segunda-feira, 13 de março de 2017

Juazeiro-BA: Fugitivo da justiça é acusado por estupro de vulnerável contra sobrinha de 10 anos


Segundo informações da família de uma criança de apenas 10 anos de idade, um homem identificado como Manoel Leandro Rodrigues de Medeiros, tio da menina, molestou a sobrinha na madrugada desta segunda-feira (13), em Juazeiro-BA.

A mãe da criança conversou com a produção do Portal Preto no Branco e contou como o crime aconteceu. “Minhas duas filhas, de 10 e 12 anos, dormiam em um quarto separado do meu e do meu marido. Por volta das 03:00, o tio delas, que não frequenta a nossa casa, entrou por uma janela do quarto, deitou na cama onde elas estavam dormindo e começou a passar a mão pelo corpo da mais nova. Quando elas despertaram assustadas, ele chegou a tirar a roupa e, mais uma vez, voltou a molestar a criança”, relatou a mulher.

Ainda de acordo com a mãe da vítima, a criança conseguiu gritar, chamando os pais. “Ela ameaçou nos chamar e ele começou a segurá-la para ela não sair do quarto. Mas ela conseguiu se soltar e correu para nos chamar. Nesse momento ele conseguiu pular o muro e fugir”, acrescentou a mãe da criança.

Durante a fuga, o acusado deixou uma jaqueta e a sandália na casa da vítima. Ainda segundo a família, o tio da criança é usuário de drogas e fugitivo da polícia. “Há uns anos ele fugiu da penitenciária de Juazeiro durante a “saidinha” do dia dos finados e não voltou mais. Ele já tentou molestar uma irmã de 22 anos e chegou a roubar o celular de um vizinho”, informou a mãe da criança.

O tio não convivia com a família da vítima, que evitava qualquer relação com ele, por conta do seu envolvimento com o mundo do crime.

A família da menina, bastante aflita, já prestou queixa na Delegacia da Mulher de Juazeiro, pedindo providências para o caso. “A gente também pede a ajuda da população para encontrá-lo. A polícia precisa capturar este homem. Estamos bastante assustados e com medo de que ele possa voltar e fazer o pior “, concluiu a mãe da criança.

A Delegada Michele de Castro Dias confirmou a nossa reportagem que o acusado é mesmo um fugitivo da justiça. Segundo ela, todas as medidas legais já foram adotadas. A família vítima já foi ouvida formalmente e a criança encaminhada à assistência psicológica. A delegada esclareceu que embora não tenha havido a conjunção carnal, trata-se do crime de estupro de Vulnerável e que a polícia já está trabalhando para aplicação da lei penal.

CORPO IDENTIFICADO



Josenilson Pereira dos Santos, 24 anos, foi morto a pauladas e pedradas na invasão do bairro KIDÉ conhecida como Suvaco da Cobra na cidade de Juazeiro. 

Segundo moradores o fato ocorreu por volta das duas horas da manhã dessa segunda-feira (13). Josenilson era morador da rua 42 no bairro João de Deus na cidade de Petrolina.

“Motoqueiro Fantasma” entra em ação e três homicídios são confirmados em menos de uma hora em Juazeiro

Na noite de sexta-feira (10), em Juazeiro, Bahia, segundo informações e fotos via whatsapp, aconteceu três homicídios em dois bairros da cidade.
O primeiro ocorreu por volta das 19:40h, entre os bairros Piranga I e Nova Esperança. A vítima foi alvejada por disparos de arma de fogo, não resistindo aos ferimentos e indo a óbito no local.
A vítima foi identificada como Jonathas Willian Alves dos Santos, vulgo, Godoy, idade 18 anos.
Ainda segundo informações de populares, colhidas no local, Jonathas teria sido preso na semana que antecedeu o carnaval de Juazeiro por posse de drogas e liberado na audiência de custódia.
O duplo homicídio aconteceu por volta das 21:30h no Residencial Mairi, onde dois jovens também foram assassinados por disparos de arma de fogo.
.
Vale em Foco

Grave acidente deixa vítimas fatais em Canarana, na região de Irecê


O motorista de uma hilux, cor preta, procedente de Mulungu do Morro perdeu o controle da direção e se envolveu em um grave acidente na tarde desta segunda-feira, em uma estrada na região de Canarana.

O veículo era conduzido por Sérgio Marcos, que se encontra em estado grave.

Com ele havia três mulheres, uma de pre-nome Fabiana, que acabou morrendo no local, a segunda de pre-nome CAIA, que estava com sinais vitais e que infelizmente morreu a caminho do Hospital e a terceira de pre-nome Nagla que está internada.


As primeiras informações extra oficiais, deram conta de que a Hilux, segundo a PM que esteve no local, fazia raxa com um Montana, que fugiu após a chegada de pessoas ao local do acidente. Aguarda-se a nota oficial das autoridades após pericia, para confirmação ou não de possível raxa.
Um cidadão, conhecido como MANU, trafegava com uma moto Bros, placa PIU 8564 também foi ferido devido ao impacto.
Fonte: Líder Notícias.

Formosa do Rio Preto-BA: Acusados de participação em latrocínio são detidos no Povoado de Canabrava.

Acusados
De posse de informações valiosas e precisas, a Polícia Militar e Polícia Civil de Formosa do Rio Preto, deslocaram ao povoado de Canabrava, onde os indivíduos suspeitos de terem participados do latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no dia 09/03/17, que vitimou fatalmente José Benedito Alves Mariano, 22 anos, funcionário da funerária Divino Pai Eterno, na mesma localidade, estariam de posse da arma de fogo, espingarda, tipo socadeira, utilizada no crime.
Quando, no início dessa manhã, foi preso Larcio Carvalho Magalhães, 21 anos, de posse da referida arma. Na oportunidade, foi detido Jairo Alves Pereira, 20 anos, co-autor do crime. 
Sendo que o menor, conhecido por Nielton, o terceiro envolvido, não foi localizado até o momento. 
Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia, para prestarem esclarecimentos. (Blogbraga/Release da polícia militar)

Vítima
Click no link e relembre o caso:

Vítimas de homicídios em Formosa do Rio preto e Wanderley dão entrada no IML regional de Barreiras.

Itapebi-BA: Carro-forte capota na curva do João do Boi na BR-101.





No final da manhã desta segunda-feira (10), por volta das 11h20m, um carro-forte virou na BR-101 Km  667,5, trecho conhecido como sequencia de curvas do João do boi, a pouco mais de um quilometro da entrada da cidade de Itapebi no extremo Sul da Bahia.

De acordo com o relato do motorista, chovia na hora do acidente e ele acredita que a água na pista fez o veículo escorregar na curva e ele perdeu o controle, quando o veiculo bateu num barranco e virou.

Quatro pessoas seguiam dentro do veículo e aparentemente ninguém se machucou.  Somente duas delas reclamaram minutos depois do acidente de dores no corpo.

Uma guarnição da policia Militar de Itapebi, de imediato chegou ao local e prestou segurança, mas solicitou reforço ao comando da 8ª CIPM em Eunápolis, que enviou uma viatura do Peto e também esteve no local o delegado de Policia Civil de Itapebi, Bel. Hermano Costa.

Outro veículo da mesma empresa de transporte de valores foi ao local para garantir a segurança do carro forte que capotou e recolher os malotes com valores do veiculo acidentado, mais até por volta das 13h não conseguiram abrir os cofres. (Fonte e fotos: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece)





valor-do-primeiro-repasse-do-fpm-de-setembro-e-de-r-18-bilhao-k6RrDK
Já estão nas contas das prefeituras a primeira parcela do FPM (Fundo de Participação dos Municípios). O recurso foi repassado para os municípios na última sexta-feira  (10),  dos Municípios da região,  Campo Formoso, Senhor do Bonfim, Itiúba,  Jaguarari,  Filadélfia, Pindobaçu,  Ponto Novo, Queimadas  e Andorinha, ultrapassaram 1 milhão de reais. Já os municípios de  Antônio Gonçalves, Caldeirão Grande, Saúde e Nordestina receberam recursos abaixo de um milhão de recursos.
 
Confira os repasses;
 
Senhor do Bonfim  2. 836. 957, 77
Campo Formoso  3. 683. 262, 13
Itiúba 1. 843. 598, 13
Jaguarari 1. 798. 352, 43
Filadélfia 1. 095. 188, 72
Ponto Novo 1. 018. 869, 60
Pindobacu 1. 221. 824, 03
Andorinha 1. 156. 453, 56
Queimadas 1. 876. 772, 68
Caldeirão Grande 913. 132, 54
Nordestina 836. 135, 57
Saúde 699. 545, 22
Antônio Gonçalves 658. 052, 43
Redação; ivansilvanoticia.com.br

Empresa procura profissional para testar motéis em todo Brasil; salário é de R$ 2 mil mais gratificações

Uma empresa do ramo de hospedagem abriu vaga para ambos os sexos e em todo país, para função de ‘Testador de Motel’. A função consiste em fazer uma avaliação dos estabelecimentos em todo o país, com despesas pagas.
A vaga é para trabalhar pela ‘Guia de Motéis’ – site que promove e divulga motéis no país. É oferecido salário mensal de R$ 2 mil, com contratação pelo regime CLT e benefícios como plano de saúde, odontológico, vale refeição e reembolso de quilometragem.
Em serviço, o funcionário trabalha de forma anônima. Ele se hospeda como um cliente normal – podendo ir, inclusive, com acompanhante – e usufrui de suítes, além de consumir outros itens para avaliar a qualidade dos serviços. Em seguida, preencherá um questionário, que será entregue ao dono do motel como uma consultoria do Guia de Motéis. De acordo com o diretor do site, Rodolfo Elsas, a vaga irá contribuir para profissionalizar o setor.
Para participar, o candidato ou a candidata, deve ter mais de 18 anos, estar cursando (ou ter cursado) faculdade de Hotelaria, Turismo, Administração ou Marketing. As inscrições vão até o dia 31 de março pelo site.

Juazeiro-BA: Homem morre após ser atropelado por veiculo em Itamotinga.



Por volta das 18 horas do dia 12/03/2017 chegou nas redes sociais a informação que um homem tinha sido atropelado por um veiculo enquanto andava de bicicleta no distrito de Itamotinga zona rural de Juazeiro.

O veiculo até o momento não foi localizado. A vitima foi identificada como Francisco Rodrigues de Souza residente no NH4. O veiculo não prestou socorro a vitima e fugiu do local tomando destino ignorado. O samu foi até o local mas Francisco já estava em óbito, preposto do IML ao serem acionados foram até o local e removeram o corpo. (Por Lailson Itinerante / Vale em Foco)

Vídeo impressionante mostra explosão de lanchonete no centro de Juazeiro

Os juazeirenses ainda estão chocados com incidente da explosão na noite deste sábado (11) da Loja Saboreie na Orla de Juazeiro. Um cheiro forte de gás foi sentido pouco antes da grande explosão que destruiu toda loja.
As causas ainda estão sendo investigadas, mas tudo indica que tenha acontecido vazamento de gás GLP. Após perceberem o cheiro forte a loja foi evacuada, o que evitou uma tragédia, e o incidente não registrou feridos.
Um vídeo em que retrata o momento exato da explosão. Confira:

Batida entre caminhão e carro deixa 4 mortos carbonizados na BR-116

Quatro pessoas morreram carbonizadas neste sábado (11) após uma batida envolvendo um veículo de passeio e um caminhão carregado de combustível em uma curva no Km-696 da BR-101, entre os municípios de Jequié e Manoel Vitorino, na região sudoeste da Bahia.
De acordo com a PRF, o carro de passeio pegou fogo e nenhum dos ocupantes conseguiu sair do veículo. Após resgate do Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Jequié.
Apesar do impacto, o caminhão carregado de combustível não chegou a explodir e não há registro de feridos no veículo. O acidente provocou um congestionamento de cinco quilômetros nos dois sentidos da BR-116. O trecho ficou interditado até as 13h30, quando o fogo foi controlado e os veículos retirados para liberação do tráfego.
As circunstâncias da batida ainda estão sendo apuradas. O carro que pegou fogo tinha placa de Diadema, município do estado de São Paulo. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.


Policial: Vendedora presa por furto de celular em Bonfim
Na tarde do último sábado a Polícia Civil esteve fazendo buscas na casa da senhora Deuzelina Macedo de Aquino, na Rua Lelis Piedade, pelo fato de ter sido localizado em sua casa um aparelho celular que fora furtado de um cliente do Salão de Cabeleireiro São Miguel, na Praça da Bandeira, Cento de Senhor do Bonfim.
Entendendo o caso
Na manhã de sábado (11), um cliente do Salão São Miguel estava cortando os cabelos, quando a conduzida se aproximou oferecendo cartelas do Vale da Sorte, momentos depois o cliente sentiu falta de seu aparelho celular e procurou a vendedora sobre o aparelho e a mesma negou saber do paradeiro. Momento mais tarde em consulta ao GPS, o cliente pode constatar que seu aparelho estava na casa da citada senhora, que foi conduzida pela polícia ao Complexo Policial, e irá responder inquérito policial por furto, conforme Artigo 155, da Lei 2848.
Blog do Netto Maravilha

Policial: Tentativa de homicídio, lesão corporal e embriaguez ao volante são as ações combatidas pelo 6º BPM
6º BPM realiza prisão por tentativa de homicídio
Em Queimadas, no bairro Santo Antônio, neste sábado (11), às 21 horas, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente e realizaram prisão por tentativa de homicídio.
Dois homens de 43 e 21 anos, além de um adolescente de 17, agrediram um senhor de 67 anos, que foi atingido por uma pedra, provocando-lhe afundamento do crânio.
A vítima foi socorrida para o hospital da cidade, em seguida, transferida para a cidade de Feira de Santana.
Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde o acusado de 43 anos assumiu a autoria da agressão e foi autuado em flagrante.
6º BPM realiza prisão por lesão corporal
No município de Itiúba, em um bar da zona rural, na madrugada deste domingo (12), à 1 hora, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um jovem de 18 anos por agredir, com uma faca, um adolescente de 16 anos, atingindo seu braço esquerdo.
A vítima foi socorrida para o hospital da cidade, em seguida, transferida a cidade de Petrolina, estado de Pernambuco.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal.
6º BPM prende homem por embriaguez ao volante
Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 36 anos por embriaguez ao volante e direção perigosa, na Rua Francisco Jacinto, em Senhor do Bonfim, às 17h30 deste domingo (12).
O acusado apresentava sinais de influência do álcool, porém recusou submeter-se ao teste de etilômetro, sendo apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.
Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Eike Batista se arrepende de ter procurado força-tarefa da Lava Jato, diz coluna


O empresário Eike Batista parece arrependido de ter se apresentado à força-tarefa da Operação Lava Jato em maio de 2016. De acordo com a coluna Radar Online, de Veja, o empresário avalia não ter feito um bom negócio, já que apresentou seu arsenal de informações sem obter nada em troca e oito meses depois foi preso. Eike considera, conforme a publicação, que o ideal seria ter apresentado um acordo de delação premiada. O empresário foi preso no dia 30 de janeiro deste ano, quando desembarcou dos Estados Unidos no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro.

Foto: Marcello Casal Jr. / Agência Brasil

Patriarca da Odebrecht depõe para Sérgio Moro nesta segunda

Foto: Reprodução / Istoé

O delator e patriarca do grupo empresarial Odebrecht, Emílio Alves Odebrecht, depõe nesta segunda-feira (13) ao juiz federal Sérgio Moro, a partir das 9h30, como testemunha de seu filho e também delator Marcelo Odebrecht, preso desde 2015 na Operação Lava Jato. Emílio, que foi um dos responsáveis por coordenar junto com os advogados as negociações com o Ministério Público Federal para a colaboração premiada de executivos e ex-executivos da empreiteira, vai falar pela primeira vez ao juiz responsável pelas ações da Lava Jato na primeira instância, por meio de videoconferência, diretamente do Fórum Criminal de São Paulo. Além dele, também serão ouvidos na defesa de Marcelo o atual presidente do grupo Odebrecht, Newton de Souza, e os ex-executivos da empresa e também delatores da operação Pedro Novis e Márcio Faria. Ligados à cúpula da empreiteira, eles vão depor na ação penal da Lava Jato em Curitiba na qual o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil/governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff) é acusado de atuar para favorecer os interesses da Odebrecht junto ao governo federal na contratação de sondas de exploração do pré-sal com a Petrobras. Por lei, Emílio poderia não falar nada que implicasse seu filho em irregularidades. Com fez o acordo de delação premiada, contudo, o patriarca do grupo será obrigado a contar o que sabe sobre os episódios apontados pelo Ministério Público Federal na acusação que atinge, além de Marcelo, os ex-executivos da empresa Hilberto Mascarenhas, Luiz Eduardo Soares e Olívio Rodrigues Júnior, supostamente envolvidos na lavagem de dinheiro de propina para a empreiteira. Na parte da manhã, também será ouvido pelo juiz federal Sérgio Moro o ex-ministro da Justiça no governo Dilma José Eduardo Cardozo, arrolado como testemunha de defesa de Antonio Palocci. Além deles, outras duas testemunhas chamadas pela defesa do sociólogo Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci, depõe pela manhã. Na parte da tarde, a partir das 14h, será ouvido o vice-governador do Rio de Janeiro Francisco Dornelles (PP), arrolado também como testemunha de defesa de Palocci, e outras sete testemunhas arroladas por demais réus da ação penal.

Eliseu Padilha volta à Casa Civil nesta segunda, após 21 dias de licença médica


Foto: Valter Campanato / Agência Brasil

O minsitro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, volta a assumir suas funções nesta segunda-feira (13), após 21 dias de licença médica. De acordo com o G1, já na sua volta o ministro se reunirá com o presidente Michel Temer para decidir se vai se manifestar publicamente sobre as declarações de José Yunes em depoimento ao Ministério Público. O amigo e ex-assessor de Temer disse que recebeu do doleiro Lúcio Funaro, a pedido de Padilha, um envelope com "documentos". O ex-executivo da Odebrecht, Cláudio Melo Filho, disse em delação premiada que o envelope continha dinheiro. Na ocasião das declarações, Padilha estava hospitalizado por problemas na próstata e se ausentou do cargo. A manutenção do ministro no cargo ainda é considerada incerta, muito por causa dos pedidos de inquéritos por parte da Procuradoria-Geral da República, a partir das delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato.

Menino de 9 anos é flagrado armado e com grande quantidade de drogas em Dias D'Ávila


Um garoto de apenas 9 anos de idade, foi flagrado com um revólver calibre 32 e uma grande quantidade de drogas na sexta (10), por policiais da 36ª Companhia Independente da PM. Ele estava no bairro Cristo Rei, na cidade de Dias D’Ávila, no momento em que a guarnição suspeitou e fez a abordagem.

Foram encontrados com o rapaz ainda três tabletes de maconha prensada, 12 pedras de crack, 14 trouxinhas de cocaína, balança de precisão, 4 pacotes de sacos plásticos, 3 caixas de lâmina (gilete) e 5 reais.

De acordo com informações, o jovem já foi apreendido outras vezes por assalto e foi aconselhado pelos militares a entrar na igreja. A ocorrência foi realizada na 25ª Delegacia Territorial.
Fonte: Informe Baiano.

Tentativa de homicídio em Queimadas, prisões em Itiúba e Senhor do Bonfim; veja o boletim do 6° BPM


Em Queimadas, no bairro Santo Antônio, neste sábado (11), às 21 horas, policiais da 4ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam um adolescente e realizaram prisão por tentativa de homicídio.
Dois homens de 43 e 21 anos, além de um adolescente de 17, agrediram um senhor de 67 anos, que foi atingido por uma pedra, provocando-lhe afundamento do crânio.
A vítima foi socorrida para o hospital da cidade, em seguida, transferida para a cidade de Feira de Santana.
Os envolvidos foram apresentados na delegacia de Polícia Civil, onde o acusado de 43 anos assumiu a autoria da agressão e foi autuado em flagrante.
6º BPM REALIZA PRISÃO POR LESÃO CORPORAL
No município de Itiúba, em um bar da zona rural, na madrugada deste domingo (12), à 1 hora, policiais da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um jovem de 18 anos por agredir, com uma faca, um adolescente de 16 anos, atingindo seu braço esquerdo.
A vítima foi socorrida para o hospital da cidade, em seguida, transferida a cidade de Petrolina, estado de Pernambuco.
O acusado foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Senhor do Bonfim, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal.
6º BPM PRENDE HOMEM POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
Policiais da 1ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar prenderam um homem de 36 anos por embriaguez ao volante e direção perigosa, na Rua Francisco Jacinto, em Senhor do Bonfim, às 17h30 deste domingo (12).
O acusado apresentava sinais de influência do álcool, porém recusou submeter-se ao teste de etilômetro, sendo apresentado na delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.
Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

PETROLINA PE - HOMEM ASSASSINADO POSSIVELMENTE A GOLPES DE BOTIJÃO DE GÁS



A nossa redação recebeu essa informação que na manha de hoje (13), o corpo de um homem havia sido encontrado na Vila Marcela em Petrolina, e que provavelmente teria sido morto a golpes de botijão de gás. Aguardando mais informações. 

Policia Civil de Juazeiro-BA cumpre mandado de prisão preventiva em Petrolina-PE




Ontem domingo, dia (12) de março, a equipe do SI da 17ª Coorpin Juazeiro, liderada pelo Bacharel Fábio Antonio Candido Conceição Araujo, cumpriu o mandado de prisão preventiva de Ricardo Ferreira Cruz, conhecido por “Ricardo Boca Podre”. O mesmo estava em sua residência na rua Pedra Grande, 189, bairro Jardim Maravilha em Petrolina. Os policiais passaram a observar o local quando perceberam o movimento de pessoas na citada residência e após alguns instantes visualizaram Ricardo e uma mulher de nome Zulmira dos Santos Almeida, saindo da casa quando foram abordados, Zulmira, tentou dispensar uma peteca de cocaína alegando que era usuária. Os policiais passaram a revistar o interior da residência e encontraram embaixo de uma gaveta uma pistola marca Taurus,  Cal 380, numero KRK 81033, com dois carregadores e 16 munições intactas, uma vasilha de plástico com 13 petecas de cocaína com aproximadamente 59 gramas, uma balança de precisão, a quantia de 2.432,00 reais, dois aparelhos celulares, uma motocicleta Honda Bros 150, placa policial JSM 4315, cor preta  e um veiculo Corsa GM Super, placa policial JFM 6134. Ricardo já foi preso por tráfico e é investigado por trafico de drogas e vários homicídios em Juazeiro BA.

LEM-BA: Adolescente de 17 anos é morto a tiros no Jardim das Acácias.



Na tarde deste domingo, 12, pouco depois das 14h, um adolescente identificado como Nikel dos Santos da Bela Cruz, de 17 anos, foi executado a tiros na quadra poliesportiva do bairro Jardim das Acácias, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, populares só teriam ouvido os disparos de arma de fogo quando chegaram encontraram o adolescente caído.

No local havia pelo menos 15 cápsulas de pistola 380. O SAMU ainda foi ao local, mas não nada pôde fazer a não ser constatar o óbito do adolescente.

Segundo a polícia, esse foi o 16° homicídio do ano na cidade de LEM. (Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares)


Movimentação no local






PM no local




Capsulas no local

HOMEM DE MEIA IDADE É ASSASSINADO NO BAIRRO QUIDÉ

Por volta das 06 horas da manhã desta segunda-feira (13) o CICOM – Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública da Bahia em Juazeiro foi informado por populares que um corpo, cuja pessoa aparenta ter entre 30 e 40 anos, sem os sinais vitais foi encontrado no bairro do Quidé.
A vítima ainda não identificada apresenta sinais de agressão principalmente na cabeça e o rosto se encontrava completamente desfigurado.
Pau e pedras foram encontrados ao lado do corpo, ensangüentados. O DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas vai realizar as investigações para descobrir o autor e a motivação de mais este crime na cidade.
Um incêndio atinge a Serra Santa Cruz, no município de Saúde, na região do Piemonte da Diamantina. A área fica perto da margem da Barragem de Pindobaçu. Segundo informações da secretaria estadual do meio ambiente [Sema], o fogo teve início no domingo (5). A informação foi divulgada neste domingo (12). Ainda não há precisão sobre a área afetada pelo fogo. Segundo o coordenador da Unidade Regional Piemonte da Diamantina, Diogo Rios Amaral, a maioria dos incêndios na região é de ação criminosa, relacionados aos desmatamentos ilegais ou limpeza de pastos, onde o fogo é utilizado como agente de limpeza. “Mesmo que os responsáveis não tenham a intenção de queimar grandes áreas, não é possível controlar o fogo, que alcança áreas de matas e ganha grandes proporções.
Nos últimos 15 dias, já aplicamos 20 autos de infração, além de notificações. Em todos os casos, os responsáveis pelos incêndios foram identificados e punidos”, afirma Rios. De janeiro a março, o município de Saúde registrou quatro focos de incêndio, com três deles já controlados. O quarto foco, que persiste na Serra Santa Cruz, se expandiu devido à vegetação seca e ao terreno acidentado, o que dificulta o combate terrestre. O Bahia Sem Fogo informou que está convocando brigadistas, que possam ajudar, a se deslocarem até a Barragem de Pindobaçu.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL