quarta-feira, 21 de junho de 2017


CASAL SOFRE ACIDENTE DE CARRO ENTRE MAIRI E ANGICO.

Na tarde desta quarta-feira, 21 de junho de 2017, aconteceu um acidente de carro na estrada vicinal que liga Mairi ao distrito do Angico. 

De acordo com informações de populares, um Fiat Uno, de cor vermelha, 4 portas, saiu da estrada, desceu uma ribanceira e capotou. 

O acidente aconteceu por volta das 14 horas, perto do povoado do Sanharol. O motorista, Antenor da Bicicletaria Anter Bike de Mairi, foi socorrido e encaminhado para o hospital. 

A esposa dele, de prenome Zilda, de 62 anos, que também estava no veículo, ficou ferida, foi resgatada pela equipe do SAMU-192 e encaminhada para o hospital, depois foi transferida


Justiça autoriza apreensão de espadas na cidade de Senhor do Bonfim; moradores denunciam truculência


Guerra de espadas foi transformada em patrimônio cultural da cidade



Na semana passada, o Ministério Público da Bahia recomendou à prefeitura de Senhor do Bonfim, no norte do estado, que não promova, prepare, apoie ou coopere com a execução da guerra de espadas no município. A medida que desagrada moradores da cidade chegou ao extremo nesta quarta-feira (21). Isso porque a Justiça autorizou busca e apreensão de fogos de artifício e espadas na casa de moradores de Senhor do Bonfim.
Em conversa com o Varela Notícias, o delegado regional, Felipe Néri, explicou que a solicitação para os mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juiz Teomar Almeida de Oliveira, foi feita com o auxilio do Ministério Público da Bahia. “Envolve a questão de fogos de artifícios ilegais e espadas”, disse. Segundo ele, foram 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão.
“Odorisvaldino, mais conhecido como Dori, foi quem foi preso hoje. Ele estava com 72 espadas dentro de casa. As espadas foram apreendidas”, falou.
De acordo com moradores da cidade, que procuraram o Varela Notícias, a polícia chegou às casas alvos de busca e apreensão “com truculência”. Em uma foto recebida pelo VN, é possível ver que o portão de uma residência foi retirado do local para a entrada dos agentes.
Vale lembrar que em maio deste ano a Câmara de vereadores de Senhor do Bonfim aprovou por unanimidade um projeto para transformar a tradicional guerra de espadas, que ocorre durante o período junino, em patrimônio cultural da cidade.

Varela Noticias

Policia Militar prende homem por furto de ovelhas no interior de Jaguarari

Por volta das 5h30 da manhã desta quarta-feira (21/06), policiais militares do 2º Pelotão do distrito de Pilar, pertencente a 3ª Companhia de Jaguarari, realizaram a prisão em flagrante de Francisco de Souza Bonfim, 42 anos, na Fazenda Arapuá Velho, zona rural deste município, por furto de ovelhas.

Segundo informações após denuncia de um proprietário rural vitima de furto, a PM efetuou diversas diligências conseguindo com êxito prender em flagrante o acusado que no momento da prisão estava retirando o couro de uma ovelha. No local os policiais militares apreenderam duas carcaças de ovelhas e quatro couros do mesmo animal.

Que a pessoa de Francisco foi conduzido e apresentado na Delegacia de Policia Civil de Jaguarari, para realização dos procedimentos de praxe.

Portal Jaguarari

 

Homicídio e tentativa ocorrem no mesmo local em menos de 12 horas

Boca do Rio: Homicídio e tentativa ocorrem no mesmo local em menos de 12 horas
Um homicídio e uma tentativa de homicídio foram registrados no mesmo local entre a noite desta terça-feira (20) e a madrugada desta quarta-feira (21): ambos ocorreram na Rua Clemente Mariani, na Boca do Rio, em frente ao Colégio Montessoriano. Segundo informações do Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da polícia Militar e Civil, o primeiro crime foi registrado por volta das menos de 12h18h. A vítima, Paulo Raimundo Ferreira Paim, 32 anos, foi golpeado diversas vezes no olho com arma branca. Ele foi socorrido para o posto médico do 12º centro de Saúde Alfredo Bureau, no Marback, de onde foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE). O homicídio aconteceu por volta das 4h. Antônio Carlos Neri dos Santos, 38 anos, foi atingido na cabeça com golpes de pedra e morreu no local. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará autoria e motivação do assassinato. BN


Itiúba: Polícia Civil prende homem suspeito de cometer homicídio


Na data de 21/06/17, Policiais Civis da 19º Coorpin, em apoio ao S.I. da DT de Itiuba/BA, prenderam em cumprimento a mandado de prisão o nacional RONALDO DE OLIVEIRA MENDES, por suspeita de envolvimento em homicídio no dia 16/03/17, na cidade de Itiuba/Ba, em que foi vitimado Raimundo Pereira da Silva, vulgo (Tio Leiga). Neste momento o capturado encontra-se custodiado, a disposição da justiça, na carceragem da Delegacia de Itiuba/Ba.Fonte:19º Coorpin

Jovem de 20 anos é morta a tiros após sair do trabalho em Juazeiro; Ex-namorado é suspeito


Uma jovem de 20 anos foi morta a tiros na cidade de Juazeiro, norte da Bahia. O suspeito do crime é ex-companheiro da vítima, de 38 anos, que não aceitaria o fim do relacionamento, e está foragido. O crime ocorreu na noite de terça-feira (21). Layse dos Santos Silva saía do trabalho a bordo de um mototáxi, quando um homem chegou atirando e ela foi baleada. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi encaminhado ao local, mas ela morreu durante o atendimento.
O mototaxista que levava a vítima também ficou ferido pelos disparos e foi levado a um hospital. O estado de saúde dele é desconhecido. O corpo da jovem foi levado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Juazeiro. De acordo com a Delegacia da Mulher de Juazeiro, no início do ano, a jovem prestou queixa na unidade contra o ex-companheiro, que já tinha tentado matá-la. Na época, ele atirou contra Layse quando ela estava na casa da mãe, mas o disparo não chegou a acertar a jovem. Desde abril, mês em que foi prestada a queixa, estava em vigor uma medida protetiva que proibia o ex-companheiro de se aproximar da jovem. Com informações do G1 Bahia.

Sr. Bonfim : Fogos de artifício estão sendo vendidos no Parque da Cidade por conta da segurança

Os fogos de artifício para o São João começaram a ser vendidos na manhã desta quarta-feira  (21) na Capital Baiana do forró em Senhor do Bonfim. A feira dos fogos de artifício, que eram vendidos em vários   pontos do Centro da Cidade, foi transferida para o parque da cidade. A mudança foi feita por conta da segurança dos vendedores e clientes.


No espaço, 06 barracas fazem a venda do material todos os dias, inclusive no finais de semana e no feriado. 

Cuidados que o usuário deve ter na hora de soltar :

- Observar as especificações do fabricante do produto com relação ao uso correto;
- Nunca direcionar os fogos de artifício para pessoas;
- Direcionar os fogos sempre para áreas abertas;
- Olhar para a direção oposta da qual o fogos está direcionado, para evitar danos ao rosto;
- Crianças devem estar sempre sob a supervisão de adultos;
- Comprar os produtos em uma barraca autorizada;

Da Redação do Nonato Notícias 

Nesta Quarta-feira, prefeito Brasileiro foi entrevistado na Rádio Metrópole de Salvador

Na manhã desta quarta-feira, dia 21, ao lado do forrozeiro Cicinho de Assis, o Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, foi entrevistado na Rádio Metrópole de Salvador, para falar sobre os festejos Junino em nosso Municipio.Nesta quinta-feira, dia 22, ele será entrevistado ás 07h30, no Jornal Canal  Aberto  da Rádio Caraíba.

Sindicato dos servidores afirma que não foi oficializado sobre ilegalidade da greve e convoca assembleia


O SISMUSB – Sindicato dos Servidores Público Municipal de Sr. do Bonfim vem informar aos Servidores Públicos que em momento algum foi oficializado quanto a esta decisão judicial que está sendo vinculada por está gestão, para tanto solicita a presença dos Servidores para amanhã dia 22/06/2017, as 08:30 em frente a prefeitura para juntos realizarmos um ato público de reivindicação salarial; desde já informamos que em hipótese alguma a determinação judicial de ilegalidade de greve.
Contamos com a presença do jurídico e dos demais companheiros dos sindicatos da região.
Raimundo Novato Rodrigues
Coordenador Geral do Sismusb

Policia civil apreende espadas em Senhor do Bonfim

A chapa esquentou na manhã desta quarta-feira, dia 21 de Junho, de posse de mandato o coordenador da 19ª COORPIM delgado Felipe da Silva Nery, apreendeu dezenas de espadas em residências de espadeiros em  Senhor do Bonfim,alguns foram conduzidos ao complexo policial, de posse de mandatos expedidos pelo juiz Teomar Almeida de Oliveira, foi feita com o auxilio do Ministério Público da Bahia ,nesta quarta pela Manha a policia Civil apreendeu 105 espadas e prendeu em flagrante delito Odorivaldino (Dori). Na casa dele tinha 72 espadas e na casa do Darlan presidente da ASSOCIAÇÃO DOS ESPADEIROS ,tinham 43 espadas, mas ele não estava em casa.
Houve uma recomendação do Ministério ao Municipio para não realização da guerra de Espadas, em entrevista a Rádio Caraíba, no programa em tempo  de Forró, edição das 10 horas, o Prefeito Carlos Brasileiro, falou que não via base legal para proibição do evento e que o Municipio ofereceria todas as condições para que guerra ocorresse, pois era uma vontade do povo e uma cultura local e que  ninguém poderia impedir essa manifestação popular.
Imagem da residência da DARLAN,presidente da Associação dos Espadeiros.
Blog do Cleber Vieira

JOVENS FORAM PRESOS PELO CRIME DE TRÁFEGO DE DROGAS E CORRUPÇÃO DE MENORES


Na data de 21/06/17, Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e mandados de prisões, com a finalidade de combater o tráfico de droga em Senhor do Bonfim, prenderam os nacionais FAGNER OLIVEIRA SILVA, 19 anos, NELSON LOPES DE OLIVEIRA, 20 anos, MARIANA GONÇALVES FERREIRA, 19 anos e apreenderam a menor B.M.O.S. Foram apreendidos com os presos 78 pedras de crack, 01 pedra de crack grande, 3,5 Kg de maconha, R$ 2.138,50 em dinheiro espécie, 01 motocicleta Honda, 04 celulares e uma balança de precisão.Os maiores foram flagranteados, pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o tráfico e Corrupção de menores, estando todos a disposição da justiça.



Policia encontra três corpos dentro de poço; no mesmo local havia arma e plantação de maconha em Monte Santo


Equipes da Polícia Civil e DPT da 25ª Coorpin e Polícia Militar de Monte Santo, foram surpreendidos após realizarem levantamento cadavérico na localidade de Barreiras em Monte Santo BA.

Três corpos de homens foram achados dentro de um poço, de acordo com a Polícia Militar. No mesmo local, ainda foram achados 500 pés de maconha, que foram erradicados. Ninguém foi preso.

A polícia ainda localizou uma pistola calibre 9 milímetros. O caso foi registrado na 25ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin).

Não há informações sobre a identidade das vítimas. A motivação e autoria das mortes serão investigadas pela Polícia Civil. A Polícia esteve no local no último domingo, 18.

Concluído o atendimento, a polícia desconfiou de uma tubulação que saía do poço e seguia por dentro de uma mata de caatinga. Uma inspeção foi feita e, para surpresa de todos, os canos compunham um sistema de irrigação usado no cultivo..

Não houve prisão, mas uma pistola calibre 9mm, além de 15 munições intactas, foram apreendidas.

Com informações do Euclidesdacunha.com

Justiça rejeita ação de calúnia e difamação de Temer contra Joesley


A ação do presidente Michel Temer contra o empresário Joesley Batista, por difamação, calúnia e injúria, foi rejeitada pelo juiz Marcus Vinicius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal, na tarde desta terça-feira (20). Michel Temer moveu a queixa-crime contra o empresário por conta da entrevista concedida à revista Época, na qual ele acusa o presidente de ser “chefe de organização criminosa” e de não ter “cerimônia” para pedir dinheiro. “Temer é o chefe da Orcrim da Câmara. Temer, Eduardo [Cunha], Geddel [Vieira Lima], Henrique [Eduardo Alves], [Eliseu] Padilha e Moreira [Franco]. É o grupo deles. Quem não está preso está hoje no Planalto. Essa turma é muita perigosa. Não pode brigar com eles”, disse o delator à publicação. Para o magistrado, não há justa causa para se instaurar a ação criminal. Além desta ação, Michel Temer, antes de viajar para Rússia nesta segunda-feira (19), moveu outra ação com pedido de reparação por indenização por danos morais. A ação com pedido de reparação financeira tramita na vara cível da Justiça comum. BN

Colisão entre Hilux e moto no município de Piritiba, deixa um morto e outro em estado grave, na BA-052

Na noite deste domingo, 18 de junho de 2017, por volta das 21 horas, aconteceu um grave acidente na BA-052, próximo ao povoado de Porto Feliz, no município de Piritiba-BA.

Aconteceu uma colisão envolvendo uma caminhonete Hilux, de cor prata, conduzida por José Elói de Andrade, de 46 anos, que mora em Mundo Novo, e uma moto Fan 125, de cor preta, conduzida por Geandro Ribeiro dos Santos, de 31 anos, que levava de carona, Paulo Sergio Alves dos Santos, de 33 anos, que reside no povoado de Sumaré, município de Piritiba. 

Geandro Ribeiro que era do povoado de Tabela, no município de Piritiba-BA, morreu na hora. O carona que estava com ele na moto, foi levado para o hospital de Piritiba. Em seguida, foi transferido para Salvador, devido ao seu estado de saúde.

De acordo com informações da Polícia Militar, o condutor da Hilux foi apresentado na Delegacia de Jacobina, onde foi autuado em flagrante por embriagues ao volante.

Amigos de Geandro relataram, que o clima é de muita tristeza, já que Geandro era uma pessoa querida.


 Geandro (Gel), vítima fatal.





Itiúba:Polícia prende suspeito de pratica de latrocínio em São Paulo

Nesta quarta-feira, dia 20,por volta das 11:40, em Itiúba/BA, foi capturado em virtude de mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, IGOR DA SILVA OLIVEIRA, por suspeita de envolvimento em um latrocínio na capital paulista.
A prisão se realizou através de cooperação entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Civil de São Paulo através do DEIC.
Neste momento o capturado se encontra a disposição da Justiça Paulista na carceragem da Delegacia de Itiúba.





Barraca de fogos de artifício explode no centro de Petrolina; vídeo


Uma barraca que vende fogos de artifício explodiu próximo ao Cemitério Campos das Flores, no centro de Petrolina, no final da manhã de hoje (20). A barraca ficou completamente destruída.
Ainda não se sabe as causas da explosão, nem se alguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros está no local. Novas informações pelas próximas horas.
WhatsApp Image 2017-06-20 at 12.56.58
Blog do Carlos Britto

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL