sábado, 11 de fevereiro de 2017

Teixeira de Freitas-BA: Motorista se distrai com celular e bate em caminhão.





O acidente aconteceu no inicio da tarde desta sexta-feira, 10 de fevereiro, na BR 101, trecho de acesso ao bairro Castelinho e Monte Castelo em Teixeira de Freitas.

Um homem dirigia um Ecoesport vermelho, placa NYZ-1015, licenciado em Itamaraju, sentido trevo, quando segundo ele, o telefone teria tocado e ele se distraiu no volante e não percebeu que o caminhão baú de frete e mudanças, placa LRP-8183 licenciado no Rio de Janeiro, amorteceu para passar em um quebra mola.

O motorista do Ecoesport bateu no fundo do caminhão. Com o impacto, o carro de passeio ficou com a frente totalmente destruída; gasolina espalhou pela pista.

O trânsito ficou interditado. Ninguém se feriu. (Sul Bahianews)



Vídeo: Carreta desgovernada atinge casa e mata criança em Capanema, no PR.



Uma menina de 12 anos morreu logo após a casa em que estava ser atingida por uma carreta desgovernada, em Capanema, no sudoeste do Paraná. O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (10). Segundo a Polícia Militar, duas crianças estavam no sofá da sala quando foram surpreendidas.

Ambas foram socorridas, mas uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.

Ainda segundo a polícia, o veículo carregado de cimento saiu da pista, desceu um barranco e acabou atingindo a residência. As causas do acidente serão investigadas. (Do G1 PR, com informações da RPC Foz do Iguaçu)

Vídeo abaixo:

Queimadas-BA: mulher de 53 anos sofre escoriações leves após capotar carro na BA-120

siena

Uma mulher identificada como Maria Helena de Oliveira, 53 anos, sofreu escoriações leves depois que o carro que ela dirigia capotou na BA-120, em Queimadas, na noite desta sexta-feira (10). O acidente ocorreu nas proximidades da subestação da Coelba, no trecho que liga o município a Cansanção, por volta das 21h, após a vítima perder o controle da direção. Com o impacto, o veículo Siena Fire ficou parcialmente danificado. A mulher, que usava cinto de segurança e estava sozinha no carro, foi encaminhada para o hospital da cidade. Por precaução, a vítima será submetida a exame de raio-x, mas o estado de saúde dela é estável.  (Notícias de Santaluz)

AÇÕES DA POLICIA DO 6º BPM EM SENHOR DO BONFIM

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na manhã de ontem, conduziram um homem à Delegacia por violência doméstica.

Por volta das 11h30, policiais da 1ª Companhia foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações - CICOM, a fim de averiguarem uma ocorrência do bairro Novo Horizonte, chegando ao local, foram informados pela vítima, uma mulher, de 50 anos, que seu filho, um homem, de 23 anos, estava querendo lhe agredir fisicamente e dizendo que ia lhe matar, inclusive, ameaçou colocar fogo na casa.

Os policiais conduziram o acusado e a vítima para a Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM PRENDE HOMEM POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na madrugada de hoje, prenderam um homem por porte ilegal de arma de fogo.

Por volta de 0h20, policiais da CETO, durante ronda pelo bairro Vila Nova, avistaram dois homens, um de 20 anos e outro de 29 anos, em atitude suspeita, ao abordarem os homens, encontraram com o homem de 29 anos, um revólver, calibre 38, com 06 cartuchos, os referidos homens estavam com uma moto de cor preta.

Os policiais deram voz de prisão aos acusados e os apresentaram na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.


Polícia Militar da Bahia 
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Polícia Militar apreende arma e munições e leva três suspeitos para delegacia


Na manhã desta quinta-feira (9) por volta das 10h40 a Policia Militar em diligencia pelo bairro Alto do Cruzeiro acho um movimento suspeito e abordou Eidemar de Jesus Menezes, conhecido como “Ito”, que estava em frente a sua residência na beira rio em atitude suspeita.

Após ser abordado foi encontrado na residência do suspeito uma espingarda calibre 20, munições dessa arma, uma prensa que possivelmente era usada para prensar drogas, um coldre e alguns objetos que foram encaminhados para a Delegacia de Riachão do Jacuípe.

Com Ito foram presos também Romeu Oliveira Brito e Geane Santos de Oliveira que estavam junto com Ito na casa. Durante a presença da nossa reportagem na DP nenhum deles quis dar entrevista, segundo os investigadores de plantão Ito seguirá preso e Geane e Romeu foram ouvidos e liberados

Prefeito Tiago Venâncio e Secretária de Saúde participam de ações em prol da melhoria da saúde do município de Ponto Novo

Entre os dias 07 a 09 de fevereiro, o Prefeito Municipal Tiago Venâncio e a Secretária Municipal de Saúde Marcela Silva, estiveram participando de reuniões de bastante importância para a melhoria da saúde no município de Ponto Novo.
Nos dias 07 e 08, a Secretária de Saúde Marcela Silva esteve participando do Seminário de Integração da Gestão da Saúde, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e o Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems/BA) na capital, Salvador, que contou com representantes de 365 municípios da Bahia.

O encontro teve como objetivo apresentar aos Gestores Municipais, as políticas de saúde, bem como aspectos técnicos e administrativos da gestão do SUS na Bahia na perspectiva das três esferas de gestão.
Já nesta quinta-feira, dia 09, o gestor municipal e a secretária de saúde participaram de reunião para apresentação do projeto de criação do Consórcio de Saúde, provido pelo prefeito de Senhor do Bonfim – Carlos Brasileiro, com participação de prefeitos e secretários de saúde dos municípios que fazem parte da região do Piemonte Norte Itapicuru, e do Piemonte da Diamantina, para avaliarem a proposta da criação do Consórcio Público de Saúde, sob a forma de Associação Pública, com amparo da Lei Federal n°. 11.107/2005 e Decreto Federal No. 6.017/2007.
O Consórcio da Saúde tem em vista a viabilização, por parte do Estado da implantação de uma Policlínica com o intuito de ampliar a oferta de serviços de média complexidade, que poderá oferecer até 18 especialidades médicas.
Para o governo, na construção e instalação da Policlínica deverão ser investidos cerca de R$ 23 milhões e, depois de instaladas, os custos de manutenção serão compartilhados entre os municípios consorciados sendo 60% por parte destes e 40% de responsabilidade do Estado.
De acordo com o Coordenador dos Consórcios de Saúde do Estado da Bahia – Nelson Portela – um dos requisitos para instalação da Policlínica é o atendimento de, no mínimo, 600 mil pessoas, sendo fundamental a união dos 20 municípios que compõem os Consórcios Piemonte Norte Itapicuru e o Consórcio Piemonte da Diamantina.
Segundo Nelson Portela, após a criação do Consórcio de Saúde os representantes dos municípios deverão definir o município que deverá ter instalada a Policlínica, se em Senhor do Bonfim ou Jacobina, uma vez que são os municípios representativos da região.
Essa questão causou inquietação e certo desconforto entre os presentes, pois, em visita do Governador Rui Costa a Senhor do Bonfim, meses atrás, o governador havia garantido a implantação da Policlínica neste município.
“É de fundamental importância a criação destes consórcios, pois possibilita o acesso da população à atendimentos especializados” ressaltou o prefeito Tiago Venâncio, que defendeu a implantação da Policlínica no município de Senhor do Bonfim.
ASCOM - Prefeitura Municipal de Ponto Novo

Ônibus da banda Os Clones do Brasil se envolve em acidente


Da redação do Blog Agmar Rios

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017, o ônibus da banda Os Clones do Brasil se envolveu em um acidente próximo a cidade de Santo Estevão.


Por sorte, nada grave. A assessoria da banda publicou as informações e fotos do acidente no facebook, agradecendo a Deus pelo livramento.


Nota da banda

Sofremos um acidente próximo a cidade de Santo Estevão. Mas Graças a Deus todos bem. Obrigado Senhor pelo livramento.

Hoje temos um show na cidade de Itaberaba, com fé em Deus vamos cumprir. Obrigado o carinho a preocupação de todos

Antônio Gonçalves: 54 CIPM destrói plantação com 5 mil pés de maconha


Policiais da 54 CIPM, localizaram em uma fazenda na localidade de Lagoa Grande, no município de Antônio Gonçalves, onde traficantes cultivavam cerca de 5 mil pés de maconha. A PM chegou ao local após uma denúncia anônima.

O local de difícil acesso, facilitou a fuga dos elementos que estavam no local. A maconha foi destruída. O serviço de inteligência da 51 CIPM, já iniciou as investigações para descobrir o proprietário dá fazenda.
Fonte: Blog do Walterley 


Polícia Civil prende elementos por roubo e receptação em Capim Grosso


Na tarde desta quinta-feira, 09 de fevereiro de 2017, em diligencias promovida pela Policia Civil de Capim Grosso, as pessoas de Osmário Oliveira dos Santos e Ivânio de Oliveira Santana, por prática de furto e receptação respectivamente. 

Foram recuperadas 04 (quatro) motocicletas de diversas marcas e modelos, 02 (duas) já identificadas como furtadas do Posto da Policia Rodoviária Federal de Capim Grosso, na noite de 28/12/2016, com participação de mais dois envolvidos identificados como Rodrigo e Gabriel, moradores desta cidade.

Segundo o delegado, Bel Humberto Marino Junior, na manhã de hoje ocorreu operação deflagrada pela Policia Federal, Policia Rodoviária Federal e Policia Civil, para cumprimento de diversos mandados de buscas e apreensão, relativa ao inquérito que apura o furto qualificado atribuído aos indivíduos citados. 

Lavrado auto de prisão flagrante delito com base nos Art’s 180 e 311 do CPB, as diligencias continuam para apreensão de outros veículos furtados.
Fonte: Polícia Civil de Capim Grosso. 

VALENTE: CAMINHONEIRO FICA FERIDO EM ACIDENTE NA BA 120; SEGUNDO ELE, ESTE FOI O 20º QUE ELE SOFREU

A quem diga que ‘na terceira vez ele embarca’ quando afirma que uma determinada pessoa não resiste mais de três vezes  a infarto, AVC, tentativa de homicídio e até mesmo acidente. Quem costuma fazer esse tipo de prognóstico principalmente relacionado a acidente, deve abrir um exceção para o caminhoneiro João Gonçalves da Cunha, 68 anos, conhecido como "João Furão”, natural da cidade de Valente. Ele contou ao repórter André Franco do Noticias do Sisal, ele completou na manhã desta sexta-feira (10) o 20° acidente e que se considera um homem de sorte, pois "este é o vigésimo acidente de carro que sofro e continuo vivo para contar a história”, afirmou.
Segundo João, estava retornando da cidade de Conceição do Coité, onde fez uma revisão no veículo para seguir viagem até Santaluz para vender alguns feixes de mola, quando o carro soltou a barra de direção e ele perdeu o contro e caindo na ribanceira.Ainda de acordo com o NS, "João Furão”, que atualmente mora na cidade de Jacobina, conduzia seu caminhão Mercedes de placa JMQ 7095 quando por volta das 07h na BA-120 logo após a entrada do povoado da Santana sentido Retirolândia-Valente saiu da pista e tombou.
Populares que passavam no momento pararam para prestar socorro e acionaram uma ambulância do Hospital Municipal de Valente. João foi atendido na unidade médica pela equipe plantonista e depois de medicado ficou constatado que o mesmo teve escoriações leves e uma fratura no fêmur da perna esquerda. Ele ficou em observação e depois foi liberado. Posteriormente deverá passar por uma cirurgia na perna.
Redação CN * informações e fotos: André Franco/Notícias do Sisal

Homens fortemente armados invadem casa e matam 8 pessoas no interior da Bahia

Carro utilizado no crime foi abandonado pelos
bandidos e levado para pátio da delegacia de
Porto Seguro (Foto: Taísa Moura / TV Santa Cruz)


Uma chacina deixou oito homens mortos e um ferido no bairro de Porto Alegre I, em Porto Seguro, município no extremo sul da Bahia, na noite de domingo (5). Segundo informações da Polícia Militar (PM), nove homens fortemente armados cometeram o crime e fugiram em seguida. Até a manhã desta segunda-feira (6), ninguém foi preso.
Ainda de acordo com PM, o grupo chegou a bordo de uma caminhonete Ranger de cor vermelha, e efetuou vários disparos. Três corpos foram encontrados do lado de fora da casa, e outros cinco dentro do imóvel.
O homem que foi baleado e sobreviveu ao ataque foi socorrido para o Hospital Regional Luiz Eduardo Magalhães. O estado de saúde do paciente não foi informado

Oito pessoas morreram e uma ficou ferida em chacina na Bahia (Foto: Taísa Moura / TV Santa Cruz)
No local do crime foram encontradas capsulas de fuzil calibre 556, segundo a polícia. Por volta das 7h50, as vítimas ainda não haviam sido identificadas. A PM informou que faz rondas na região na tentativa de localizar os suspeitos do crime. Ainda não há informações sobre o que pode ter motivado a chacina. A Polícia Civil vai investigar o caso.
PM interditou rua do crime e investiga o caso (Foto: Taísa Moura / TV Santa Cruz)
O veículo usado no crime foi abandonado pelos banididos e encontrado pela polícia. A caminhonete foi levada para o pátio da delegacia de Porto Seguro. Segundo informações da polícia o automóvel havia sido roubado horas antes.

4 filhos de policiais estão entre os 8 mortos de chacina na Bahia

A Polícia Civil confirmou que quatro filhos de policiais estão entre os mortos da chacina na cidade de Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia. O crime aconteceu no bairro Porto Alegre I, na noite de domingo (5), e deixou oito mortos e um baleado na cabeça.
De acordo com o delegado Moisés Nunes Damasceno, titular da 23ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), morreram na ação Gabriel Lobo Fernandes, 22 anos, filho do falecido Policial Militar Sidinei dos Santos Fernandes, Igor Lelis dos Santos Santana, 20, filho do PM Josenilton dos Santos Santana, os irmãos Victor Cláudio do Nascimento Bispo, 20 anos e Caio Felipe Nascimento Bispo, 17, filhos do Policial Civil Cláudio dos Santos Bispo.
Além deles, também foram mortos Vinicius Bispo dos Santos, que era cabo da Aeronáutica, os irmãos Gabriel de Jesus Feitosa, 25, e Leandro de Jesus Feitosa, 21, e Felipe Ricardo Lopes Borges, 27. Uma nona vítima sobreviveu e está internada em estado grave no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, lá mesmo em Porto Seguro.
Segundo o coordenador da 23ª Coorpin, nenhuma das vítimas possui passagens pela polícia. Ele disse também que a polícia já possui uma linha de investigação, porém, para não atrapalhar as investigações, não será revelada por enquanto. Os suspeitos seguem foragidos.
De acordo com o major da PM Anacleto Silva França, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Porto Seguro), o policiamento foi reforçado na cidade para evitar que possíveis incidente aconteçam. “Desde ontem após o ocorrido, estamos adotando procedimentos de preservação da ordem e manutenção da segurança. Para isso, reforçamos o policiamento na cidade”, disse o major.
O crimeSegundo informações da Polícia Militar, homens com armas de grosso calibre foram responsáveis pelos disparos. O crime aconteceu por volta das 22h. O grupo chegou em um carro modelo Ford Ranger de cor vermelha, que havia sido roubado, por volta das 20h, no bairro Mirante, Depois do atentado, o veículo foi abandonado no Ubaldinão, onde foi recuperado pela polícia.
No local do crime, foram encontradas cápsulas de fuzil calibre 556 e espingarda. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que unidades especializadas foram enviadas à região para dar apoio nas buscas pelos suspeitos. De acordo com a SSP, as vítimas estavam em uma festa paredão antes do crime.
“Estamos ouvindo testemunhas e apurando as informações colhidas com populares. Sabemos que as vítimas participavam de uma festa na orla da cidade, quando decidiram voltar para a residência onde aconteceram os crimes”, contou o delegado Damasceno.
A polícia pede que informações sobre o crime sejam enviadas pelo Disque Denúncia do Interior, no número 181.
G1/BA e Correio24Horas

Cipe-Caatinga apreende motocicleta com sinais de adulteração no Interior de Jaguarari


Durante rondas ostensivas no município de Jaguarari, nesta madrugada de sexta-feira (10/02) por volta das 4h30 uma guarnição da CIPE-CAATINGA encontrou uma motocicleta NXR Bross, de cor vermelha abandonada na saída do distrito de Pilar sentido a Santa Rosa de Lima.

Os policiais foram verificar o veiculo constatando que a numeração do chassi e motor estava suprimida, não foi encontrado ninguém próximo à motocicleta que foi apreendida e apresentada na Delegacia de Policia Civil para realização dos procedimentos de praxe. 

Portal Jaguarari

Homem é assassinado a tiros em Ourolândia



Na noite desta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017, um homem  conhecido como Samango foi assassinado com disparos de arma de fogo na cidade de Ourolândia.

Segundo informações, dois homens em uma moto chegaram na Rua São José, próximo a antiga maternidade e efetuaram conta Samango, que foi socorrido para o Hospital Municipal de Ourolândia, onde não resistiu e veio a óbito.

O vitimado já trabalhou no Hospital de Ourolândia e não há informações sobre a motivaçãodo crime.
Fonte: AugustoUrgente!

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL