quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Jacobina: Informações dão conta que sequestro na Malhadinha é falso


Na noite desta terça-feira, 24, um jovem identificado como David Moreira Batista, de 19 anos, foi baleado na Malhadinha.

Segundo informações iniciais, David estava acompanhado de um homem e populares informaram que o mesmo havia sido sequestrado, mas horas após o ocorrido essa informação foi negada.

Ainda de acordo com informações, o homem que foi inicialmente identificado por Marcelo, teria evadido-se do local, quando homens os abordaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra David. O homem ainda não foi localizado.

Devido a gravidade dos ferimentos, David será transferido para Salvador. Informações dão conta que o mesmo foi atingido por dois tiros na face.
Fonte: Diário da Chapada

JACOBINA: MORADORES DENUNCIAM MORTANDADE DE PEIXES NO RIO DO RAMO


Segundo os moradores dos conjuntos habitacionais  Lagoa Dourada e Cidade do Ouro ,  há cerca e dois dias que muitos peixes estão aparecendo mortos, boiando nas águas do Rio do Ramo, que desce da Lagoa de Antônio Sobrinho. São peixes de vários tamanhos e espécies, e , preocupados, os moradores querem saber o que está acontecendo, pois, em algumas ocasiões, afirmam eles, quando falta água na regão, eles são obrigados a usar a água deste rio para afazeres domésticos.  Com os peixes mortos a água se tornou escura e está chamando a atenção dos urubus, que se amontoam no local. Todos pedem que prepostos da Secretaria do meio Ambiente faça uma análise da água para saber qual é o problema que está causando a morte dos peixes.


ECONOMIA: MEI JÁ PODE EMITIR A DECLARAÇÃO ANUAL DO SIMPLES NACIONAL


Gratuita, a declaração garante a manutenção dos benefícios do empreendedor e deve ser emitida até 31 de maio

Por Tamara Leal

Visando facilitar a vida dos microempreendedores individuais (MEI), o Sebrae Regional de Jacobina está prestando ajuda na hora de fazer a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-Simei), referente ao ano de 2016, que deve ser emitida até o dia 31 de maio.

Na DASN-Simei, o MEI precisa informar itens como o seu faturamento anual (Receita Bruta Total), valor das receitas referentes a comércio, indústria ou serviço intermunicipal e se houve a contratação de funcionário. Gratuita, a declaração é obrigatória e garante a manutenção dos benefícios do empreendedor.

“Quanto mais rápido enviar a Declaração, melhor. Assim o MEI evita pagar multa por atraso no envio da declaração e emiti os boletos para pagamento do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), evitando juros e correção monetária”, explica Eraldo Sousa, gestor do Sebrae.

Em Jacobina, além do Sebrae que fica sediado no Palácio do Comércio, localizado na Rua J.J. Seabra, nº 69, bairro da Estação, o MEI pode emitir a sua declaração no Balcão do Empreendedor, localizada na Avenida Senador Pedro Lago, 40, Centro.

O empreendedor do município de Senhor do Bonfim deve se dirigir ao Ponto de Atendimento do Sebrae que fica na Rua Benjamin Constant, nº 12, Centro. Além desses locais, os MEI de Miguel Calmon, Capim Grosso, Caém, Itiúba, Mundo Novo, Piritiba, Senhor do Bonfim e Umburanas contam com Sala do Empreendedor.

O documento é obrigatório e também pode ser preenchido no site da Receita e no Portal do Empreendedor.

No momento da realização da Declaração, os técnicos do Sebrae estão apresentando e oferecendo as soluções/capacitações voltadas aos MEI para o primeiro semestre de 2017. Mais informações sobre a DASN-Simei, Agenda de Cursos e Soluções Sebrae, também pode ser obtidas nos telefones 74 3621-4342 (Sebrae Jacobina) e 74 3541-3046 (Sebrae Senhor do Bonfim).


Ascom SEBRAE

BONFIM: MEMBROS DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM FAZEM VISTORIA NA UPA


Na manhã desta terça-feira (24), o Vice-prefeito Zé Antônio e os Secretários Ivan Barbosa (Infraestrutura e Meio Ambiente) e Angeli Matos (Saúde), visitaram a construção da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Com a presença dos engenheiros, Henrique Ribeiro e João Carlos, foram feitas avaliações sobre as condições da estrutura física, danos causados pela ação do tempo e falta de manutenção, além de realizar o levantamento dos trâmites necessários para viabilizar a conclusão da unidade de saúde.

O Vice-prefeito, Zé Antônio, ressaltou a importância do funcionamento da unidade, “Com a construção da UPA, o Hospital Regional vai desafogar, e os casos mais graves serão mais bem assistidos. A unidade contará com equipamentos de uma semi-UTI, possibilitando chances bem maiores de recuperação dos pacientes. Outro fator importante é sua localização, ao lado da BR, a remoção e transporte de pacientes é bem mais rápida”, falou. A obra conta recursos o Governo Federal, intermediado pelo Ministério da Saúde, e contrapartida do município.

O Secretário Ivan Barbosa, afirmou que a obra apresenta diversos problemas em sua estrutura que demandarão tempo e recursos para sua recuperação e conclusão. “A obra se encontra abandonada por quase seis anos. Foram encontrados problemas como: Infiltrações e problemas no aterramento que causam rachaduras nas paredes. A falta de vigilância proporcionou que vândalos invadissem o local, roubando a fiação, pias, pedras de mármore e depredasse portas, pisos e azulejos”, lamentou.

A conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), equipada com 12 leitos de urgência/emergência para atendimento imediato, com funcionamento ininterrupto de 24h/dia, trará mais avanços à Saúde de Bonfinense. A Secretária de Saúde, Angeli Matos, informou que essa obra foi orçada em R$ 1.029.023,26 (um milhão vinte e nove mil, vinte e três reais e vinte e seis centavos) e foi uma solicitação do prefeito Carlos Brasileiro ainda em 2008, durante sua segunda gestão como prefeito.

ASCOM BONFIM

Embasa retira barragens clandestinas que impediam água de Ponto Novo chegar a manancial que abastece Queimadas e Santaluz

Foto: Notícias de Santaluz

Fonte: Notícias de Santaluz

No sábado (21) e domingo (22), equipes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) retiraram cerca de 20 barramentos clandestinos encontrados em propriedades rurais dos municípios de Queimadas e Itiúba. As ações foram acompanhadas por técnicos do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) e policiais militares de Queimadas e da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 6º Batalhão de Polícia Militar de Senhor do Bonfim.
Segundo informações apuradas pela reportagem, as irregularidades foram identificadas pela empresa após a liberação, na sexta-feira (13), de água da Barragem de Ponto Novo, localizada em Itiúba, para a Barragem Leste, que fica em Queimadas e encontra-se em estado crítico de captação de água devido à estiagem. A água que seria utilizada para o abastecimento emergencial dos municípios de Queimadas e Santaluz estava sendo captada clandestinamente pelas barragens construídas nas propriedades vistoriadas e até o último sábado (21) não havia chegado a adutora da Leste, utilizada como manancial de abastecimento para as duas cidades.

Foto: Notícias de Santaluz

Conforme foi apurado ainda pela reportagem, os responsáveis pelas propriedades onde foram encontradas as irregularidades foram multados pelo Inema. As vistorias foram suspensas neste domingo no distrito de Espanta Gado, em Queimadas, e devem recomeçar nesta segunda-feira (23) até o povoado de Ponto Novo, em Itiúba. A reportagem tentou contato com a Embasa, mas, até esta publicação, não havia obtido êxito.

Baixo nível da Barragem de Ponto Novo causa preocupação


Redação: Web Interativa 
contatowebinterativa@gmail.com

O longo período de estiagem vem ameaçando segurança hídrica da região. Com a falta de chuva, os níveis de Barragens vêm apresentando reduções e causando preocupações.
Segundo dados da última terça-feira (24) a Barragem de Ponto Novo está operando com 30% de sua capacidade máxima. A Barragem abastece municípios como Filadélfia, Caldeirão Grande, Senhor do Bonfim, Andorinha e Jaguarari.
O nível, que vem cada vez mais sendo reduzido, preocupa a população, em especial os agricultores.
Ex-prefeito de Pau Brasil é morto em Camacan
 
O ex-prefeito de Pau Brasil, Marco Rocha (PT), foi morto na manhã desta terça-feira (24) em Camacan, município vizinho, no litoral sul do estado. Segundo informações do site Políticos do Sul da Bahia, ele chegou a ser socorrido para a Fundação Hospitalar de Camacan, onde chegou sem sinais vitais. O corpo será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Rocha se tornou prefeito após a morte de Acácio Cardoso (PFL), em outubro de 1996, baleado na cabeça enquanto jantava em casa, também em Camacã. À época, segundo seus familiares, ele vinha recebendo ameaças. Rocha chegou a ser acusado de ser mandante do assassinato do vereador Vanderlins Pinheiro Matos, o Pinho, em fevereiro de 2012. Ele foi um dos alvos da operação Brasilis, deflagrada pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (6ª Coorpin) em julho de 2012, apontado como membro de uma quadrilha que executou diversos homicídios na região sul. Ainda não foram identificados suspeitos de matar Rocha. A polícia realiza buscas na região. Rocha é irmão do também ex-prefeito de Pau Brasil José Alberto Rocha (PT), o Dr. Alberto, gestor da cidade entre 2013 e 2016.
Mulher não teve o nome revelado (Foto:Mauro Bruno)
Por volta das 9:45 da manhã desta terça- feira (24), uma mulher que conduzia um Fiat Pálio de cor prata, perdeu o controle do veículo após desviar de um buraco na  BA-131 próximo a cidade de Pindobaçu.Segundo informações a mulher que não teve o nome identificado, tentou desviar de um buraco saiu da pista e acabou descendo uma ribanceira de aproximadamente 5 metros por pouco o acidente não terminou em tragédia. Fonte: Pindobaçu News 

Homem confessa ser ‘laranja’ de gráfica contratada por Dilma e Temer em 2014


Para a Polícia Federal, pelo menos 3 gráficas que prestaram serviços para a campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014 foram usadas para desviar dinheiro. Uma pessoa, supostamente contratada pela gráfica Focal, disse “não se recordar” de um pagamento de R$ 105 mil. Outro confessou à PF ser “laranja” de Carlos Cortegoso, dono da empresa.Os dados constam de um relatório elaborado pela Polícia Federal a pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
A peça é resultado de uma operação deflagrada no dia 27 de dezembro. Foi entregue na última 4ª feira (18.jan) ao relator do processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer no TSE, ministro Herman Benjamin, e está sob sigilo.Segundo o documento da Polícia Federal, 3 gráficas (VTPB, Focal e Rede Seg) contratadas pela campanha não provaram ter realizado os serviços pagos. Parte do dinheiro teria seguido para supostos “laranjas” e empresas de fachada. Ao todo, as 3 receberam R$ 56 milhões da campanha.

Soldados são sepultados em Bom Jesus da Lapa, enquanto PM baiana realiza grande operação para capturar assassinos dos policiais


A cidade de Bom Jesus da Lapa acompanhou em clima de forte comoção, durante a manhã desta terça-feira (24), o enterro dos dois soldados mortos durante confronto com cerca de trinta bandidos. O soldados Gilberto Lemos Silva Júnior foi enterrado no Cemitério Parque Verde, enquanto o enterro do soldado Everton Oliveira de Santana foi realizado no cemitério da localidade de Favelândia, zona rural do Município.

O terceiro soldado atingido por tiros, foi socorrido pelos próprios bandidos que pararam um carro para que o condutor levasse o PM até o socorro médico. Devido a complicações pulmonares, foi transferido para a capital baiana, de avião, no final da tarde desta segunda-feira (23).

Policiais da 38ª CIPM prestaram homenagens aos colegas mortos através de 1 minuto de silêncio e toque das sirenes nas viaturas. A mesma homenagem foi prestada pelos soldados do Corpo de Bombeiros de Barreiras.

Paralelamente às cerimônias oficiais, a PM baiana desenvolve um grande esforço no Oeste do Estado para capturar os fugitivos. A Operação Divisão empresa mais de 150 policiais que contam, ainda, com o apoio das polícias dos estados que fazem fronteira com a Bahia. O comando da PM na Bahia divulgou uma nota explicando todas as providências adotadas após o ataque em Bom Jesus da Lapa.
INFORME CPE

Para conhecimento acabamos de chegar em LAPA. Vamos apoiar na coordenação as ações a partir do Gabinete de Crise instalado na sede da 38° CIPM para busca dos responsáveis pelo assassinato dos nossos dois PM

Estamos com 35 GU de RP tipo C, padrão Especializada, de todas as nossas CIPES, mais BOPE, BPRV/TOR, ASA BRANCA, CIPPA LENÇÓIS, mais helicóptero do GRAER, totalizando cerca de 150 PM especializados apoiando as Un OP convencionais no terreno, somado as Equipes da PCBA, SI, FORÇA TAREFA/SSP, DPF, PRF que perfazem em torno de 220 servidores públicos policiais motivados e determinados a buscar os responsáveis pelo ato covarde. 

Foi estabelecido um Gabinete de Gestão de Crise onde todas as questões , hipóteses e estratégias são trabalhadas e decidas. Já temos algumas linhas já sendo desenvolvidas em diligências no terreno e esperamos em breve ter noticias mais positivas .

Trabalho especial e prioritário de inteligência e investigacao esta sendo feito pela PCBA já tendo reunido todos nós no nosso Gabinete com Juiz e Promotor para expedição de procedimentos. 

Nossos Cmts de CPR tem contribuído destacadamente com dados, fatos e comportamento de alerta de suas tropas nos diversos bloqueios em todo estado.

A OP DIVISA SEGURA está em ALERTA MÁXIMO em constante contato com nossas co-irmas nas divisas dos Estados de interesse do evento.

Daqui a pouco vamos recepcionar nosso ECG se fazendo presente e também participando das honras fúnebres. Todo apoio às famílias está sendo dado. A tropa muito embora muito abalada está confiante e motivada. 

Vamos PERSEVERAR.

CEL PM LÁZARO
Cmt CPE

ADOLESCENTE EXECUTADO PRÓXIMO AOS TRÊS POSTES NO ALTO DA MARAVILHA


Maycon havia saído do velório de Rafael e foi abordado quado seguia para sua casa

Madrugada dessa quarta-feira (25) foi executado com vários tiros, o adolescente MAYCON CELESTINO DOS SANTOS, de apenas 16 anos, ele residia à Rua Alto da Boa Vista, Mutirão do Alto da Maravilha.

Ainda não se sabe sobre a autoria, sabe-se que o autor ou autores estavam em uma moto.

Também na madrugada de terça-feira (24), faleceu no HDAM, o adolescente RAFAEL DOS SANTOS SOUZA, 16, que residia na Rua Palmares no Mutirão do Alto da Maravilha, Rafael havia sido esfaqueado no último dia 15, no Bairro da Gamboa, sendo socorrido ao HDAM, onde ficou internado e foi a óbito a 01h00min dessa terça-feira.

As informações levam a autoria da facada que resultou na morte de Rafael, à pessoa de vulgo "Ban", irmão do finado "Neguinho da Celeste".

No dia de ontem foi visto uma movimentação anormal de pessoas circulando nas imediações da casa da mãe de "Ban".

Ainda não se sabe se o crime desta madrugada tem ligação com a morte de Rafael.

Acompanharemos as investigações da polícia.

Maravilha Notícias

ITIÚBA-BA: POLÍCIA CIVIL E TÉCNICA RECOLHEM OSSADA HUMANA ENCONTRADA POR JOVENS NA SERRA DOS MACACOS.

Na tarde de sábado 21/01 os jovens Alex, Edvaldo, Raílson e Udenilson, em uma caminhada pela Serra dos macacos defronte para o Povoado de Tapera encontraram uma ossada humana localizada um penhasco da serra, o fato foi comunicado à Policia Civil no dia 23/01 e já no 24/01 as 06h30mim juntamente com a Polícia Técnica, o Sr. Delegado e os Agentes Policiais de prontidão, dirigiram-se até o local que é de difícil acesso para realizarem o levantamento cadavérico e os procedimentos legais.
A ossada humana foi recolhida pela Polícia  Civil e Técnica e encaminhados para IML onde serão realizados todos os procedimentos legais para fazerem a identificação, também foram encontrados no local uma pistola de dois canos e documentos pessoais, mas inda não é possível identificar de quem são os restos mortais encontrados.
OBS. A carteira de Identidade e de Reservista encontrados no local são de JOSE EDSON CINTRA LIMA, isso não quer dizer que os restos mortais sejam do mesmo!
Fonte: Blog do Udenilson

AÇÕES DO 6º BPM CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS EM CANSANÇÃO


6º BPM PRENDE CASAL POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais da 4ª Companhia/Cansanção, na noite de ontem, prenderam um casal por tráfico de drogas.

Por volta das 20 horas, policiais da 4ª Companhia, durante a realização de operação de combate ao tráfico de drogas, na cidade de Cansanção, abordaram um bar e após uma busca no interior do estabelecimento de propriedade de um homem, de 25 anos, e de sua companheira, uma mulher, de 43 anos, encontraram 32 (trinta e duas) trouxinhas de erva análoga a maconha, 07 (sete) trouxinhas de pós branco análogo a cocaína e R$ 170,00 em espécie.

Os policiais apresentaram o casal e o material apreendido na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.


6º BPM PRENDE HOMEM POR TRÁFICO DE DROGAS

Policiais da 4ª Companhia/Cansanção, na noite de ontem, prenderam um homem por tráfico de drogas.

Por volta das 22 horas, policiais da 4ª Companhia, em continuidade a operação de combate ao tráfico de drogas, na cidade de Cansanção, após receberem denuncia de que estava acontecendo venda de drogas em uma casa no bairro Tapera II, os policiais se dirigiram ao local, chegando lá, entraram em contato com o proprietário da casa, um homem, de 44 anos, que permitiu a entrada dos policiais, ao realizarem uma busca no interior da casa, encontraram 47 (quarenta e sete) trouxinhas de erva análoga a maconha e R$ 614,00 em espécie.

Os policiais apresentaram o homem e o material apreendido na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

Polícia Militar da Bahia 
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

Locutor baiano envolvido com assalto a banco e tráfico é morto dentro de casa


O locutor Léo Santos, conhecido como “Léo Fera”, foi assassinado dentro de casa na zona rural do município de Conde, a 187 km de Serrinha. O delegado que investiga o homicídio, André Silva, disse que o crime aconteceu por volta das 6h30 desta terça-feira (24/1) próximo ao distrito de Altamira. 

Léo era dono de uma das vozes mais conhecidas na região, mas tinha envolvimento com o mundo do crime. “Ele começou com pequenos estelionatos, estava envolvido com o tráfico de drogas, roubo, formação de quadrilha e assalto a banco”, relata André. 

Ao delegado, a sogra da vítima disse que dois homens encapuzados chegaram e pediram para abrir a porta. O locutor foi atingido por vários tiros e morreu na hora. A Polícia Civil ainda não traçou uma linha de investigação para o assassinato, mas estima que seja acerto de contas. 

“Léo não participava diretamente dos assaltos, apenas era informante, como houve aqui na cidade à casa do Prefeito e à uma agência bancária”, diz o delegado sem citar onde aconteceu o último crime. A vítima, ainda segundo Silva, tinha envolvimento com uma quadrilha ligada ao tráfico de Camaçari liderada por Bruno “Cabeça”. Fonte: Portal Cleriston Silva.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL