terça-feira, 11 de julho de 2017

Colisão envolvendo viatura da CIPE/Semiárido e motocicleta deixa dois mortos

Em nota, a Polícia Militar disse que com o intuito de evitar a colisão, o motorista iniciou a frenagem do veículo na tentativa de reduzir a velocidade, fazendo também a mudança de direção. Mesmo com estes procedimentos, não foi possível evitar o grave acidente.


Acidente aconteceu na BA 052  trexo  Xique- Xique/ Irecê 

Por volta das 19h desta segunda-feira (10), uma viatura da Companhia Independente de Policiamento Especializado no Semiárido (CIPE/Semiárido), seguia pela rodovia BA-052, em Xique-Xique, no Norte da Bahia, em comboio com outra viatura, quando houve uma colisão com uma motocicleta que seguia de Irecê.
Em nota, a Polícia Militar disse que com o intuito de evitar a colisão, o motorista iniciou a frenagem do veículo na tentativa de reduzir a velocidade, fazendo também a mudança de direção. Mesmo com estes procedimentos, não foi possível evitar o grave acidente. A viatura capotou às margens da rodovia. Ainda de acordo com a nota, com o impacto, os ocupantes da motocicleta não resistiram aos ferimentos e morreram na hora.
A viatura era conduzida por uma policial militar que foi socorrido para o Hospital Julieta Viana, em Xique-Xique. Na sequência, o militar foi transferido para o Hospital Regional de Irecê. A nota informa que o PM está aparentemente sem lesões.
Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Irecê.
Fonte: Central Notícia

Homem é encontrado morto próximo a Lagoa do Curral, município de Pé de Serra

















No início da manhã desta segunda-feira, 10 de julho de 2017, foi encontrado um corpo nas
 proximidades do povoado da Lagoa do Curral, município de Pé de Serra.

Segundo informações de populares, o corpo apresentava várias perfurações de arma de
 fogo na cabeça.

Ainda segundo informações, a vitima foi identificada como Marcelo Mendes da Silva, 
conhecido como Marcelo de Zauri, morador do distrito de Bonfim de Ipirá.

Da redação do VR14 

Curaçá BA: Policia Militar apreende 5 kg de Maconha


Por volta das 03:30, da manhã de hoje, 10.07.17, a Guarnição do 5º Pelotão/45ª CIPM-Agrovilas, de Curaçá BA. Após informações de populares, a Guarnição seguiu a Serra de Ulysses na BA-210, entre Riacho Seco e Pedra Branca. Feito a campana numa das estradas vicinais, o condutor de uma motocicleta ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga, e tendo sido dado início a perseguição, ele conseguiu se evadir, abandonando um volume de cerca de 5 kg. de Maconha, que foi entregue na Delegacia para as medidas cabíveis.

Ponto Novo: Prefeito Tiago Venâncio atende Pedido do Vereador Lé do Bode e entrega ambulância aos moradores de Barracas

A imagem pode conter: 1 pessoa, carro e atividades ao ar livre

O prefeito de Ponto Novo Tiago Venâncio, atendendo ao Pedido do Vereador Elenildo de Lima, conhecido popularmente por Lé do Bode, do (PDT), entregou aos moradores de Barracas localidade representada por Lé, uma ambulância para atender aquela localidade, esse era um anseio da População daquele Povoado que não conta com uma ambulância fixa a alguns anos, na tarde dessa segunda feira (10), estivemos acompanhando a entrega da ambulância e a alegria na face dos moradores de barracas era inevitável, em entrevista ao repórter da rádio Paiaia FM Edmilson Matias, vários moradores do Povoado falaram da felicidade em ter a disposição uma ambulância fixa na Unidade De Saúde de Barracas, mesmo sem condições quando precisava levar alguém da família doente no hospital na cede, nós moradores tia-mos que pagar carros particulares para ir levar, mais graças a Deus e ao Vereador Lé do Bode, agora não precisamos mais ocupar as pessoas, porque temos a nossa ambulância, disse alguns moradores, em breve também a pedido do Vereador Lé
do Bode, o povoado vai contar com vários guardas municipais, atualmente só têm dois, há uma previsão para mais 6 ou 8 guardas, também algumas ruas serão calçadas

O senhor Louro que é guarda do posto de saúde a muitos anos, disse está muito feliz com a chegada da ambulância ao povoado

Seu Leandro também falou da importância da ambulância fixa na unidade de Barracas e aproveitou para parabenizar o Vereador Lé do Bode e o Prefeito Tiago Venâncio em levar para Barracas uma ambulância para atender a população.

Carlinhos também falou da alegria e que segundo ele a ambulância chegou na hora certa e aproveitou para parabenizar o Vereador Lé do Bode e o prefeito Tiago Venâncio


Quem também falou de sua satisfação foi Renildes, ela que é recepcionista da Unidade de saúde de barracas, disse que já ficaram várias vezes em situação difícil com pacientes passando mau,  tendo que ligar para amigos para socorrer, mais que agora com a chegada da ambulância a situação será bem melhor

A técnica de enfermagem falou da importância dessa ambulância na Unidade da família, que a demanda é grande, que na maioria das vezes o paciente não têm como se locomover para o hospital no centro de Ponto Novo, com a ambulância fica ótimo para prestar o socorro de forma digna
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
Zé Caldeirão também muito feliz falou da importância da ambulância fixa na Unidade de saúde de barracas, aproveitou e parabenizou ao Prefeito Tiago Venâncio por não medir esforços em atender ao pedido do vereador Lé do Bode, já que foi um pedido dele, aproveitou para dizer que a ambulância é para atender a todos que precisarem e que não existe política.
A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Policial: Rebelião no complexo pode ter sido motivada após descoberta de drogas prensada em cabo de vassoura
Na noite de sexta-feira (07), aconteceu uma rebelião no Complexo Policial de Senhor do Bonfim, as primeiras informações passada davam conta que a falta d’água há três dias seria o principal motivo, porém na manhã desta segunda-feira (10), Dr. Felipe Neri em entrevista ao Radialista Cléber Vieira, revelou que o principal motivo foi a descoberta de drogas prensada em um cabo de vassoura, o que impossibilitou a curtição com a maconha no interior da delegacia.
Tudo começou quando um moto taxista foi chamado próximo o pontilhão da Rua Campo Formoso, por uma mulher não identificada, que mandou umas compras pelo inexperiente moto taxista.
Na Delegacia segundo informações de forma ingênua o rapaz apresentou as comprar, mas disse que não sabia o nome da pessoa que o havia solicitado o serviço, mesmo assim foi alertado que deveria esperar para uma revista na mercadoria, na revista foi encontrada dentro do cabo da vassoura, uma boa quantidade de maconha prensada. De imediato o moto taxista recebeu voz de prisão, sendo liberado nesta segunda-feira (10).
Ainda não foi identificada a pessoa que havia enviado o material, mas a polícia investigará pelo nome do custodiado que receberia a mercadoria.
Blog do Netto Maravilha


Bonfim: Prefeito Carlos Brasileiro e Vice-Prefeito Zé Antônio participam da abertura da ExpoBonfim 2017
O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, participou nesta sexta-feira (07) da abertura da 30º Exposição Agropecuária de Senhor do Bonfim – ExpoBonfim. A abertura aconteceu no Parque de Exposições de Dr° Aníbal Gonçalves, “A história da Exposição Agropecuária de Senhor Bonfim, nos convoca, e também nos convida a dar as mãos para que possamos sempre estar revitalizando e fazendo dessa exposição uma das melhores da Bahia e do País”, disse Carlos Brasileiro.
Além de agricultores, pecuaristas e o público que prestigiou a abertura oficial do evento, representantes de diversos órgãos ligados a secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Sebrae, Sistema FAEB/SENAR, Banco do Nordeste, secretários municipais de governo e empresários participaram da solenidade.
A ExpoBonfim proporciona aos visitantes negócios e aprendizado. O público tem à disposição shows no palco principal, diversos stands, opções gastronômicas, exposições de animais de pequeno e grande porte de várias raças. O agropecuarista tem na ExpoBonfim cursos, palestras, leilões, julgamentos de animais, equipamentos e máquinas agrícolas, exposições e inovações do segmento.
Na abertura, a Filarmônica dos Ferroviários de Senhor do Bonfim, atrações musicais locais e o 9º leilão Dorper Show abrilhantaram o evento. No sábado, a programação começou às 17 horas, com Luan Lins, às 20 horas, Tony Silva, e às 22 horas, Forró Tapera. A expectativa dos organizadores é que aproximadamente R$1,5 milhões sejam realizados em negócios na ExpoBonfim 2017. Com entrada gratuita o evento foi realizado pelo Sindicado do Produtor Rural de Senhor Bonfim e Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Microrregião de Senhor Bonfim. A prefeitura de Senhor do Bonfim é um dos apoiadores do evento.
“Esse ano a ExpoBonfim está sendo diferenciada, todos estão empenhados, e com muita vontade de trabalhar a agricultura familiar, além de apoiar de forma mais efetiva os criadores de Bonfim e da região. O momento também é de buscar parceiros /empresários que comungam com o mesmo desejo do prefeito Carlos Brasileiro que é desenvolver a economia do nosso município. Esse é o objetivo de todos”, enfatizou Fábio Cedraz, secretário de Desenvolvimento Agropecuário de Senhor do Bonfim.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

ESMERALDA GIGANTE DE 137 KG EXTRAÍDA NA BA É ADQUIRIDA POR EMPRESÁRIO DE PETROLINA

Um empresário que mora no Centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, adquiriu uma pedra rara gigante extraída no norte da Bahia. A canga de esmeraldas, conjunto de pedras brutas unidas, chama a atenção por possuir 60 cm de altura e pesa 137 kg. O minério agora pertence ao pernambucano e a um outro investidor de Curaçá, na Bahia. A pedra foi avaliada em aproximadamente R$500 milhões.
A pedra foi encontrada na Mina Caraíba, em Pindobaçu. Na região, essa é a terceira pedra desse porte. A segunda esmeralda foi localizada com 360 Kg, conhecida como “Esmeralda Bahia”, avaliada em 300 milhões de dólares. Enquanto que a primeira tinha 380 kg e foi avaliada em cerca de R$ 1 bilhão.
Ao G1, o empresário de Petrolina e um dos donos da esmeralda, que preferiu não se identificar, explicou que atua no setor de mineração e disponibiliza patrocínio financeiro aos mineradores e garimpeiros da região. Por esse motivo, ele teve preferência na aquisição do minério.
O empresário disse ainda que adquiriu a peça devido a sua raridade e o destino da esmeralda gigante será, a princípio, a comercialização no mercado externo. “ A esmeralda chama à atenção por se tratar de uma peça rara, uma das únicas do mundo com peso e tamanho semelhantes. Ela é uma verdadeira obra de arte esculpida pela natureza e com certeza será desejada por colecionadores, museus e universidades”, relatou.
Segundo o advogado dos donos do minério, José Cícero de Melo, já foram providenciados o certificado de origem e a nota fiscal de compra, assim como todos os trâmites junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e o Fisco, processo para demonstrar a regularidade e legalidade das transações.
Fonte G1 Petrolina (Foto: advogado José Cícero/ Arquivo pessoal.

Fome volta a assombrar famílias brasileiras


Três anos depois de o Brasil sair do mapa mundial da fome da ONU — o que significa ter menos de 5% da população sem se alimentar o suficiente —, o velho fantasma volta a assombrar famílias como a de Maria de Fátima. O alerta, endossado por especialistas ouvidos pelo GLOBO, é de relatório produzido por um grupo de mais de 40 entidades da sociedade civil, que monitora o cumprimento de um plano de ação com objetivos de desenvolvimento sustentável acordado entre os Estados-membros da ONU, a chamada Agenda 2030. O documento será entregue às Nações Unidas na semana que vem, durante a reunião do Conselho Econômico e Social, em Nova York. Na casa de Maria de Fátima, a comida se tornou escassa depois que ela foi demitida do emprego de cozinheira na prefeitura de Belford Roxo, há oito meses. Os dois filhos mais velhos vivem de bicos, cada vez mais raros. Os três integram a estatística recorde de 14 milhões de desempregados, resultado da recessão iniciada no fim de 2014. Pesam ainda a crise fiscal, que tem levado União, estados e municípios a fazerem cortes em programas e políticas de proteção social, e a turbulência política.
— Quando o país atingiu um índice de pleno emprego, na primeira metade desta década, mesmo os que estavam em situação de pobreza passaram a dispor de empregos formais ou informais, o que melhorou a capacidade de acesso aos alimentos. A exclusão de famílias do Bolsa Família, iniciada ano passado, e a redução do valor investido no Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), que compra do pequeno agricultor e distribui a hospitais, escolas públicas e presídios, são uma vergonha para um país que trilhava avanços que o colocava como referência em todo o mundo — afirma Francisco Menezes, coordenador do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase) e consultor da ActionAid, que participaram da elaboração do relatório.(OGlobo)

Senhor do Bonfim e mais 42 municípios podem ser beneficiados com o Canal do Sertão


O Canal do Sertão, que entrou nas prioridades do Ministério da Integração Nacional, poderá beneficiar pelo menos 44 municípios baianos localizados no Semiárido e cerca de 1,5 milhão de pessoas que sofrem com a falta de água no estado.
De acordo com artigo postado no site do deputado José Carlos Aleluia, “foi definido na noite de terça-feira (04/07/2017) que a bancada baiana da Câmara dos Deputados, através de sua articulação, vai destinar uma emenda parlamentar para o avanço do projeto na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”.
Ainda de acordo com a postagem, “essa é a segunda emenda conquistada pelo deputado José Carlos Aleluia para o projeto que vai garantir segurança hídrica para 44 municípios que abrangem uma população de 1,5 milhão de baianos”. Em dezembro de 2016, Aleluia já havia conseguido recursos da ordem de R$ 15 milhões, com destinação à Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), para a elaboração do projeto básico.
“O mais importante foi conscientizar todos os 39 deputados baianos da relevância do projeto para cidades como Juazeiro, Senhor do Bonfim, Jacobina, Campo Formoso, Riachão do Jacuípe e Sobradinho. É um projeto da maior importância que deve unir governo e oposição nessa luta. Será a maior obra estruturante de segurança hídrica do estado dos últimos 10 anos”, comemorou o deputado.
A emenda destinada novamente à Codevasf deverá concluir a elaboração do projeto básico.
CONHEÇA O CANAL
Também chamado de Eixo Sul da Transposição do Rio São Francisco, o Canal do Sertão Baiano é um sistema adutor de multiuso com captação na margem direita do Rio São Francisco, que tem por finalidade reforçar o suprimento de água das bacias hidrográficas dos rios Salitre, Paraguaçu, Jacuípe, Curaçá-Vargem, Macururê, Tourão-Poções, Itapicuru e Vaza-Barris.
Ao todo, 44 municípios serão beneficiados com a obra que também assegura a implantação total dos 30 mil hectares do Projeto Salitre de Irrigação, e não apenas os atuais cinco mil hectares. “É importante ressaltar que não estamos apenas assegurando o abastecimento humano, mas criando condições de desenvolvimento social e econômico de uma região massacrada pela seca. O legado dessa obra para a região pode ser determinante para o futuro de todo o estado”, comemorou Aleluia.

Confira a lista das cidades que serão impactadas pelo projeto:
Andorinha, Antônio Gonçalves, Caém, Caldeirão Grande, Campo Formoso, Capim Grosso, Filadélfia, Itiúba, Jacobina, Jaguari, Miguel Calmon, Mirangaba, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas, Quixabeira, Santaluz, São Domingos, Valente, Senhor do Bonfim, Serrolândia, Candeal, Capela do Alto, Alegre, Gavião, Ichu, Mairi, Morro do Chapéu, Mundo Novo, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Piritiba, Riachão do Jacuípe, São José do Jacuípe, Tapiramutá, Saúde, Uauá, Várzea da Roça, Várzea do Poço, Ourolândia, Umburanas, Várzea Nova, Sobradinho e Juazeiro.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL