quinta-feira, 3 de agosto de 2017

6º BPM REALIZA PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES



Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar realizaram prisão por tráfico de entorpecentes, nesta quarta-feira (2), às 15h, no Bairro Cidade Nova 1, em Senhor do Bonfim.
Durante rondas, um homem de 21 anos evadiu-se com a aproximação da viatura para abordá-lo, sendo logo alcançado. O mesmo possuía 14 pedras de crack.
O acusado foi conduzido, juntamente com a droga, para a delegacia de Polícia Civil, onde constatou-se que possuía mandado de prisão em aberto por não ter retornado após indulto.

Senhor do Bonfim, 3 de agosto de 2017.
Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Adolescente foi preso por tráfico de drogas em Bonfim


Um adolescente de 17 anos, foi apreendido acusado de tráfico de drogas em Senhor do Bonfim.
A Polícia Civil recebeu uma denúncia de que uma residência localizada no mutirão do Alto da Maravilha,  estaria escondido um dos foragidos do Complexo Policial.
Uma equipe de policiais foi até a referida residência, onde teve permissão de entra, e foram supreendidos com um adolescente infrator retirando de um buraco um saco preto, e quando os policiais se aproximaram encontraram 12 pedras de crack  e vasculhando a residência  foi encontrado mais uma porção de maconha.
Ao ser questionado o mesmo informou que as drogas lhe pertencia.
Toda as drogas foram apreendidas, sendo o adolescente encaminhado ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim.

Nonato Notícias/ Com Informação da 19ª COORPIN

Abaré BA – Polícia Militar incinera 40.000 pés de Cannabis Sativa e prende 3 suspeitos entre próximo ao distrito do Ibó

Policias militares da 4° CIA do 20° BPM, em 02.08.17, às 04:00, conseguiram localizar e erradicar quatro plantações de Cannabis Sativa, com cerca de quarenta mil pés para o cultivo da planta, em continuidade a Operação "Plântula". A plantação foi localizada em uma localidade denominada rio pequeno, as margens do rio do Distrito de Ibó, pertencente ao município de Abaré/BA.

Com base em ações de inteligência os policiais militares chegaram aos indivíduos identificados por: Misael Manoel dos Santos; RG: 54.083.654-0 SSP/SP, nascido em: 13/12/1991, residente na Fazenda Aroeira, Município de Abaré/Ba; Daniel dos Santos; Nascido em: 11/01/1998; natural de Cabrobó/PE, sem RG e CPF, residente na Fazenda Aroeira, município de Abaré/Ba. O Daniel já foi preso em 2016 por porte de arma de fogo na cidade de Orocó/Pe; João Floriano dos Santos; RG: 5982671 SSP/PE, residente na Fazenda Aroeira, Município de Abaré/BA. O mesmo tem mandado de prisão em seu desfavor sob o nº 625224002, órgão expedidor: Tribunal de Justiça do Estado da Bahia; Município: Chorrochó/BA.

Capotamento de ônibus da São Luiz na BR-324


Na altura do Km 426 da BR 324 , um ônibus da empresa São Luis, que faz linha Salvador /Pilar ,capotou por volta das 2 horas da madrugada, desta quinta-feira,dia n 03 de Agosto, na divisa dos Municípios de Riachão do Jacuípe e Nova Fátima.No acidente felizmente nenhuma vitima fatal,apenas feridos.Não há informações sobre o que teria provocado o impacto nem a respeito do estado de saúde do ocupantes do coletivo que seguia de Salvador para Pilar.

Guarda municipal Zaroio foi encontrado morto em Filadélfia

Por volta do meio dia desta quinta-feira, 03 de agosto, Ivailton Marcolino da Silva, Conhecido como Zaroio, de 41 anos de idade foi encontrado morto em sua residência na Rua João Rodrigues Costa, Bairro Novo em Filadélfia, pelo visto foi de infarto ou, possivelmente, de choque elétrico.
A princípio não foi detectado nenhum tipo de violência no corpo. A casa estava totalmente fechada. Segundo a sua ex-esposa, que conversou com a redação do Filadélfia em Notícias, ela entrou na casa para falar com Zaroio pela manhã para pedir dinheiro de duas Filhas que o casal tem, só que ele se encontrava aparentemente dormindo, com os joelhos no chão e o resto do corpo no sofá, ao retornar meio dia ela reparou que ele ainda continuava na mesma posição e ao tocar no corpo sentiu que estava gelado, foi então que desconfiada, com ajuda de vizinhos, avisaram a Polícia Militar que foi ao local e não detectaram nenhum tipo de violência em relação ao corpo. A Policia Militar isolou a área, acionou uma equipe do hospital São Sebastião, que estiveram no local e confirmou a morte de Zaroio. A policia Tecnica foi acionada para fazer a pericia e a remoção do corpo.
Filadélfia em Notícia.

Vitória de Temer: Câmara aprova arquivamento de denúncia contra presidente


A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quarta-feira (2) o arquivamento da denúncia contra o presidente Michel Temer pelo crime de corrupção passiva. A votação teve início por volta de 18h20 e ainda segue no plenário, ainda que o resultado esteja definido. O "não" ao arquivamento permaneceu à frente no placar apenas nos votos iniciais, esmo precisando do apoio de dois terços da Casa - o equivalente a 342 dos 513 parlamentares -, número que já não pode mais ser alcançado. Para tornar a votação válida, a Câmara precisa apenas registrar um total de 342 votos na sessão. A maior parte dos deputados justificou o voto favorável ao arquivamento apontando a necessidade de estabilidade política e econômica. Houve ainda argumentos falando em falta de provas contra o presidente e elogiando o parecer de Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Alguns parlamentares ressaltaram ainda que defendem que a investigação tenha continuidade com o fim do seu mandato no comando do governo federal. Nos últimos dias, Temer já havia demonstrado confiança no arquivamento da denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Mesmo assim, ministros e integrantes da base governista continuavam se articulando para garantir votos favoráveis ao Palácio do Planalto ainda durante esta quarta. Janot apresentou a denúncia contra Temer no dia 26 de junho com base nas delações premiadas de executivos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS. ?A bancada de oposição tentou impedir que a votação acontecesse nesta quarta, mas não teve sucesso na sua estratégia. Inicialmente, oposicionistas não deram quórum na Câmara para tentar impedir o início da apreciação da denúncia. Era necessária a presença de 342 deputados para começar o processo. Com o quórum atingido, a oposição entrou em obstrução. No entanto, a contagem dos votos teve início no início da noite.
Fonte: Bahia Notícias. 

José Nunes vota Não e Elmar e Aleluia Sim pela continuidade do governo Temer


A maioria dos deputados federais baianos votou a favor da investigação do presidente Michel Temer (PMDB) por corrupção passiva, como sugeria a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Ao todo, 21 parlamentares votaram para que a denúncia não fosse arquivada, enquanto 17 ajudaram o peemedebista a permanecer na Presidência.
Foram favoráveis à aceitação da denúncia: Afonso Florence (PT), Alice Portugal (PCdoB), Antonio Brito (PSD), Bacelar (PODE), Bebeto (PSB), Caetano (PT), Daniel Almeida (PCdoB), Félix Mendonça Júnior (PDT), Fernando Torres (PSD), Irmão Lazaro (PSC), João Gualberto (PSDB), Jorge Solla (PT), José Nunes (PSD), Josias Gomes (PT), Jutahy Junior (PSDB), Nelson Pellegrino (PT), Paulo Magalhães (PSD), Sérgio Brito (PSD), Uldurico Junior (PV), Valmir Assunção (PT) e Waldenor Pereira (PT). Votaram contra a aceitação da denúncia os deputados: Antonio Imbassahy (PSDB), Arthur Oliveira Maia (PPS), Benito Gama (PTB), Cacá Leão (PP), Claudio Cajado (DEM), Elmar Nascimento (DEM), Erivelton Santana (PEN), João Carlos Bacelar (PR), José Carlos Aleluia (DEM), José Carlos Araújo (PR), José Rocha (PR), Lucio Vieira Lima (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Mário Negromonte Jr. (PP), Pastor Luciano Braga (PRB), Paulo Azi (DEM) e Roberto Britto (PP). Ronaldo Carletto (PP) não compareceu à votação.
.
Bahia Noticias

Mãe é presa por fazer “festas” em casa para que filhas de 12 e 13 anos fossem estupradas no interior da Bahia


Policiais da Delegacia Territorial (DT), de Jeremoabo, cumpriram, nesta quarta-feira (2), três mandados de prisão preventiva contra Adriano Santos Nascimento, Benival Santos Ferreira e Bernadete Alves de Menezes por estupro a duas adolescentes de 12 e 13 anos, filhas desta última.
De acordo com o delegado Ailton José de Souza, titular da DT/Jeremoabo, as investigações revelaram que as duas garotas estavam há dois anos sendo estupradas por Adriano, que é companheiro de Bernadete, e pelo seu primo, Beneval. Tudo com a conivência da mãe.
Foi apurado também que Bernadete costumava promover festinhas em sua residência, com consumo de bebidas alcoólicas, deixando as duas filhas expostas e, assim, criando oportunidades para que seus convidados se aproveitassem da vulnerabilidade de ambas, que não contavam com a proteção da mãe.

Autuados por estupro de vulnerável, pela Lei Maria da Penha e pelo Estatuto da Criança e Adolescente, Adriano, Benival e Bernadete foram encaminhados ao Presídio de Paulo Afonso. As duas adolescentes foram entregues ao Conselho Tutelar de Jeremoabo.

Diretor da UNEB Campus VII morre em acidente na BR 407 e reitoria emite nota


Diretor da UNEB – Campus VII – Senhor do Bonfim morre em acidente automobilístico na BR 407. O acidente aconteceu por volta de 22:10h no Km 167 da BR 407, localidade de Aroeira, município de Filadélfia-Ba. Três pessoas que estavam no veículo tiveram lesões, porém, sem risco de morte e no local faleceu o professor Marcos Fábio Oliveira Marques, diretor da UNEB de Senhor do Bonfim. O acidente foi uma colisão frontal e envolveu um automóvel Gol de placa PKL 7838 e um caminhão de placa KGB 3557.
LUTO: UNEB LAMENTA FALECIMENTO DO DIRETOR MARCOS FÁBIO OLIVEIRA MARQUES

A Reitoria da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) externa o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do diretor do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da instituição, em Senhor do Bonfim, Marcos Fábio Oliveira Marques.
Servidor da UNEB desde 2006, Marcos Fábio nasceu em 28 de março de 1980, no município de Feira de Santana, no interior baiano. Carinhosamente apelidado por seus alunos e colegas de “Funguinho”, foi coordenador do curso de Química/Proesp (2010-2012) e do curso de Ciências Biológicas do campus.
Teve também brilhante atuação como professor do mestrado em Biodiversidade Vegetal e das especializações em Educação do Campo; em Meio Ambiente, Educação e Sustentabilidade no Semiárido e em Biodiversidade do Semiárido, todas pós-graduações da UNEB. A proeminente carreira acadêmica o credenciou para dirigir o DEDC por dois mandatos consecutivos.
Marcos Fábio foi graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual de Feira de Santana (2004), especialista em Bioética pela Universidade Federal de Lavras (2008), mestre em Biologia de Fungos pela Universidade Federal de Pernambuco (2007) e doutor pelo Programa de Pós-graduação em Botânica da Universidade Estadual de Feira de Santana (2012).
Ao dedicar a vida para a educação, Marcos nos deixa um legado de luta e de grandiosas realizações, tendo credenciado nacionalmente as suas pesquisas nas áreas de taxonomia e ecologia de fungos e popularização da ciência em micologia.
Em reconhecimento às valorosas contribuições de Marcos Fábio para a educação baiana, a reitoria decreta luto oficial de três dias no âmbito da UNEB e suspende as atividades acadêmicas e administrativas do Departamento de Educação do campus VII, em Senhor do Bonfim, no mesmo período.
José Bites de Carvalho
Reitor

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL