Por volta das 11h20min desta quinta-feira (23), a guarnição PETO da 54ª CIPM deslocou-se até à Rua Bela Vista, Bairro São Francisco onde conseguiu prender o nacional MAICON DIAS DA SILVA, 20 anos, acusado de roubo na madrugada do dia 22/02/2017, sendo a vítima o Sr  V. M. C, 74 anos, residente também em Campo Formoso-Ba, sendo roubado a quantia de R$ 220,00 e posteriormente fazendo mais duas tentativas de roubo na mesma rua, arrombando porta e janela das respectivas residências de outras vítimas, dos quais registraram B.O na Depol de Campo Formoso-Ba.
Com o acusado foi apreendido um simulacro de revólver calibre 32, ele confessou a autoria do fato. Diante disso a guarnição conduziu o acusado, juntamente com o simulacro de revólver para a delegacia de polícia civil de Campo Formoso-Ba para as medidas cabíveis.
Dando continuidade à diligência, o mesmo confessou também ser o autor do furto de uma bateria de ônibus que estava estacionado na Praça 11, em Campo Formoso, de propriedade do sr. J. B. L., 55 anos, residente em Campo Formoso-Ba. O acusado Maicon, informou aos PMs ter vendido para um nacional de nome Lourival Neris dos Santos, 63 anos também residente na rua Bela Vista, no Bairro São Francisco – Campo Formoso-Ba. Chegando à residência do sr. Lourival o mesmo confessou ter comprado a bateria pelo valor de R$ 40,00 reais na mão do nacional de prenome Gilson, filho do Pafula que estava na companhia do acusado.
Diante dos fatos a guarnição deu voz de prisão ao sr. Lourival e conduziu todos envolvidos na ocorrência, juntamente com os materiais recuperados e apreendidos para delegacia de polícia civil de Campo Formoso-Ba para as medidas cabíveis. A guarnição ainda fez rondas no intuito de prender também o tal de Gilson filho do Pafula, sem êxito.
Ascom 54ª CIPM