terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Seabra-BA: Grave acidente tira a vida de jovem na BR-242.

Grave acidente ocorrido na manhã dessa segunda-feira (27), nas proximidades do Lixão na BR-242, cidade de Seabra-BA, ceifou a vida do jovem Júlio Carlos Macedo, nascido 19/04/1996. O jovem trafegava na BR em um veiculo modelo Astra GM, Placa EBN 8557, São Paulo, segundo Informações de Populares o mesmo perdeu o controle da direção e acabou caindo na ribanceira, devido à gravidade do acidente a vitima foi a óbito ainda no local. (Informações Blog Liberdade Bom Sucesso)


JUAZEIRO BA - TENTATIVA DE HOMICÍDIO NO BAIRRO MARINGÁ


Terça (27) por volta de meia noite - mais uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Maringá em Juazeiro no norte da Bahia.

De acordo informações - o crime sucedeu na rua 02 da comunidade, próximo a um bar - Rominho, como é conhecido socialmente foi alvejado várias vezes e socorrido às pressas para uma unidade hospitalar da região sanfranciscana

Acusado de ser líder do "Novo Cangaço" é morto em confronto com o BEPI, no Sertão de Pernambuco



Na tarde deste domingo dia (26), por volta das 14:50, morreu em confronto com Policiais Militares do BEPI, Nilo Moreira Moraes. Segundo a PM, ele era um dos mais famosos assaltantes de bancos e carros fortes do Nordeste.

Nilo Moreira, possuía vários mandados de prisão, além de ser foragido do Sistema Prisional de Pernambuco.

Segundo a PM, ele e seu bando se aproximaram da residência de sua genitora, no Sítio Santa Cruz, município de Cabrobó, no Sertão pernambucano, quando as equipes do BEPI, tentaram fechar o cerco, momento em que o bando reagiu a tiros, vindo a ferir Nilo o líder, enquanto que os demais fugiram por entre à caatinga.

Cessado o tiroteio, os policiais que estavam camuflados há certa distância, avançaram e com elas fizeram o devido socorro ao baleado, que estava portando uma espingarda cal 12 CBC, aonde deu entrada no hospital de Cabrobó, vindo a óbito.

Histórico: A vítima era acusado de inúmeras mortes de polícias nas últimas 3 décadas, entre elas: Um Agente da Polícia Civil, dentro da delegacia de Petrolina, no década de noventa; onde na ocasião foi baleado na calçada daquela DP, por uma guarnição PM.

Metralhou a VTR de terra Nova, em meados da mesma década, assassinando o Cb PM Devânio, Sd PM Clóvis e ferindo o Sd Farias.

Sd Heleno da PMBA, em novembro de 2015, durante assalto a carro forte, próximo ao Trevo do Ibó, Cabrobó, que na ocasião ia apenas passando pelo local fardado.

Incontáveis assalto e explosões a agências bancárias, entre elas, a de Missão Velha-CE, no início do corrente mês.

Blog: O Povo com a Notícia

PM EMITE NOTA DE PESAR POR SOLDADO MORTO EM ACIDENTE EM JAGUARARI


É com profundo pesar que a Polícia Militar da Bahia lamenta o falecimento do soldado Wagner Pereira Soares, 36 anos, vítima de um acidente de trânsito na noite de segunda-feira (27).

Após ter saído de serviço, o soldado conduzia o próprio veículo a caminho de Petrolina, cidade onde residia, e colidiu com um ônibus na estrada de Jaguarari, entre os municípios de Juazeiro e Senhor do Bonfim.

O policial militar era lotado na Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e há 12 anos integrava as fileiras da corporação.

Wagner deixa esposa e uma filha de três meses.

DCS/PMBA

6 pessoas ficam feridas e uma morre em engavetamento em Feira de Santana


Seis pessoas ficaram feridas e uma morreu após um acidente envolvendo quatro carros de passeio e uma motocicleta por volta das 16h desta segunda-feira (27), na Avenida João Durval, na sinaleira em frente à farmácia Brito. Segundo o coordenador da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Daniel de Brito Reis, testemunhas informaram que um veículo Polo preto, placa NJF 5096, e um Classic, placa DEM 7932, estavam parados quando um carro modelo Celta, placa JPT 7736, e uma motocicleta Honda XRE, placa NTJ 2556, vieram em alta velocidade e colidiram com os automóveis que estavam esperando a sinaleira abrir. Um veículo Corolla, sem identificação, também foi atingido. Ficaram feridos no engavetamento Genivaldo Jesus dos Santos, de 50 anos, Wellington Soares Brito, 40 anos, José Wilson Ferreira Andrade Alves, 34, José dos Santos Venas, Djanilson dos Santos Bezerra, 21 anos, e uma criança ainda não identificada, que está hospitalizada no Hospital Estadual da Criança (HEC). As vítimas feridas foram encaminhadas em estado grave para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e continuam internadas. Morreu após dar entrada no HGCA, Igor Silva Santos, de 19 anos, morador da Rua Senhor do Bonfim, no bairro Novo Horizonte. Ele estava em companhia de Djanilson, que morava na mesma rua, e pilotava a motocicleta XRE. De acordo com Daniel Brito, a Polícia Militar esteve no local, e após checar as informações da motocicleta, constatou que ela possui restrição de roubo. Ainda de acordo com a PM, a moto teria sido utilizada em um assalto a um frigorífico no bairro Mangabeira momentos antes do acidente, e a dupla estaria sendo perseguida pelo condutor do Celta. Ainda conforme Daniel Brito, quando os agentes da SMT chegaram ao local do acidente havia vários feridos na pista recebendo os primeiro socorros de equipes do Serviço de Atendimento de Urgência (Samu). “No momento da chegada da SMT, o Samu estava atendendo as vítimas, estava tudo bagunçado no local. Duas pessoas que estavam no Celta e no Polo ficaram presas às ferragens e foram retiradas pelo Corpo de bombeiros. Os bombeiros tiveram que cerrar portas para poder retirar o pessoal. A princípio todos foram registrados como vítimas e não foi possível constatar os condutores dos veículos”, informou o coordenador da SMT.Fonte:Acorda Cidade.
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

LEM: Jovem de 17 anos leva seis tiros no bairro Mimoso II.



No inicio da tarde desta segunda-feira, 27, por volta das 12h20, um jovem de 17 anos identificado como Mailton Santana de Souza, foi alvejado com pelo menos seis tiros na Rua São Francisco, no bairro mimoso II, na cidade de LEM.

De acordo com informações colhidas no local, Mailton andava de bicicleta pela rua quando pelo menos uma dupla em uma moto vermelha teria se aproximado e efetuado os disparos.

O SAMU socorreu Mailton para UPA onde recebeu o atendimento médico. Após ser entubado, o adolescente foi transferido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, em estado grave.

Pelo menos seis tiros teria atingido Mailton: um nas costas, dois no abdome, um no pescoço, um embaixo do braço e outro na perna.

A polícia militar esteve no local colhendo informações que possam identificar os autores da tentativa de homicídio. (Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares)


Projétil recolhido no local

São Desidério-BA: Mulher é encontrada sem vida com sinais de estrangulamento no povoado de Angico.

Foi encontrado nesta manhã de segunda-feira (27), por volta das 9:40h o corpo sem vida de Lucidalva Rosa de Souza de 36 anos, apresentando sinais de estrangulamento em um matagal no povoado de Angico, zona rural de São Desidério/BA.
De acordo com informações colhidas no local, Lucidalva havia participado de uma festa no povoado de Acaba Vida, que é colado com o povoado de Angico.
No final da festa aproximadamente às 5:00 da manhã desta segunda-feira (27), foi vista por último com um homem que não teve o nome divulgado a fim de não atrapalhar as investigações. Segundo apurado, este homem teria prometido levar a vítima para a casa dela e então no caminho já em Angico, teria praticado uma tentativa de estupro e estrangulado a vítima.
Familiares e amigos preocupados com a demora de Lucidalva chegar em casa, pois segundo eles, não era de ficar tanto tempo ausente, fizeram buscas em todo caminho sentido sua residência e então encontraram o corpo no mato, a uns 15 a 20 metros da cerca de arame farpado junto à estrada. A Polícia Técnica fez a perícia do corpo e do local, o rabecão o conduziu ao IML de Barreiras.
Uma guarnição da Polícia Militar de São Desidério esteve presente e registrou o homicídio. A Polícia Civil em Barreiras investiga o caso e é questão de tempo para pegar o criminoso.
Familiares informaram que Lucidalva era separada do marido há bastante tempo, deixa dois filhos menores de idade. (BlogBraga/ Repórter Paiva)

Luis Eduardo Magalhães-BA: Briga entre irmãos acaba em tragédia no bairro Santa Cruz.





Uma briga entre irmãos acabou em tragédia em Luis Eduardo Magalhães, na noite desta segunda-feira (27), por volta das 20h.
A vítima de nome João Bosco Lopes da Silva, 36 anos, foi ferido com golpes de arma branca e foi socorrido por terceiros em estado gravíssimo para UPA. O fato ocorreu na rua Alagoinhas, bairro Santa Cruz.
Conforme informações obtidas pela reportagem do Blogbraga, dois irmãos se desentenderam e iniciaram uma forte discussão. Os dois irmãos chegaram as vias de fato quando João Bosco, foi agredido com golpes de arma branca (facão).
O mesmo recebeu vários golpes nas costas, cabeça, rosto e no antebraço esquerdo deixando semi-amputado.
Após receber os primeiros atendimentos médicos o homem foi transferido pelo SAMU em urgência para o HO em Barreiras. A Polícia Militar da 85 CIPM esteve na UPA colhendo informações.  (Blogbraga/Reportagem: Elvis Araújo)





Três pessoas da mesma família, naturais de Rio do Antônio-BA, morrem em grave acidente.

Uma tragédia marcou a segunda – feira (27), para os rio – antonienses: três pessoas da mesma família morreram em um grave acidente automobilístico.

Segundo informações obtidas pelo Informe Rio do Antônio, dois veículos com integrantes da mesma família seguiam em comboio sentido Belo Horizonte quando, na região de Perdões (MG), na BR – 381, Fernão Dias, um caminhão que seguia sentido contrário perdeu o controle, invadiu a contramão e atingiu um dos veículos, o outro que seguia atrás não conseguiu frear a tempo e também se envolveu no acidente.

Com o impacto da colisão, morreu um jovem de prenome Bruno, a sua mãe de prenome, Tereza e a sua avó de prenome Dinha. Segundo informações outras duas pessoas foram socorridas, mas não correm risco de morte. A qualquer momento estaremos atualizando esta informação.

Chapada Diamantina: Bombeiros resgatam corpo de turista francês na Cachoeira da Fumaça.



Na manhã desta segunda-feira (27), o Subgrupamento de Bombeiros Militares de Lençóis resgatou o corpo do turista francês que caiu no último domingo (26) da cachoeira da fumaça, em Lençóis, na região da Chapada Diamantina. A vítima tinha 72 anos, e morreu após a queda, equanto fazia uma trilha no local, no domingo (26).

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Irecê, a cerca de 190 quilômetros do local do crime. Ainda de acordo com os bombeiros, as causas do ocorrido serão esclarecidas após perícia do órgão competente.

A vítima fazia parte de um grupo que estava com um guia local e fazia o passeio na trilha da Cachoeira da Fumaça por cima. O local é um dos mais visitados da região. O corpo já havia sido localizado no domingo, mas o resgate só pode acontecer nesta segunda porque a região é de difícil acesso. (Do G1/BA)

PETROLINA PE - HOMICÍDIO NO ASSENTAMENTO MANSUETO DE LAVOR


Homem assassinado no assentamento Mansueto, homem alvejado por vários disparos de arma de fogo, corpo ainda está no local.

JUAZEIRO BA - HOMICÍDIO DA REGIÃO DA MANIÇOBA



Um homicídio registrado No Distrito de Maniçoba Juazeiro BA. Um homem foi morto a tiros numa localidade próximo a Lagoa do Tirano

o corpo se encontrava no meio da estrada. 

Jovem dá entrada no hospital de Cansanção em estado grave após ser alvejado a tiros em povoado de Monte Santo


O jovem Alisson Alves de Jesus, 19 anos, conhecido por Bagaço, deu entrada no hospital Municipal Senhora Santana em Cansanção nesta segunda-feira (27) após sofrer tentativa de homicídio no Povoado Lagoa de Cima, município de Monte Santo.
De acordo com informações passadas pelo pai da vítima a Polícia Militar, dois elementos usando capacete e em uma moto, o chamaram no portão de sua casa e quando o mesmo saiu os mesmos deflagraram pelo menos quatro disparos de arma de fogo.
O médico que atendeu Bagaço no hospital de Cansanção constatou 3 perfurações (peito esquerdo, abdómen superior e braço direito) e 2 nas costas, possivelmente local de saída dos projéteis. Ele foi transferido para Salvador em estado grave.

Erradicação de Plantio de Maconha veículo roubado encontrado



Município : Santa Maria da Boa Vista - PE
Local : Projeto Fulgêncio, proximidades da Adutora do Oeste.

Data/ Hora : 271230FEV2017
Resumo:
Após levantamento feito pelo GATI, malhas da Lei e NIS-4/7ª CIPM, foi localizado um plantio de maconha com 8.000 pés em meio à caatinga, que estava sendo irrigado com água da Adutora do oeste, e nas proximidades da roça foi localizado um veículo roubado tipo caminhão baú de marca Mercedes Benz de cor vermelha, placa QDT 1279 de Belém do Pará. O plantio foi erradicado e incinerado no local e uma amostra foi encaminhada à DPC de Santa Maria da Boa Vista - PE para serem tomadas as medidas cabíveis.

GT GATI


Ten Cel PM Marcondes Comandante da 7ªCIPM.

Vacina que cura HIV tem resultado positivo em teste humano


Um novo relatório divulgado por cientistas indica que cinco pacientes com HIV não tem mais o vírus há sete meses graças a uma vacina. O tratamento foi desenvolvido por pesquisadores na Espanha e faz com que os pacientes não precisem tomar os comprimidos anti retrovirais para suprimir os efeitos do HIV. O teste ainda não foi feito em larga escala, mas há, de fato, a chance de a vacina ser uma cura.
Esse é o primeiro passo em direção ao sucesso de uma vacina contra o HIV em 30 anos. A busca por uma vacina contra AIDS já gerou grandes investimentos e estudo intensivo, mas, até o momento, não havia nenhuma no mercado.
“Isso é prova do conceito de que, através da vacinação terapêutica, é possível reeducar nossas células para controlar o vírus”, disse a doutora Beatriz Mothe, do Instituto IrsiCaixa Aids de Pesquisa de Barcelona ao jornal britânico Daily Mail.  A ideia é ajudar pessoas infectadas a pararem de usar drogas no controle do vírus por meses ou até anos.
De acordo com o jornal britânico The Independent, o fato do vírus ter sido suprimido e sem gerar a necessidade de uso de drogas diárias vem por meio da técnica inovadora que combina duas vacinas contra o HIV a uma droga usada no tratamento do câncer. Por três anos, a técnica foi desenvolvida. Ao todo, 24 pessoas participaram do estudo, e em cinco deles o vírus ficou não foi mais detectado.
A vacina ainda impediu a propagação do vírus no sistema imunológico. Existem pacientes livres do uso de medicamentos há sete meses. “Sistemas de longo prazo que não exigem o uso de remédios realmente podem ajudar 37 milhões de pessoas com HIV. Podemos ter a chance de frear a epidemia”, afirmou Mitchell Warren, diretor executivo da Aids Vaccine Advocacy Coalition, grupo que defende a propagação da vacina.
Para ele, apesar de em pequena escala, o estudo foi bastante “interessante e importante”. A vacina terapêutica funciona de forma distinta às vacinas de prevenção e imunização. “A ideia da vacina é controlar o vírus sem que tenha que tomar remédio todos os dias. Isso já é um grande avanço”, acrescentou Warren. Os participantes do estudo seguirão sendo monitorados e testados por três anos.

Delegado da 25ª Coorpin de Euclides da Cunha morre em acidente na BR-116



 O Dr. Arthur Correia de Oliveira Duarte, 29 anos, delegado regional titular da 25ª Coorpin de Euclides da Cunha, morreu em um acidente na manhã desta segunda-feira (27) na BR 116/Norte nas proximidades de Bende
De acordo com com informações, o veículo do delegado capotou após estourar um pneu. Natural de Pernambuco, o Dr. Arthur havia acabado de terminar seu plantão e seguia para sua terra natal.
Segundo o site Euclidesdacunha.com, o delegado aguardava ser convocado para o Ministério Público de Pernambuco, onde havia sido aprovado em concurso público para o cargo de Promotor de Justiça. No próximo dia 11 de março ele faria 30 anos de idade.

Médico natural de Quijingue que estava desaparecido é encontrado morto vítima de acidente



O médico Edenivaldo Junior que não falava com a família desde às 12h30 de domingo, 26, quando passava pela cidade de Serrinha, e estava sendo aguardado no Distrito de Caldas do Jorro, fato que deixou todos muito apreensivos, infelizmente no inicio da tarde desta segunda-feira, 27, a noticia que ninguém queria, pouco mais de 24horas depois do último contato, ele foi encontrado morto dentro do seu carro Honda Civic de placa OUU 8363, numa ribanceira de difícil acesso as margens da BR 116 Norte, cerca de 250 metros depois de passar pela ponte do Rio Angico, sentido Araci – Caldas do Jorro.

No local do acidente existem muitas árvores de médio e grande porte inclusive baraúnas, o que pode ter dificultado a localização do veículo. O impacto foi tão grande nas árvores que parte da dianteira do carro ficou separada e o veiculo entre os troncos a cerca de 4 metros de altura do nível da pista.
Veículo foi encontrado pouco mais de 24 horas depois que ele manteve contato com a família | Foto: Raimundo Mascarenhas

O pai Edenivaldo, o irmão Saulo e muitos amigos acompanham o trabalho da equipe da Policia Rodoviária Federal – PRF enquanto aguarda a chegada da Policia Técnica de Euclides da Cunha para resgatar o corpo. Deni disse ao Calila Noticias que o filho se formou em medicina em setembro do ano passado e já trabalhava em unidades de saúde de Salvador, Alagoinhas e Pojuca e estava sendo a segunda vez que ele estava retornando a Quijingue depois de se tornar médico. “ Eu chama muito atenção dele pela quantidade de plantão que ele tirava, me preocupava principalmente com as viagens, era um menino bom, não bebia, não era muito de correr, mas eu temia pelo cansaço”, lamentou Deni.
Juninho estava criando barba e ainda não tina sido visto pessoalmente pela família

Junior tinha a admiração da população quijinguense pelo sua capacidade intelectual , pois, era formado em enfermagem.

O rabecão até por volta das 17h não havia chegado ao local, pois, o mesmo tinha ido até o Distrito de Bendegó, no Município de Canudos, onde também nesta mesma BR 116 o delegado plantonista de Euclides da Cunha morreu num capotamento de veículo . Ele tinha tirado seu primeiro plantão e seguia para Recife de onde é natural.

Equipe do DPT de Serrinha foram contactados, apesar do setor de responsabilidade de Euclides da Cunha, Serrinha está muito mais próximo.

O transito flui normalmente, pois, o carro está totalmente fora da pista e não existe nenhum tipo de bloqueio.

A Prefeitura Municipal de Quijingue decretou três dias de luto oficial.

Redação Calila Notícias

POLICIAL MILITAR MORRE EM GRAVE ACIDENTE NA BR 407 EM JAGUARARI



O soldado da Policia Militar do estado da Bahia, WAGNER SOARES DA SILVA, 35 anos, morreu no inicio da madrugada desta terça-feira (28/02) em um grave acidente no KM 108 da BR 407, trecho do povoado de Cajueiro, interior de Jaguarari.

De acordo com informações o acidente aconteceu por volta das 0h20, quando o PM possivelmente cochilou ao volante de seu veiculo um KIA Sportage, com placa PFF-3741 de Petrolina-PE, posteriormente invadindo a via contraria e colidindo frontalmente com um ônibus da empresa Falcão Real, placa NYQ-9648 licença de Salvador-BA, com o impacto da colisão o policial veio a óbito no local.

Segundo o motorista do ônibus, foi tudo muito rápido e não deu tempo de evitar o acidente, “Ele vinha na mão dele normal quando derrepente invadiu a minha mão, freei mas foi tudo muito rápido, não deu tempo nem de desviar”, disse.
Após a colisão o utilitário do PM foi arrastado pelo ônibus e ainda rodou na pista (Foto: João Carvalho / Portal Jaguarari)

Ainda segundo as informações o Soldado que é lotado na CIPE-CHAPADA, com base no município de Ruy Barbosa terminou mais um plantão e seguia para sua residência no município de Petrolina-PE, já o coletivo que seguia para Salvador tinha três ocupantes sendo o motorista, cobrador e um passageiro que passou mal em virtude do susto da colisão e foi socorrido por uma unidade do SAMU para Senhor do Bonfim, o motorista teve um leve ferimento no joelho e o cobrador não se feriu.

A ocorrência mobilizou a Policia Militar através da 3ª CIA de Jaguarari, da CIPE-CAATINGA, Policia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica de Senhor do Bonfim, que realizaram pericia no local e em seguida removeram o corpo da vítima para o IML de Juazeiro para realização de necropsia.

Portal Jaguarari

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL