domingo, 26 de março de 2017

Em Juazeiro, motorista é encontrado morto dentro de caminhão no Posto Angari.

ENCONTRADO MORTO NO CAMINHÃO 1

Em Juazeiro, um motorista é encontrado morto dentro do caminhão em que ele trabalhava,  no Posto Angari próximo ao CEASA.

O corpo foi removido para o IML de Juazeiro.

Segundo informações preliminares, o caminhoneiro é natural do  Salitre,  mas morava em Sobradinho-BA. Era conhecido como  Pedrinho de Pedola. Ele pode ter se sentido mal e não conseguiu reunir forças para pedir ajuda.

Aguardem novas informações. (Coronelnoticiaspoliciais)

Sudoeste baiano: Motorista foge após provocar acidente com vítima fatal na BR 116.


O motorista responsável pelo grave acidente ocorrido na noite desse sábado, 25, na BR 116, região de Boa Nova, fugiu e não foi localizado.

Os dois veículos que se chocaram frontalmente no acidente trafegavam em sentidos opostos, quando uma terceira carreta saiu repentinamente de um posto de combustível. Para evitar a colisão o motorista que conduzia a carreta que seguia sentido Vitória da Conquista tentou desviar. Porém, acabou colidindo na carreta que seguia no sentido oposto. O motorista dessa carreta ficou ferido e foi encaminhado para o hospital Prado Valadares em Jequié.

O outro condutor, Josivan Pereira da Silva, de 38 anos, morreu no local e ficou preso nas ferragens.

A pista ficou bloqueada até a realização da perícia, retirada do corpo e dos veículos e limpeza da via. (Fonte: Blitz Conquista)

RONDESP NORTE APREENDE MACONHA NO BAIRRO TABULEIRO EM JUAZEIRO


Sexta-feira (24), por volta das 17h, uma equipe da RONDESP NORTE apreendeu na rua 14 do bairro Tabuleiro em Juazeiro, aproximadamente 250 g de uma erva seca supostamente maconha pronta para o consumo. A guarnição fazia ronda no local, quando recebeu denúncia de que um homem de prenome THIAGO, vendedor de CD´S, estaria vendendo droga em sua residência. O efetivo se deslocou até o endereço já citado e manteve contato com a menor de iniciais L. M. S., moradora do imóvel que se identificou como sendo esposa do suspeito. A adolescente confirmou que havia droga em sua casa e que seu companheiro vendia o entorpecente. Ela autorizou a entrada da equipe policial em sua residência e acompanhou a guarnição durante busca no interior do imóvel. A revista teve como resultado a apreensão do seguinte material:  
• 04 (quatro) invólucros contendo uma erva seca supostamente maconha;
• 01 (uma) sacola plástica de cor branca contendo em seu interior uma erva seca supostamente maconha;
• R$ 279,00 (duzentos e setenta e nove reais) em dinheiro.
A envolvida foi encaminhada à delegacia juntamente com o material apreendido.
Fonte: RONDESP NORTE

BONFIM: Homem é assassinado a golpe de faca no Parque da Cidade


Álisson foi morto a golpe de faca (Foto: WhatsApp)
Um assassinato foi registrado na madrugada deste domingo (26), em Senhor do Bonfim. Durante uma briga ocorrida no Parque da Cidade, um homem foi ferido com um golpe de faca e acabou morrendo.
Ele foi identificado como Álisson da Silva Souza, de 30 anos, residente na Rua Tocantins, Bairro Novo Horizonte, em nossa cidade. Segundo informações, ele chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Regional Dom Antonio Monteiro.
Seu corpo precisou ser removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro, a fim de passar pela necropsia. A polícia investiga o caso, mas até o momento ninguém foi preso. Álisson trabalhava como mototaxista durante o dia e à noite vendia lanche na Praça do Acarajé. Também era professor de Capoeira. Filho único, a família está em choque.
Remoção de corpos para Juazeiro aumenta a dor das famílias
A cerca de um ano o IML de Senhor do Bonfim foi interditado por causa de problemas no teto que ameaça cair. Depois dessa interdição, o que vem acontecendo só aumenta a dor de quem perde um ente querido por acidente ou assassinato. Os familiares têm de esperar que o corpo seja levado até Juazeiro para ser necropsiado e só depois de retornar é que fica liberado para sepultamento.
Esta situação vem incomodando muito a sociedade bonfinense que pede solução urgente para o caso.
*BLOG DO ELOILTON CAJUHY

Jovem é assassinado com com vários tiros em Serrolândia


Por volta das 15:30h deste sábado, 25 de março de 2017, um homem conhecido como Fabinho de Oliveira Jordão, 24 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo no Bairro Contornolândia na cidade de Serrolândia.

Segundo informações, dois homens se aproximaram em uma moto e efetuaram pelo menos 10 disparos contra o jovem que estava em uma bar.

Populares acreditam que o crime pode ter relação com o tráfico de drogas. A Polícia Militar foi acionada e guarda a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica, que deverá recolher o corpo para o Instituto Médico Legal-IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

HOMEM DIZ TER ‘PERDIDO’ PRÉDIO COM 11 APARTAMENTOS APÓS ATAQUE A BANCO


A explosão a uma agência bancária em Irecê, norte da Bahia, na segunda-feira (20), causou, além de susto na população que foi surpreendida com tiroteio, prejuízos financeiros aos vizinhos do estabelecimento. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um dos bandidos apoia uma arma longa em um poste, perto da agência bancária.
Dono de um prédio que fica na mesma rua da agência, o comerciante Kelmo Alves Cardoso avalia que os prejuízos chegam a R$ 500 mil. A explosão danificou o imóvel e todos os inquilinos deixaram o local. No prédio havia um supermercado no térreo e 11 apartamentos em outros andares. "Do dia para a noite, o que eu construi em dez anos eu vi ir ao chão”, lamentou o comerciante.
O auxiliar administrativo Márcio Lima mora em frente ao banco e, no momento do ataque, acordou assustado, achando que acontecia algo dentro de casa. Parte do teto do imóvel desabou com a explosão.
"No momento, desci as escadas desesperado, achando que o prédio estava caindo e lá encurralado vendo bala para todos os lados entrei na casa de um vizinho onde ficamos debaixo de uma mesa”,
Desde o ataque, o policiamento em Irecê e nas cidades vizinhas foi reforçado. A direção do banco informou que os clientes podem ir a outras agências da região e que disponibiliza canais alternativos de atendimento por telefone e internet.
O prefeito da cidade, Elmo Vaz, pediu ao governo do estado que fosse instalada uma sede da Companhia Independente de Policiamento Especializado da Caatinga na região. O gestor solicitou ainda que o presídio da cidade, que já foi construído, comece a funcionar. Uma licitação precisa ser feita para que a unidade prisional comece a operar. Vaz disse ainda que a delegacia de Irecê tem capacidade para 30 presos, mas abriga cerca de 130.
O prefeito também esteve em Brasília com o presidente do Banco do Brasil, para pedir pressa na reconstrução da agência que foi destruída com o ataque. A assessoria da Secretaria de Segurança Pública informou, por telefone, que está à espera dos documentos com as solicitações do prefeito para analisar a possibilidade de atendimento do pedido para instalação da sede da Caatinga.
G1bahia

A 91ª CIPM DIVULGA: OPERAÇÃO PAZ NO TRÂNSITO PRENDE DUAS PESSOAS POR POSSE DE DROGAS NA CIDADE DE CAPIM GROSSO


Por volta das 16h30, do dia 24 de março de 2017, durante  a  realização  da  Operação Paz  no  Trânsito,  na cidade  de  Capim  Grosso,  ao proceder  a  abordagem  ao Coletivo  que  faz  linha de  Juazeiro  a  Salvador,  foi  encontrado com  os  Passageiros  IURI  SOARES  SANTOS  DO NASCIMENTO, residente na  cidade de Quixabeira e 
com  o  adolescente  de  iniciais  M.B.D.S.,  residente  na  cidade  de  Gavião,  a  quantidade  de aproximadamente  105  gramas  da  erva CANABIS  SATIVA  LENIN (maconha). 


Os referidos passageiros ainda tentaram se desvencilhar do  embrulho no momento em que desembarcavam do ônibus,  contudo  o  material  foi  recuperado  e  o  adolescente confessou  que  a  droga  era  de  sua  propriedade.  Os  infratores  foram  conduzidos  à  Delegacia  Territorial  de  Capim  Grosso  onde  foram  apresentados  à  Autoridade Policial competente para adoção dos procedimentos legais.
A 91ª CIPM ratifica a importância dessas ações no trânsito, ficando evidenciada a necessidade da comunidade  trabalhar  em  conjunto  com  a  polícia,  respeitando  e colaborando  com  as abordagens  policiais,  pois, quanto maior  a  colaboração  dos  cidadãos  de  bem,  maior  é  a qualidade  e  eficácia  do  serviço policial  militar em  nossas cidades.

"SERVIR E PROTEGER: NOSSO DEVER, NOSSA MISSÃO.”
CAPIM GROSSO, 24 DE MARÇO DE 2017.
LUIZ HENRIQUE VIEIRA DE SOUZA – MAJ PM
Comandante da 91ª CIPM

PETROLINA PE - Homem cai de telhado após choque elétrico



Homem acaba de cair do teto da Honda em Petrolina, apos receber uma descarga elétrica.
Avenida Honorato Viana. O mesmo foi socorrido Pelo SAMU. 


Coronel Notícias Policiais 

EMBASA PROMOVE AÇÕES SOCIOEDUCATIVAS PELO DIA DA ÁGUA EM BONFIM E REGIÃO



A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. -  Embasa promoveu Ações Socioeducativas  pelo dia da Agua em Senhor do Bonfim e região. Na segunda-feira  (20) foi realizada uma blitz educativa no município de Andorinha, mobilizando a comunidade e alertando sobre a importância do uso consciente dos recursos hídricos, Terça-feira  (21) palestra na escola Lívia Seixas, Quarta-feira (22) uma equipe participou de uma audiência pública sobre a água na cidade de Jaguarari, além de ter levado informações  de conscientização  para as cidades de Filadélfia e Ponto Novo. Neste sábado (25) a Embasa promoveu  em Senhor do Bonfim uma ação socioeducativa no Calçadão, feira livre e na Praça Dr.José Gonçalves, com blitz  e distribuição de dois  mil planfletos.

Um stand foi armado no Calçadão  onde a população teve oportunidade de conhecer através de uma maquete o processo de tratamento de água, receber várias informações  de como economizar água no seu dia a dia e receber informações sobre a situação da Barragem de Ponto Novo.

“Estamos enfrentando um período de seca intensa e é preciso que toda população adote medidas para economizar água, evitando o desperdício”, alerta o Assessor de Comunicação da Embasa, Adriano Aleixo. “Vários rios e barragens em nossa região  já estão com os volumes reduzidos, como é o caso das Barragens de Ponto Novo e do Aipim. Por isso, temos que nos conscientizar. Cada gota conta”, enfatizou.



Durante a blitz, as equipes abordaram os moradores e motoristas  com a distribuição de panfletos educativos e o fornecimento de dicas para economia de água.




Nonato Notícias.

Bahia se prepara para sediar o Virtual Educa 2018



A preparação para a Bahia sediar, em 2018, um dos maiores eventos mundiais na área de Educação está a todo vapor. Nesta sexta-feira (24), foi realizada uma reunião de alinhamento com o objetivo de integrar as secretarias e órgãos do Governo do Estado na realização do Encontro Internacional Virtual Educa 2018. A cada ano, o evento é realizado em um país membro da Organização dos Estados Americanos (OEA) e visa difundir projetos inovadores voltados para a área da educação. Este ano, será realizado em Bogotá, na Colômbia.
O secretário da Educação, Walter Pinheiro, falou sobre a importância do Virtual Educa ser sediado na Bahia e, também, destacou o potencial dos estudantes da rede estadual de ensino. “Muito mais do que um evento, este é um programa de grande porte no qual teremos a oportunidade de mostrar para o mundo o que a Bahia tem feito para atender às metas do milênio, através das experiências pedagógicas que estão sendo desenvolvidas nas escolas estaduais. Também será uma oportunidade para novas parcerias e para ampliar o acesso dos nossos professores, gestores e estudantes a iniciativas inovadoras de outros países”, destacou Pinheiro.
De acordo com o secretário geral do Virtual Educa, José María Antón, a Bahia foi escolhida por diversos fatores preponderantes, a exemplo da diversidade cultural, localização, destaque em projetos educacionais e a vinculação com a África, que pela primeira vez participará do evento. “Em cada edição é dada ênfase às questões que as instituições educativas do país sede consideram estratégicas, fatores que contribuem para a melhoria de resultados na educação, bem como a apresentação de experiências e modelos de boas práticas, a exemplo de projetos de inovação e conectividades escolar”, afirmou.
Em dezembro do ano passado, Pinheiro e o secretário estadual de Turismo, José Alves, participaram da reunião preparatória do Conselho Diretor do Virtual Educa, na sede da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Washington (EUA). No evento deste ano, na Colômbia, a Bahia será anunciada como sede da próxima edição.
Na reunião desta sexta-feira, participaram representantes das secretarias de Comunicação, Turismo, Administração, Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, além da Procuradoria Geral do Estado, Prodeb, Casa Civil, Casa Militar e Assessoria Internacional do Gabinete do Governador. O presidente da Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex), Ruben Delgado, também participou do encontro, que foi coordenado pela Secretaria da Educação.
Foto: Emerson Santos


Assessoria de Comunicação - ASCOM
Secretaria da Educação do Estado da Bahia
(71) 3115 9026
www.educacao.ba.gov.br

Adolescente é queimada com ácido pela “amiga” na Bahia por causa de homem


Policiais da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI) fizeram uma operação na última sexta no subúrbio ferroviário de Salvador em busca de uma adolescente identificada pelas iniciais Y.L., mas não conseguiram capturar a suspeita.
A menor preparou um coquetel a base de óleo e ácido sulfúrico e jogou no rosto de sua melhor amiga, que foi socorrida para o Hospital do Subúrbio. A vítima está internada e teve o rosto completamente desfigurado. O braço-direito e a costas também foram atingidos.
O fato ocorreu no bairro de Ilha Amarela. Uma fonte revelou que o motivo teria sido ciúmes.
Com informações do informe baiano

Policia Civil com apoio do Pelotão Especial da Guarda Municipal de Jaguarari realizam prisão por porte ilegal de arma de fogo, no interior do município


Na madrugada deste sábado (25/03), por volta das 02h00, no distrito de Juacema, zona rural de Jaguarari, a Policia Civil em ação conjunta com a Guarda Municipal apreenderam, em poder de Ademir Nascimento Barbosa, 35 anos, 01 (uma) espingarda cal. 28 com 26 (vinte e seis) cartuchos do mesmo calibre intactos e 06 (seis) deflagrados.

A prisão se deu após uma confusão em um bar, localizado na Rua da Quadra antiga, no citado distrito, o imputado relatou que a desordem iniciou por causa de uma cerveja e teria sido ameaçado por Adenir Gonçalves, em virtude disso o acusado foi em sua residência se apossou da espingarda destruiu o farol e danificou o fundo do veiculo de Adenir e em seguida teria realizado um disparo com a arma.
No entanto a então vitima, informou que estava no bar quando o acusado passou de moto pelo local e foi convidado a juntar-se com eles por um amigo, com isso o acusado teria solicitado quatro cervejas que após consumir seguiu deixando o local e foi alertado pela vítima que o mesmo não havia pagado as bebidas, então o mesmo saiu correndo e retornou com a arma.

Visivelmente embriagado o acusado Ademir Nascimento, disse que foi um momento de fraqueza e responderá pelo seu ato.

Diante do exposto, o imputado a vitima, bem como a arma de fogo foram apresentados na Delegacia de Policia Civil de Senhor do Bonfim para realização dos procedimentos de praxe.

Vale salientar que em um mês a parceria entre Policia Civil e Guarda Municipal já retiraram de circulação da sociedade quatro armas de fogo que poderiam tirar a vida de um cidadão.

Portal Jaguarari

Vaqueiro e cavalo são atropelados por carro próximo ao Bairro Catuaba em Jacobina


Na madrugada deste domingo, 26 de março de 2017, o condutor de um veículo Gol colidiu com um cavalo na BR 324, entre os bairros Jacobina II e Catuaba.

Segundo informações, haviam 4 pessoas no veículo, quando atropelaram um jovem que seguia montado no cavalo. Na colisão o veículo ficou destruído e o animal acabou morrendo sobre o carro. O cavaleiro e as 4 pessoas que estavam no interior do veículo e haviam saído de uma festa de formatura não se feriram no acidente.

A Polícia Rodoviária Estadual registra o acidente e ainda não há informações, se o cavalo foi atropelado no acostamento ou se estava cruzando a pista.
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL