segunda-feira, 27 de março de 2017

Cotegipe-BA: Caseiro é executado a tiros na frente de mulher e do filho.





Um homem de 44 anos foi morto a tiros no início da manhã desta segunda-feira, 27, em uma estrada vicinal na Fazenda Cajueiros, no povoado de Taguá, no município de Cotegipe.

De acordo com informações, a vítima identificada como Antônio José Gonçalves Ribeiro foi surpreendida por três suspeitos que se aproximaram e efetuaram os disparos.

Segundo testemunhas, Antônio estaria levando o filho de 06 anos e a esposa para o povoado do Taguá, quando ao se aproximar com seu veículo da porteira da fazenda, foi abordado pelos criminosos que mandaram a esposa e filho saírem do carro e se deitarem no chão, executando o caseiro em seguida. (Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares)

Sul da Bahia: Delegado de Itanhém sofre acidente e sobrevive por milagre.





O delegado Jorge da Silva Nascimento, 69 anos, sofreu um acidente automobilístico na tarde desta segunda-feira (27), na BA-290, no trecho atrás do povoado de Santa Luzia do Norte, município de Medeiros Neto.

O policial retornava para a cidade de Itanhém, onde mora e é titular da Delegacia da Polícia Civil. Ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado, inicialmente para o Hospital Municipal de Medeiros Neto e, posteriormente, para a cidade de Teixeira de Freitas.

Informações não confirmadas afirmam que o delegado teve um corte na cabeça e teria sido arremessado para fora do carro, antes de cair numa ribanceira de mais de 100 metros.

Várias estacas da cerca na lateral do asfalto foram arrancadas e pequenas partes do carro ficaram no caminho por onde o automóvel foi arremessado.

O repórter Edelvácio Pinheiro, que deslocou para o local minutos depois e que também já foi vítima de um grave acidente no estado de Minas Gerais, descreveu como milagre o fato do policial ter sobrevivido.

O repórter também conversou com uma amiga do delegado que esteve no hospital em Medeiros Neto, antes de ele ser transferido para Teixeira de Freitas. “Ele teve arranhões na cabeça, quebrou nove costelas, mas não teve nenhum corte nem queimaduras”, disse Lucineia Nascimento.

O automóvel que o delegado conduzia, um Pálio, cor branca, placa JPZ-3443, de procedência de Itanhém, ficou totalmente destruído. (Edelvânio Pinheiro / Aguá Preta News)









PONTO NOVO: POLICIA CIVIL PRENDE HOMEM COM MATERIAL DE CONSTRUÇÃO FURTADO


Nenhum texto alternativo automático disponível.
Nesta segunda feira (27), Por volta das 10:00 horas da manhã, foi preso pela Policia Civil de Ponto Novo e autuado em flagrante Por receptação, a pessoa de MANOEL ALMEIDA ALVES, vulgo Bode, 40 anos, residente Na invasão Bairro das populares em ponto novo, de acordo com informações, o bode já vinha sendo investigado por suspeita de pratica de vários furtos de materiais de Construção em casas em Construção, o mesmo entrava nas construções e furtava Portas, Janelas, Blocos Encanações pedras tijolos, farragens entre outros, no momento da Prisão Na manhã de hoje, a Policia encontrou em poder do Bode Na residencia do mesmo, portas janelas, e uma forma de Canaleta, todos produtos de furto, como Na cidade Não têm Delegado, o preso foi levado para o complexo de Bonfim onde foi lavrado o flagrante.

Emcimadanoticia1

Idoso é encontrado enforcado em Lages do Batata, município de Jacobina


Na manhã desta segunda-feira, 27 de março de 2017, um idoso identificado José Antônio da Silva, 68 anos, foi encontrado enforcado em uma residência na Rua Padre Alfredo Haasler no distrito de Lages de Batata, vítima de um suposto suicídio.

Segundo informações, o idoso que era deficiente visual residia sozinho e foi visto pela última vez por volta das 20h do domingo, 26, na porta de sua casa, quando disse para os vizinhos que iria dormir. Já nesta manha o mesmo foi encontrado dependurado por uma corta na cozinha do imóvel. 

A Guarda Municipal esteve no local dando apoio ao Departamento de Polícia Técnica que recolheu o corpo do vitimado para o IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Carro-forte é assaltado em Bonito, no Agreste de Pernambuco


Um carro-forte foi assaltado no fim da manhã desta segunda-feira (27) na PE-120 em Bonito, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu em um local conhecido como "trevo do formigueiro".

Há três meses, um carro-forte foi explodido no mesmo trecho da rodovia. Segundo a PM, ainda não há informações sobre quantos suspeitos participaram da ação, quantia levada pelos bandidos e se alguém ficou ferido.
Os carroceiros de Vitória da Conquista terão que cumprir uma série de exigências da prefeitura. De acordo com o Blog do Anderson, a Lei Nº 1.485/2008, que regulamenta a circulação de veículos com tração animal, proíbe que carroças trafeguem nas avenidas Lauro de Freitas e Francisco Santos, além da Praça Barão do Rio Branco.  
Os condutores deverão ter mais de 18 anos, respeitar o limite de peso que o animal suporta, e precisam ter noções básicas de trânsito. Por isso, a prefeitura decidiu, a partir de uma parceria com a Associação de Carroceiros e o Sistema Municipal de Trânsito, fornecer capacitação e uma espécie de carteira de habilitação.
  
Entre as exigências, também estão a necessidade de emplacamento das carroças e a instalação de bolsões coletores, para que os animais não sujem as ruas. As medidas foram divulgadas a partir de uma nota emitida pelo Executivo municipal, mas não há informações sobre a partir de quando as determinações começarão a valer. Fonte: Macaubense Life

6º BPM PRENDE HOMEM POR DIRIGIR EMBRIAGADO NO DISTRITO DE PILAR, CONFIRA MAIS AÇÕES NA REGIÃO


27/03/17 - Segunda-feira

6º BPM PRENDE HOMEM POR DIRIGIR EMBRIAGADO

Guarnição da 3ª Companhia, na madrugada de ontem, prendeu um homem por dirigir embriagado.

Por volta das 1:20h, a guarnição localizou um homem no distrito de Pilar dirigindo um veículo em visível estado de embriaguês.

O mesmo foi submetido ao teste do bafômetro e autuado em flagrante pela lei Seca


6º BPM FAZ APREENSÃO DE ARMAS FOGO

Policiais da 4ª Companhia/Cansanção, na manhã de sexta-feira, fizeram apreensão de armas de fogo.

Por volta das 11h50, policiais da 4ª Companhia, faziam ronda no Povoado de Lagoa Grande, quando avistaram dois indivíduos, portando arma de fogo, ambos foram conduzidos a Delegacia de Cansanção e lavrado o TCO.

6º BPM PRENDE HOMENS POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais da Operação Siameses, na tarde de sexta, prenderam um homem por tráfico de drogas.

Por volta das 13:30 horas, policiais da operação Siameses, no bairro Bonfim III, foi encontrado um homem com 02 pacotes de maconha, um tablete de cocaina, um tablet de crack, uma balança de precisão, um celular e um veículo tipo gol.
O homem foi apresentado a delegacia, lavrado o flagrante.

6º BPM PRENDE HOMEM POR LESÃO CORPORAL

Policiais da 1ª Companhia/Senhor do Bonfim, na noite de sexta-feira, prendeu um homem por lesão corporal.
Por volta das 20:00h, na travessa Euclides da Cunha, a guarnição fora acionada para verificar uma agressão, ao chegar no local fora constatado a veracidade do fato.
Vitima e acusado foram conduzidos e apresentados no Complexo Policial.


TENTATIVA DE ROUBO E AMEAÇA

Policiais da 1ª Companhia/Senhor do Bonfim, na noite de sexta-feira, conduziram um homem por tentativa de roubo e ameaça.

Por volta das 00:00 horas, no bairro Vila Nova foi preso um homem por tentativa de roubo e ameaça. O acusado foi preso de posse de arma branca, um canivete, tipo punhal, após tentar roubar uma TV de 14 polegadas.

6º BPM PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais da ROCAM, na noite de sábado, prenderam homem por tráfico de drogas.

Policiais da Companhia Especializada Tático Operacional, prendeu um jovem por estar vendendo drogas no bairro do Bosque em Senhor do Bonfim, com o mesmo foi encontrado 800gr de maconha.

O jovem foi apresentado a delegacia para lavratura do flagrante.


6º BPM PRENDE HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais do 6º BPM, na manhã de ontem, populares acionaram a guarnição para informar que um homem havia agredido a esposa.

Por volta das 10:40h do domingo, a guarnição da CETO, foi acionada por populares, informando que um homem havia agredido a esposa e que familiares dela revidaram a agressão.

O mesmo fora levado ao hospital e depois apresentado a Delegacia onde fora autuado em flagrante delito.

6º BPM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Policiais do 6º BPM, na noite de ontem, prenderam homem por porte de arma de fogo.

Por volta das 22:00 horas no bairro da Pêra em Senhor do Bonfim, populares acionaram a viatura após terem detido uma pessoa portando uma pistola tipo bereta, calibre 22.

O mesmo foi conduzido a delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma


Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar

Curaçá BA - Registra mais uma Tentativa De Homicídio contra uma mulher


A diligência teve início na madrugada do dia 26, a aproximadamente 23:00, quando Ismael de tal, morador das Populares em Curaçá, desferiu um golpe de arma branca, na altura do esterno, da mulher identificada como Francilene Conceição de Araújo, causando Lesão Corporal; fato acontecido no bar de Irineu, região Central de Curaçá.

Segundo relatos, estavam todos em comemoração entre amigos, quando ISMAEL em visível estado de embriaguez chamou a vítima para dançar. Com a recusa, o acusado fez um gesto obsceno levando a vítima a desferir um tapa no rosto que gerou confusão, obrigando os presentes a intervir como modo de evitar mal maior.

Eis que Ismael insatisfeito foi em casa, retornou sorrateiramente a festa e sem que ninguém percebesse se aproximou da vítima e lhe desferiu o golpe.

Apesar da proximidade da guarnição, o meliante conseguiu fugir, tomando destino ignorado. A vítima passa bem, apresentando quadro estável, sendo removida para Juazeiro.

Coronel Notícias Policiais 

JOVEM É A TRIGÉSIMA QUARTA VÍTIMA DE HOMICÍDIO EM JUAZEIRO

E a escalada da violência continua aumentando em Juazeiro (BA). Na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 10:40h, foi registrado mais um homicídio na cidade, desta feita no bairro Dom Tomaz.
Segundo populares no local o jovem identificado como Kennedy Moura Barbosa, 19 anos, teria sido surpreendido por dois elementos em uma moto e foi alvo de vários disparos de arma de fogo. A vítima faleceu no local enquanto seus algozes fugiram tomando destino ignorado.
A polícia ainda não sabe a motivação do crime. Com este, Juazeiro já soma 34 este ano, e olha que só estamos no terceiro mês de 2017.

Senhor do Bonfim: Tentativa de roubo e ameaça, prisão por tráfico; veja o boletim do 6° BPM

Policiais da Operação Siameses , na tarde de sexta, prenderam um homem por tráfico de drogas.
Por volta das 13:30 horas, policiais da operação Siameses, no bairro Bonfim III, foi encontrado um homem com 02 pacotes de maconha, um tablete de cocaina, um tablet de crack, uma balança de precisão, um celular e um veículo tipo gol.
O homem foi apresentado a delegacia, lavrado o flagrante.
6º BPM PRENDE HOMEM POR LESÃO CORPORAL
Policiais da 1ª Companhia/Senhor do Bonfim, na noite de sexta-feira, prendeu um homem por lesão corporal.
Por volta das 20:00h, na travessa Euclides da Cunha, a guarnição fora acionada para verificar uma agressão, ao chegar no local fora constatado a veracidade do fato.
Vitima e acusado foram conduzidos e apresentados no Complexo Policial.
TENTATIVA DE ROUBO E AMEAÇA
Policiais da 1ª Companhia/Senhor do Bonfim, na noite de sexta-feira, conduziram um homem por tentativa de roubo e ameaça.
Por volta das 00:00 horas, no bairro Vila Nova foi preso um homem por tentativa de roubo e ameaça. O acusado foi preso de posse de arma branca, um canivete, tipo punhal, após tentar roubar uma TV de 14 polegadas.
6º BPM PRENDE POR TRÁFICO DE DROGAS
Policiais da ROCAM, na noite de sábado, prenderam homem por tráfico de drogas.
Policiais da Companhia Especializada Tático Operacional, prendeu um jovem por estar vendendo drogas no bairro do Bosque em Senhor do Bonfim, com o mesmo foi encontrado 800gr de maconha.
O jovem foi apresentado a delegacia para lavratura do flagrante.
6º BPM PRENDE HOMEM POR DIRIGIR EMBRIAGADO
Guarnição da 3ª Companhia, na madrugada de ontem, prendeu um homem por dirigir embriagado.
Por volta das 1:20h, a guarnição localizou um homem no distrito de Pilar dirigindo um veículo em visível estado de embriaguês.
O mesmo foi submetido ao teste do bafômetro e autuado em flagrante pela lei Seca
6º BPM PRENDE HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Policiais do 6º BPM, na manhã de ontem, populares acionaram a guarnição para informar que um homem havia agredido a esposa.
Por volta das 10:40h do domingo, a guarnição da CETO, foi acionada por populares, informando que um homem havia agredido a esposa e que familiares dela revidaram a agressão.
O mesmo fora levado ao hospital e depois apresentado a Delegacia onde fora autuado em flagrante delito.
6º BPM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Policiais do 6º BPM, na noite de ontem, prenderam homem por porte de arma de fogo.
Por volta das 22:00 horas no bairro da Pêra em Senhor do Bonfim, populares acionaram a viatura após terem detido uma pessoa portando uma pistola tipo bereta, calibre 22.
O mesmo foi conduzido a delegacia e autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SAMSUNG ESTÁ OFERECENDO ATÉ R$ 2,4 MIL EM APARELHO USADO PARA DESCONTO NA COMPRA DE UM CELULAR NOVO

Quem pensa em comprar algum smartphone da família Galaxy S7 e Galaxy A 2017 pode dar o celular antigo como entrada e pagar a diferença na promoção da Samsung. A ação faz parte do  programa Trade In, uma parceria entre a marca e a Trocafone, e é válida até o próximo domingo (2). O bônus máximo para descontos chegar até R$ 2,4 mil.
Segundo a Samsung, o consumidor precisa verificar se seu modelo de tablet ou smartphone está na lista do programa de Trade In da Samsung. Basta ir a uma Loja Samsung ou procurar na lista. Se o modelo for contemplado pela promoção, o próximo passo é a análise do aparelho usado nas Lojas Samsung.
Lá eles vão avaliar ano de lançamento, marca, modelo e avarias do aparelho. Após a análise, o consumidor poderá usar o bônus na compra do novo modelo. “Nestes primeiros meses de 2017, queremos demonstrar como os modelos das famílias Galaxy S7 e Galaxy A 2017 são os mais inovadores do mercado, oferecendo vantagens exclusivas para os clientes Samsung”, explicou Demetrius Oliveira, diretor da Divisão de Samsung Stores, Loja Online e Acessórios da Samsung Brasil.
Bônus e troca
Para os consumidores que adquirirem um Galaxy S7, o consumidor irá receber a avaliação do aparelho usado, que pode chegar até R$ 1,4 mil. A Samsung ainda oferecerá um bônus de R$ 750, apenas para a troca do celular usado iPhone 4S ou inferior, ou R$ 1 mil, apenas para a troca do celular usado iPhone 5 ou superior, totalizando um desconto de até R$ 2,4 mil.
Já para a compra de um Galaxy A5 2017 ou um Galaxy A7 2017, a Samsung garante um bônus extra de até R$ 300 para compra. Esse valor será acrescentado na avaliação do aparelho ofertado para a troca. Nesse caso, o desconto pode chegar a R$ 1,7 mil.
Pela internet
Também é possível fazer o processo pela internet. Basta entrar no site da Samsung e seguir os passos:  Avaliar o celular usado, comprar o um novo aparelho na Loja Samsung Online. Após receber o produto, o consumidor deve usar o cupom enviado por e-mail para vender seu celular usado para a Trocafone por + 20%. Depois disso, basta enviar o aparelho e receber o pagamento.
Fonte: Portaldenoticias.net

Palmas de Monte Alto-BA: Jovem sofre grave acidente de moto na BA-263.

Jovem sofre grave acidente de moto na BA-263 em Palmas de Monte Alto

Na tarde deste sábado (25/03), um jovem de 23 anos sofreu um grave acidente de moto na BA-263, em Palmas de Monte Alto, próximo à rotatória na saída para o município de Sebastião Laranjeiras. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, o motociclista Laudelino Ribeiro da Silva, residente no município de Espinosa (MG), conduzia a sua motocicleta Honda Bros, quando perdeu o controle do veículo vindo a cair na referida rodovia.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhada inconsciente para a emergência do Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira. A Unidade de Saúde não deu detalhes do atual estado de saúde do paciente, mas foram constatadas diversas escoriações pelo seu corpo. (Fonte: Vilson Nunes / Sudoeste Bahia)

Cachoeira-BA: Bandidos voltam a invadir a cidade e provocam pânico durante a madrugada.





A agência do Bradesco, da Cidade de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, foi atacada por bandidos fortemente armados que, por volta das 3h da madrugada desta segunda-feira(27) invadiram a cidade provocando pânico à população, com disparos de armas automáticas e uso de dinamites. Não há relato de feridos ou presos nessa ação, que durou poucos minutos. Recentemente, a ação tinha sido nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica.

Na fuga, os bandidos usaram a tática de dificultar a ação da polícia, tocando fogo em um carro sobre a ponte D.Pedro II, que liga cacoeira a São Félix. Eles também jogaram os chamados “miguelitos”, um objeto feito em aço e que corta pneus dos carros. Esses objetos foram espalhados no asfalto.

Com o amanhecer da segunda-feira, foi mais fácil ver os estragos. Ainda de acordo com os relatos, quando a polícia conseguiu chegar ao local da ação, na agência bancária, os bandidos já haviam fugido, deixando um grande estrago, mas não há notícia sobre a quantia levada. (Agora na Bahia)

Além do carro incendiado na ponte, os bandidos também queimaram outro carro na rodovia de acesso a Cachoeira

Internautas apontam queda de meteorito como razão do tremor sentido na Bahia


Ainda sem posicionamento de órgãos oficiais, a população de Salvador e municípios vizinhos segue em busca de explicações para o tremor de terra registrado na manhã deste domingo (26). Mensagens que circulam em redes sociais apontam a queda de um meteorito como motivo do susto. "Não foi terremoto! Nem trovoada! Na verdade ocorreu um deslocamento de ar provocado pela energia liberada quando um meteorito entra na atmosfera terrestre. Muitos habitantes da região metropolitana de Salvador relataram ter visualizado uma bola de fogo - o meteorito, no momento do trovão e do tremor", diz um texto compartilhado via WhatsApp. "Eu estava na orla e vi no céu tipo uma estrela cadente, porém com fogo, bem rápido. Achei estranho e quando chego em casa minha filha fala que acordou com um barulho que chega balançou a janela", contou uma internauta. Em entrevista ao Aratu Online, um morador de Vilas do Atlântico também garantiu ter visto o fenômeno. Gabriel Portinho, de 35 anos, afirmou que viu um cometa por volta das 7h, quando a vibração foi sentida. "Deixou um rastro de fumaça e caiu. No mesmo instante, deu pra ouvir um som forte, como se fosse um trovão, um estrondo", contou. BN

Acredito que o São Francisco não dura mais 30 anos, aponta Eures Ribeiro


Por Redação Bocão News | Fotos: Paulo M. Azevedo/Arquivo/Bocão News
Prefeito de uma cidade banhada pelo Rio São Francisco, o município de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD) não tem boas expectativas quando o assunto é duração do rio nascido em Minas Gerais.
No comando da União dos Municípios da Bahia (UPB), Ribeiro disse, nesta segunda-feira (27), durante entrevista à Metrópole FM, que a transposição do Rio São Francisco foi uma medida irresponsável.
“Tem trecho do Rio são Francisco que a gente passa a pé. Fizeram a transposição do Rio São Francisco de maneira irresponsável. Eu acredito que o Rio São Francisco não dura mais trinta anos. Não existe uma política pública para o rio", apontou o gestor.
Colega de partido do senador Otto Alencar, Ribeiro lembra que o parlamentar se comprometeu a discutir a situação do Velho Chico com o presidente Michel Temer. "Eu achei que o presidente Michel Temer daria uma resposta positiva se investisse no rio. Achei que a novela da Globo ia ajudar o rio, mas não ajudou”, lamentou.

COMENTÁRIOS

Cerqueira - 27/03/2017 - 09:49
Até concordo que o Rio São Francisco não dure 30 anos, só que , em vez de estarmos preocupados em salvarem o RSF, protegendo suas nascentes e margens contra o assoreamento, das mas ações do homem, proveniente do desmatamento,etc. etc.. estamos com politicagem, achando que tal partido fez errado, enquanto o nordestino está passando muitas necessidades,e essa Água é de vital importância para eles.

Pastor da Assembleia de Deus é assassinado dentro de igreja

Um pastor foi morto a tiros dentro de uma igreja evangélica em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na noite deste domingo. O crime aconteceu no bairro Santo Antônio por volta das 20h30m, segundo informações do 35°BPM (Itaboraí).
A vítima, identificada como Custódio Gonçalves, de 57 anos, era membro da igreja Assembleia de Deus Ministério Apascentando Ovelhas. Ele foi atingido por pelo menos três tiros enquanto ministrava um culto. Ainda não há informações sobre o que motivou o crime. A Divisão de Homicídios da região assumiu as investigações. Durante a madrugada desta segunda, os agentes fizeram a perícia no local e ouviram testemunhas. Um homem acusado de ser o mandante do crime também teria sido conduzido à delegacia.

45ªCIPM Realiza Diligência para Captura de Criminoso


A diligência teve início na madrugada do dia 26, a aproximadamente 23h, quando ISMAEL de tal, morador das Populares em Curaçá, desferiu um golpe de arma branca, na altura do esterno, da mulher identificada como Francilene Conceição de Araújo, causando Lesão Corporal; fato acontecido no bar de Irineu,  região Central de Curaçá. 

Segundo relatos, estavam todos em comemoração entre amigos, quando ISMAEL em visível estado de embriaguez chamou a vítima para dançar.  Com a recusa, o acusado fez um gesto obsceno levando a vítima a desferir um tapa no rosto que gerou confusão, obrigando os presentes a intervir como modo de evitar mal maior.

Eis que ISMAEL insatisfeito foi em casa, retornou sorrateiramente a festa e sem que ninguém percebesse se aproximou da vítima e lhe desferiu o golpe.

Apesar da proximidade da guarnição, o meliante conseguiu fugar, tomando destino ignorado. A vítima passa bem, apresentando quadro estável, sendo removida para Juazeiro. 

Quem souber do paradeiro de ISMAEL informar através do serviço de emergência 74-99971-5596, ou Watzap 74-99974-1181.
Fonte: Uaua.Com

PILÃO ARCADO BA - Homem comete o Suicídio por enforcamento


um Homem cometeu  suicídio por enforcamento na cidade de Pilão Arcado BA. 

Coronel Notícias Policiais 

Quadrilha explode agência do Bradesco; ataque é o 2° do ano em cidade


Uma agência do Bradesco de Cachoeira, no Recôncavo, foi alvo da ação de bandidos na madrugada desta segunda-feira (27). 

Segundo informações preliminares, o fato ocorreu por volta das 2h. Um bando armado, ainda não se sabe o número do grupo, detonou explosivos que danificaram a agência.
Não há registro de feridos. A área do banco, que fica no centro da cidade, está isolada. Cédulas de dinheiro foram vistas depois das explosões, mas não foi informado se o bando conseguiu levar alguma quantia. 

Até o momento, não há informações do paradeiro dos criminosos. Esse é o segundo ataque a banco na cidade neste ano. 

Em 1° de fevereiro, as agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal foram também alvo de ataques. BN

Motorista morre em acidente e trânsito na BR-116 próximo a Santa Bárbara-BA.





Um acidente terminou de forma trágica na madrugada deste domingo (26), na BR-116, no sentido Feira de Santana – Serrinha, após o município de Santa Bárbara.  Segundo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), houve uma colisão entre um veículo Chevrolet Corsa e uma van Mercedes Sprinter. O motorista do carro pequeno ficou preso nas ferragens e foi retirado por uma equipe do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) sem vida.

Após a guarnição composta por cinco Bombeiros Militares, realizar o desencarceramento do acidentado, o entregou aos cuidados da equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que esteve no local. O trabalho da equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros finalizou o resgate por volta as 04horas. (Bocão News)

Vídeo: Cantor é expulso da Ceasa e diz que foi agredido por seguranças na Região Metropolitana de Salvador.



Populares e lojistas ficaram revoltados com a ação de seguranças do Centro de Abastecimento (Ceasa), localizado na região do Cia, na BA-526, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), contra o cantor Andresson Costa. Em entrevista ao Bocão News, ele detalha que foi expulso e agredido no final da manhã da última sexta-feira (24). Com câmeras de celulares as pessoas filmaram a situação que expôs o artista a violência e humilhação. A Ceasa é administrada pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.
A reportagem entrou em contato com Andresson Costa Dantas Moreira, 31 anos, conhecido artisticamente como “Andresson Costa”. Com 15 anos de carreira, ele viaja há 10 por várias cidades e estados brasileiros divulgando seu trabalho com um microfone e aparelhos de som apoiado nas costas, o projeto “O Sucesso das Ruas”. Ele disse que não vai muito ao Centro de Abastecimento fazer divulgação.
“Eu estava divulgando meu trabalho na sexta-feira (24), por volta do meio dia, quando um dos seguranças pediu para abaixar o som e eu abaixei. Ele pediu para abaixar mais uma vez e eu mais uma vez obedeci. Ele insistiu e eu continuei a fazer meu trabalho. Logo depois, as pessoas que estavam lá me levaram para dentro do restaurante, onde não havia nenhum problema. Mas os seguranças foram até lá e pediram para que eu fosse à administração, para falar coma gerência. Segundo eles, eu iria conseguir autorização para divulgar meu trabalho. Eu disse que não precisava porque eu iria divulgar em outro lugar, eles insistiram e acompanhei eles”, relata.
Segundo Andresson, quando chegou à gerência, ele teve uma péssima surpresa. “Quando chegamos lá não era nada do que eles disseram. Eles me humilharam e já foram me agredindo verbalmente. Me chamaram de ‘viadinho’ e perguntaram ‘cadê o povo que estava lhe defendendo que não está aqui?’. Deram tapa na minha cara, me forçaram a baixar as calças e a cueca e quebraram meu aparelho de som, um módulo e arrancaram os fios. Em seguida eles pegaram um cassetete. Me desesperei, urinei nas calças e corri. Foi aí que as pessoas que estavam lá entraram na situação”, explica.
Andresson conta que após a sequência de humilhação e agressões ele não resistiu e desmaiou. “Eles me arrastaram pelo chão. O povo que estava ali e uma pessoa da administração ficaram comigo até eu acordar. Eu não registrei queixa na delegacia com medo de represália. Quando a viatura chegou eu tive que omitir tudo que passei sob ameaça dos seguranças”, afirma.
Ele afirma ainda que o dinheiro arrecadado com as apresentações sumiu. “O dinheiro que as pessoas me deram sumiu. Tudo estava revirado junto com o som. Eles tomaram meu celular e não me deixaram falar com ninguém”. 
Segundo o cantor, seu sofrimento só chegou ao fim por volta das16 horas, quando chegou uma viatura da Polícia Militar, mas o que ele passou teve que ser esquecido. “Fui obrigado a concordar com tudo que eles falaram. Tive que concordar com a versão dos seguranças e não podia falar nada do que eles fizeram comigo”.
Andresson promete levar o caso a Justiça e advogados que viram a situação do cantor já estão se colocando à disposição. (Bocão News)
Assista o vídeo feito por populares no Centro de Abastecimento:

Teixeira de Freitas-BA: Adolescente de 15 anos é assassinado a tiros no Bar das Coleguinhas no Residencial Castelinho.



Teixeira de Freitas: Mais um homicídio foi registrado na noite deste domingo, 26 de março, no Bar das Coleguinhas, no Bairro Residencial do Castelinho. Segundo informações, o crime ocorreu por volta das 22h00. A vítima estava no referido bar, quando foi surpreendida por dois homens, que chegaram em uma motocicleta de cor vermelha, placa não anotada. O carona já desceu atirando e acertou vários tiros na vítima.

Após a execução, os criminosos fugiram sem deixar pistas. A vítima morreu no local e foi identificada como sendo, Guilherme Macedo Santana Barros, 15 anos de idade, morador da Rua Jequitibá, no Bairro Bela Vista. A Polícia Militar foi informada e uma guarnição esteve no local, preservando a área até a chegada da Polícia Civil, que foi representada pela delegada de plantão, Andressa Carvalho, que realizou o levantamento cadavérico.

O perito Paulo Libório e sua equipe estiveram no local e realizaram os trabalhos periciais de ação violenta. No local foram recolhidos dois projéteis de arma de fogo, que segundo o perito, é de um revólver, mas, que ainda não é possível precisar o calibre dessa arma. Ainda segundo o perito Libório, a vítima foi atingida por 05 tiros nas costas, 01 na orelha, 02 no olho esquerdo e 03 na região peitoral, totalizando 11 tiros. (Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews)

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL