quarta-feira, 15 de março de 2017

Barreiras: Ônibus colide com a traseira de um Hilux na BR-242 zona urbana da cidade.





Nesta manhã chuvosa de quarta-feira (15), por volta das 11:10h aconteceu uma colisão envolvendo um ônibus coletivo e um Toyota Hilux SW4 na BR-242 zona urbana de Barreiras.
De acordo com depoimentos colhidos no local, chovia bastante na ocasião e à frente da Hilux/SW4 havia uma fila de carros quando então os mesmos pararam, pois mais adiante há uma rotatória. O motorista do ônibus que vinha logo atrás quando percebeu que os carros estavam parados à sua frente tentou frear e desviar mas não deu tempo e a colisão com a traseira do Toyota foi inevitável.
Apesar do forte impacto e das avarias, não houve feridos. Uma guarnição da 84 CIPM esteve no local registrando a ocorrência. O proprietário do carro acionou a seguradora. (BlogBraga/ Repórter Paiva)

Jacobina-BA: Identificado vítima fatal de acidente no contorno para Caém; Veja vídeo do local.



Erielson Teles de Souza, foi vítima fatal de um grave acidente entre uma moto Tornado e um Amarok no início da tarde desta quarta-feira, 15 de março de 2017, na BR 324 em Jacobina.

Segundo informações, Erielson que trabalhava em uma mineradora em Jacobina, tentou uma chamada 'roubadinha' para entrar na contramão da BR 324 para a BA 131, sentido Caém/Saúde, quando foi colhido pelo veículo Amarok, que trafegava sentido Capim Grosso à Jacobina.

Na colisão os dois veículos incendiaram e o condutor do Amarok seguiu para registrar um Boletim de Ocorrência na delegacia de Jacobina. Ainda de acordo com informações, Erielson seguia para a casa dos pais na comunidade do Paulista, município de Saúde.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve no local  registrando o sinistro. O Departamento de Policia Técnica recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal-IML de Jacobina. (Fonte: Augusto Urgente)

Vídeo abaixo:


Matéria referente clique no titulo abaixo:

Jacobina-BA: Colisão entre carro e moto deixa um morto na BR 324, no acesso para Caém.

Polícia já sabe quem matou a menina Beatriz em Petrolina


Um ano e três meses após o brutal assassinato da pequena Beatriz Mota, de sete anos, que morreu ao ser atingida por 42 golpes de faca durante uma festa de formatura na escola em que estudava em Petrolina, no Sertão, a Polícia Civil conseguiu imagens que revelam a face do autor do crime. Para os investigadores, não há dúvidas de que o homem que aparece nas filmagens de câmeras de segurança de estabelecimentos próximos ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, onde ela estudava, é o assassino. O Disque-Denúncia vai oferecer R$ 10 mil de recompensa para quem tiver informações sobre a localização do homem.

De acordo com a delegada Gleide Ângelo, responsável pelo inquérito, nesta etapa da investigação a ajuda da população será crucial para elucidar o caso. "A partir daquela imagem inicial que conseguimos em setembro, a gente aprofundou todos os locais em que ele passou. Nossas imagens não estavam com qualidade boa e a gente conseguiu melhorar com auxílio da tecnologia. Agora temos toda a dinâmica do crime, vimos quando ele pega a faca, coloca na perna e segue em direção à escola. Precisamos que a imagem dele seja divulgada para que consigamos achá-lo", detalhou a delegada.

Segundo a investigação, antes de cometer o assassinato, o suspeito ficou por duas horas na frente da escola atuando como se fosse flanelinha e teve contato com várias pessoas que foram à festa. "Há indícios de que o crime foi premeditado. Ele passou horas esperando a diplomação para entrar no colégio, seria o momento oportuno para pegar qualquer criança. Estamos analisando a possibilidade de que ele não tenha agido sozinho".

Nas imagens colhidas pela polícia, o suspeito aparece por volta das 21h38, ele pega a faca, esconde na perna e vai ao colégio. Às 21h45, ele entra na escola e desce para a área do bebedouro. Seis testemunhas disseram tê-lo visto no local. Beatriz vai tomar água às 21h59. "Estamos mostrando para a população o rosto do assassino da menina Beatriz e pedimos a ajuda de todos para encontrá-lo. Temos que prender esse homem e encerrar esse caso. Um crime tão bárbaro não pode ficar sem solução", concluiu a delegada.

DENUNCIE
Quem tiver informações que possam auxiliar a polícia na identificação do suspeito que aparece nas imagens pode entrar em contato com os investigadores através dos números abaixo: 

Ouvidoria SDS - 181
WhatsApp - (87) 9 9911-8104
Disque-Denúncia 
(81) 3421-9595
(81) 3719-4545
Recompensa R$ 10 mil
Fonte: Diário do Pernambuco. 

Homem morre ao colidir moto com carro no município de Umburanas


Na tarde desta quarta-feira, 15 de março de 2017, um homem de prenome Ronaldo morreu, vítima de colisão entre carro e moto no município de Umburanas.

Segundo informações, Ronaldo colidiu a moto que pilotava com um veículo utilitário em uma estrada vicinal conhecida como 'A Federal' que liga Umburanas ao povoado de Roduleiro.

Não há informações sobre as circunstâncias do acidente, que envolveu um carro que presta serviços para o Parque Eólico do município. O corpo do vitimando foi recolhido pelo Departamento de Polícia Técnica para o IML de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!
Reunião aconteceu no Colégio Osvaldo Pereira.
 
A APLB – Delegacia Sindical do Minério, realizou assembleia  último dia 11 de março nos municípios de Saúde e Caldeirão Grande, com a finalidade de discutir a Greve Nacional da Educação que será deflagrada no dia 15/03 (próxima quarta feira), contra a Reforma da Previdência – PEC 287/16, e outros projetos que tramitam no Congresso que altera as estruturas dos direitos trabalhistas e da educação.
 
Os trabalhadores da Educação dos municípios de Saúde e Caldeirão Grande por unanimidade decidiram aderir a Greve Nacional da Educação do dia 15 de março por 10 dias. Lembramos que os trabalhadores de Caém já haviam decidido a aderir a Greve em assembleia realizada no dia 04/03. A Delegacia Sindical do Minério vem realizando varias reuniões com os núcleos sindicais e com os pais e alunos para discutir a conjuntura que está inserida o contexto que envolve a PEC – 287/16 (Reforma de Previdência).
 
Queremos parabenizar o município de Caldeirão Grande pelo comportamento de alguns representantes da Secretaria de Educação, pela forma sensível  que enxerga a luta dos trabalhadores e a importância da Greve, para que possamos impedir um grande massacre aos trabalhadores da educação, aos trabalhadores rurais e as classes mais necessitadas do nosso país.
Se tivéssemos no Brasil, digo nos municípios, pessoas sensíveis como os gestores da educação e do poder público, como os representantes dos municípios de Caém, Caldeirão Grande e Jacobina, teríamos sem sombra de dúvidas um país melhor e mais justo.Por:APLB/Caém

Sub-tenente da PM mata esposa, filho e depois tira a própria vida na Pituba em Salvador

Um sub-tenente da Polícia Militar, identificado como Cláudio Guimarães Müller de Azevedo, matou a mulher, Catarina, o filho, Lucas, e depois tirou a própria vida nesta quarta-feira (15), no bairro da Pituba, em Salvador. A família morava em um apartamento na Rua Clara Nunes, no Edifício Arpoador, Loteamento Aquarius.

De acordo com a Central de Polícia (Centel), um vizinho ouviu barulho de tiros na madrugada. Pela manhã, os moradores tentaram falar com a família, mas como as ligações não foram atendidas, a polícia foi acionada. No apartamento, foram encontrados os corpos. Viaturas das polícias Militar e Civil, além de uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estão no local.

Por meio de nota enviada ao Bocão News, a Polícia Militar da Bahia lamenta a morte do subtenente que era lotado na 35ª CIPM e há 18 anos integrava as fileiras da corporação. Além disso, informa que a causa das mortes será investigada pela Polícia Civil.
Fonte: Bocão News.

Radialista faz ‘vaquinha’ para comprar viatura policial para delegacia na BA



O município de Sitio do Quinto, na Bahia, há 405 Km da capital, alcança altos e sérios índices de violência.

Os últimos acontecimentos têm colocado a população em pânico e as autoridades em alerta. O novo delegado de polícia, Dr. Maurílio Barbosa, vem desempenhando um excelente trabalho, contudo as condições são as piores. Já se passaram três delegados na unidade policial, em menos de 10 anos e, a cerca de oito (8) anos, a delegacia não se tem uma viatura de polícia para que os agentes possam desempenhar suas funções.

Estamos vivendo em meio à insegurança! Diante desta situação, o delegado e agentes de polícia civil estão impedidos de realizar seus trabalhos, por falta de condições mínimas. Como se não bastasse, o delegado anda a pé, pois não há viatura, o que dificulta o atendimento a qualquer ocorrência.
Em certas situações o delegado é obrigado a se humilhar e implorar para pedir uma viatura emprestada em outros municípios vizinhos para desempenhar suas funções. Os agentes políticos de Sítio do Quinto nada fazem para resolver o problema, tão pouco nunca se dispuseram ir até a secretaria de segurança pública solicitar melhorias em benefício do povo.

Praticamente falta tudo na delegacia. O problema vai além da estrutura e a falta de veículo para o trabalho. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), nada faz para solucionar o problema, que se arrasta há pelo menos 8 anos na unidade da 18ª Coorpin. Um experiente delegado de polícia falou com exclusividade ao radialista Carlino Souza, que a SSP não dá apoio necessário e devida atenção para os casos que ocorrem nas pequenas cidades. Outro município que vive a mesma situação semelhante à Sítio do Quinto, é a cidade de Novo Triunfo, há 378 Km de Salvador. Há pelo menos 10 anos que a delegacia não viatura da polícia civil. Delegado reclama e a Secretaria de Segurança Pública não toma as devidas providências.

“Estamos esquecidos e abandonados há anos pelo poder público”, lamentou. Ele explica que a maior parte do investimento do governo é feito na capital e nas grandes cidades do interior do Estado, enquanto as pequenas são deixadas por último e, muita vezes, esquecidas, como é o caso de Sítio do Quinto, explica.
Fiz inúmeros pedidos aos deputados federais, estaduais, senadores e ao próprio governador do Estado, mas não demostram nenhum interesse em solucionar o caso.

“Sempre fazem vista grossa quando solicito uma viatura para o município”, acrescentou o delegado.

Enquanto cidadão e comunicador, peço a ajuda do comércio local, habitantes e rede social, no intuito de atingir o objetivo, pois o nosso município é o único da região nordeste do estado da Bahia que está há mais de 8 anos sem viatura da polícia civil. Absurdo​!

Em função do descaso, estou apelando por uma “vaquinha” para comprar o veículo e doar para a delegacia de polícia, para que os agentes, possam desempenhar bem às suas funções.

A doação pode ser feita via internet por meio de boleto bancário. Não há limites para doação. O contribuinte preenche os dados em uma rede social. AJUDE NOSSO MUNICÍPIO. CONTRIBUA COM QUALQUER QUANTIA, MAS NOS AJUDE!!

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA DOAÇÃO

Fonte: Carlino Souza

Tanque Novo: homens acusados de furtarem R$ 44 mil são presos

Foto: Marcos Oliveira | Sudoeste Bahia
Durante ação conjunta das polícias Civil e Militar, na tarde de terça-feira (14/03), na Fazenda Boiada, zona rural do município de Tanque Novo, Miguel Oliveira Reis, Maílson Reis de Oliveira e Geilsom Reis Oliveira foram presos. De acordo com informações obtidas pelo site Sudoeste Bahia, eles são acusados de furtar do cofre de uma residência o valor de R$ 44 mil, crime este ocorrido no dia 01 de fevereiro deste ano. Ao serem localizados, os referidos confessaram o crime e a polícia conseguiu recuperar cerca de R$ 19 mil. Na operação, foram apreendidos 2 aparelhos de som, 2 bolas de futebol,  3 motocicletas, 1 cama, 1 colchão e um guarda-roupas, produtos estes adquiridos com o dinheiro proveniente do furto. Os envolvidos bem como o dinheiro, as motocicletas e os objetos foram encaminhados à delegacia territorial de Tanque Novo, onde o trio encontra-se a disposição da justiça. (Fonte: Sudoeste Bahia)

Região de Irecê: Polícia descobre roça de maconha avaliada em R$ 5 milhões em Cafarnaum/BA.



A Polícia Civil descobriu na manhã desta quarta-feira, uma roça de maconha localizada no município de Cafarnaum/BA, na região de Irecê.
Segundo a polícia, a roça produziria dez toneladas da droga que estava avaliada em R$ 5 milhões de reais. Ainda de acordo com a polícia, a droga pertence uma facção criminosa que atua em todo o estado da Bahia.
A roça fica na zona rural do município e, a descoberta veio depois de quatros meses de investigação. A plantação possuía sistema de irrigação com poços artesianos e reservatório de água com bombas de sucção.
A droga apreendida foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica de Irecê, e será contada, pesada e analisada. Na sequência, será incinerada.
A polícia disse que os donos da plantação não foram presos, mas já foram identificados e agentes segue nas buscas para prendê-los.
O cumprimento dos mandados de busca e apreensão teve a coordenação do delegado Roberto Leal e a participação de outros delegados, investigadores e escrivães da 14ª Coordenadoria de Polícia do Interior, com sede em Irecê e equipes da Coordenação de Apoio Tático e Investigação (Cati).
O delegado Roberto Leal ainda acrescentou que será  instaurado Inquérito Policial para apurar crimes de tráfico de substância entorpecentes e associação para tráfico.  E ressalta que toda investigação será remetida à disposição da justiça após prisão dos suspeitos. (Fonte: Central Notícias)

Caminhão com placa de Ibotirama-BA é assaltado próxima a Vila Rosário.



A imagem pode conter: atividades ao ar livre

De acordo com informações na noite de ontem dia 14/03/2017 por volta das 23hs dois homens quebraram o vidro da janela de caminhão Scania, vermelho de placas policial PKE-de IBOTIRAMA/BA e de arma em punho renderam o motorista e o levaram junto com o veículo para uma estrada vicinal as margens da Br020 próximo ao posto fiscal do Estado de Goiás, onde o amarraram e roubaram 9 pneus do veículo, os faróis, a quantia de R$ 1.500 reais em espécie, celular e diversos pertences pessoais, sendo que no local havia uma camionete e uma motocicleta da cor vermelha e cerca de aproximadamente mais uns 8 homens armados com armas longas e pistola dando cobertura a ação criminosa, salientando ainda que durante o roubo os elementos se comunicavam através de rádios comunicadores, bem como faziam uso de entorpecentes os quais diziam fazer parte do pcc. (Fonte: Cotidiano policial)

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: montanha, céu, natureza e atividades ao ar livre

Com as mãos amarradas, mulher é encontrada morta em Águas Claras


 Redação Bocão News | Fotos: Reprodução
Na manhã desta quarta-feira (15), uma mulher transexual foi encontrada morta no bairro de Águas Claras, em Salvador. De acordo com informações preliminares da polícia, o corpo da jovem foi achado na Avenida 2 de julho, próximo à rotatória que dá acesso ao bairro de Cajazeiras 11, atrás de uma caixa de lixo, com as mãos amarradas.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo e o crime será investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). 
 
Porém, no perfil de Camila no Facebook, a última postagem da jovem foi há 12 horas, com uma mensagem reflexiva. "Me rebaixar? Sentir ódio? Pra que? Mulher que sabe seu potencial deve se olhar no espelho todos os dias e dizer " SOU MAIS EU ". Após os boatos, amigos de Camila confirmaram a morte na rede social. "porque irma logo você", escreveu um. "Pra Sempre", escreveu outra ao postar foto com a vítima. 
 

ACIDENTE EM PETROLINA NO COMEÇO DA MANHÃ CHAMA À ATENÇÃO DE MORADORES

Um acidente bem inusitado aconteceu logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira em Petrolina. Uma doblô que vinha das ruas paralelas à rua Átras da Banca próximo ao Bom Preço, perdeu o controle do carro e colidiu contra um outro veículo que estava estacionado, chegando a capotar, e se não bastasse, ainda derrubou uma moto que também se encontrava parada. 
Resultado, ninguém se feriu, mas o motorista da doblô ficou bastante nervoso com o acontecido, segundo informações de populares. Veja fotos:
Redação - Fotos: Bruno Lopes

SALVADOR; MORRE SUSPEITO BALEADO EM TENTATIVA DE ASSALTO NA AVENIDA PARALELA


O suspeito de assalto baleado durante em troca de tiros com um policial militar, em uma tentativa de assalto, na Avenida Paralela, em Salvador, morreu pouco tempo depois de dar entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), na manhã desta terça-feira (14), segundo a Polícia Civil.
 
Ele tinha 21 anos e foi atingido no abdômen por um dos disparos feitos pelo PM. Ele foi socorrido para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo do suspeito será encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será periciado.
 
Uma policial militar, que passava pela região também foi baleada. A Polícia Militar informou que ela foi socorrida o Hospital da Bahia. O estado de saúde da paciente é estável.
 
Ainda segundo a polícia, outros três assaltantes envolvidos no assalto conseguiram fugir após a troca de tiros. 
 
 
Matéria relacionada

ACIDENTE COM UM MORTO NA BR-324 NO CONTORNO DE CAÉM

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Uma caminhonete Amarok pegou fogo após bater em uma moto na BR 324 em Jacobina, próximo ao contorno de Caém no início da tarde desta quarta-feira. O piloto da moto morreu e decorrência da batida. Ele ainda não foi identificado Prepostos da PRE estão no local do acidente neste momento. Detalhes logo mais no blog EMCIMADANOTICIA1

JACOBINA; MULHER TENTA SUICÍDIO NO PRÉDIO DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL



Uma mulher que não teve a identidade revelada tentou cometer suicídio no prédio da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Jacobina na manhã desta quarta. Segundo consta, ela estava prestes a ser atendida, quando foi ao corredor do prédio e, com uma gilete, cortou o pulso e o pescoço. Funcionários correram para socorrer a mulher e acionaram o SAMU, que a levou para o HMATS, onde ela segue internada. A vítima perdeu muito sangue, pois, segundo uma testemunha,  os cortes foram muito profundos. As pessoas que estavam no prédio ficaram muito assustadas com a cena. Não há detalhes de seu atual estado de saúde.

Jacobina: Colisão entre carro e moto deixa um morto na BR 324, no acesso para Caém





No início da tarde desta quarta-feira, 15 de março de 2017, houve um grave acidente com vítima fatal entre um veículo Amarok e uma moto na BR 324 em Jacobina, altura do acesso para a cidade e Caém.

Segundo informações, o condutor da moto tentava acessar a BA 131 para Caém pela contramão, vindo a colidir frontalmente com o Amarok. O os veículos incendiaram, condutor da moto morreu no local e o condutor do veículo Amarok sofreu apenas escoriações e deixou o local. A Polícia Rodoviária Estadual com CB Elias e SD Macedo estiveram registrando o acidente, e no local foram encontrados documentos de Erielson Teles de Souza.
Atualizando...
Fonte: Augusto Urgente!

Senhor do Bonfim. Homem é preso por estuprar suas duas filhas menores




Na manhã dessa  quarta-feira(15), Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, representado pela Autoridade Policial, prenderam o nacional EVANDRO DE JESUS SILVA, 38 anos, na cidade de Senhor do Bonfim/BA, por estupro de vulnerável, cometido contra suas duas filhas menores de 14 anos. O EVANDRO está preso a disposição da Justiça.Fonte:19ª COORPIN

No Maranhão, mulher cai de pauladas no marido só porque ele quer fazer amor toda hora


O senhor Expedito Moura de 65 anos, lavrador, foi detido junto com a esposa. Os dois estavam se agredindo com pauladas quando foram abordados pela PMMA. Segundo a Vanessa, mulher de Expedito, a agressão aconteceu em Codó porque ele quer manter relações sexuais a todo momento e que o marido ainda quer que ela “desligue” para ter mais filhos.

Ela chegou em casa e encontrou o marido em casa bêbado e sem roupa no meio da sala querendo ter relações sexuais, foi nesse momento que ela pegou um pedaço de pau e bateu no marido, que revidou.
Do Blog do Luis Cardoso.


Temer discute reforma política com TSE e Congresso


O presidente Michel Temer fará uma reunião nesta quarta-feira, 15, para debater reforma política com a cúpula do Congresso e da Justiça Eleitoral. O encontro, que acontece no dia seguinte ao envio da nova “lista de Janot” ao Supremo Tribunal Federal (STF), busca uma saída para blindar os parlamentares que receberam dinheiro ilícito em eleições passadas, além de uma forma de financiar as campanhas de 2018.

Participarão do encontro, no Palácio do Planalto, os presidentes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Atualmente, a Câmara tem uma comissão especial discutindo o assunto. Gilmar Mendes, porém, deverá sugerir a criação de um grupo para debater propostas fora do Congresso. A comissão seria formada por especialistas da área, o que daria mais respaldo para as propostas.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), por sua vez, afirmou que lideranças dos principais partidos da base aliada em conjunto com representantes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como o ministro Henrique Neves, pretendem apresentar nos próximos 15 dias um projeto que estabelecerá um novo sistema de financiamento de campanha. Segundo ele, Temer tem acompanhado as discussões. “A ideia vigente até agora é criar um fundo eleitoral para os períodos de eleição, mas isso ainda não está estruturado porque o TSE ficou de fazer um levantamento dos custos das últimas campanhas”, disse.A ideia é que as novas regras sejam votadas no Congresso até setembro, pois, caso não sejam aprovadas até o dia 2 de outubro, o próximo pleito continuará sendo regido pela atual legislação.

Lista fechada

O presidente da Câmara afirmou que vai defender na reunião desta quarta o sistema de lista fechada com o aumento do financiamento público. Por esse sistema, os eleitores não votam mais em um único candidato, e sim escolhem uma lista de nomes pré-definida pelos partidos políticos. Há quem defenda que, para facilitar a aprovação da medida na Câmara, os atuais parlamentares teriam que ter preferência na ordem da lista da próxima eleição.

Apesar de ter apoio de parte da cúpula do Congresso, a ideia tem sido apontada como uma maneira de garantir a reeleição dos atuais deputados, desgastados pela Lava Jato. Sem a lista, apontam os críticos da proposta, a taxa de renovação das cadeiras do Congresso deveria bater recorde.

O sistema também aumenta o poder dos líderes e dirigentes partidários, muitos deles também envolvidos na Lava Jato. Com a lista, a cúpula da legenda teria carta branca para definir quem seriam os primeiros da relação, com mais chance de se eleger.

“Tudo tem defeitos, prós e contras. Mas, se colocar na balança, mesmo com todos os riscos, esse ainda é o melhor sistema”, disse o líder da Minoria da Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE).

Fonte: Estadão Contéudo



Bonfim: Prefeito Carlos Brasileiro visita terreno onde será construído um grande supermercado
O empresário do ramo de gêneros alimentícios, Ulisses Emanoel , recebeu o prefeito Carlos Brasileiro no local onde será construído o maior supermercado de Senhor do Bonfim. A construção do estabelecimento comercial será nas proximidades da UNEB, ao lado da antiga sede do Corpo de Bombeiros.
O terreno onde será construído o empreendimento tem 12 mil metros quadrados e vai gerar inicialmente 80 vagas (com previsão de 200 quando estiver em pleno funcionamento). O empreendimento será um dos maiores de gêneros alimentícios da região, com amplo estacionamento e um leque de produtos diferenciados. “Será estilo atacarejo (atacado de auto serviço e varejo) , acredito que no máximo em outubro, estaremos inaugurando”. Afirmou o empresário.
Ainda segundo o empresário, serão investidos cerca de R$ 10 milhões no projeto. “Com certeza vai ajudar na economia da cidade, e o mais importante, a geração de empregos nesse momento de crise”, enfatizou o prefeito que estava acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte , Gustavo Miranda , do deputado estadual Roberto Carlos e de vereadores.
Ascom- Bonfim



Oportunidade: CENEB capacitando bonfinenses para mercado de trabalho
O Centro Noturno de Educação da Bahia (CENEB) está localizado à Praça Floriano Peixoto, nº 150, Centro. Foi Fundado em 06 de Junho de 2013, pelo Decreto 14.532, sob a direção do professor José Anselmo S. Jambeiro, vice-direção, José Peixinho de Macedo e da vice-diretora pedagógica Maria Perpétua Socorro Andrade Santos. Essa Instituição tem como propósito oportunizar aos estudantes trabalhadores a continuidade dos seus estudos, para garantir a conclusão da educação básica, ofertando uma formação sólida para o mundo do trabalho, a partir da construção de conhecimentos articulados à atuação profissional consciente e comprometida.
Nessa perspectiva, os profissionais do CENEB utilizam uma metodologia dinâmica, inovadora e prazerosa, através de aulas atrativas, oficinas de artesanatos, culinária, costura, customização de roupas, oficinas para elaboração de currículo vitae, formação para entrevista de emprego e de conhecimentos básicos para a atuação no comércio; palestras com temas voltados para o mundo do trabalho, meio ambiente, saúde, entre outras temáticas; aulas práticas e projetos de empreendedorismo e de educação financeira.
Divulgação

Fones de ouvido pegam fogo e ferem passageira durante voo

Fones de ouvido, alimentados por uma bateria, pegaram fogo durante um voo entre Pequim e Melborne, deixando o rosto e as mãos de uma passageira sujos. As autoridades australianas investigam o caso, segundo relato da americana CNN divulgado nesta quarta-feira (15).
A mulher, que não foi identificada, estava dormindo enquanto ouvia música quando foi surpreendida. “Quando fui me virar, senti meu rosto queimar “, afirmou ao escritório de segurança no transporte aéreo australiano (Australian Transport Safety Bureau – ATSB). O incidente por volta de duas horas após a decolagem da aeronave.
Ainda de acordo com a CNN, ela contou que retirou os fones de ouvido e os jogou no chão. A passageira notou que eles soltavam faíscas. Os funcionários do avião recolheram o aparelho rapidamente, mas a bateria e a tampa derreteram e ficaram colados ao chão.
Um alerta aos passageiros foi emitido pelo escritório de segurança no transporte aéreo australiano nesta quarta.

FIÉIS FAZEM PROCISSÃO PARA PEDIR CHUVA NO DISTRITO DE VÁRZEA GRANDE - PINDOBAÇU

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, atividades ao ar livre e naturezaA imagem pode conter: atividades ao ar livre, natureza e água
Situação da seca é crítica no município e microrregião!!!
Rio Itapicuru na área da Barragem de Ponto Novo, que abastece a comunidade está totalmente seco.
Um grupo de católicos realizou uma procissão pedindo chuva no distrito de Várzea Grande, município de Pindobaçu, nesta terça feira (14). Foram dezenas de pessoas.
Por conta da seca, o abastecimento tem faltado na comunidade e os moradores decidiram se reunir como em anos passados para clamar por chuva.
Os fieis saíram da igreja, até o leito do rio no ponto de captação de água do distrito, conhecido como Rio do Sitio. Um percurso de aproximadamente 3km. Quando chegaram no rio, os fiéis rezaram, fizeram mais preces e cantaram músicas de louvor.
Os fiéis fizeram uma oração para pedir por chuva. "Vamos rezando, diante da fé do povo, suplicando a misericórdia e a bondade de Deus pedindo chuva", disse um fiel.
Segundo os Institutos Pesquisas Meteorológicas, ainda não deve chover forte nos próximos dias na região. Os principais rios secaram e não é mais possível irrigar todas as plantações. Por conta disso, já é possível notar a diferença nas produções.
NESSE MOMENTO, DEVEMOS TER BASTANTE FÉ, PEDIR A DEUS QUE A CHUVA CAIA LOGO, E ECONOMIZAR ÁGUA, POIS ELA ESTÁ ESCASSA!!!
Por: FacebookVarzeaGrandePindobaçu
Foto e Vídeo: Leo Leandro



Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL