terça-feira, 7 de fevereiro de 2017



Policial: Homem morreu sentando na Praça de Alimentação em Bonfim
Foi encontrado já sem vida por volta das 16h00min desta terça-feira (07), o corpo de um homem conhecido como SORÓ ou JOVEM, sentado em uma cadeira plástica de um box da Praça Djalma Dutra, também conhecida como Praça de Alimentação.
Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local e conversou com a dona do box, a senhora Maria José de Carvalho, segundo a comerciante, há oito meses Soró dormia nas calcadas da Praça, ainda hoje por volta das 12h00min quando fechou seu comércio para ir almoçar ele já estava sentado, “quando retornei umas quatro horas, ele nem falou comigo, pois todo dia quando me via ele sempre falava ‘lá vem dona Maria’, e agora a tarde não falou mais nada”, disse dona Maria.
Soró puxava de uma das pernas e fazia bico de chapa pra ganhar um trocado para se alimentar, porém desde o último domingo (05), segundo dona Maria, ele se jogou na cachaça.
O SAMU foi acionado, mas chegando no local constatou que não mais havia mais sinais vitais, A guarnição ROCAM preservou o local até a chegada do DPT.
Maravilha Notícias

Corpo de mulher desaparecida é encontrado ao lado de bebê


Uma mulher que faria 21 anos na próxima terça-feira (7) foi encontrada morta no domingo (5). Bianca Oliveira de Jesus estava desaparecida, junto com o filho de três meses, desde a quinta-feira (2). O bebê foi encontrado próximo à mulher e passa bem.

De acordo com a delegacia de Ibirapitanga, 350 km de Salvador, onde ambos foram encontrados, o bebê estava enrolado em um lençol, cercado de formigas e mosquitos, em um sítio da família de Bianca. Mais tarde, a mulher foi encontrada no mesmo local, morta a facadas.

A polícia informou ainda que a vítima morava no povoado de Travessão, na cidade de Camamu, cidade vizinha a Ibirapitanga. O pai da criança e companheiro de Bianca, identificado apenas como Luciano, é o principal suspeito.

Os vizinhos ouviram o casal discutindo na noite em que a mãe e o bebê desapareceram. Depois de algum tempo ouvindo a briga, o barulho parou, deixando os vizinhos desconfiados. Ainda segundo a polícia, o corpo e a criança podem ter sido deixados no sítio para serem encontrados pela família da vítima.

O homem está foragido. A delegacia de Camacã, onde o casal morava, irá investigar se o crime tem motivação passional. Bianca tinha outros dois filhos, de um outro relacionamento, que não estavam na casa no momento da briga. Record

Barreiras: Mais uma carreta bitrem derrapa e sai da pista na Serra do Saco.





Na manhã desta terça-feira (07), chuva e pista escorregadia fizeram mais uma vítima de derrapagem na Serra do Saco em Barreiras.
O carreteiro Marcio Santos, 37 anos, e 19 como estradeiro perdeu o controle da carreta bitrem em uma das curvas da serra quando descia sentido Barreiras seu destino era São Desidério/BA.
Segundo depoimento do motorista, a última carroceria derrapou na descida momento este que mesmo tentado controlar, começou a ser jogado de um lado para o outro da pista e por fim perdeu totalmente o controle da direção sendo jogado para fora.
O ‘guard rail’, (defesa metálica) e árvores impediram que a carreta tombasse no precipício da Serra. “Sinceramente, pensei que ia morrer...” – comentou Marcio que teve apenas com um arranhão no braço.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), esteve no local, registrou a ocorrência e organizou o fluxo de veículos. Toda uma engenharia com dois guinchos foi necessária para a remoção da carreta. (BlogBraga/ Repórter Paiva)

Renan, Sarney e Jucá formam quadrilha, diz Janot


 
Ao pedir autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) para a instauração de inquérito destinado a apurar o crime de embaraço à Operação Lava Jato – formalmente embaraço à Justiça – supostamente cometido pelo ex-presidente José Sarney, os senadores do PMDB Renan Calheiros (AL) e Romero Jucá (RO), e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se refere ao grupo como ‘quadrilha’ e ‘organização criminosa’. A informação foi publicada pelo Estadão.
 
“Está em curso um plano de embaraço da investigação por parte de integrantes da quadrilha e seus associados. Como sói acontecer em organizações criminosas bem estruturadas, o tráfico de influência é apenas uma das vertentes utilizadas por esses grupos”, afirma Janot.
 
De acordo com o procurador-geral, houve uma “atuação planejada e concentrada de congressistas” para, entre outras coisas, dificultar que investigados e réus celebrem acordos de colaboração premiada, rever e reduzir os poderes do Ministério Público e anistiar agentes públicos envolvidos. Janot também descreve a atuação do grupo para tentar exercer tráfico de influência junto ao então ministro relator das ações penais no Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki.FOLHA

Evangélica que trabalhava como vendedora de roupas é brutalmente assassinada no interior da Bahia

A morte de uma evangélica que trabalhava como vendedora chocou os moradores da zona rural de Cachoeira, no interior da Bahia neste sábado (4). Antônia Oliveira da França foi encontrada morta na localidade conhecida como Ladeira do Padre Inácio, por volta das 8h. Ela estava desaparecida desde a noite desta sexta-feira (3).
Uma moradora da região contou que Antônia era vendedora de roupas e morava com o irmão. Ela tinha saído ontem para cobrar alguns clientes, mas não voltou para casa. À noite, o irmão deu por falta dela e os moradores se mobilizaram para tentar encontrá-la.
“Ela tinha o costume de sair, mas sempre avisava ao irmão. Ela é testemunha de Jeová, sempre foi correta, nunca foi de confusão, nem bebia, nem usava drogas, não tinha desavença com ninguém”, contou a moradora.
O corpo de Antônia foi encontrado em uma estrada de barro, com ferimentos de pedradas e pauladas. A mercadoria da vítima não foi encontrada, mas a bolsa e a bicicleta foram encontradas próximas ao corpo.
Em nota, a Polícia Militar informou que isolou a área e acionou a Polícia Civil. A Delegacia de Cachoeira vai investigar o crime, ainda não há informações sobre o que motivou a morte da vendedora. O delegado não foi encontrado para dar detalhes sobre a investigação.

Homem é assassinado a tiros em Novo Paraíso, distrito de Jacobina



Um homem identificado por Renato foi assassinado por volta das 19h30 desta segunda-feira, 6, no distrito de Novo Paraíso, em Jacobina. A vítima foi atingida na cabeça por disparos de arma de fogo, conforme relatos de populares que estiveram no local do crime.

Agentes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já se deslocaram para o distrito, onde realizaram a perícia no local do crime e removeram o corpo da vítima para o IML de Jacobina. Renato seria morador do bairro Bananeira, em Jacobina, mas frequentava o distrito de Novo Paraíso constantemente.

Segundo informações, Renato trafegava em uma moto com uma mulher na garupa. Um homem teria seguido Renato em uma moto e lhe efetuado disparos de arma de fogo. A motivação do crime é desconhecida.
Com informações do Jacobina Notícias

TRÊS SEGURANÇAS DO HARMONIA DO SAMBA SÃO FUZILADOS ANTES DE SHOW



Três seguranças do evento "A Melhor Segunda-feira do Mundo”, que é liderado pela Banda Harmonia do Samba, foram mortos a tiros no final da tarde desta segunda-feira, dia 6/2, nas imediações do Estádio de Pituaçu, em Salvador.
Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 5 horas da tarde. Três seguranças estavam descendo a passarela que dá acesso ao Estádio quando foram surpreendidos por pelo menos 4 motoqueiros fortemente armados.Ainda conforme informações preliminares da Polícia Militar, três pessoas foram baleadas e não resistiram aos ferimentos. Não há detalhes sobre outros feridos. Uma das vítimas foi identificado como Marcio. Neste momento diversas guarnições da PM estão a caminho e devem montar um cerco no local na tentativa de prender os suspeitos.
A autoria e motivação do crime ainda são desconhecidas pela polícia. Ainda não há informações se as vítimas eram seguranças da banda. O Departamento de Polícia Técnica está em deslocamento.


Bandidos explodem duas agências bancarias em Remanso






Bandidos explodem duas agencias bancarias na madrugada desta terça-feira (7) em Remanso BA

Com armamento de guerra e explosivos, um grupo de assaltantes atacou as agências dos Bancos Brasil e Bradesco, no Centro de Remanso, por volta das 02:15 da madrugada desta terça-feira (7) e detonou parte dos caixas eletrônicos das unidades. Durante a ação, o grupo fortemente armado cercou e metralhou a Delegacia e o Pelotão de Policia local, deixando as policias imobilizadas e sem chances de defesa.


A ação durou cerca de 20 minutos, centenas de capsulas de balas deflagradas ficaram espalhadas pelas ruas, numa demonstração do imponente poder bélico que os bandidos possuem. Na fuga eles levaram dois reféns que foram liberados logo em seguida. Viaturas de Juazeiro foram encaminhadas com brevidade para o local. 













Grupo explode bancos, atira contra PM e leva reféns após ataque em Remanso-BA





As agências ficaram destruídas, e parte do teto de uma delas chegou a desabar após as explosões. Por volta das 7h50 desta terça-feira, os estabelecimentos estavam interditados, e a PM aguardava a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Na cidade ainda há outro banco, que não foi atacado pelos bandidos.


Os reféns foram liberados na BR-235, a cerca de 5 km da saída da cidade. Durante a fuga os bandidos queimaram um dos carros usados no crime, e espalharam “miguelitos”, espécie de cruz formada por pregos, para impedir que fossem seguidos por policiais.

Na manhã desta terça-feira, a PM segue realizando rondas pela região, mas por volta das 7h50, ninguém havia sido preso. A polícia não divulgou a quantia levada pelos suspeitos.

Fonte: G1/BA
Fotos: WhatsApp

Política: Prefeitura de Filadélfia intensifica recuperação das estradas vicinais

A Prefeitura Municipal de Filadélfia, através da Secretaria de Administração e Planejamento está intensificando os trabalhos nas estradas da Zona Rural. Os serviços de recuperação, cascalhamento, patrolamento e roçagem das vias não asfaltadas visa facilitar o tráfego em todo município, como também o deslocamento dos estudantes às escolas rurais e da sede, melhorando ainda o acesso da população aos postos de saúde das localidades.
De acordo com o prefeito, Louro Maia, o objetivo é melhorar o acesso em todas as estradas vicinais.
“Nosso objetivo, apesar de todas as dificuldades financeiras, é de fazer sempre o melhor pelo município. Manter as estradas em boas condições também é sinal de desenvolvimento. Os relatos que temos ouvido é que, nos últimos anos muitos alunos estavam deixando de estudar ou sendo prejudicados por falta, devido as péssimas condições das estradas que impossibilitavam os ônibus de chegar até algumas localidades, como por exemplo papagaio e alto, isso não vai mais acontecer”, garante Louro Maia.
Ascom – Prefeitura Municipal de Filadélfia


Saúde: Em Bonfim Casos de Chikungunya já foram confirmados este ano no município
Nas primeiras semanas do ano já foram confirmados quatro casos de Chikungunya e dois de Dengue, em Senhor do Bomfim. O índice de infestação pelo mosquito, que também transmite Zika, é considerado altíssimo pelo Ministério da Saúde. Reconhecendo que a situação é delicada na cidade, o coordenador do programa de combate a Endemias de Senhor do Bonfim, Marlon Reis, garante que o órgão municipal está tomando providências.
“Nós temos, em Senhor do Bonfim, alguns casos confirmados dessas doenças e isso já está preocupando a gente. Mosquito, nós estamos percebendo que já tem voando na cidade. Então quando surgir casos confirmados dessas doenças, o bloqueio será realizado. Tenho certeza que, na medida do possível, nós vamos baixar esse índice.” Marlon Reis, coordenador do programa de combate a Endemias.
Este ano, o município ainda não registrou casos de Zika. Mas, só no ano passado, toda a Bahia notificou mais de 56 mil casos suspeitos da doença. Se a virose for contraída por alguma mulher grávida, o bebê pode nascer com microcefalia, que é a malformação no cérebro dos recém-nascidos. E foi justamente o que aconteceu com a dona de casa Kássia Oliveira, de 21 anos. Ela contraiu Zika e o filho dela nasceu com microcefalia. A moradora do Centro da cidade conta o que passou quando foi picada pelo mosquito.
Para ajudar a população no combate ao mosquito em Senhor do Bonfim, 37 agentes de saúde estão vistoriando os imóveis da cidade e ensinando a população a eliminar criadouros do transmissor da Chikungunya, Zika e Dengue. No município, o bairro Bonfim “três” é o mais afetado pela infestação do mosquito, com índices que chegam a ser cinco vezes maior que o índice geral da cidade.
Você também pode agendar uma visita dos agentes de combate ao mosquito pelo telefone da Secretaria Municipal de Saúde. O número é: 3541-8270. Para saber mais, acesse: saude.gov.br/combateaedes.
Fonte: agenciadoradio

Saúde: Casa pega fogo quando casal de idosos dormia
A Casa do senhor Dionísio Norato da Silva, de 68 anos conhecido por (Piriquintinho) pegou fogo. Segundo ele que dormia em um dos quartos com sua esposa, senhora Josefa Lima da Silva de 67 anos, acordaram com as labaredas tomando toda casa, que fica na Rua Manoel Lucio Pereira Filho 128, bairro Alto da Santa Cruz, tudo indica que um curto-circuito em um dos fios da rede elétrica, pode ter sido o motivo do fogo que queimou além do sofá a porta e a janela do imóvel.
Com ajuda de um vizinho, ele conseguiu apagar boa parte das chamas que atingiu o telhado. Outra casa aqui em Saúde, também já teria acontecido o mesmo, porém não se sabe as reais circunstâncias que teria ocasionado o fogo.
Espaço Aberto.Net
Policial: Ações do 6º BPM
06fev17 – Segunda-feira
6º BPM conduz homens à delegacia por ameaça
Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na manhã de ontem, conduziram três homem à Delegacia por ameaça.
Por volta das 10h45, policiais da 1ª Companhia foram acionados pelo Centro Integrado de Comunicações – CICOM, informando que um solicitante havia se queixado do furto de um animal (cachorro) e que sabia a localização do possível autor do furto, ao chegarem na Rua Vilebaldo Viana, os policiais encontraram três homens, de 27, 30 e 32 anos, aparentemente, sob o efeito de álcool, discutindo sobre o furto do animal, os policiais fizeram as devidas orientações e recomendações, a fim de que o caso fosse resolvido, porém, os homens disseram que quando a viatura deixasse o local “ia ter gente morta”.
Os policiais conduziram os homens para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas pertinentes.
6º BPM conduz homens à delegacia por vias de fato
Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional – CETO, na tarde de ontem, conduziram dois homem à Delegacia por vias de fato.
Por volta das 14h54, policiais da CETO, acionados pelo Centro Integrado de Comunicações – CICOM, atenderam uma ocorrência no bairro do Mutirão do Alto da Maravilha, onde dois homens, de 27 e 33 anos, haviam entrado em vias de fato, após um desentendimento.
Os policiais conduziram os homens para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.
Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Policial: Rapaz atira em multidão e tiro pega na cabeça do primo em bairro de Campo Formoso


Na tarde de domingo (05), por volta das 15h00min, aconteceu no Bairro São Francisco em Campo Formoso, uma tentativa de homicídio envolvendo familiares.
Segundo informações, a confusão começou depois que um homem por nome Demétrio fez uma cobrança no valor de R$ 10,00 (dez reais), ao acusado por nome Artur, que falou que pagaria o valor, ao entrar em sua casa, Artur ao invés de pegar o dinheiro, pegou uma espingarda de fabricação caseira, uma pistola e disparou contra Demétrio e contra algumas pessoas que estavam trabalhando numa obra na rua.
Um outro homem conhecido por “Reninho”, primo de Artur, tentou apaziguar a confusão e acabou sendo atingido na cabeça, Artur fugiu do local e Reninho foi levado para o hospital São Francisco, a polícia esteve no local a procura do acusado que não foi encontrado.
Campo Formoso Noticias/ Blog Erysantosnoticias

Morte de seguranças em Pituaçu pode ter sido acerto de contas


Tony Silva | Fotos: Leitor / Bocão News
O atentado que resultou na morte de três seguranças do evento “Melhor Segunda-Feira do Mundo” pode ter sido um acerto de contas por parte de traficantes da região de Nordeste de Amaralina. Segundo informações, ainda não confirmadas pela polícia, que chegaram à redação do Bocão News, as três vítimas teriam agredido pessoas envolvidas com o crime na edição do evento ocorrida há três semanas.
Três seguranças foram baleados, dois deles tiveram os corpos queimados, próximo ao estádio de Pituaçu no início da noite desta segunda-feira (6). Uma das vítimas foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. 
De acordo com informação também ainda não confirmada pela polícia, os bandidos tentaram cometer o atentado na última segunda-feira (30), no horário do evento, mas devido à quantidade de policiais no local desistiram. 
Hoje retornaram no horário da contagem de seguranças, quando o efetivo policial do evento ainda não estava presente. As vítimas tiveram pertences roubados. 
O Departameto de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) irá investigar o caso. O diretor José Bezerra está no local do crime e acompanha a apuração do crime.
Matérias relacionadas:

Sudoeste baiano: Acidente deixa vítima fatal entre os municípios de Tanhaçu e Ituaçu na tarde deste segunda-feira (06).



Colisão entre carro de passeio e Caminhão deixa uma vítima fatal em Ituaçu
Foto: Informe Barra
No final da tarde desta segunda-feira (06), um acidente entre um caminhão carregado de gás e um Fiat Uno, vitimou Francisco Ricardo da anunciação de 47 anos, no local do acidente, já o motorista do caminhão de placa policial OLC-5766 de Barra da Estiva, que não teve sua identidade divulgada, sofreu algumas escoriações, mas, não corre risco de morte. Segundo informações passadas, o acidente ocorreu às 16h30min na BA-142 que liga os municípios de Tanhaçu a Ituaçu próximo ao povoado de Pé do Morro. Francisco Ricardo era muito conhecido na região, pois, foi funcionário da empresa de cimento Itaguarana por muitos anos, e, mais recentemente possuía um açougue em Ituaçu. Ainda segundo informações, o corpo já foi encaminhado ao IML de Brumado para os procedimentos de necropsia. (Foto abaixo: Tanhaçu Urgente/Autor: Brumado Urgente).

Homem fica dois dias presos em São Paulo ao ser confundido com procurado pela justiça de Paramirim-BA

O homem preso no último sábado (4) ao tentar renovar documentos no Poupatempo de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, foi solto no início da noite desta segunda-feira (6). A soltura ocorreu por determinação de um juiz de Paramirim, na Bahia.

Eduardo José Moreno foi ao Poupatempo sábado junto com a esposa (4) para renovar o RG. Quando o casal era atendido, Eduardo foi levado para outra sala, de onde saiu algemado direto para delegacia. A consulta de antecedentes criminais mostrou que havia um mandado de prisão no nome dele devido a um roubo de carga na Bahia, expedido em agosto de 2008 pela Vara Criminal de Paramirim.

A família afirma que os documentos dele foram usados por um criminoso que tem o mesmo nome e foi condenado por roubo e formação de quadrilha. Eduardo perdeu os documentos, como carteira de identidade e habilitação, 19 anos atrás. Ele registrou um boletim de ocorrência no dia 24 de maio de 1998.

Nesta segunda, o juiz de Paramirim reconheceu que a foto usada nos documentos do homem procurado pela polícia era diferente da foto usada no documento do homem preso em São Bernardo do Campo. Além disso, o nome da mãe deles era diferente.

No fim desta tarde, a delegacia de São Bernardo do Campo recebeu decisão da Justiça de Paramirim determinando a soltura do homem. Ao sair da cadeia, Moreno disse estar muito abalado, tentando entender o que aconteceu, e afirmou que não deseja para ninguém o que ocorreu com ele.

Entre os documentos mostrados à Justiça pela defesa de Moreno para solicitar a soltura estão o comprovante de votação de Eduardo, emitido em outubro de 2005, e a documentação que atesta a venda de um carro na época do crime cometido na Bahia.

O irmão de Moreno, o especialista em tecnologia Fernando José Moreno, chama atenção para a falta de comunicação entre os sistemas de segurança no país.

“Meu irmão votou, esteve na Polícia Federal para renovar passaporte, saiu do país, voltou, vendeu o carro, e nenhum sistema se comunica. De repente, em uma renovação de RG no Poupatempo, ele sai algemado e a gente não consegue tirá-lo da delegacia”, comenta Fernando. (G1 São Paulo)


Bonfim: Secretária de Saúde de Bonfim irá analisar caso do menino que sangra pela cabeça em tijuaçu
Foto: Blog do Netto Maravilha
Após tomar conhecimento através do Jornal Bonfinense edição desta segunda-feira (06), sobre o caso de uma criança de 11 anos que há dois, sangra pela cabeça, em consequência de uma queda sofrida quando brincava numa quada de esporte próxima a sua casa, a Secretária de Saúde de Bonfim, Angely Matos, disse ao Repórter Netto Maravilha que irá encaminhá-lo à Central de Marcação, aos cuidados da senhora Joselene, para que seja encaminhado para avaliação e a depender da necessidade adotar as devidas providências.
Blog do Netto Maravilha

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL