sexta-feira, 17 de março de 2017

Oliveira dos Brejinhos-BA: Polícia impede assalto a carreta em Beira Rio.





Na noite desta quinta-feira (16), a guarnição da Polícia Militar de Oliveira dos Brejinhos composta pelo Sgt. PM Daldete, Cb PM Sodré e Sd PM Maia impediu o assalto a uma Carreta que seguia pela BR 242 e transportava carga de óleo de soja. O motorista da carreta percebeu que seu veículo estava sendo seguido por dois carros e ao chegar na comunidade de Beira Rio, o carreteiro entrou em contato com a polícia que imediatamente se dirigiu para o local.

Chagando em Beira Rio, os policias abordaram 5 indivíduos dentro da Lanchonete do Posto Beira Rio. Ao constatar a gravidade, a equipe solicitou apoio da CIPE Chapada que também se dirigiu para o local. Comandada pelo PM Reginado e composta pelo Cb PM Solon, SDs PM Arcanjo e Gregório. Dando continuidade à diligência e com apoio de populares, seguiram até a residência onde eles estavam escondidos e localizaram o outro veículo usados pelos bandidos escondidos no quintal. Após averiguação, os policiais encontraram várias armas e munição, aparelhos de celulares, bloqueador de satélite, rádio comunicador dentre outros equipamentos como scaner, máquina de ração e dinheiro. Todos os envolvidos juntamente com os materiais apreendidos foram apresentados à autoridade competente para adoção das medidas legais. (Do Brotas News)



A incrível história da baiana de Santa Bárbara que ganhou R$ 1 milhão vendendo geladinho


Vilma saiu de Santa Bárbara na Bahia para se tornar uma mulher de negócios no Rio de Janeiro. Sem estudo, ela passou fome, mas com muito trabalho deu uma virada na vida e conseguiu juntar mais de R$ 1 milhão, nos últimos quatro anos, vendendo “geladinho”. Confira toda a história no vídeo abaixo:

Chuva reduz severidade da seca em Ponto Novo



Redação: Web Interativa 
contatowebinterativa@gmail.com

Após altas temperaturas registradas e impactos negativos causados em Ponto Novo por conta da estiagem, as abundantes chuvas que caíram por boa parte da tarde desta sexta-feira (17) vieram para trazer esperança e reduzir a severidade da seca em Ponto Novo.  No Projeto de Irrigação foi registrado um volume de 35mm.

Valente: Chuvas trazem alegria para o sertanejo

A manhã desta sexta-feira, 17/03, foi agraciada com uma excelente chuva no município de Valente. Chuva volumosa, sem ventos, nem raios, trouxe a alegria e a esperança para o Produtor, Criador, e Agricultor.
Na sede do município o índice de chuva chegou à 28 milímetros, medido em um pluviômetro próximo ao Banco do Brasil; na comunidade de Barriguda choveu 42 milímetros, Há informações  de que na região de Boi Novo e Boi Velho, também choveu bem.  O tempo continua fechado  em todo o município.

Guarda Municipal de Jacobina recaptura em Lages do Batata um dos foragidos da 16 Drª Coorpin



Na tarde desta sexta-feira, 17 de março de 2017, a Guarda Municipal conduziu a pessoa de Renivan Nascimento Mota, do Distrito de Lages do Batata para a delegacia de Jacobina. Renivan é um dos 9 homens que fugiram da cadeia de Jacobina na madrugada desta sexta-feira (17).

Segundo informações, após uma denúncia anônima, a Guarda Municipal foi até um bar onde Renivan e um outro homem ainda nao identificado bebiam e ofereciam uma moto pelo valor de 500 reais.

Ainda de acordo com informações, Renivan estava de posse de uma arma, tipo faca, e afirmou ter furtado a moto, uma 150Cc preta em Jacobina. Os dois homens e a moto que está com a placa trocada seguem sendo apresentados na Delegacia da 16ª Coorpin, no Bairro do Mutirão.
Fonte: Augusto Urgente!

Polícia elucida assalto com requinte de crueldade em Nordestina


A Polícia Civil de Nordestina, nesta semana conseguiu elucidar o assalto com requinte de crueldade ocorrido no último dia 03 de março, quando 02(dois) indivíduos invadiram a residência da aposentada Izabel dos Santos, 79 anos e ameaçando matar, jogaram gasolina na casa e em sua filha Marlene dos Santos, 55 anos deficiente física, para roubar 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).
O assalto teve a participação de uma neta da aposentada de nome Benícia dos Santos, 30 anos, que informou aos comparsas com relação ao dinheiro. Segundo Benícia, foram os indivíduos Romildo Andrade vulgo Neguinho da Bits, 30 anos, e Argeu Passos, 38 anos, os autores do assalto.
O trio foi preso e está a disposição da justiça.

Polícia prende suspeito e apreende droga no povoado de Lagoa de Cima em Monte Santo

A Polícia Militar efetuou a prisão de de Miguel Pereira no final da noite desta quinta-feira (16) no povoado de Lagoa de Cima no município de Monte Santo, na região norte da Bahia.
Durante abordagem, a PM encontrou com o suspeito cinco pinos de cocaína e aproximadamente 40 gramas de maconha, material pronto para ser comercializado.
De imediato, Miguel foi conduzido à Delegacia de Polícia onde ficará a disposição da justiça. De acordo com fontes policiais, já haviam sido feitas várias denúncias contra o mesmo.

PETROLINA PE - Veiculo capota próximo ao C-02 PSNC e uma grávida fica ferida






Acidente enfrente ao C-02 PSNC em Petrolina PE

A nossa redação recebeu a informação sobre um capotamento enfrente ao C-02, Projeto Senador Nilo Coelho (PSNC), em Petrolina PE. As informações dão conta de que, um dos passageiros seria uma mulher gestante que aparece nas imagens recebendo apoio de populares, o Serviço de Atendimento de Urgência SAMU, estava sendo aguardado no local.

JUAZEIRO BA - Corpo feminino ainda sem identificação, foi encontrado no bairro Sol Nascente




Corpo de uma mulher não identificado foi encontrado sem sinais vitais no bairro Sol Nascente, em Juazeiro BA

Polícia já no local

MATÉRIA 

Sexta (17) por volta de 07:40 da manha - um corpo do sexo feminino foi encontrado por populares, próximo ao Shopping Juá Garden às margens da BR-235 no bairro Sol Nascente em Juazeiro BA.
  
O departamento de perícia técnica foi acionado - prepostos do Instituto médico legal procederam com as medidas de praxe. O exame cadavérico vai detectar a causa morte.

Coronel Notícias Policiais.

JUAZEIRO BA - Homem sofre um atentado a bala no bairro Piranga II


Homem foi alvejado por vários disparo de arma de fogo no bairro Piranga II no caminho 2, ele foi socorrido as pressas ao Hospital, por o condutor de um veiculo uno de cor prata. Sexta (17) por volta de 07:10 - mais uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Piranga II - em Juazeiro no norte da Bahia.

Segundo informações - Gerson da metalúrgica como é conhecido socialmente - foi alvo de vários disparos de arma de fogo, nas adjacentes da avenida principal com o caminho 02.

Logo após o êxito na investida - os autores do delito fugiram tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida às pressas para uma unidade hospitalar da região sanfranciscana.

Coronel Notícias Policiais.

Região de Guanambi: Homem é morto a tiros dentro de bar em Candiba.

Foto: Vilson Nunes | Sudoeste Bahia
Um homem de 26 anos foi morto a tiros dentro de um bar no município de Candiba, na noite desta quinta-feira (16/03). Segundo informações da Polícia Militar, o crime foi cometido por dois suspeitos a bordo de uma motocicleta, que realizaram os disparos e fugiram. A Polícia acredita que a execução tenha sido acerto de contas do tráfico. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, Paulo Ricardo dos Santos Souza, foi atingido por vários disparos em diversas partes do corpo, morrendo no local. Viaturas realizaram buscas na região, mas ninguém foi preso. O corpo da vítima foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Guanambi. A Polícia Civil já tem pistas sobre os suspeitos do crime e vai investigar o caso. (Fonte: Vilson Nunes | Sudoeste Bahia)

Senado aprova projeto que proíbe limite de franquia de banda larga fixa


O Senado aprovou , o projeto que proíbe a limitação do consumo de dados em planos de internet fixa. A matéria segue agora para análise da Câmara dos Deputados. O projeto, de autoria do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), trata de uma emenda à lei do Marco Civil da Internet, aprovada em 2014. O texto do projeto é direto e pede que seja incluído no trecho da lei que trata do direito dos internautas o seguinte texto: “a não implementação de franquia limitada de consumo nos planos de internet banda larga fixa”. O tema ganhou notoriedade no ano passado, depois que operadoras disseram que passariam a usar o modelo de limite de dados na internet fixa, da mesma forma como já fazem na banda larga móvel. Segundo elas, uma internet sem limites de consumo poderia sobrecarregar a infraestrutura existente, e as franquias seriam uma contrapartida econômica para investimentos no setor. Desde então, diversos parlamentares escreveram projetos com o intuito de proibir os pacotes com limites da dados. O projeto de Ferraço tramitou com outros três projetos que tinham o mesmo objetivo. A proposta recebeu o apoio de parlamentares da base e da oposição, que ressaltaram a importância do acesso à internet para a educação e o desenvolvimento. “É inadmissível que haja retrocessos como a limitação da internet fixa, que representa um freio ao avanço da inovação e ao desenvolvimento das empresas da nova economia, além de prejudicar ações governamentais para a inclusão digital, o acesso à informação, à cultura e à educação.

BPM realiza prisão por roubo e receptação

Policiais da 5ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um jovem de 18 anos acusado de roubar a chave de um caminhão, um aparelho celular e de ter danificado o vidro da porta do citado veículo em 17 de março de 2017 por volta das 21h00min, bem como um homem de 25 anos por estar de posse do celular que havia sido roubado. Os acusados foram autuados em flagrante na delegacia de Polícia Civil.
Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Moto taxista é alvejado no portão do Mercado do Produtor (CEASA) em Juazeiro BA


Segundo informações se trata de “Neto Cabeção” (Neto Acerola) Moto taxista legalizado, morador do bairro Juazeiro Oito

Segundo informações, o mesmo estava sentando ao lado de mais três moto taxistas no portão do Ceasa, quando chegaram dois homens já atirando contra ele, que foi alvejado e logo após encaminhado ao hospital. Segundo outras informações é de que ele não estar nada bem.

Quatro elementos são presos pela polícia durante operação em Nordestina



Denominada de “Operação Poças” já que na citada localidade vários indivíduos se reúnem para acertar e combinar assaltos no município e região, a ação policial resultou na prisão de Neílton Mota Monteiro (Ti), 20 anos, Juvenildo Mota Monteiro (Vaninho), 23 anos, Edvaldo de Paula Mota (Negão do Deto), 24 anos e Claudenildo dos Santos Almeida (Pé de Serra), 21 anos.  Edvaldo em seu depoimento confessou que ele Ti, Quino Lasca Pau e outros comparsas cometeram vários furtos e roubos de veículos, criações, e praticaram diversos assaltos em Nordestina, Cansanção, Queimadas e Itiúba.
De acordo com o Delegado José Marcelo, com a prisão de Negão do Deto, vários inquéritos de furtos e roubos serão concluídos.

Oitos elementos fugiram da delegacia de Jacobina


Na madrugada desta sexta-feira, 17 de março de 2017, foi registrado uma fuga de 08 presos da delegacia de Jacobina.

Segundo informações, o elementos serraram as grades durante a madrugada e tomaram destino ignorado. Os fugitivos foram identificados como: Humberto Lima dos Santos (blusa preta), Josemar Rosa da Silva (vermelha com azul p baixo), Thomas Douglas Araújo Santos (short azul), José Mário de Oliveira Mireira (blusa vermelha), Iuri Malta de Jesus (blusa com número 5), Renivan Nascimento Mota (Várzea Nova), José Renato B. Moreira Jr e Edson Alves de Miranda.

Se alguém tiver alguma informação, favor entrar em contato com a Delegacia mais próxima, ou pelo (74) 3621-1277, da 16ª Coorpin de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL