sexta-feira, 7 de abril de 2017

Dupla Henrique e Juliano sofre acidente de carro em São Paulo.

Henrique e Juliano sofreram um acidente na noite de ontem quinta-feira (06). O táxi, que levava a dupla sertaneja para o show em São Paulo, rodou na pista enquanto seguiam de Jundiaí para a capital. De acordo com assessoria da dupla, eles não conseguiram pousar em São Paulo, por conta da forte chuva que caiu na cidade e, por isso, tiveram que pousar em Jundiaí. "No trajeto, de Jundiaí para São Paulo, o carro rodou na pista. Eles não sofreram nada grave, mas o Henrique estava com um pouco de dor no corpo", relatou a assessoria. Além dos cantores, o segurança da dupla também estava presente.  Antes de subir o palco, os sertanejos foram atendidos por um médico, já na Vila Country, casa em que aconteceu o show. "O show atrasou bastante, mas fizeram a apresentação normalmente. E a dupla mantém a agenda normalmente", informou a assessoria da dupla. (Via Bahia Verdade)

COMERCIANTE É ASSASSINADO EM CONCHAS, MANIÇOBA

Acaba de chegar a redação do Blog Geraldo José a informação de que um homem foi morto na tarde desta sexta-feira (07) com vários disparos de pistola, na comunidade de Conchas, distrito de Maniçoba.
A vítima identificada como Carleandro da Maniçoba Velha, era proprietário de um bar na comunidade. Ele foi assassinado enquanto dirigia o seu veículo, e estava acompanhado da sua esposa que felizmente não foi atingida, embora tenha entrado em pânico.
O corpo está aguardando as equipes do IML – Instituto Médico Legal e do DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas. Ainda não se sabe a motivação e nem quem praticou o homicídio.

Sr. do Bonfim: Projeto música nos bairros em Monte Alegre 2



Quem estava na platéia e os que preferiram permanecer nas portas de suas casas apreciaram a boa música executada pela Companhia Filarmônica do 6º Batalhão de Polícia Militar, na noite desta quinta-feira (6), no Bairro Monte Alegre 2, em Senhor do Bonfim.
A apresentação foi parte da programação do projeto Música nos Bairros na Sinfonia do Bem, que proporciona entretenimento e aproxima ainda mais a PM da Comunidade.


A Companhia Filarmônica é um programa social do Batalhão com o objetivo de resgatar crianças e adolescentes de situações de risco, ocupando o tempo ocioso com o aprendizado coletivo da música e estimulando o desenvolvimento humano, através da boa convivência no grupo e do incentivo ao estudo de outras disciplinas.

Fonte: Seção de Comunicação Social- 6° Batalhão de Polícia Militar.

Barreiras: Carreta carregada de soja tomba na BA 460.





Na tarde desta sexta-feira, 7, pouco depois das 13h30, um caminhoneiro identificado como Fábio Jordão Machado, de 36 anos, tombou a carreta que conduzia na BA 460, na altura da fazenda Alvorada cerca de 37 km de LEM, porém no município de Barreiras.
De acordo com informações colhidas no local, o motorista conduzia o veículo em zigue-zague quando parte da carreta saiu da pista e tombou. 

O condutor aparentava estar embriagado. Ainda de acordo com informações de colegas de estrada do caminhoneiro, horas antes ele estava almoçando em um posto que fica próximo ao local do acidente. "É o terceiro prejuízo que tenho em um mês", contou o dono do caminhão. 

A carga, 41 toneladas de soja, seguia para a cidade de LEM. O SAMU socorreu o condutor e o passageiro do carreta para UPA de LEM. Ainda de acordo com informações, o carona, que até o fechamento desta matéria não teve o nome divulgado, não conhecia o motorista e só estava pegando uma carona. (Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares)




Movimentação no local


SAMU no local


O SAMU socorrendo à vítima



Bom Jesus da Lapa-BA: Homem comete suicídio pulando da Ponte Gercino Coelho.

DSC_0070

Uma tragédia foi registrada nessa manhã de sexta-feira (07), quando um homem cometeu suicídio ao pular da ponte de Bom Jesus da Lapa.

De acordo com informações da Polícia Militar, um homem de prenome Juarez, de 52 anos, conhecido na cidade por vender picolés e trabalhar com reciclagem, pulou da Ponte Gercino Coelho, hoje (07), por volta das 08h30.

Segundo testemunhas no local, Juarez era muito trabalhador, mas estava passando problemas pessoais e familiares, fato que lhe causara desilusão.

Ainda segundo relatos colhidos, ao avistar a viatura da PM que foi chamada para tentar a consumação do suicídio, Juarez se jogou de uma altura de aproximadamente 40 metros.

Até o momento corpo não foi encontrado. (Notícias da Lapa)
O chefe de gabinete do município, o competentíssimo Professor Helder Amorim, foi convidado  pelo Prefeito Carlos Brasileiro e prontamente topou o desafio em coordenar os festejos Junino em Senhor do Bonfim,considerado uns dos melhores do estado da Bahia.Perfeccionista Helder Amorim Fará de tudo para que o São João Bonfinense seja  o melhor dos últimos anos em organização e presteza

PM apreende quase 200 quilos de maconha dentro casa


Na pressão. Guarnições do 1º e 3º Pelotões da 87ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) apreenderam 174 kg de maconha prensada nas margens da BR 101, Km 853, na Cidade de Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia, por volta das 5 da manhã de quarta-feira, dia 5/4.
O Serviço de Inteligência da Unidade fez o levantamento de informações durante 15 dias e confirmou a existência da droga que estava armazenada numa casa de pau a pique. O responsável não foi localizado e o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Cidade.



Foto/fonte: Polícia Militar

Sr. do Bonfim: 6º BPM realiza prisão por violência doméstica


Policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 29 anos por agredir o pai de 63, nesta quinta-feira (6), às 08h15, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim.
Fonte: Seção  de Comunicação  Social-  6° Batalhão de Polícia Militar.

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE QUICÉ REALIZA AÇÃO DE PREVENÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI



Agentes Comunitários  de Saúde de Quicé, realizaram na manhã dessa sexta-feira (07) uma ação sobre a prevenção do mosquito Aedes aegypti, Dengue, Chikungunya e Zika para os alunos do 1°, 2°, 4° e 5° ano do ensino fundamental 1 da Escola municipal Professora Judite Ferreira de Santana no Distrito de Quice em Senhor do Bonfim.


Nonato Notícias/  Infor: Acs

Mais um acidente entre Várzea da Roça e Mairi, causado por animais na pista


Na noite da última quarta-feira, 05 de abril de 2017, aconteceu um acidente na BA-130, nas proximidades do Posto Planalto, entre Várzea da Roça e Mairi.

Um Gol, ano 2013, de cor branca, conduzido por Anadilson Pacheco de Várzea da Roça colidiu contra um animal na pista quando seguia sentido Mairi. 

"Quando cheguei em frente ao Posto Planalto surgiram dois cavalos de cor escura na pista. Ainda consegui tirar de um animal, mas colidi o carro em outro”, disse Anadilson. 

A parte do lado do motorista do carro ficou muito danificada. Quebrou farol, pára-choque, pára-brisa, retrovisores do lado do motorista e interno, amassou o teto e as duas portas do lado do motorista. Do lado do carona amassou também.

Felizmente, Anadilson estava sozinho e só sofreu pequenos arranhões nos braços e um pedaço de vidro que caiu no olho esquerdo. 

Apelo de Anadilson

Quero pedir aos proprietários dos animais que evitem solta-los na pista. Assim como só houve danos materiais, poderia ter sido mais uma vida perdida pela falta de responsabilidade dos proprietários desses animais.
Da redação do Blog Agmar Rios

Motorista fica ferido na BA 120 saída Coité/Riachão do Jacuípe-BA.



O capotamento de um Fiorino na manhã desta sexta feira (07), por volta das 10:30 deixou o motorista ainda não identificado ferido depois de perder o controle de direção do carro ir de encontro a um barranco e capotar no meio da pista. A Brigada voluntária Anjos da Vida foi acionada e foi até o local para prestar socorro a vítima, e constatou que estava bastante ferido inclusive com suspeitas de traumatismo craniano encefálico.

A vítima foi conduzida ao hospital Português – Unidade Regional de Conceição do Coité e está sob observações médicas. (Redação CN)

Região de Irecê: Filha de ex-prefeito morre em acidente de moto em Gentio do Ouro/BA.

Uma mulher identificada por Joelma Almeida morre na madrugada desta sexta-feira (07), por volta das 02h, num acidente de moto, de acordo com a Polícia Militar.
A vítima era filha de Adelino Alves de Almeida, um dos primeiros prefeitos da cidade. Ainda de acordo com a PM, Joelma era proprietária de um bar e, no momento de acidente, estava na garupa de uma moto que era pilotada por um amigo.
A polícia acredita que a moto estava em alta velocidade, quando colidiu num posto no centro da cidade. O corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal para ser periciado.
Já o condutor da moto que não teve seu nome revelado foi socorrido às pressas para o Hospital Regional de Irecê onde está internado. A unidade não informou seu estado de saúde. (Fonte: Central Notícias)

Jacobina-BA: Homem é encontrado enforcado no bairro da Caeira.



Na manhã desta sexta-feira (07), Agenor Pereira, 55 anos, foi encontrado enforcado em sua residência, na Rua Francisco Xavier no Bairro da Caeira em Jacobina. Segundo informações, Agenor usava uma sonda e sofria com problemas de próstata, sendo acometido de muitas dores.

Familiares acreditam que além do problema de saúde, a morte de sua esposa há 2 anos pode ter contribuído para que o mesmo tomasse a atitude de cometer o suposto suicídio por enforcamento.

A Guarda Municipal, Polícia Militar e o delegado Dr Damião Lacerda estão no local e aguardam a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que deverá recolher o corpo para o Instituto Médico Legal-IML, anexo a 16ª Coorpin. (Augusto Urgente)

Parceria entre Prefeitura de Senhor do Bonfim e Governo do Estado proporciona curso em Podologia

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (06), na sede do SEBRAE, aula inaugural do curso profissionalizante em podologia, fruto da parceria entre Prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de desenvolvimento Econômico, Turismo e esporte – SEDETE, SEBRAE e Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte – SETRE.
O curso profissionalizante em podologia será executada pela Associação Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia – CETEB e coordenado por Rosinete Melo, coordenadora de Projetos da instituição. Com o início das aulas nesta quinta-feira, a primeira turma composta por 20 mulheres realizará sua capacitação de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h, com uma carga horária de 200 horas ao final do curso. As alunas terão à sua disposição fardamento, material didático e vale transporte durante o todo o período do curso, previsto para ser concluído no mês de junho.
Os cursos, oferecidos em parceria com a Associação Centro de Educação Tecnológica do estado da Bahia – CETEB, fazem parte do Programa Qualifica Bahia que tem como objetivo promover a qualificação social e profissional de trabalhadores e trabalhadoras na Bahia e preparar pessoas para serem inseridas no mundo do trabalho, colaborando na autonomia financeira feminina, através de formação cidadã e capacitação profissional. A podologia é a disciplina que se dedica ao estudo dos pés do ponto de vista da sua anatomia e patologia.
A aula inaugural contou com as presenças do Prefeito Carlos Brasileiro, Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Gustavo Miranda, Assessor da SEDETE, Afilófio Freitas (Bó), Vereador Andreilto Almeida, Superintendente de Habitação do Município, Leonor Sena Gomes e o Gerente Regional do SEBRAE, Geronilson Ferreira.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL