terça-feira, 21 de março de 2017

BRASIL DAS OPORTUNIDADES - PRESOS CURTINDO LAZER, TOMANDO BANHO DE PARIA





Juíza de Aracaju determinou que os presos fossem levados para tomar banho de praia

Presos na praia? Sair pra capinar BR não pode, mas pra ir a praia sim. É uma vergonha esse nosso Brasil.
Os cidadãos deste país esperam por melhores dias, e veem cada vez mais os descalabros e injustiças acontecendo. 
A Juíza ainda determinou ao Estado, que os detentos deveriam usar protetor solar fator no mínimo 40. 
Os apenados também tiveram as nossas custas segurança total e escolta armada, 
não para proteger os cidadãos deles ou de que pudessem fugir, mais sim para protege-los dos seus inimigos. Esse é atual retrato deste Brasil.

Coronel Notícias Policiais 

Carro capota na BA-052, entre Baixa Grande e Mundo Novo-BA.

Nesta segunda-feira, 20 de março de 2017, por volta das 03 horas da madrugada, aconteceu um acidente na BA-052, entre Mundo Novo e Baixa Grande.

Um Fiat Uno, de cor vermelha, placa de Ruy Barbosa, capotou na rodovia após o motorista perder o controle da direção. 

O motorista, de prenome Robério, que mora em Ruy Barbosa, foi socorrido e encaminhado para o hospital de Baixa Grande. 

O carro ficou muito danificado, sendo recolhido do local através de um guincho. O motorista já recebeu alta do hospital. (Da redação do Blog AgmarRios)


Ibotirama-BA: Noite sangrenta registra um homicídios e uma tentativa no bairro Ibotiraminha.


Uma noite de terror foi registrada neste domingo (19/03/2017), no bairro Ibotiraminha, onde por volta das 21h30, homens chegaram deflagrando diversos tiros contra dois homens na Rua Boquira no bairro Ibotiraminha, segundo informações os dois homens vinham do bairro Alto do Fundão, populares que passavam pela rua ou que residem próximos, ficaram aterrorizados com tantos tiros, que acabara com o resultado de uma morte e um baleado, uma moradora aterrorizada falou a nossa reportagem "meu filho, cenas com essas, que só se veem nos grandes centros urbanos, de sangue pra todo lado e pessoas baleadas caídas de um lado e de outro da rua, muitos tiros e gente morta eu nunca pensei ver em Ibotirama, que Deus nos proteja porque o trem ta feio, fiquei muito assustada e com medo do barulho dos tiros", a Policia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e estiveram no local.

O Município de Ibotirama, oeste da Bahia registra um grande crescimento nos crimes contra vida, comparados ao mesmo mês do ano passado, basta comparar os dados divulgados pela SSP BA, no mês de Março 2016 que não registrou nenhum homicídio ou tentativa, com o desse ano de 2017 que nem se findou ainda, e já registra 03 homicídios e duas tentativas de homicídio, demonstrando aumento de cerca de 300% no que tange principalmente aos crimes contra a vida, contrariando a meta estabelecida pelo programa Pacto Pela Vida, que é de reduzir, o número de homicídios.

De acordo com informações passadas a pela unidade de saúde, uma vitima veio a óbito ainda no local e a outra socorrida ao HRI pelo SAMU e não corre risco de morte.

Os autores e as causas ainda são indefinidos, a policia civil investigara o caso. (Portal Velho chico News)

Tubarão é capturado no rio São Francisco.





Na cidade de Brejo Grande, que margeia a foz do Rio São Francisco, no Estado de Sergipe, uma das provas inconteste que o rio está morrendo. Pescadores ligados a Colônia de Pesca Z 16, do Povoado Saramém, capturaram nessa  sexta-feira (17/03), um tubarão… Isso mesmo um tubarão nas águas do Velho Chico… Segundo informes o tubarão foi pego próximo da localidade conhecida como Canal da Parapuca.

Brejo Grande faz divisa com o município de Piaçabuçu, Litoral Norte de Alagoas. (Vale em Foco)

Bom Jesus da Lapa-BA: Carreta é tomada de assalto na BR 349.





Na madrugada desta terça-feira, 21, por volta das 2h, um motorista de uma carreta bitrem foi assaltado na BR 349, trecho entre Santa Maria da Vitória e Bom Jesus da Lapa.

O motorista da José Nilton Prates Azevedo, de 34 anos, relatou que os bandidos estavam em um caminhão toco. Eles quebraram o vidro da cabine da carreta, amarraram ele e roubaram as rodas do veículo.

Os assaltantes seguiram em fuga sentido Bom Jesus da Lapa, onde horas depois, já pela manhã, policiais militares encontraram e recuperaram a bitrem sem as rodas. O veículo esta em uma estrada vicinal. (Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares)


Mortugaba-BA: Colisão entre motocicletas deixa duas pessoas mortas.



Por volta das 22 horas de sábado aconteceu um acidente envolvendo duas motos na saída da BA-156 que liga Mortugaba a Jacaraci deixando duas vítimas.

Conforme informações levantada pela Folha de Condeúba com o Senhor Dário sendo o primeiro a chegar no local,  Odair Hermes Correia vinha no sentido Jacaraci – Mortugaba e o rapaz denominado por Nei ia no sentido contrário com um garupeiro que acabou invadindo a pista contrária colidindo de frente com Odair, o impacto foi tão forte que a moto decepou ao meio. Odair foi socorrido com vida e encaminhado ao hospital de Guanambi, porém não resistiu os ferimentos e morreu nessa madrugada, já Nei faleceu no local. Quanto ao garupeiro teve escoriações e pancada forte na boca. Todos usavam capacete.

acidente2

Homem morre em confronto com o BOPE em João Dourado/BA.

No começo da tarde desta terça-feira (21), um homem conhecido por ‘Soró’, morreu em confronto com Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
De acordo com as primeiras informações, o homem tinha passagem pela polícia, mas não pode ainda afirmar se ele tinha envolvimento com o bando que explodiu a agência do Banco do Brasil, em Irecê, na madruga de segunda-feira (20).
Peritos do Departamento de Polícia Técnica foram acionados e removeram o corpo de Soró para o Instituto Médico Legal de Irecê.
Militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aéreo (Graer) já estão em  Irecê para reforçar as buscas pela quadrilha que deixou a agência do BB parcialmente destruída.
Uma equipe da Polícia Civil da 14ª Coordenadoria e Guarnições da Polícia Militar do 7° Batalhão também estão atrás dos bandidos. (Fonte: Central Notícia)

Barreiras: Carreta carregada de gado tomba na BR 135.

No início da tarde desta terça-feira, 21, por volta das 13h30, uma carreta carregada de gado tombou na BR 135, no km 196, nas proximidades do São José do CTI, em Barreiras.

O condutor acabou perdendo o controle da carreta em uma curva. O carona teve ferimentos leves, sendo socorrido por uma equipe do SAMU de São Desidério. Já o condutor nada sofreu.

Policiais Militares de São Desidério estiveram no local até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que ordenou o trânsito e registrou o acidente.

E os gados? Parte do gado acabou se se soltando e correndo para o matagal. Outra parte ficou presa na carreta. (Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares)

Seca na Bahia: estiagem já afeta quase quatro milhões de pessoas no estado
Foto: Reprodução/G1
Tida como a pior dos últimos anos, a seca hoje dificulta a vida de quase quatro milhões de pessoas em todo o estado. De acordo com informações da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec), até o fim deste mês de março, o número de municípios em situação de emergência deve subir para 240. A previsão é de piora por conta da chegada do Outono.
Somente na última segunda-feira (20), mais dez municípios solicitaram ajuda da Sudec. São eles: Livramento de Nossa Senhora, Wanderley, Santo Estevâo, Mirante, Retirolândia, Ipecaetá, Rio Real, Campo Formoso, Guajeru e Ouriçangas. Nas 209 cidades que estão com situação de emergência reconhecida, estão 3.993.763 habitantes. Uma reunião com o Comitê da Seca está prevista para esta terça-feira (21).
A Sudec informou ainda que, 1.138 veículos contratados pelo Exército estão fornecendo água para 138 municípios. Já a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) afirmou que 21 cidades estão com água racionada. São elas: Queimadas, Santaluz, Senhor do Bonfim, Jacobina, Jaguarari, Caldeirão Grande, Andorinha, Itiúba, Ponto Novo, Filadélfia, Seabra, Brotas de Macaúbas, Ibitiara, Novo Horizonte, Bonito, Palmeiras, Tapiramutá, Entre Rios e Morro do Chapéu. Vitória da Conquista e Belo Campo estão entre os municípios que enfrentam problemas desde o ano passado.M1
Lula desiste de presidir PT nacional para se dedicar à campanha de 2018
Foto: Peu Ricardo / Folha de Pernambuco
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desistiu de comandar o PT nacional. O metalúrgico informou a integrantes da Executiva Nacional do partido que quer se dedicar de corpo e alma à campanha de 2018. A informação é do colunista Lauro Jardim, de O Globo, segundo o qual o comunicado foi feito antes da sua viagem de inauguração da transposição do Rio São Francisco, ocorrida no último domingo (19). Nesta quarta-feira (22) deverá haver uma nova conversa entre o partido e o ex-presidente, mas não há perspectiva de mudança.

Situação de ponte que liga Ponto Novo a Filadélfia preocupa transeuntes.


Sem manutenção periódica, a ponte velha, situada na zona rural de Ponto Novo e liga o município à Filadélfia, preocupa motoristas, motociclistas e ciclistas que precisam usar o trecho diariamente. Após as chuvas da última sexta-feira (17)algumas erosões foram causadas no solo. A falta de manutenção contribuiu para a situação.

Transeuntes temem que com a ponte velha aconteça como a ponte que ligava Filadélfia a Itiúba, que foi arrastada pela correnteza das chuvas e a mais de um ano o problema não foi resolvido.

Redação: Web Interativa 

PM recupera 19 celulares, relógios e apreende revólver

A Polícia Militar, por meio da 58ª CIPM, prendeu dois homens em flagrante e apreendeu um adolescente que roubaram passageiros em um ônibus na noite de segunda-feira (20), no Acesso Norte, e recuperou os objetos subtraídos das vítimas.

A prisão ocorreu por volta das 20h30 no momento em que a guarnição deslocava pelo Acesso Norte, nas imediações do shopping Bela Vista, e avistou o assalto a um ônibus Integra, linha Barra 3/Estação Pirajá.

A PM conduziu os três para a delegacia e apreendeu com eles um revólver 32 numeração suprimida, 19 celulares, seis relógios, cinco munições picotadas e R$ 101,75. A ocorrência foi registrada no Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) e o adolescente foi encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

DCS/PMBA



Esporte: Prefeitura e Senhor do Bonfim acelera construção da quadra poliesportiva no bairro da Pera
O prefeito Carlos Brasileiro acompanhado do Secretário Ivan Barbosa e dos engenheiros da prefeitura de Senhor do Bonfim, visitou na manhã desta sexta-feira (17), a quadra poliesportiva coberta que está sendo construída na Avenida Raimundo Soares – bairro da Pera.
O projeto do Governo Federal iniciado em 2015, e deixado inacabado pelo antigo gestor, está em fase de conclusão, e conforme cronograma da Secretaria de Infraestrutura será entregue juntamente com outras obras nas comemorações do aniversário do município, em 28 de maio.
“Não basta inaugurar novas obras é necessário fiscalizar e acompanhar o andamento periodicamente dos serviços que estão sendo realizados, assim, garantimos que o dinheiro público será empregado de maneira adequada” disse Brasileiro durante visita surpresa ao equipamento esportivo. Ele ainda enfatizou. “Estamos ansiosos para ver a população usufruindo deste belo espaço para o lazer e prática esportiva”.
Nas duas últimas gestões de Brasileiro à frente da prefeitura de Senhor do Bonfim (2001-2004 e 2005-2008), 11 quadras poliesportivas foram construídas e entregues à população, além do Núcleo de Esportes – ao lado do estádio Pedro Amorim.
Foram investidos na obra recursos na ordem de R$ 505 mil, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os serviços estão em fase de acabamento e quando estiver em atividade, o equipamento dotado de vestiários, banheiros e arquibancadas poderá receber jogos de futsal, vôlei, handebol basquete.
“O ginásio é moderno e de qualidade, valoriza o nosso bairro e ainda possibilita lazer e entretenimento para os nossos jovens, gostei muito”, comentou satisfeita Maria Helena Gomes de Oliveira, moradora da Rua da Bananeira, no bairro da Pera.
Ascom – Bonfim


Policial: Homem comete suicídio no Bairro do Mercado em Senhor do Bonfim
Por volta das 17h40 desta segunda-feira, 20, um homem conhecido por Tonho, 60 anos, natural de Barroca do Faleiro, Zona Rural de Senhor do Bonfim, que residia na Travessa Castro Alves, 43, Bairro do Mercado, tirou a própria vida ao se enforcar com uma corda no interior de sua residência.
Segundo informações passada a nossa reportagem, a vítima trabalhou durante todo o dia vendendo frutas na área da feira livre do Mercado Municipal e por volta das 17h25 retornou para a sua casa e logo após ele pediu que sua esposa fosse compra um pacote de fralda e quando sua esposa retornou encontrou seu esposo pendurado em uma corda próximo da porta da frente de sua residência. Tonho deixa esposa e 4 filhos.
O Samu foi acionado pela própria esposa, mas, apesar de várias tentativas, não conseguiram reanima-lo. A Polícia Militar esteve no local aguardando a chegada da Polícia Técnica que esteve no local, para apurar o fato.
O corpo foi recolhido pela equipe do departamento de policia técnica de Senhor do Bonfim para necrópsia.
Nonato Notícias


Bonfim: SESAB realiza vistoria no Hospital Regional de Bonfim para execução de melhorias e implementação de novos serviços
Nesta segunda-feira (20), o Prefeito Carlos Brasileiro e a Secretária de saúde, Angeli Matos, acompanharam os técnicos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia – Sesab durante vistoria realizada nas dependências do Hospital Regional. Participaram da visita: Ana Paula – Superintendente de Regulação e Saúde da Sesab e Ana Carolina – Coordenadora do Núcleo de Acompanhamento de Contratos da Sesab.
Durante a visita, que teve como objetivo principal avaliar a estrutura física, condições de trabalho e atendimento, as técnicas da Sesab fizeram anotações, conversaram com enfermeiros, médicos e realizaram registros fotográficos. Toda a informação coletada será levada ao conhecimento do Secretário de Saúde do estado, Dr. Fabio Vilas Boas e ao Governador Rui Costa, que após analisarem as informações, definirão as ações que serão executadas na área de saúde.
A Superintendente de Regulação, Ana Paula, explicou as razões da vistoria ao Hospital Regional, “Nossa visita tem como objetivo avaliar a estrutura física, salientando o que é necessário mudar, construir e melhorar as condições do hospital como um todo, proporcionando um atendimento de qualidade, diminuindo assim a quantidade de pacientes transferidos para Juazeiro e Petrolina”, explicou. A avaliação dos dados coletados possibilitará a realização de melhorias nas áreas de obstetrícia e a possibilidade de cirurgias eletivas e ortopédicas.
O Prefeito Carlos Brasileiro se mostrou muito otimista após a visita dos técnicos da Sesab e principalmente com a viabilidade de melhorias no Hospital Regional, “O diagnóstico será levado ao Secretário de saúde do estado, Dr. Fabio Vilas Boas, e ao Governador Rui Costa para analisarem onde serão feitas as intervenções na estrutura, mudanças, e quais equipamentos são necessários para o funcionamento do Hospital Regional. São conquistas que buscamos e que desta vez acontecerão”, concluiu.
Ascom – Bonfim
Senhor do Bonfim participa da Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes aegypti
A abertura da “Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o mosquito Aedes Aegypti”, aconteceu nesta segunda-feira (20),no Calcadão da Juviniano e ruas adjacentes.Durante as abordagens foram distribuídos materiais informativos e orientações foram transmitidas a população.
A semana de mobilização acontece simultaneamente em todo o Brasil, até a próxima sexta-feira, dia 24 de março. O objetivo é integrar as políticas intersetoriais de combate ao mosquito, causador da Dengue, Zika e Chikungunya, criando uma rede de prevenção e de atenção aos casos.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, e com a participação da Secretaria da Saúde por meio da Vigilância Epidemiológica, Educação, Cultura e Desenvolvimento Familiar, a ação mobilizadora está sendo desenvolvida em diversas localidades do município, confira a programação.
Dia 20 /03 (segunda-feira)
Divulgação da campanha no calçadão da Juviniano Duarte,
Dia 21 /03 (terça-feira)
Visita ao bairro Bonfim III e Loteamento Jonas Costas.
Dia 22/03 (quarta-feira)
Visita ao distrito de Igara
Dia 23/03 (quinta-feira)
Visita ao bairro da Pera
Dia 24/03 (sexta-feira)
Dia “D” visita a feira livre.
A concentração com os colaborados e voluntários participantes da mobilização contra o mosquito Aedes aegypti , acontece sempre às 8h da manhã, na frente da prefeitura. Do local, todos seguem para a comunidade a ser visitada.
Ascom – Bonfim

Polícia Civil identifica homem assassinado no Bairro Félix Tomaz em Jacobina


O homem assassinado na noite desta segunda-feira, 20, no Bairro Félix Tomaz em Jacobina, foi identificado pela Polícia Civil como Luciano Kercio Fernandes Santos, 31 anos, conhecido como Jegue Morto.

Populares relataram que um homem deixou o local caminhando, após efetuar pelo menos 10 disparos de pistola 380 contra a vítima, próximo a Creche Municipal na Rua Florisvaldo Barberino.

A Polícia Técnica esteve em uma residência na Rua Presidente Medici, 287, onde Jegue Morto que tinha passagens pela cadeia estava residindo há 2 meses. O delegado Dr Cleber Azevedo disse que o imóvel foi arrombado por dois jovens logo depois do crime, provavelmente para furtar armas ou droga. No local foi encontrado certa quantidade de cocaína. 

A Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local e não há informações sobre a motivação do crime. O corpo da vítima foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML, anexo a 16ª Coorpin.
Fonte: Augusto Urgente!















Após críticas, Faustão explica almoço pago para Temer: ‘Estava com um amigo meu’




Nos últimos dias, o apresentador da Globo, Fausto Silva, viu seu nome envolvido em uma nova polêmica após pagar a contar do almoço do Presidente Michel Temer, no restaurante La Tambouille, em São Paulo, na sexta-feira (17). Na internet, várias pessoas criticaram a postura do global. "Faustão paga conta de Temer, governo aumenta as 'contribuições' à Globo. Qual seria o jantar? Pato, rabada, Lula perhaps? Quem pagou o que?", "Faustão não vira o disco também. Caramba! Fala mal do Brasil, mas pagou a conta do Temer em um restaurante", "O Faustão também vai fazer 'vídeocriticadas' para o almoço que ele pagou pro Temer?", foram alguns dos comentários. Com isso, ele resolveu conceder uma entrevista ao jornal O Globo explicando o motivo. "Não teria nenhum problema em pagar. Seria um prazer. Mas, na verdade, o presidente estava almoçando com um amigo meu, em uma mesa ao lado. E este amigo pagou a conta na última vez em que almoçamos juntos. Agora, eu quis apenas retribuir a gentileza deste amigo", explicou. Vale lembrar, que Faustão já reclamou do governo Temer em seu programa. Em setembro de 2016, por exemplo, ele questionou o projeto de reforma do ensino médio anunciado pelo Presidente. "Então, o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem porra nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão", disse na época. BN

IRECÊ BA - Depois da noite de terror, o rastro de destruição mostra o senário de guerra

























As imagens mostram um rastro de destruição depois da madrugada de terror que viveu a população de Irecê BA. A quadrilha se dividiu em grupos e atacou a cidade quase que na sua totalidade, até mesmo a Delegacia local foi atacada a tiros de fuzil, nas imagens pode-se observar sangue, segundo informações um bandido que manuseava uma metralhadora ponto 50, foi alvejado na troca de tiros com a Policia que durou cerca de mais de uma hora. Não há informações sobre o banido ferido, se foi internado em algum Hospital da região.  

Coronel Notícias Policiais

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL