terça-feira, 16 de maio de 2017

Supermercado é arrombado durante a madrugada em Senhor do Bonfim , criminosos levaram certa quantia em dinheiro


Um supermercado foi alvo de criminosos na madrugada deste Domingo (14/05), na cidade de Senhor do Bonfim  e segundo boletim policial, certa quantia em dinheiro foi levado do interior do estabelecimento durante ação dos criminosos.

O Supermercado, localizado à Rua Dr° Antônio Gonçalves no centro da cidade, foi arrombado durante a madrugada, conforme boletim policial, os meliantes teriam danificado  a porta do fundo e tiveram acesso ao estabelecimento e o fato só teria sido percebido na manhã deste domingo (14) quando o proprietário e funcionários  chegaram  para trabalhar.

O boletim foi registrado pelo proprietário do supermercado.

O caso será investigado pela Polícia Civil de Senhor do Bonfim.


Nonato Notícias 

Carro Capota Com Quatro Pessoas Entre Andorinha e Senhor Do Bonfim




Um carro capotou no fim da darde deste domingo (14) e acabou fora da pista, deixando quatro vítimas feridas na BA-220, que liga o município de Andorinha a Senhor do Bonfim. O motorista perdeu o controle da direção e acabou fora da pista.


Os quatro homens envolvidos no acidente estavam conscientes e com quadro estável durante o atendimento do SAMU, eles foram encaminhados para o Hospital Regional do Senhor do Bonfim.

ENVOLVIDOS NO ACIDENTE:

Flávio Antunes Simões - (residente em Sr. do Bonfim)

Marcos Antônio Teixeira de Araújo - (residente em Igara)

Roniere Soares de Jesus - (residente em Sr. do Bonfim)

Ramon da Silva Martins - (residente em Igara)


Entre os ferimentos apresentados, o quadro mais grave foi o de Ramom, que tinha suspeita fratura em um dos braços e um o pequeno corte no couro cabeludo.
Como o veículo capotou para fora da pista, não houve necessidade de interdição da via. No registro do acidente, não há informações de que o motorista estava embrigado e não há confirmação de parentesco entre as vítimas.

Fonte: F7

Garimpo em Sento Sé que tem atraído centenas de pessoas é ilegal e passará por vistoria


Foto: TV Bahia

A jazida de ametistas descoberta há cerca de 20 dias, na cidade de Sento Sé, região norte da Bahia, continua a atrair centenas de pessoas para a cidade, pela facilidade na extração da pedra. O garimpo não está regulamentado, portanto a exploração no local é considerada ilegal.

Conforme o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), uma equipe do órgão vai ao local na terça-feira (16) para fazer uma vistoria e tomar as providências necessárias após a análise. Os detalhes só poderão ser passados após a visita, informou a DNPM.

Ao G1, o DNPM informou que o garimpo não tem registro para funcionar. Ainda não há informações se o terreno explorado por garimpeiros há mais de 15 dias na Bahia é particular. Conforme a legislação brasileira, independente disso, todo e qualquer material encontrado abaixo do solo, em território brasileiro, pertenece à União e precisa de regulamentação para ser explorado.
De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE), o único garimpo de ametista reconhecido no estado é o da cidade de Licínio de Almeida, na região sudoeste da Bahia.

Descoberta

A mina fica na Serra da Quixaba, a cerca de 54 km do centro de Sento Sé não possui infraestrutura, mas isso não tem preocupado garimpeiros de todo o país, que lotaram os hotéis e pousadas do município para tentar achar ametistas no local.

Desde que a mina foi encontrada, no final do mês de abril, pelo menos oito mil pessoas passaram pela cidade. Para chegar à jazida, é preciso seguir por mais 50 km em uma estrada de terra de difícil acesso, e subir os três mil metros de altura até o topo da Serra da Quixada, onde está localizada a jazida.

No garimpo tudo é improvisado, desde o espaço de mineração às negociações. O preço do quilo varia de R$ 500 a R$ 3 mil reais. Elson Pimentel, que lapida pedras na cidade há 20 anos, se surpreendeu com a qualidade das ametistas encontradas na região.

“As pedras do garimpo da quixaba são maiores, e quando a pedra é maior e a pureza é melhor, o preço dela aumenta, a lapidação vai melhorar com isso. A expectativa é muito boa, a pedra em surpreendeu pela qualidade", contou.

Por G1 BA, com informações da TV Bahia

ITIÚBA : AGÊNCIA DO INSS COMEÇA A FUNCIONAR NESTA TERÇA – FEIRA (16/05/2017)



A Prefeitura Municipal de Itiúba e a Superintendência do INSS Regional tem a honra de avisar a você a sua família do início do funcionamento das novas instalações da Previdência Social, localizada no Município de Itiúba que começará nesta terça – feira (16/05/2017).

ASCOM – PMI
GOVERNO DESENVOLVIMENTO, COMPETÊNCIA E TRABALHO

Acidente envolvendo carro e moto deixa vitima fatal em estrada vicinal no município de Várzea do Poço


Um acidente por volta das 15h30 desse domingo, 14, envolvendo um carro e uma moto, deixou uma vitima fatal na estrada que liga Várzea do Poço ao Povoado de Angico de Mairi, segundo informações a vitima fatal, trata-se de Pedro Costa de Souza, morador da zona rural de Mundo novo, um jovem de apenas 23 anos que pilotava a moto de dados não anotados. Populares afirmam que viram o mesmo em um bar da cidade, e que presenciaram o momento em que ele disse que já iria embora.
A que tudo indica, o motociclista trafegava na conta-mão, e que o carro pertencia ao magarefe conhecido por Gelson morador do povoado de Itapon, mas não podemos afirmar se seria ele o motorista naquele momento. Tudo leva a crer que ao tentar desviar bateu no cercado do seu lado direito, e segundo a Policia Militar que nesse momento preserva a sena até a chegada do DPT (departamento de Policia Técnica) afirmou que ao chegar, o motorista não mais estaria no local do acidente.
Várzea do Poço Noticias

Homem de 25 anos é assassinado a tiros na Av ACM em Capim Grosso


Na tarde deste domingo, 14 de maio de 2017, Luciano da Silva Pascoal, 25 anos, foi assassinado a tiros na Av Antônio Carlos Magalhães em Capim Grosso.

Segundo informações, Luciano que é natural de Quixabeira estava sentando em frente a uma oficina próximo ao cemitério, quando dois elementos em uma moto chegar ao local e efetuaram vários disparos em sua direção.

Não há informações sobre a motivação do crime. A Polícia Militar foi acionada e o corpo deverá ser recolhido para o Instituto Médico Legal-IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Jovem de 19 anos comete suicídio no município de Quixabeira




















Na manhã deste sábado, 13 de maio de 2017, por volta das 9h30, um fato abalou 
a região de Baixa Grande, no município de Quixabeira. O jovem Wesley Souza 
da Silva de 19 anos, cometeu suicídio por enforcamento no quarto de sua 
residência, localizada Na Fazenda Várzea Nova.

Segundo informações, os pais, Noberio Sousa da Silva e Ana Lucia de Sousa Silva,
 estavam trabalhando na roça e ele estava em casa com sua irmã que lavava pratos
 no quintal. Segundo relatos a irmã chegou a ver Wesley entrar pela porta do fundo 
em casa com uma corda na mão. Minutos depois ela precisou de entrar na casa
e percebeu que ele tinha fechado a porta do fundo. Ao chamar pelo irmão e não 
ser atendida, ela adentrou a residência pela porta da frente e de imediato viu o 
corpo de Wesley pendurado com uma corda no pescoço, já sem vida. 

Wesley estudava à noite, na turma do 3º ano do EJA do Colégio Estadual de Quixabeira 
e não tinha nenhum distúrbio, fato que deixa todos chocados com o acontecido, por 
não saber o que motivou tal atitude.

A PM se encontra no local e já acionou a Departamento de Polícia Técnica da cidade de 
Jacobina, que irá encaminhar o corpo para a realização da necropsia. O corpo de 
Wesley deve ser enterrado neste domingo(14), no cemitério do Povoado de Baixa Grande, 
em horário a ser anunciado. 

Fonte: Blog Ril de Beto.

Detran apreende veículos durante operação realizada em Itiúba



O Departamento de Transito (Detran) realizou na manhã da última quinta-feira (11) uma operação na cidade de Itiúba – Bahia, onde várias motocicletas foram apreendidas.A operação contou com o apoio da Polícia Militar, teve iniciou na cidade de Filadélfia na última terça-feira (9), e seguiu para Ponto Novo na ultima quarta – feira (10).

A operação faz da campanha do Detran, chamada maio amarelo, que tem por objetivo realizar a fiscalização do transito. (As informações e fotos são do Cidade em Notícias)

Educação: Professores da Bahia constituirão nova associação representativa próximo dia 27 em Jequié
Um grupo de professores do Estado da Bahia vem se organizando na criação de uma entidade representativa de classe, cujo objetivo é a defesa dos direitos dos educadores, além do fortalecimento dos profissionais perante as instâncias do poder governamental.
A entidade que será denominada AJUPROF será constituída como uma associação sem fins lucrativos e visa incluir profissionais de todos os municípios do estado. Atualmente, o grupo já possui membros em todas as NTEs, o que segundo uma professora, também mentora da iniciativa, já é um grande avanço. “Hoje já estamos com representações em todas as NTEs e queremos chegar a todos os municípios deste estado para que possamos dar aos educadores o suporte técnico e jurídico necessários as suas demandas perante o estado”. Disse a professora.
A entidade pretende realizar a primeira reunião no dia 27 de maio de 2017. Data em que serão discutidos assuntos como a constituição da entidade, sua composição, área de atuação, regimento e estatuto.
Confira o Edital:
Confira o Edital de Convocação
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL DE CONSTITUIÇÃO DE ASSOCIAÇÃO E APROVAÇÃO DE ESTATUTO.
Nos termos do art. 53 da Lei 10.406/02, convidamos a todos os Profissionais em Educação da Rede Estadual da Bahia, a comparecerem no dia 27 de maio de 2017 às 8 horas, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (ACM), localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães – Bairro Jequiezinho, s/n – Jequié -BA., para participarem da reunião de constituição da AJUPROF (Associação Jurídica dos Profissionais em Educação da Rede Estadual),na qualidade de sócio fundador. Na ocasião, será discutido e votado o estatuto social e serão eleitos os membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Diretoria.
Comissão Organizadora

Homem fica ferido, vítima de colisão entre veículos no município de Capim Grosso.


Na noite desta segunda-feira, 15 de maio de 2017, um homem conhecido como Cristalizado ficou ferido, ao se envolver em um acidente automobilístico na estrada vicinal de acesso ao povoado de Caiçara, no município de Capim Grosso.

Segundo informações, Cristalizado segue em uma moto, quando foi colidido em sua traseira por um veículo Uno, guiado por um homem conhecido como Mané de Sabino.

Ainda de acordo com informações, Cristalizado foi socorrido com escoriações e suspeita de fraturas para a UPA 24h de Capim Grosso. Os dois envolvidos são residentes no Junco, distrito de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

JOVEM É ASSASSINADO NAS PROXIMIDADES DA CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO

Está difícil morar em Juazeiro sem temer a onda criminal que está tomando conta da cidade. No início da noite desta segunda-feira (15) proximidades da Câmara de Vereadores, na Avenida Benedito Moraes, um jovem foi executado com vários disparos de arma de fogo.
Segundo populares, nas proximidades de um bode assado um jovem que ainda não foi identificado sem qualquer poder de reação recebeu vários disparos de arma de fogo na parte do abdômen e faleceu no local.  Os autores do crime estavam em um Golf de cor prata. A polícia ainda não sabe os nomes dos autores e a motivação do crime.
Este é o sétimo homicídio registrado neste mês de maio que está apenas na metade.

Caminhão pega fogo na BR 235 em Juazeiro

No final da manhã desta segunda-feira (15), um caminhão wolksvagem, placa PEH – 1303, de cor amarela, conduzida pelo o senhor Jorge Carvalho, pegou fogo na BR 235. Segundo o condutor, o veículo havia sido carregado com bagaço da cana na empresa Agrovale, instante depois quando já trafegava no sentido Mercado do Produtor, a carroceria começou a pegar fogo, obrigando-o a perder o controle do veículo, descendo o acostamento, vindo a cair com parte da cabine no canal de irrigação.
Apesar da gravidade do acidente, o motorista não teve num ferimento, e o mesmo não sou informar as causas do incêndio que levou o seu veículo a ter perda total.
Duas guarnições do Nono Grupamento de Bombeiros de Juazeiro, comandada pelo Major BM Tarcísio, foram acionadas para debelar o incêndio, com o apoio da Brigada de Incêndio da empresa Agrovale.
Em razão do bagaço da cana estar compactado na carroceria do caminhão, os Bombeiros tiveram que espalhar manualmente todo o bagaço que ainda estava sob o caminhão, o que dificultou muito a operação de combate.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL