domingo, 18 de junho de 2017

Temer chama Joesley de 'bandido notório' e ataca MPF por acordo de delação


A Secretaria de Comunicação da Presidência da República divulgou na tarde deste sábado (17) uma nota confirmando a informação de que o presidente Michel Temer vai processar o dono do grupo J&F, Joesley Batista, pela entrevista concedida à revista Época, na qual o empresário acusa o peemedebista de liderar a “maior e mais perigosa organização criminosa do Brasil”. No texto, a Presidência chama Batista de “bandido notório” e o acusa de "desfiar mentiras" na entrevista e aponta "inverdades" que teriam sido narradas por Joesley à revista. "Em entrevista, ele diz que o presidente sempre pede algo a ele nas conversas que tiveram. Não é do feitio do presidente tal comportamento mendicante. Quando se encontraram, não se ouve ou se registra nenhum pedido do presidente a ele. E, sim, o contrário. Era Joesley quem queria resolver seus problemas no governo, e pede seguidamente. Não foi atendido antes, muito menos depois", afirma a nota. O posicionamento do Planalto também criticou o acordo de delação premiada selado entre Joesley e o Ministério Público Federal. "Ao delatar o presidente, em gravação que confesa alguns de seus pequenos delitos, alcançou o perdão por todos seus crimes. [...] Os fatos elencados demonstram que o senhor Joesley Batista é o bandido notório de maior sucesso na história brasileira. Conseguiu enriquecer com práticas pelas quais não responderá e mantém hoje seu patrimônio no exterior com o aval da Justiça", diz a nota de Temer. “[Joesley] Obtém perdão pelos seus delitos e ganha prazo de 300 meses para devolver o dinheiro da corrupção que o tornou bilionário, e com juros subsidiados. Pagará, anualmente, menos de um dia do faturamento de seu grupo para se livrar da cadeia. O cidadão que renegociar os impostos com a Receita Federal, em situação legítima e legal, não conseguirá metade desse prazo e pagará juros muito maiores”. O texto ainda diz que a JBS construiu sua história com “governos do passado”, uma referência indireta às gestões petistas, “muito antes que o presidente Michel Temer chegasse ao Palácio do Planalto”. “Toda essa história de ‘sucesso’ é preservada nos depoimentos e nas entrevistas do senhor Joesley Batista”, afirma a Presidência, ao sugerir que o empresário tentou livrar os ex-presidentes Dilma e Lula de acusações. “Os reais parceiros de sua trajetória de pilhagens, os verdadeiros contatos de seu submundo, as conversas realmente comprometedoras com os sicários que o acompanhavam, os grandes tentáculos da organização criminosa que ele ajudou a forjar ficam em segundo plano, estrategicamente protegidos”, segue a nota.
Fonte: Bahia Notícias.

Motociclista acusado de praticar assaltos é preso pela Polícia Militar em Jacobina.



Na tarde deste sábado, 17 de junho de 2017, um homem identificado Bruno Barbosa de Jesus, como foi preso pelo PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) e conduzido para a delegacia de polícia, acusado de assaltos.

Segundo informações, Bruno é suspeita de praticadopelo menos 6 assaltos abordo de uma moto. Uma das vítimas reconheceu Bruno na Rua e acionou uma guarnição da Polícia Militar.

O acusado que estava em posse de uma moto CG 150Cc, de placa NKD 7227, foi apresentado ao delegado plantonista e outras vítimas são aguardadas para reconhecimento.
Fonte: Augusto Urgente!

Homem de 28 anos é assassinado a tiros no município de Várzea do Poço


Danierico Brito da Silva foi morto a tiros por volta das 16:20h deste sábado 17/06 no povoado de Nova Esperança, no município de Várzea do Poço.

Segundo informações o homem de 28 anos estava bebendo em um bar no largo Thiago Cardoso naquela localidade quando o fato aconteceu. "Dani" como era conhecido já teria passagem pela policia por tentar contra a vida de um jovem, cortado-o de facão no mesmo povoado anos atras.

Nesse momento a Policia Civil e Militar está no local do crime preservando a cena até a chegada do DPT para o levantamento cadavérico.
Fonte: Várzea do Poço Notícias.

VIATURA DA PM DE QUIXABEIRA BATE EM ÁRVORE E FICA PARCIALMENTE DESTRUÍDA.





A viatura S10 , da Polícia Militar de Quixabeira, placa PKA 4654, bateu na noite deste sábado, 17 de Junho, por volta das 22hs, quando retornava da cidade de São José do Jacuípe para a cidade de Quixabeira.
Segundo o Sargento Ubirajara e o Soldado PM Tiago, que estavam no veículo, o mesmo perdeu o controle devido a estrada está escorregadia. Chovia bastante no momento, fato que ocasinou a forte colisão de frente a uma árvore após ter rompido uma cerca de arame farpado. O acidente ocorreu  na localidade denominada de Cafundó, há 5 km de Quixabeira.
O veículo ficou com a parte dianteira totalmente destruída e praticamente interditou a estrada vicinal que liga Quixabeira á São José do Jacuípe. Após o acidente os dois soldados caminharam  debaixo de chuva intensa até a DPM na cidade de Quixabeira. Ambos tiveram escoriações leves. Uma guarnição da Polícia da cidade de São José do Jacuípe, deslocaram para a cidade de Quixabeira, assim que souberam do ocorrido.

blogdorildebeto

BONFIM: LAÍS KÉRCIA DO BAIRRO DA GAMBOA E A NOVA RAINHA DO MILHO 2017


Aconteceu com sucesso esperado na noite deste sábado  (17), a partir das 21 h no Bairro da Lagoa/ Rua Irecê, a última edição do Forró Grito realizado pela Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim,  por meio da Secretaria de Cultura  - SECULT, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte  - SEDETE.
O Forró  Grito contou com apresentações culturais  e musicais,  com Francimar Monteiro,  Forró  Xote, Barba Azul e Cabras de Lampiãomm, que animaram os foliões.
A grande final da rainha do Milho teve duas candidatas  que disputaram  a coroa,  Laís Kércia- representando o Bairro da Gamboa e Gemima Lua, representante do Bairro da Olaria, que desfilaram com roupas típica. Com a Praça lotada amigos, torcedores e familiares das  candidatas animaram a festa.
Os jurados avaliaram as jovens nos quesitos de beleza e simpatia,  desenvoltura para representar a rainha do milho na capital Baiana do Forró.
A nova rainha do milho  2017 também  quer aproveitar o reinado para destacar além  da beleza a alegria do São João  em Senhor do Bonfim. " Eu me sento  com uma grande responsabilidade de representar  meu bairro da Gamboa como a nova rainha do milho " comentou Laís.

Nonato Notícias/ Foto: Facebook  Ricardo Aquino.

Vira-lata salva criança de ataque de rottweiler em Vitória da Conquista


Por Redação BNews 
 
Uma criança de seis anos foi salva por um cachorro vira-lata após ser atacado por um rottweiller em Vitória da Conquista, no Sudoeste do estado. O menino Israel Brito teve ferimentos na cabeça, braço e orelha foi encaminhado para o hospital e liberado depois de ser atendido. O acidente aconteceu na última quinta-feira (15). 
 
Ao G1, o pai da vítima, Célio Brito, contou como o ataque aconteceu. “Foi uma tragédia. Chegamos a uma residência ali na casa de minha mãe no Alto Maron [bairro], quando foi demorado para abrir a porta a criança, o Israel saiu à esquerda e sentou na calçada com mais algumas crianças e ficaram brincando por ali. De repente, um portão da casa se abriu e um cachorro rottweiler grande saiu de dentro da residência e abocanhou o menino e ficou mordendo o menino, jogando de um lado pra outro”, lembra Célio Brito.
 
Ele acrescentou que tentou salvar o filho por instinto, mas o cachorro o jogou para o lado, e acabou machucado. O heroi da história foi o vira-lata da família. “Um cachorro vira-lata, da própria casa da minha mãe, partiu para cima e acuou esse cachorro. E esse cachorro soltou a criança, de forma que eu pude segurá-lo e trazê-lo para longe", relatou.
 
Para reportagem, os donos da cadela rottweiler disseram que o animal é manso e convive com eles dentro de casa. A vítima se recupera dos ferimentos em casa.
 

Paulo Afonso: homem suspeito de estuprar criança tem prisão preventiva decretada


Por Redação BNews | Fotos: Divulgação
O homem suspeito de provocar a morte da enteada de 2 anos após estuprar a criança, em Paulo Afonso, norte do estado, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça neste sábado (17). Valdemir Eloi Bonfim, 59 anos, foi preso em flagrante na sexta-feira (16), quando o caso ocorreu. Ele está custodiado na delegacia da cidade e será encaminhado para o Conjunto Penal de Paulo Afonso na segunda-feira (19).
 
A delegada Juliana Pontes, titular da Delegacia da Mulher (Deam), disse ao G1 que o homem nega o crime. No entanto, a polícia não tem dúvidas de que ele abusou sexualmente da enteada. 
 
Segundo a delegada, o laudo da necropsia confirmou que Maria Eduarda foi estuprada. Além disso, a polícia diz ter encontrado no bolso da bermuda do suspeito comprimidos de estimulante sexual. A titular da Deam disse que Valdemir negou ter feito uso do remédio no dia do crime.
 
Em depoimento, Valdemir afirmou que estava sozinho com a vítima e outros dois enteados, de 5 e 8 anos, em casa, quando pegou Maria Eduarda para dar banho e deixou as outras crianças em outro cômodo da casa. "Ele disse foi dar banho e ela começou a gritar. No quarto ela parou [desmaiou] e foi para o hospital, onde não resistiu", disse a delegada.
 
Segundo Juliana Pontes, a vítima teve cinco paradas cardíacas no hospital. A delegada informou que a mãe da criança, que aparenta ter distúrbios mentais, estava no quintal estendendo roupas e só entrou em casa ao ouvir os gritos da criança. "Quando ela entrou no quarto a menina já estava desmaiada", disse a delegada.
 
A mãe chegou a ser levada para a delegacia e foi liberada após prestar esclarecimentos. Segundo a polícia, ela e Valdemir estavam juntos há apenas dois meses. O corpo de Maria Eduarda foi liberado do Instituto Médico legal (IML) de Paulo Afonso neste sábado, quando começou a ser velado. Não há detalhes do sepultamento.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL