Veículo usado em explosão a banco pode ter sido o mesmo roubado de comerciante do Pereira, distrito de Santaluz | Foto: Reprodução | Blog do Agmario Rios
O veículo Ford Ranger usado pelo grupo que explodiu a agência do Banco do Brasil do município de Mairi, na madrugada desta segunda-feira (24), foi encontrado incendiado em uma estrada vicinal que liga os povoados de Angico, ainda no município, e São Bento das Lajes, localizado na zona rural de Mundo Novo, distante cerca de 30 quilômetros do local onde aconteceu a ação criminosa.
Segundo informações obtidas pelo Notícias de Santaluz, a caminhonete, de cor branca, com placas de Santaluz, pode ter sido roubada de um comerciante do distrito de Pereira, durante um assalto ocorrido na quarta-feira (19) passada, nas imediações da comunidade de Itatiaia, pertencente ao município de São José do Jacuípe. Conforme o delegado Josenildo Zennon de Almeida, titular da delegacia de Mairi, o veículo foi periciado e será levado para o pátio da delegacia.
“Apesar de ostentar placas de Santaluz, também é possível que o veículo possa ter sido clonado. A confirmação será feita através do laudo pericial – o resultado ficará pronto em 15 ou 30 dias -, já que a numeração do chassi estava danificada, o que compromete a identificação”, explica o delegado.
Equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Semiárido), da 91º Companhia Independente da Polícia Militar (91ªCIPM/Capim Grosso), e da Polícia Civil de Mairi fazem buscas pelos criminosos na região, mas ninguém foi preso até a publicação desta reportagem.


Criminosos explodiram agência bancária e roubaram dinheiro do cofre principal | Foto: Reprodução | Blog do Agmario Rios
O crime
Segundo o delegado Josenildo Zennon, entre 10 e 12 criminosos fortemente armados chegaram à cidade por volta de 1h30 desta segunda-feira (24), explodiram a agência do Banco do Brasil de Mairi, no centro-norte da Bahia, e fugiram levando o dinheiro que estava no cofre principal do banco. A quantia não foi revelada.
O delegado conta ainda que, antes da ação, na entrada da cidade, os bandidos interceptaram uma van que transportava pacientes para Salvador e atravessaram o veículo na estrada. Na fuga, os assaltantes jogaram vários miguelitos – objetos pontiagudos de ferro usados para furar pneus – na estrada.
O grupo fugiu em direção ao povoado de Angico, ainda no município, onde o veículo incendiado foi localizado. “Entre 10 e 12 criminosos estavam a bordo da caminhonete Ranger, mas é possível que outros veículos, inclusive motocicletas, tenham dado apoio a ação nos arredores da cidade”, disse o delegado.
Notícias de Santaluz