domingo, 5 de fevereiro de 2017

Conquista: Identificado empresário que morreu em trágico acidente na BR-116, nos Imborés.



Faleceu em decorrência de trágico acidente no início da manhã deste sábado (4) o empresário Nelson Jesus, proprietário da Adeskollor.

Ele colidiu sua caminhonete contra uma carreta, perdendo o controle da direção e colidindo fortemente com um pequeno barranco nas margens da pista. Com a violência do impacto, ele foi projetado para o para-brisa, batendo com a cabeça. Ele chegou a ser socorrido por socorristas da ViaBahia, mas morreu momentos depois enquanto ainda recebia os primeiros socorros. Nelson da Adeskollor tinha uma loja no centro e era muito conhecido em Vitória da Conquista. A morte trágica abalou familiares, clientes e amigos, que utilizam as redes sociais para homenageá-lo. A família, consternada, ainda não revelou locais de velório e sepultamento. (Blog do Marcelo)

Maracás-BA: Duplo assassinato em BAR deixa dois mortos e um ferido.

Um duplo assassinato chocou a cidade de Maracás neste sábado (04), quando, de acordo informações,  dois homens foram alvejados e mortos em um Bar localizado a Rua Jaime Portela.

Até o momento as vítimas foram identificadas por Danilo e Mário, ambos com histórico de envolvimento com o tráfico. Ainda segundo informes colhido,   Mário saiu recentemente do Presídio acusado de tentar matar Danilo, em uma disputa de  ponto do tráfico. Danilo já sofreu duas tentaativas, mas neste sábado acabou sendo morto. Uma outra pessoa ficou ferida e foi socorrida ao hospital de Maracás.

Até o fechamento desta edição as informações davam conta de que dois elementos em uma moto teria invadido o Bar e efetuado os disparos. A polícia busca pistas do atirador. (Blog Itiruçu Online)

Imagem forte ClickAqui

Senhor do Bonfim-BA: Jovem de 17 anos se enforca no Alto da Rainha.

Por volta das 15 horas deste sábado após voltar a sua casa para levar o almoço de seu irmão a jovem, Mirela, teve o pior susto de sua vida ao se deparar com o corpo de seu irmão MURILO SILVA MALTA DOS SANTOS,  de apenas 17 anos, enforcado com uma corda no pescoço, na sala próximo a cozinha.

Nosso Repórter Netto Maravilha esteve no local, Rua Iara Torres, Bairro Alto da Rainha, nº 159 em Senhor do Bonfim, e ouviu várias pessoas da família que sem acreditar no fato, se questionavam, o porque daquilo, “um jovem que nunca bebeu, não tinha inimigos, ele saiu ontem com amigos de trabalho da empresa Moto Gamboa, por volta de 23 horas nós começamos a procurar por ele, pois nunca tinha bebido nem tinha costume de demorar assim”, comentou o cunhado.

A mãe em prantos relatava para uma amiga, que seu filho havia chegado bastante embriagado em casa que nem conseguia segurar direito no portão, e que vomitou a casa, ela havia limpado e cuidado de seu filho.

Ainda conforme o cunhado, hoje cedo por volta das 10hs a irmã de Murilo havia saído pra fazer a comida e quando saia de casa ouviu o mesmo dizer que iria se matar, quando voltou às 15 horas, se deparou com seu irmão morto, na sala secundária, havia uma escada no local utilizada para a vítima subir e cometer o ato.

A PM esteve preservando o local até que peritos do DPT pudessem fazer o levantamento cadavérico. (Blog do Netto Maravilha)

Conquista: Ciclista é morto a tiros na zona rural.

vitima ciclista

Um homem identificado como Jonatas Santos foi morto a tiros na noite de ontem (sexta-feira) nas Chácaras Guarani, localizada próxima a Lagoa das Flores, zona rural de Vitória da Conquista.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava guiando uma bicicleta, quando homens armados se aproximaram e efetuaram os disparos.

Moradores ouviram os disparos, mas como o lugar é isolado, somente depois que viram o corpo, acionaram a polícia. (Blog do Rodrigo Ferraz)

Motorista pula antes de caçamba cair em um barranco e sai ileso na região de Cajazeiras

Motorista percebeu que a caçamba não iria conseguir subir uma serra e antes que ela caísse no barranco, ele pulou da cabine

Caçamba desceu barranco após perder força
Um acidente em Carrapateira por pouco não teve consequências graves na tarde deste sábado (04). De acordo com informações de testemunhas, uma caçamba desceu um barranco e capotou várias vezes quando subia a Serra de Gameleira, que liga a cidade ao Sítio Gameleira.
O motorista, identificado como Aloízio Araújo, que tem vários anos de profissão, estaria transportando materiais e alguns trabalhadores da cidade para o Sítio Gameleira quando sentiu a necessidade de diminuir o peso do veículo para ajudar na subida.
Foi então que, em determinado trecho, ele pediu para os trabalhadores descerem. Mesmo assim, Aloízio percebeu que a caçamba não iria conseguir subir, e antes que ela caísse no barranco, ele pulou da cabine pela porta do passageiro. O veículo capotou várias vezes e ficou parcialmente destruído. Ninguém ficou ferido.
Veículo ficou parcialmente destruído

Ibitiara-BA / BR-242: Veículo pega fogo sozinho em lagoa do Dionísio



Hoje (04), por volta das 14h00min, um veiculo VW/Voyage de Placa JTA 7980, licenciado da cidade de Planaltina (GO),pegou fogo na BR-242,nas proximidade do Posto Vista Alegre em Lagoa do Dionísio município de Ibitiara-BA. Conforme informações ao Blog Liberdade Bom Sucesso que o veículo que estava indo sentido a Salvador começou a pegar fogo devido curto circuito na instalação elétrica. Apesar do enorme susto e donos materiais ninguém ficou ferido.




Dois jovens são mortos a tiros por dupla em moto dentro de bar no interior da Bahia

Dois jovens, de 22 e 23 anos, foram mortos a tiros por dupla em motocicleta, na tarde deste sábado (4), em Maracás, sudoeste do estado. De acordo com a polícia, o crime aconteceu dentro de um bar no centro da cidade. Os suspeitos se aproximaram do estabelecimento e dispararam contra as vítimas.
Os corpos dos jovens, que já tinham passagem pela delegacia por envolvimento com o tráfico de drogas e com a disputa de pontos de vendas de drogas, foram levados para o Departamento de Polícia Técnica de Jequié.


Um jovem de 19 anos também foi ferido com os disparos. Ele recebeu um tiro de raspão na mão. Não informações sobre o estado de saúde dele. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido preso. (Informações e foto: Blog Marcos Frahm)

Asteroide gigante passará perto da Terra neste domingo



Um asteroide de 94 metros de diâmetro passará perto da Terra neste domingo (05) segundo
 informações do Observatório Nacional, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia,
Inovações e Comunicações. Mas, segundo os especialistas, não há risco de colisão com o
nosso planeta. O objeto 2013FK passará a uma distância de 2,7 milhões de quilômetros.

O Observatório Nacional vai monitorar a passagem do asteroide por meio de um telescópio
 instalado em Itacuruba, no interior do Pernambuco, e pretende estudar, com as
 observações, as propriedades físicas do objeto. O asteroide deste domingo não será o
único a passar perto da Terra neste ano. No dia 12 de outubro, outro objeto, menor – com
 19 metros de diâmetro – chegará ainda mais perto: 38.400 quilômetros da superfície do planeta.

O valor equivale a um décimo da distância entre o nosso planeta e a Lua. Mesmo assim, não
 há risco de colisão. Antes deste, em 23 de setembro, outro objeto, de 11 metros de
 diâmetro, se deslocará próximo à Terra, a uma distância de cerca de 153 mil quilômetros.

Fonte: Estadão Conteúdo

Policiais da 54ª CIPM de Campo Formoso prendem homem por tráfico de drogas







Por volta das 10h30, desta sexta-feira (03), no povoado de Marota na cidade de Pindobaçu, policiais militares da 54ª CIPM, após denúncias anonimas de tráfico de drogas praticado por um elemento de alcunha “Galego”, a guarnição flagrou o nacional, Moisés dos Santos Silva, 33 anos, vulgo “Galego”, com uma pequena quantidade de Canabis Sativa(maconha), a quantia em espécie de R$550,00 e com ele também um automóvel Fiat/Uno, placa JMW 9030 – Campo Formoso, com último licenciamento do exercício 2008. Isso, no trecho de garimpagem do Povoado de Marota.
Ao ser perguntado sobre a procedência da droga, afirmou que adquiriu com uma pessoa conhecida como “Branco”, o qual teria uma pequena plantação de Canabis Sativa no quintal da residência. Em continuidade à diligência, foi localizado o “Branco”, Gilson da Silva de Santana, 30 anos, em sua casa, onde foi encontrada uma trouxinha de Canabis Sativa(maconha), e uma espingarda artesanal. A informação da plantação da droga não procedeu.  Foram apresentados na DP de Pindobaçu para procedimentos de praxe.
.
54ª CIPM

CARRO CAPOTA NA PROXIMIDADES DA RODOVIÁRIA DE JUAZEIRO


A leitora do Blog Paula Ribeiro informou que por volta da 23 e 59h desta sexta-feira (03), o motorista perdeu o controle do veículo, um gol de cor branca e capotou na BR-407, proximidades da rodoviária de Juazeiro.
Dois homens estavam no carro que capotou para não bater em um caminhão que fechou o carro de passeio. O motorista sobrinho ficou bastante ferido, mas passa bem. O carona teve ferimentos leves. O carro foi removido hoje dia 04, por volta das 07:30h. 
O fato despertou à atenção de inúmeros curiosos.

“Morreu triste” desabafa Lula sobre dona Marisa; veja vídeo


A ex-primeira-dama Marisa Letícia foi velada neste sábado (4) no Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), local onde ela e o marido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, se conheceram. O velório contou com a presença de integrantes e simpatizantes do PT, como a ex-presidente Dilma Rousseff.
Emocionado diante do caixão da mulher, Lula disse que chorou o suficiente para “recuperar a Cantareira”, em referência ao sistema de reservatório de água da Grande São Paulo. “Sou o resultado de uma menina que parecia frágil e segurou a barra para eu ser o que sou”, discursou. “Ela cuidou de todo mundo e nunca reclamou da vida”, disse o ex-presidente.
“Eu vou continuar agradecendo a Marisa até a hora de eu morrer. Espero encontrar com ela com o mesmo vestido vermelho que escolhi pra ela. Porque quem não teve medo de vestir vermelho na vida. Não terá em morte”, afirmou.
Perfil de Lula no facebook transmitiu ao vivo despedida da ex-primeira dama; assista

Todos os pichadores são bandidos', afirma Doria em entrevista a rádio




O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), voltou a atacar pichadores neste sábado (4) e afirmou que todos os que atuam na capital são "bandidos".
"A prefeitura não vai ter tolerância com pichador. Não há diálogo com contraventor. Todo pichador é bandido", afirmou o tucano em entrevista à Rádio CBN.
Doria foi questionado sobre o motivo da prefeitura ter apagado grafites de artistas renomados, principalmente na avenida 23 de Maio, região central.
No primeiro mês de sua gestão, Doria empreendeu uma batalha contra pichadores na cidade, principalmente por meio de seu programa de zeladoria Cidade Linda. As ações da prefeitura, no entanto, acabaram apagando obras de grafite, o que gerou críticas e protestos de artistas.
"Nós apagamos grafites que estavam deteriorados", disse. "Pichador não tem nada a ver com grafiteiro. A prefeitura vai gastar o que for necessário para proteger a cidade".
Nesta semana, o tucano preparou um projeto de lei que cria uma multa de até R$ 50 mil para quem pichar monumentos públicos.
Além disso, o pichador terá de arcar com os custos da restauração da obra de arte. Se não tiver condições de pagar, o responsável poderá prestar serviços comunitários, trabalhando por um certo período em serviços como a limpeza urbana ou a jardinagem da cidade.
Muros sem relevância para o patrimônio artístico ou histórico terão valor menor, de R$ 5.000, como o prefeito já anunciou. No caso de reincidência, será o dobro.

Dos 15 vereadores apenas 3 foram contra legislativo em dois turno em Bonfim

Sabendo que o lugar do vereador é estar em campo assistindo o povo carente e fiscalizando em favor do cidadão, vereadores CARLOS DE TIJUAÇU, LUCIA CERQUEIRA E DETO,forma os únicos dos 15,que se posicionaram contra o funcionamento da Câmara Municipal em dois turnos a partir do dia 15 de Fevereiro.
Esses vereadores praticamente não ficam presos aos gabinetes, estão sempre no hospital,atuando diretamente no intermédio para amenizar a dor das familiar que necessitam de apoio em uma regulação,o apoio vem no pedido de uma ambulância, famílias sem estrutura alguma que perdem um ente querido e necessitam de apoio funeral e na escuta de reivindicações do povo e que na maioria das vezes o edil  e como se fizesse parte da família do cidadão.Nas bases ouve os reclames do povo e faz a ponte com o poder executivo,que na maioria das vezes não tem condições de enxergar tudo.
Até o momento nenhum dos edis se posicionaram a favor ou contra aos concursados que esperam uma posição daquela casa legislativa, a final são quase 150 mil de salários pagos para fiscalizar a favor do povo, o funcionamento e dois turno é muito bom para que o cidadão se politize e cobre do seu vereador o papel de fiscalizador e da elaboração de projetos em prol da coletividade,esperamos que o povo aproveite agora o legislativo em dois turno e faça suas cobranças.

Homem é morto com disparos de arma de fogo na Cachoeira dos Alves em Jacobina

No final da tarde deste sábado, 04 de fevereiro de 2017, um homem como Lavo da Vila foi assassinado com disparos de arma de fogo na imediações dá Cachoeira dos Alves em Jacobina.

Segundo informações de populares, dois homens chegaram em um carro e começaram a atirar contra duas pessoas. Um foi atingido e caiu no local e o outro consegui fugir pela serra.
Fonte: Augusto Urgente

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL