade de Pé de Serra, na Bacia do Jacuípe, resultou na morte de um jovem de 17 anos, conhecido como Martins Araújo.
Segundo o Site VR14, a vítima estava a bordo de uma motocicleta que colidiu no fundo de um caminhão pipa, próximo a barragem do Alto da Pedra Branca, há poucos quilômetros da sede do município, com o impacto tanto a moto quanto o jovem foi parar embaixo dos pneus do caminhão. Araújo morreu no local.
Foto reprodução

Foto reprodução

As informações são do Calila Notícias

APELO DE UMA MÃE DO DISTRITO DE IGARA AS AUTORIDADES



                             Foto: Ilustrativa

Veja o apelo abaixo de uma mãe apavorada com uso excessivo de bebida alcoólica à jovens e adolescentes no distrito de Igara,  interior de Senhor do Bonfim, enviado ao Blog Nonato Notícias.

------------------------------------------------------------------------
Ao Blog Nonato Notícias,

" Nos moradores do distrito de Igara, estamos pedindo socorro as autoridades, tendo em vista que nessa localidade continuam os adolescentes a fazerem uso de bebidas alcoolicas e drogas ilicitas e serem vitimas de exploração sexual em bares e regues que ocorrem em chácara  ou casas, que sempre há um maior aliciando estes adolescentes. Não temos mais fiscalização do Juizado da Infância e nem da PM e que juntos inibem a tal prática, que sejam responsabilizados os envolvidos.
Este é um relato de uma mãe que sofre em vê seus filhos nessa situação ".

Ass: Mãe Que pede ajuda!
------------------------------------------------------------------------

O artigo 243 do Estatuto da criança e do Adolescente  (ECA) deixa bem claro:  Fornecer e vender produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica à crianças ou adolescentes  é crime,  com pena de detenção de seis meses a quarto anos.


Nonato Notícias

CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO VIRA REALIDADE A PARTIR DE FEVEREIRO DE 2018

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou a criação da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e). A versão digital terá o mesmo valor jurídico daquela feita em papel e estará disponível a partir de fevereiro de 2018.
O modelo será disponibilizado para os celulares dos motoristas e a certificação será válida tanto por certificado digital como por QRCode, os códigos de barra que podem ser escaneados instantaneamente. Com isso, os agentes de trânsito ainda poderão acessar o histórico daquele motorista através de um aplicativo.
Os motoristas ainda terão acesso a versão em papel do documento e, aqueles que desejarem, poderão ter também a versão digital que será acessada através de uma senha pessoal. Para solicitar a CNH-e, o motorista precisará fazer um cadastro no Portal de Serviço do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e confirmará seu email com a utilização de um certificado digital. O cadastro deve ser feito através de um equipamento que permita esse tipo de certificação ou em um posto do Detran.
O cadastro será ativado quando o usuário receber um link no email informado, onde será necessário fazer um login usando o aparelho celular. Após isso, será criada uma senha de segurança (PIN) para armazenar os dados com segurança e essa senha será usada todas as vezes que acessar a CNH-e.

Fonte: Agência Brasil 

Petrolina PE – Foragido do Presídio de Senhor do Bonfim foi Capturado no N-10 PSNC


Populares do N-10 em Petrolina suspeitam que foragidos do Sistema Prisional de Senhor do Bonfim (BA) andavam no local um foi preso
Em 14 de agosto de 2017
No último final de semana, policiais militares do 5° BPM receberam a informação de que o imputado um jovem de 21 anos, havia chegado há poucos dias no N-10, Projeto Senador Nilo Coelho portando uma arma de fogo na companhia de um desconhecido, e que os populares suspeitavam que os mesmos fossem foragidos do Sistema Prisional de Senhor do Bonfim-BA.
Os policiais conseguiram localizar o suspeito em frente ao local que estava residindo na Rua do Japonês, sendo encontrado com o primeiro suspeito, um revolver cal. 38, e duas munições intactas. O acusado confessou ser o proprietário da arma de fogo e disse que a outra pessoa que andava com o mesmo era seu irmão e que já estava morando em Petrolina-PE.
O acusado juntamente com a arma apreendida foram encaminhados e apresentados na Delegacia de Plantão. Fonte: Coronel Noticias Policiais

Mulher morre após ingerir medicamentos em Morro do Chapéu


Por volta das 19 horas desta segunda-feira, 14, Givanilda Oliveira Costa (30), deu entrada na emergência do Hospital e Maternidade São Vicente de Paulo, em Morro do Chapéu, vítima de intoxicação por medicamentos.

Segundo informações da guarnição da Polícia Militar, Givanilda não resistiu e veio a óbito, após ter ingerido mais de 100 comprimidos.


Não há informações sobre os motivos que levaram a vítima que residente à Rua Raimundo Costa no Bairro Caixa D’água, a cometer o suposto suicídio. Givanilda deixa dois filhos.
Com informações de Léo Ricardo.

Acidente com veículos mata duas pessoas em Ibipeba/BA


Um grave acidente envolvendo dois veículos de passeio que ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), na rodovia BA -148 que liga os municípios de Ibipeba e Barra do Mendes, na região de Irecê, deixou duas pessoas mortas.

As vítimas foram identificadas por irlei Martins de Souza, 32 anos, e Carla Eliane Machado dos Santos ,23 anos.

Segundo a polícia, outras três pessoas ficaram feridas, uma delas identificada pelo prenome de Rodrigo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e socorreu as vítimas para o Hospital Regional de Irecê. A unidade não informou o estado de saúde das vítimas.

Todos os envolvidos no acidente são da cidade de Ibipeba. Peritos do Departamento de Polícia Técnica estiveram no local e removeram os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.

As causas do acidente serão investigadas pela polícia.
Fonte: Central Notícia.

Petrobras reduz preço da gasolina em 1,4% e sobe o diesel em 0,7%


Petrobras reduziu o preço da gasolina vendida às distribuidoras em 1,4% e subiu o valor do diesel em 0,7%. Os novos preços anunciados nesta segunda-feira (14) valem a partir desta terça-feira (15). A companhia não comentou quanto isso poderá incidir nas bombas ao consumidor, pois o mercado de combustível é regido pela livre concorrência entre os postos.
Segundo a empresa, a política de preços para a gasolina e o diesel vendidos nas suas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos principais concorrentes para o mercado.
Também é levado em conta uma margem que considera os riscos inerentes à atividade de importação, como volatilidade da taxa de câmbio e dos preços, atrasos e perda da especificação de qualidade.

“Em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisamos nossa participação no mercado interno e decidimos periodicamente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias”, disse a companhia em comunicado.
O último reajuste no valor dos combustíveis pela Petrobras foi no dia 12 de agosto, quanto a gasolina subiu 1,6% e o diesel foi reduzido em 1,2%.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL