sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MAIS UM HOMICÍDIO NO ALTO DA ALIANÇA EM JUAZEIRO

No início da manhã desta sexta-feira (27) mais um homicídio foi registrado na área urbana da cidade de Juazeiro. Um jovem ainda não identificado recebeu vários disparos de arma de fogo nas costas e na cabeça, e faleceu onde foi alvejado em frente a uma padaria na rua 09, bairro Alto da Aliança.
A Polícia Militar esteve no local e em seguida a equipe do IML – Instituto Médico Legal removeu o corpo para o departamento de necropsia da cidade.
Populares não quiseram se manifestar a respeito do crime. É a lei do silêncio. Não se sabe, portanto, se um ou mais autores foram responsáveis por mais este homicídio em Juazeiro.
O DHPP – Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas iniciou as investigações.

BONFIM: SESC/SENAC PODERÁ SER IMPLANTADO EM SENHOR DO BONFIM


O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado do Deputado Bobô, do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Gustavo Miranda, e do presidente do Sindicato do Comércio de Senhor do Bonfim - José Felisberto, participaram de reunião com Carlos Andrade, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), um dos braços sociais do sistema Sesc/Senac.

Na reunião a comitiva Bonfinense solicitou a implantação do SESC e ações do SENAC no município. O presidente da Fecomércio levará as reivindicações ao Conselho Deliberativo, e foi autorizado a implantação de cursos de capacitação de jovens e adultos e o apoio a primeira Feira de Empreendedores do Comércio de Bonfim, evento que vai acontecer em março.

“Conseguimos viabilizar uma série de recursos e ações que vão trazer melhorias e desenvolvimento para nossa população. Algumas das conquistas são de imediato, outras para curto prazo, e outras devem acontecer em breve. Mas com certeza todas foram satisfatórias", afirmou Brasileiro.

ASCOM BONFIM

INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Sentenciados por pequenos delitos prestarão serviços comunitários através da Prefeitura de Senhor do Bonfim


Aconteceu, no Salão do Júri do Fórum Desembargador Edgar Simões, uma audiência coletiva destinada a atender pessoas que cometeram pequenos delitos, sem o uso de violência ou ameaça grave, e que têm a pena de privação de liberdade substituída por prestação de serviços à comunidade. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira (25) e contou com a participação de representantes do Poder Judiciário, Ministério Público, Central de Apoio e Acompanhamento às Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) e Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim.


O núcleo do Ceapa - ligado à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), é responsável por atender, acompanhar e monitorar o cumprimento das penas e medidas alternativas aplicadas pelo poder judiciário local. Cerca de 60 pessoas participaram com intuito de regularizar o procedimento para cumprirem a pena alternativa. As penas restritivas de direito, conhecidas como “penas e medidas alternativas”, é aplicada em situações como ameaça, apropriação indébita, contra o meio ambiente e delitos de trânsito.

Para o cumprimento da medida, o Judiciário possui convênio com prefeitura de Senhor do Bonfim. Os apenados cumprem a pena fazendo serviços de poda, capinação, conserto de ruas, pintura, entre outros. O núcleo do Ceapa está localizado na Rua Júlio Silva ,119 - Centro, e funciona em parceria com a prefeitura de Senhor do Bonfim, com uma equipe multidisciplinar, formada por técnicos de Serviço Social, Psicólogo e Advogado.

Prefeitura de Senhor do Bonfim dará posse aos novos membros do CMAS


A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social - SADS, realizará amanhã (27), às 9h, na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, a Posse dos Membros do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS. O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão colegiado deliberativo paritário previsto no art. 16 da Lei Federal 8.742/1993 (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS), e tem por finalidade construir e discutir políticas públicas sobre exclusão social, sua origem estrutural e efeitos no município, para poder contribuir com a construção da cidadania, combate à pobreza e desigualdade social.

Operação "Cidade Arrumada, Cidade Feliz”: Prefeitura realiza serviço de poda de árvores no Bonfim III


A Prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, iniciou na última terça- feira(24), a poda de árvores e retirada de galhos danificados no caminho 8 , bairro Bonfim III – grande Olaria . Há quase uma década, o serviço de poda não era realizado pelo poder público no local.

O trabalho faz parte da operação “Cidade Arrumada, Cidade Feliz” e conta com uma equipe de 13 trabalhadores realizando os serviços. Mais informações sobre os serviços de manutenção e limpeza podem ser obtidas através do telefone: 3541 8368

ASCOM BONFIM

POLICIAL: POLÍCIA PRENDE AUTOR DE DUPLO HOMICÍDIO EM FILADÉLFIA


Nesta quinta-feira (26/01/17), Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prendeu o nacional JOSÉ AUGUSTO BISPO DE OLIVEIRA, 33 anos vulgo “ZEZINHO”, pelo duplo homicídio e uma tentativa de homicídio no dia 18 de dezembro de 2016, na localidade de Várzea do Rancho em cidade de Filadélfia, ceifando a vida de Jorge Luiz Anastácio da Silva e Rui Anastácio da Silva e baleando um menor de 16 anos.

Durante as buscas, prenderam ainda SILVANIA GRANDE DA SILVA, 26 anos, esposa do José Augusto em flagrante delito, por estar portando uma arma de fogo, tipo revolver cal. 38, com seis munições intactas, no momento da sua abordagem, sendo essa a arma utilizada no duplo homicídio e na tentativa de homicídio. No momento da prisão eles estavam se preparando para fugirem da cidade de Filadélfia.


ASCOM - 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA/ FILADÉFIA/BA.

PONTO NOVO: MATRÍCULAS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE PONTO NOVO SÃO PRORROGADAS ATÉ 17 DE FEVEREIRO


“Cada criança, adolescente e adulto tem o direito de aprender”, este é o slogan da campanha “Todos na Escola”, promovido pela Prefeitura Municipal de Ponto Novo, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto.

As matriculas da rede municipal de ensino que seriam até hoje, dia 27, foram prorrogadas até o dia 17 de fevereiro. A mudança vale para todas as escolas que ainda tem vagas disponíveis.

Para fazer a matrícula, o aluno ou responsável precisa ir à escola realizar a renovação e confirmação da mesma. Os alunos novos devem comparecer levando os seguintes documentos: Copia e original da Certidão de Nascimento ou RG, declaração ou transferência, 01 foto 3x4, comprovante de residência, cópia do cartão do SUS e número do NIS.

O inicio das aulas na rede municipal será no inicio do mês de março, com término previsto para dezembro, com estimativa de 200 dias letivos.


Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Ponto Novo

EDUCAÇÃO: SISU TEM PRAZO DE INSCRIÇÃO PRORROGADO APÓS FALHAS EM ACESSO


O prazo de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi prorrogado para até as 23h59 de domingo (29), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Segundo o MEC, o resultado está mantido para segunda-feira (30) e as inscrições são realizadas no http://sisu.mec.gov.br/.

O MEC anunciou a alteração nesta tarde de quinta-feira (26), após o ministro da Educação, Mendonça Filho, ter admitido no período da manhã que os programas oferecidos pelo governo atraem um grande contingente de interessados e que, em alguns momentos, os sistemas do MEC enfrentam dificuldade diante da demada.

Antes disso, o ministério já tinha decidido alterar o cronograma do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa Universidade para Todos (Prouni) por "precaução técnica" para garantir o atendimento dos estudantes. Tanto o Fies quanto o Prouni tiveram datas de início e fim das inscrições adiados em um dia.7

Prouni - inscrições: 31 de janeiro a 3 de fevereiro
Fies - inscrições: 7 a 10 de fevereiro

O total de bolsas ou de contratos de financiamentos que será oferecido ainda não foi divulgado.

G1

FLAGRA: MOTORISTA FAZEM PONTO DE ÔNIBUS EM QUALQUER LUGAR NO CENTRO DA CIDADE


Há tempos motoristas fazem da esquina do Beco do Bazar, como ponto de ônibus e constantemente vivem parando para passageiros subirem com destinos a povoados da zona rural.

Na manhã desta sexta-feira (27), nossa reportagem flagrou um ônibus denominado "O Igarense", atrapalhando o trânsito para passageiros que já esperavam na denominada esquina adentrarem o veículo.

Conversamos com Agentes de Trânsito da prefeitura, que informaram que o local não é autorizado para embarque nem desembarque de passageiros.

Em conversa com o Diretor do departamento, senhor Caquinho, ele disse que irá colocar viaturas em circulação para evitar tais práticas no centro da cidade, uma vez que os agentes em locais fixos não tem como combater essa desorganização.

Maravilha Notícias

Suspeito de homicídio é encontrado morto em cela de delegacia de Irecê/BA


Gerferson da Silva Almeida, o’ Feijão’, de 18 anos, suspeito de participar da morte de Mateus Marques da Silva, de 24 anos – fato ocorrido no último domingo (22), foi encontrado morto na cela onde estava preso poucas horas após ser detido. O caso aconteceu na cidade de Irecê, no Centro Norte da Bahia.
Segundo a Polícia Civil, Silva foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (26) com uma corda em seu pescoço.  A Perícia Técnica esteve no local. A polícia investiga se foi suicídio ou assassinato.
Ainda de acordo com a polícia, Feijão estava preso recentemente na cadeia de Irecê, mas havia sido solto e, retornou na tarde desta quarta-feira, após o cumprimento de um mandado de prisão.
As investigações da Polícia Civil apontaram a participação dele no assassinato de Mateus e na tentativa de homicídio contra seu colega, Daniel Pedro de Brito.
Relembre o caso AQUI.

Central Notícia

Policial civil encontrado com marcas de tiro é enterrado na Bahia

Foi enterrado na tarde desta quinta-feira (26) o policial civil José Carlos Teixeira, de 54 anos, encontrado com marcas de tiro, na quarta-feira (25), às margens da BR-101, em São José da Vitória, no sul da Bahia. A cerimônia foi realizada no Cemitério Campo Santo, na cidade de Itabuna, a cerca de 30 km de onde o corpo foi achado. Dezenas de familiares e amigos compareceram ao sepultamento para prestar as últimas homenagens. De acordo com a Polícia Civil, o corpo do policial, que trabalhava como escrivão na Delegacia Territorial (DT) do município de Jussari, também no sul do estado, foi encontrado ao lado do carro dele, nas proximidades de uma fazenda. Ele foi visto pela última vez na terça-feira (24), no momento em que, segundo testemunhas, discutia com um homem desconhecido. Conforme a polícia, apesar do relato das testemunhas, ainda não há detalhes sobre a identidade do autor do crime e nem sobre a motivação. O caso está sob investigação. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso
. Caso - O corpo do policial civil foi encontrado na manhã da quarta-feira (25), nas proximidades de uma fazenda, às margens da BR-101, no município de São José da Vitória, sul da Bahia. A vítima tinha marcas de tiro e estava ao lado do carro que possuía.(G1)

Dois funcionários da Frigo Cezar são trancados em baú refrigerado durante assalto na região de Umburanas


Por volta das 15h desta quinta-feira, 26 de janeiro de 2017, um caminhão baú refrigerado da Frigo Cezar com sede em Miguel Calmon, foi assaltado na na BR 324, entre as cidades de Ourolândia e Umburanas.

Segundo informações, dois elementos armados em um Gol prata renderam os dois ocupantes do caminhão, trancando-os no baú refrigerado.

Ainda de acordo com informações, os homens ficaram cerca 1 hora trancados no refrigerador onde havia carne, sendo socorridos por um morador da região, que passava pelo local e ouviu o barulho e pedidos de socorro.

Os elementos levaram uma quantia de aproximadamente 30 mil reais, a Polícia Militar foi comunicada, mas, até o momento ninguém foi preso pelo crime.
Com informações do Diário da Chapada.

Polícia Civil em ação no Bairro da Caixa D'água em Jacobina


Manhã de sexta-feira, 27 de janeiro de 2017, e na Rua São Gabriel no Bairro da Caixa D'água, agentes da Polícia Civil seguem atuando.

A ação de combate a criminalidade que chama atenção dos moradores é vista como positiva. Ouve-se disparos de arma de fogo e pessoas foram conduzidas para a Depol.
Fonte: Augusto Urgente!

POLÍCIA PRENDE AUTOR DE DUPLO HOMICÍDIO EM FILADÉLFIA




Nesta quinta-feira (26/01/17), Policiais Civis da 19ª COORPIN, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, prendeu o nacional JOSÉ AUGUSTO BISPO DE OLIVEIRA, 33 anos vulgo “ZEZINHO”, pelo duplo homicídio e uma tentativa de homicídio no dia 18 de dezembro de 2016, na localidade de Várzea do Rancho em cidade de Filadélfia, ceifando a vida de Jorge Luiz Anastácio da Silva e Rui Anastácio da Silva e baleando um menor de 16 anos. 

Durante as buscas, prenderam ainda SILVANIA GRANDE DA SILVA, 26 anos, esposa do José Augusto em flagrante delito, por estar portando uma arma de fogo, tipo revolver cal. 38, com seis munições intactas, no momento da sua abordagem, sendo essa a arma utilizada no duplo homicídio e na tentativa de homicídio. No momento da prisão eles estavam se preparando para fugirem da cidade de Filadélfia.


ASCOM - 19ª COORPIN SENHOR DO BONFIM/BA/ FILADÉFIA/BA.

IDOSO CRUEL AMARRA JEGUE EM TRATOR E O ARRASTA POR MAIS DE 3 KM EM ADUSTINA, ASSISTA VÍDEO





Cena de . Assim está sendo classificado a ação praticada no último domingo, 22/01, por um idoso no povoado Rio Velho no município de Adustina (BA), a 370 km de Salvador. Um idoso, de forma cruel e covarde amarra um jegue em um trator e arrasta o animal. 

Um ato de extrema selvageria praticado pelo elemento identificado como Tibúcio, deixou a população de Adustina, revoltada com tanta crueldade praticada pelo idoso, que de forma covarde, amarrou um jegue em seu trator, e o arrastou por cerca de três quilômetros. 

 registraram a cena. O vídeo viralizou na internet em menos de dois dias. Cada compartilhamento uma mensagem de repúdio. “Queremos que as autoridades tomem conhecimento e faça justiça com esse homem, não existe um animal inocente ser tratado dessa forma, isso é um absurdo”. Afirmou uma cidadã adustinense que preferiu não se identificar. 

Mulher tenta matar esposo com facão e é impedida pela Guarda Municipal de Jacobina


Nesta noite de quinta-feira, 26, uma guarnição da Guarda Municipal de Jacobina, comandada pelo GM Liberato, apreendeu um facão de posse de uma mulher que tentava contra a vida do seu companheiro.

Segundo informações, o fato ocorreu por volta de 23h30min, na Praça 2 Julho. Não se sabe o motivo para a tentativa de homicídio.

A mulher e o material apreendido foram encaminhados a Delegacia de Polícia.

Diário da Chapada

JUSTIÇA MANDA SOLTAR PRESO ACUSADO DE ASSALTO A BANCO PARA QUE O MESMO POSSA FAZER O CONCURSO DA PM


O juiz de Direito Lirton Nogueira Santos revogou a prisão preventiva de Alexandro Soares Martins Braz e autorizou a saída temporária de Luis Carlos Rodrigues de Oliveira presos em dezembro de 2016 acusados de integrar uma quadrilha especializada em explosões de caixas eletrônicos e assaltos a bancos no Piauí e Maranhão. A decisão foi divulgada na última terça-feira (24).

Luis Carlos vai deixar a sede da Polinter (Polícia Interestadual do Piauí), onde está preso mediante escolta para realizar teste de aptidão física do concurso da Polícia Militar do Maranhão. O teste está marcado para às 19 horas desta sexta-feira (27). O juiz ainda vai analisar, após manifestação do Ministério Público, pedido de prisão domiciliar de Luis Carlos, que argumentou ter um filho de 11 anos e que a esposa está gravemente doente.

Para revogar a prisão de Alexandro, o magistrado considerou que a defesa conseguiu demonstrar que o acusado não ofende a ordem pública. “Em verdade, o que pesa são os indícios de autoria, pois foi encontrado nas proximidades do sítio onde foram encontradas armamentos de grande porte, veículos roubados, sem falar que houve troca de tiros, quanto a este, importante consignar que não há nos autos participação ativa na quadrilha, mas uma presunção de participação indireta, na guarda do sítio, local do confronto”, diz trecho da decisão.

quersaberpolitica

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL