quinta-feira, 6 de abril de 2017


ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA É ENTREGUE ÀS COMUNIDADES DE FLAMENGO, LAJEDO DO FLAMENGO, ALAGADIÇO, UMBURANA E BARRINHA

Atendendo ao pedido do prefeito Everto Rocha, a CERB – Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia, entregou na manhã de hoje as instalações da ETA – Estação de Tratamento de Água, para diversas comunidades, entre elas: Flamengo, Lajedo do Flamengo, Alagadiço, Umburana e Barrinha,  a partir de hoje essas comunidades irão receber água para o consumo humano. Além da instalação do serviço de tratamento de água, atendendo ao pedido do prefeito Everton Rocha, foi instalada uma nova bomba centrífuga vertical com capitação subterrânea de 4,5 CV operando na tensão de 440 W. 
Ainda na mesma localidade, um poço artesiano foi reativado nesta manhã (04/04), até o ano passado somente um poço estava funcionando, no mês de janeiro do decorrente ano com ações do governo "Uma cidade para todos", outros dois poços foram reativados na mesma localidade, perfazendo um total de 3 poços artesianos abastecendo as comunidades citadas.
O prefeito Everton Rocha esteve na localidade, ao lado do Secretário de Agricultura Celso Bonfim visitando as instalações ao lado dos engenheiros da CERB e de funcionários da prefeitura que ajudaram nas ações para que os poços voltassem a funcionar e o tratamento de água para o consumo humano fosse viabilizado.
Para o prefeito Everton Rocha, as visitas ao governo do estado, a CERB, aos órgãos competentes na capital baiana e em Brasília ao lado dos deputados que tem compromisso com o município tem surtido efeito. “Não vamos parar, aonde for necessário ir à busca de melhorias para o município eu estarei presente”, finalizou o prefeito.

ASCOM | PMJ

Castro Alves-BA: Carro é encontrado pegando fogo na zona rural.



Por volta de 00:30hs desta quinta-feira (06), populares encontram um veículo pegando fogo na BR 242, que liga os municípios de Castro Alves a Sapeaçu, próximo a localidade da Barra. Após checar a placa do veículo queimado JRI 1905 (Feira de Santana) trata-se de um Fod Ka, ano 2007/2008, de cor prata sem restrição.

Conforme a consulta feita pelo aplicativo Sinesp Cidadão sistema nacional de informações de segurança pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Cidadania. Polícia investiga o caso. (Blog do Valente)

Senhor do Bonfim: PM recupera moto roubada


Nesta quarta-feira (5), às 8h10, no Povoado de Baraúna, Município de Senhor do Bonfim, policiais da CETO do 6º Batalhão de Polícia Militar recuperaram uma motocicleta Yamaha YBR 125, de cor vermelha, que havia sido furtada no dia 2, no Distrito de Igara.
O veículo, que se encontrava abandonado e sem bateria, foi apresentado na delegacia de Polícia Civil.

Jovens morrem em confronto com a Caesa em Morro do Chapéu/BA


Na noite desta quarta-feira (05), dois jovens identificados por Josué da Silva Góes, o ‘Rasta’, de 21 anos e João Pedro Lima de Sena, de 20 anos foram mortos em confronto com a polícia em Morro do Chapéu/BA.

Segundo uma nota da polícia, a guarnição foi recebida à bala pela dupla após a tentativa de uma abordagem. Em seguida, os policiais efetuaram o cerco do imóvel onde a dupla estava, quando um dos criminosos saiu pelos fundos, entrando novamente em confronto com dois policiais da guarnição que revidaram a agressão.

Ainda conforme a nota, após cessar as agressões e verificar se havia mais indivíduos no local, a guarnição localizou os dois jovens caídos ao chão, sendo um no interior da residência e outro próximo a uma cerca aos fundos dela. A guarnição prestou imediato socorro até o hospital São Vicente de Paulo, onde as mortes foram confirmadas pelo médico de plantão.

Uma equipe da Polícia Técnica foi acionada para remover os corpos para o Instituto Médico Legal de Irecê. Com eles, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 com uma munição deflagrada e cinco munições intactas, um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas, cerca de R$ 300 reais em dinheiro e drogas. Todo esse material foi apresentado a Delegacia Territorial de Morro de Chapéu.
Fonte: Central Notícia.

Vereadores podem perder mandato por siglas não respeitarem cota de mulheres


Quatro vereadores de Itacaré, no litoral sul baiano, podem perder a vaga na Câmara local. O risco se deve a uma acusação do PMDB da cidade que diz que os partidos dos edis não obedeceram à regra de disponibilizar 30% das vagas para candidaturas femininas em 2016. Caso a ação do PMDB vingue, podem deixar a Câmara, Givaldo da Ambulância e Guri, os dois do PRB, e Miguel da Matinha e Milton Ramos, do PSB, como informou o Itacaré Urgente. Uma audiência marcada para o dia 28 de abril, no fórum de Itacaré, dará seguimento ao processo. Na primeira oitiva, realizada em Uruçuca, uma testemunha de defesa dos edis não compareceu ao local. Em Itacaré, há ainda acusações de que legendas também ofereceram vantagens financeiras para que mulheres assinassem para concorrer sem necessidade de fazer campanha. BN

Sul da Bahia: Carreta pega fogo na BR-101 entre Itamaraju a Teixeira de Freitas.

O WhatsApp do portal de Noticias Cocobongo recebeu imagens de uma carreta pegando fogo durante a manha desta quinta-feira (06/04) na BR-101 trecho da rodovia que liga os municípios de Itamaraju a Teixeira de Freitas.

Poucos detalhes foram revelados mais as imagens mostram a carreta sendo completamente destruída pelas chamas que consumiram rapidamente a parte da cabine.

Ainda segundo informações o condutor conseguiu sair do veículo sem ferimentos. A Polícia Rodoviária Federal  (PRF) foi acionada e esteve no local para registro de ocorrência.

A suspeita que o fogo tenha começado após pane elétrica. (Por Maurílio Garcia/Cocobongo)


Policial: PM da 24ª CIPM lamenta morte de Sargento Luis Sérgio 
NOTA DE PESAR
É com imenso pesar que noticiamos o falecimento do nosso ilustre colega, o sargento PM Luis Sérgio Ribeiro da Silva, atualmente lotado na 24ªCIPM.
Na manhã desta quinta-feira, 06 de abril de 2017, por volta das 10hs, o Sargento Luiz Sérgio saía do serviço na cidade de Caém onde trabalhava, com destino à cidade de Campo Formoso, onde residia, quando houve o acidente automobilístico na BA 131, entre os municípios de Caém e Saúde.

Ele estava de carona numa Caminhonete S10, cabine dupla, preta, quando o motorista, ao desviar de um pedrestre que atravessava a pista, perdeu o controle do veículo e se chocou com uma árvore.
O Sargento ainda foi socorrido para o hospital municipal de Caém, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Ascom – 24 CIPM
Foto: Whatsapp


Policial: Mulher morre esfaqueada no Bairro São Jorge em Bonfim

Por volta das 22h50min desta quarta-feira (05), mataram uma mulher identificada por JOSILEIDE LIMA DA SILVA, 28 anos, fato ocorrido na Rua Alan Kardec, Bairro São Jorge, Senhor do Bonfim.
As primeiras informações dão conta que a vítima pode ser usuária de drogas, e ao lado do corpo foi encontrado um cachimbo, utilizado para fumar pedra de crack.
A mulher foi golpeada com arma branca pelas costas, falecendo no local.
Ainda não foi apontada a autoria e o motivo desse homicídio.
Blog do Netto Maravilha


Policial: Bonfinense tenta ultrapassagem mal sucedida e colide com carro batedor na BR 407 em Passagem Velha
No final da tarde desta quarta-feira (05), um veículo S10 LT, de cor prata, placa PJI 6632, licença de Vitória da Conquista – BA, conduzido pelo motorista Sergio Augusto Jambeiro, 48 anos, tentou fazer ultrapassagem mal sucedida a uma Carreta que conduzia uma espécie de base de torre eólica, escoltada por dois carros batedores, na ladeira da BR 407 trecho do Povoado de Passagem Velha, Senhor do Bonfim e ao passar da Carreta, vinham outros veículos no sentido contrário ao do condutor da S10, que pra evitar uma colisão frontal jogou seu veículo entre a Carreta e o carro batedor, um Fiat Pálio de cor branca, placa BAI 1640, licença de São José dos Pinhais – PR, que seguia a frente da Carreta, colidindo de cheio no fundo do Pálio que foi arremessado a mais de 80 metros do local do impacto.
Sergio nada sofreu, porém o motorista do carro atingido teve fratura na perna esquerda na altura do joelho, além de outros ferimentos.
A carreta fazia viagem com destino à cidade de Casa Nova – Bahia, e precisou estacionar no Pátio do Posto Pinheiro, a S10 trafegava no mesmo sentido, rumo a Bonfim.
PFR, Bombeiros, SAMU estiveram no local dando atenção às vítimas, e controlando o perímetro, a fim de evitar novos acidentes, já que o local é conhecido como “trecho da morte”.
O motorista do carro batedor foi socorrido ao HDAM, para os procedimentos de praxe.
Blog do Netto Maravilha

Jovens morrem em confronto com a Caesa em Morro do Chapéu/BA


Na noite desta quarta-feira (05), dois jovens identificados por Josué da Silva Góes, o ‘Rasta’, de 21 anos e João Pedro Lima de Sena, de 20 anos foram mortos em confronto com a polícia em Morro do Chapéu/BA.

Segundo uma nota da polícia, a guarnição foi recebida à bala pela dupla após a tentativa de uma abordagem. Em seguida, os policiais efetuaram o cerco do imóvel onde a dupla estava, quando um dos criminosos saiu pelos fundos, entrando novamente em confronto com dois policiais da guarnição que revidaram a agressão.

Ainda conforme a nota, após cessar as agressões e verificar se havia mais indivíduos no local, a guarnição localizou os dois jovens caídos ao chão, sendo um no interior da residência e outro próximo a uma cerca aos fundos dela. A guarnição prestou imediato socorro até o hospital São Vicente de Paulo, onde as mortes foram confirmadas pelo médico de plantão.

Uma equipe da Polícia Técnica foi acionada para remover os corpos para o Instituto Médico Legal de Irecê. Com eles, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 com uma munição deflagrada e cinco munições intactas, um revólver calibre 38 com quatro munições deflagradas, cerca de R$ 300 reais em dinheiro e drogas. Todo esse material foi apresentado a Delegacia Territorial de Morro de Chapéu.

Fonte: Central Notícia.


Policial: Polícia faz buscas e apreensão e flagra homem com drogas no Alto da Rainha
A Polícia Civil da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de busca e apreensão, representado pela Autoridade Policial, realizaram busca, na residência de CARLOS CHEUSMAN NEGREIROS DOS SANTOS, 47 anos, “GRANDE”, sendo encontradas na residência, no Bairro Alto da Rainha, várias garrafas e um recipiente de madeira cheias de maconha e a quantia de R$ 282,45 em dinheiro (moedas de vários valores), sendo-lhe dado voz de prisão em flagrante delito, por tráfico de droga, salientando ainda que o CARLOS (GRANDE) já foi preso anteriormente, por porte de arma de fogo, tráfico de droga e tentativa de homicídio.
19ª Coorpin Senhor do Bonfim/BA

Motorista morre após colisão entre dois caminhões na BR-324, próximo a Riachão do Jacuípe

Um homem de 43 anos morreu na tarde desta terça-feira, 04 de abril de 2017, após uma colisão envolvendo dois caminhões, na BR-324, na região da cidade de Riachão do Jacuípe.

A vítima, foi identificada como Antônio Almeida Rodrigues Araújo, era o motorista do caminhão, que bateu na traseira do outro. Antônio ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu por volta das 16h. O caminhão onde a vítima estava tinha placa de Santo André (SP). O motorista do outro veículo,Sebastião Costa da Silva, de 49 anos, não ficou ferido.

Fonte: G1 Bahia

Revelada a identidade do advogado preso suspeito de estuprar as filhas em Vitória da Conquista

O advogado Paulo Alves Teixeira já está no Conjunto Penal de Vitória da Conquista. Ele foi preso suspeito de estuprar as duas filhas, de 11 e 12 anos, e pode ser condenado a 15 anos de prisão. De acordo com o site Sudoeste Digital, um laudo pericial atestou a violação dos órgãos genitais das meninas. O crime foi descoberto após a professora das crianças ler uma redação em que uma delas se declarou infeliz. A professora avisou à direção da unidade escolar, que comunicou o Conselho Tutelar. Em seguida, o órgão fez a denúncia à polícia. Segundo o Blog do Rodrigo Ferraz, a Justiça determinou, de forma provisória, a retirada da guarda das filhas do advogado. As vítimas estão sob cuidados de uma família acolhedora. Além disso, a OAB pode recomendar, dentre outras punições, a suspensão do registro do advogado.(Brumado Notícias)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL