quarta-feira, 12 de abril de 2017

Imagem forte: No sul da Bahia três bandidos mortos em troca de tiros com a polícia.



Três homens morreram depois de trocar tiros com policiais militares (Pelotão de Emprego Tático Operacional) PETO por volta das 15h, na tarde desta quarta-feira (12), no centro, em Itapebi cidade alta. Na ação um Subtenente da Policia Militar ficou ferido no pé e foi levado para o Hospital Geral de Eunápolis.

Segundo informações da corporação, a polícia fazia ronda de rotina pela Rua Manoel Loto, (antiga Rua do Arame), quando avistaram três elementos em atitudes suspeitas , quando os suspeitos viram a guarnição entraram em uma residência onde estavam,  quando os policias foram recebidos por disparos, na sequencia com a troca de tiros os elementos foram atingidos e vieram a óbito.

Conforme a Policia Militar, em poder dos elementos foram apreendidas duas armas de fogo, (duas pistolas) e grande quantidade de drogas, supostamente Crack e maconha.  Ainda de acordo com informações dos policiais um dos indivíduos é o suspeito da morte de um sargento na cidade de Eunápolis há pouco mais de um ano e com ele foi encontrado a arma (pistola), que pertencia ao policial morto na época.

Os corpos foram levados para o PA. Maternidade Nelson Moura Ferreira e aguardava a chegada do carro do IML para removê-los para Eunápolis.

Também na manhã desta quarta-feira ( 12), um corpo foi encontrado em frente ao Parque de Exposições com varios ferimentos de faca, onde os autores do crime deixaram uma faca cravdaa no pescoço. (Itapebi Acontece)

Imagem forte se deseja visualizar clique Aqui

Departamento de Polícia Técnica será instalado em Bonfim a pedido de Bobô



O deputado estadual Bobô (PCdoB) tem boas notícias para Senhor do Bonfim e região. Em reunião com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, nesta terça (11), o parlamentar reiterou o pedido de instalação do novo Departamento de Polícia Técnica (DPT) no município e obteve a informação de que “além de confirmada, a instalação será feita de forma prioritária”, conforme declarado pelo Secretário. 

O DPT será instalado no antigo Derba e, já nesta quarta (12), o espaço receberá, às 14h, a visita técnica do diretor geral do Departamento, Dr. Elson Jefferson; do coordenador regional, José Caetano; do diretor de interior, Jorge Borges e do coordenador da grande regional Nordeste, Humberto, acompanhados do deputado estadual e do prefeito Carlos Brasileiro.   

De acordo com Bobô, a instalação do Departamento em Senhor do Bonfim traduz aspectos bastante positivos do plano de interiorização da polícia técnica, uma das grandes prioridades do Governo do Estado.  “O DPT otimizará o trabalho de investigação policial e proporcionará à população de Senhor do Bonfim e região, atendimentos mais rápidos e mais dignos”, comemora.  

Durante a reunião com o Secretário, o deputado também solicitou a revitalização da antiga estrutura do DPT no município, para uso provisório até a entrega do novo Departamento.   

DPT 

O Departamento de Polícia Técnica é uma unidade subordinada à Secretaria da Segurança Pública que tem por finalidade planejar, coordenar, dirigir, controlar, fiscalizar e executar os serviços no campo da polícia técnico-científica, realizando perícias, exames, pesquisas e estudos, visando à prova pericial.

Fonte: Deputado Bobô 

Sr do Bonfim: Ex-Secretário do Meio Ambiente divulga nota e repudia atitude do presidente da Câmara de Vereadores

Em virtude das declarações feitas pelo Presidente da Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim “VEREADOR RÊ DO SINTICATO” que em pronunciamento no dia 11 de Abril de 2017 em Audiência Publica sobre o Projeto de Implantação do Aterro Sanitário colocou em dúvida o procedimento adotado para a Licença Ambiental Simplificada emitida na gestão anterior pelo então Secretario de Meio Ambiente e Controle Urbano o Sr. Luiz Eduardo Pereira de Carvalho, Engenheiro Agrônomo CREA BA 62197, cabe ressaltar que esse processo estava correndo na SECMA desde o ano de 2014 onde foram estabelecidas diversas reuniões, audiência publica na câmara de vereadores, protocolos de documentos no Ministério Publico e SECMA, apresentação pela empresa de documentos legais, estudos sociais e geológicos, além de emissão e carta de intenção dada a empresa pela Prefeitura na gestão anterior.
Informo ainda que tais palavras cabem processo na justiça comum, uma vez que todos os procedimentos legais foram adotados, de acordo com a legislação referente à área, RESOLUÇÂO CEPRAN  4.420  de 31 de outubro de  2015, que define em seu Anexo ANEXO I – TIPOLOGIA E PORTE DOS EMPREENDIMENTOS E ATIVIDADES SUJEITOS AO LICENCIAMENTO AMBIENTAL.
Classe E.6.4 Aterros Sanitários – Porte Pequeno – Produção (toneladas por dia) ate 100 toneladas.
O município de Senhor do Bonfim esta apto a licenciar, ressaltamos ainda que o CHECKLIST para o licenciamento do empreendimento foi fornecido pelos técnicos do GAC – Gestão Ambiental Compartilhada do  Estado da Bahia que realizavam assessoria ambiental aos municípios do Piemonte Norte do Itapicuru e que também foi solicitado aos técnicos do GAC a visita  “in loco” na área do empreendimento para  analise técnica.
Finalizo essa nota informando ainda que todas as taxas foram recolhidas pelo setor de tributos do município conforme a legislação.

Luiz Eduardo Pereira de Carvalho
Engenheiro Agrônomo
CREA BA 62197

PM desarticula quadrilha de roubo de veículos que operava na cidade de Feira de Santana, e trazia os mesmos para Campo Formoso




Por volta das 04:30h, iniciou-se mais uma fase da Operação Rural, com a finalidade de dar uma maior sensação de segurança durante o período da Semana Santa no interior da cidade de Campo Formoso. Duas Guarnições seguiram efetuando abordagens a partir do levantamento realizado pelo Setor de Inteligência da 54ª CIPM. Após 07 horas de Operação, foram presos em flagrante delito os seguintes nacionais:
1. VALDOMIRO ALVES AMORIM FILHO, 50 anos, residente no Povoado de Borges – preso em flagrante por receptação
2. GERALDO FERREIRA DOS SANTOS, 44 anos, sem documento, residente no Povoado de Casa Nova dos Ferreira – preso em flagrante por receptação;
3. JAIRO DOS SANTOS, 27 anos, residente em Casa Nova dos Amaros – preso em flagrante por receptacao;
4. HENRIQUE MENDES DA SILVA, 22 anos, residente no Povoado de Borges – preso por receptação;
5. E, NEILSON LIMA DA SILVA, 36 anos, residente no Povoado de Lage dos Negros – preso em flagrante por roubo.
Foram apreendidos os seguintes veiculos:
1. FIAT STRADA VERDE ADVENTURE 1.8, ano: 2015/2016, placa de identificação: PJO-2734, licença de Feira de Santana/BA – RESTRIÇÃO DE ROUBO;
2. FIAT STRADA VERMELHA, ano: 2012, 1.4, placa de identificação, NZS-2480, licença de Conceição de Feira/BA – RESTRIÇÃO DE ROUBO;
3. FIAT STRADA BRANCA WORKING 1.4, placa de identificação: OUX-4857, ano: 2013/2014, licença de Feira de Santana/BA – RESTRIÇÃO DE ROUBO;
4. FIAT STRADA BRANCA WORKING, ano: 2015, 1.4, placa de identificação: OZV-5448, licença de Feira de Santana/BA – RESTRIÇÃO DE ROUBO;
5. FIAT STRADA BRANCA ADVENTURE, ano: 2015, 1.8, placa de identificação: PJF-4767, licença de Feira de Santana/BA – RESTRIÇÃO DE ROUBO;
6. Moto CG Titan Preta, sem placa de identificação, CHASSIS ADULTERADO;
7. Moto CG Titan Preta tambem sem placa de identificação, CHASSIS ADULTERADO.
Ainda foram apreendidos 03 (três)armas de fabricação caseira.
PM E COMUNIDADE NA CORRENTE DO BEM, TRABALHANDO INCANSAVELMENTE, POR UM NORTE PARA TODOS!
.
Infor: 54ª CIPM

Senado aprova documento único com RG, CPF e título

Senado aprova documento único com RG, CPF e título
O Senado aprovou nesta terça-feira (11) a criação de um banco de dados que unificará a identificação de todos os brasileiros, além de um documento que integrará RG, CPF e título de eleitor. A proposta segue para a sanção do presidente Michel Temer. Caso seja sancionado, o Documento de Identificação Nacional (DIN) terá validade em todos os Estados.
O DIN dispensará a apresentação de todos os documentos que nele sejam mencionados - entre os principais, só a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não está previamente incluída. Pelo texto, a primeira via do novo registro será gratuita, emitida pela Casa da Moeda.
Já a base, chamada Identidade Civil Nacional (ICN), utilizará os dados biométricos da Justiça Eleitoral, além do Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) e da Central Nacional de Informações do Registro Civil, criados pelo Poder Executivo Federal e pelo Conselho Nacional de Justiça, respectivamente.Agência Brasil

Correntina-BA: Cantora gospel e família que morreram em grave acidente estava vindo para o Javi.

Um acidente de trânsito ceifou a vida da cantora Tais Mendes e outras quatro pessoas no último domingo, 09 de abril, por volta das nove da manhã na rodovia BR-349, próximo ao Posto Nova Itália, no município de Correntina-BA. 

Tais Mendes era uma cantora goiana, membro da Assembleia de Deus Ministério Madureira, na congregação liderada pelo pastor José Gouvêa, em Vila Nova (GO). No carro estavam o marido da cantora, Marcos Paulo, sua filha de quatro meses, sua mãe e sua sogra.

De acordo com informações do portal JM Notícia, o carro onde a cantora e a família viajavam foi atingido por outro veículo que trafegava na direção oposta. Até onde se sabe, o motorista perdeu o controle da direção e atingiu o carro. Na colisão, a bebê de quatro meses foi jogada para fora do carro e um incêndio levou todos os ocupantes a óbito.

Um amigo da família chamado Alisson Aragão afirmou que Tais Mendes viajava para cumprir agenda nas cidades de Santa Maria e Javi, no estado da Bahia. “Eles estavam a serviço da obra missionária. Ela tinha agenda na igreja do pastor Gilvan, lá na cidade de Javi”, disse.

[ATUALIZAÇÃO]
O velório da família está sendo realizado no templo da igreja Assembléia de Deus Madureira  – Campo de Vila Nova, Setor Grande Retiro, desde as 23h00 da última terça-feira, 11 de abril. O pastor e deputado federal João Campos (PRB-GO) teria auxiliado os familiares nos trâmites para liberação dos corpos.

Um caminhoneiro que vinha logo atrás do veículo que causou a colisão viu o acidente, e reiterou as informações iniciais de que esse veículo invadiu a pista contrária, bateu de frente com o carro da cantora, que logo em seguida pegou fogo.

Ouça a música “Pensamentos”, de Tais Mendes:


Materia referente clique no link abaixo:

Mãe e filho morrem após acidente na Estrada do Coco

Acidente ocorreu na noite de terça-feira (11), na altura de Catu de Abrantes.

Acidente aconteceu na noite de terça-feira (11), na Estrada do Coco (Foto: Victor Lacerda/ Arquivo Pessoal)
Acidente aconteceu na noite de terça-feira (11), na Estrada do Coco (Foto: Victor Lacerda/ Arquivo Pessoal)
Uma criança de 4 anos e a mãe dele, 38 anos, morreram após um acidente no km 8 da BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, na noite de terça-feira (11). De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o carro em que as vítimas estavam capotou e colidiu na estrutura de uma obra que é realizada na rodovia. As vítimas eram a mulher e o filho de Junior Muniz, presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) na Bahia.
Conforme a PRE, o acidente aconteceu no sentido Arembepe, na altura de Catu de Abrantes, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador. O veículo era conduzido pela mãe da criança e ficou com uma das laterais destruída. A mulher foi socorrida para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Depois foi encaminhada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos.
Houve congestionamento na rodovia por conta do acidente. Ainda não há informações do que provocou o capotamento. Não há informações sobre o sepultamento das vítimas. Em nota, o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) lamentou as mortes. Veja a nota na íntegra.
"É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte da esposa e do filho do nosso grande amigo e presidente do PHS Bahia, Júnior Muniz. Lamentamos profundamente essa tragédia que encerrou duas jovens vidas de pessoas tão especiais para todos nós. Lorena Muniz e o filho de 4 anos não resistiram aos ferimentos após grave acidente, na região metropolitana de Salvador. Ao nosso amigo Júnior, aos familiares e amigos, enviamos nossos sinceros sentimentos e pedimos a Deus, em sua grande bondade, que conforte toda a família." Executiva Nacional do PHS
Partido divulgou nota de pesar pelas mortes da mulher e do filho do presidente do PHS na Bahia (Foto: Reprodução/ Facebook)Partido divulgou nota de pesar pelas mortes da mulher e do filho do presidente do PHS na Bahia (Foto: Reprodução/ Facebook)
Partido divulgou nota de pesar pelas mortes da mulher e do filho do presidente do PHS na Bahia (Foto: Reprodução/ Facebook)
Acidente aconteceu no trecho de Catu de Abrantes, em Camaçari (Foto: Victor Lacerda/ Arquivo Pessoal)Acidente aconteceu no trecho de Catu de Abrantes, em Camaçari (Foto: Victor Lacerda/ Arquivo Pessoal)
Acidente aconteceu no trecho de Catu de Abrantes, em Camaçari (Foto: Victor Lacerda/ Arquivo Pessoal)


Acidente causou lentidão na Estrada do Coco na noite de terça-feira (11) (Foto: Victor Lacerda/ Arquivo Pessoal)Acidente causou lentidão na Estrada do Coco na noite de terça-feira (11) (Foto: Victor Lacerda/ Arquivo Pessoal)
Acidente causou lentidão na Estrada do Coco na noite de terça-feira (11) (Foto: Victor Lacerda/ Arquivo Pessoal)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL