sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Ciclista morre após ser atropelada por viatura da PM em Capim Grosso

A ciclista Dalcione Nascimento Moreira de Souza, 31 anos, morreu após ter sido atropelada na tarde de quinta-feira, 19, por volta das 17h, na BR-324, próximo ao cemitério do Povoado de Peixe, em Capim Grosso,saída sentido Riachão do Jacuípe, por uma viatura do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) da cidade de Campo Formoso.
Segundo relatos, Dalcione tentou atravessar a pista e não percebeu que vinham dois carros, o primeiro conseguiu desviar, mas o segundo que era a viatura acabou atropelando a ciclista.
Segundo o Site FR Noticias, a vítima foi socorrida para a Unidade Pronto Atendimento UPA 24 Horas de Capim Grosso e em seguida transferida para Feira de Santana, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no Hospital Cleriston Andrade.
Com Informações do FR Noticias

PRF flagra em Senhor do Bonfim sete toneladas de queijos sendo transportadas irregularmente



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no fim da tarde de ontem (18), cerca de sete toneladas de queijos sem documentos que comprovassem a procedência do produto. O flagrante ocorreu por volta das 17h40, em um trecho fora da rodovia, localizado no município de Senhor do Bonfim/BA, centro-norte baiano.

Durante abordagem a um caminhão com placas de Jaguaribe/CE, os policiais verificaram que em sua carroceria era transportada uma grande carga de queijo. Ao solicitar a documentação da mercadoria, o condutor informou que havia sete mil quilos de queijos, porém não possuía nota fiscal e nenhum certificado de inspeção, que garante a procedência do produto de origem animal.

A ocorrência foi encaminhada para a Agência de Defesa Agropecuária do estado da Bahia (ADAB) para serem tomadas as medidas cabíveis.

Fonte: PRF

COTIDIANO: CONTRIBUINTES TÊM ATÉ 7 DE FEVEREIRO PARA PAGAR IPVA COM DESCONTO DE 10%


Os proprietários de veículos têm até 7 de fevereiro para pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2017 com desconto. O abatimento pode chegar a 10%, se o imposto for pago em cota única dentro do prazo. Caso o contribuinte opte pela quitação do valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira das três cotas de parcelamento padrão, data que varia conforme número final da placa do veículo, o desconto passa a ser de 5%. Além das opções, também é possível parcelar em três vezes o IPVA, com vencimento da primeira cota na tabela de acordo com o número final da placa. Os valores podem ser consultados no site da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), neste link.

Vozdabahia

AÇÕES DO 6º BPM: PM PENDE LADRAS E APREENDE PÉS DE MACONHA EM BONFIM


19/01/17 – Quinta-feira

6º BPM APRESENTA MULHERES À DELEGACIA POR FURTO

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, na manhã de ontem, apresentaram à Delegacia, duas mulheres por furto.

Por volta das 10h30, policiais da 1ª Companhia, empregadas no Policiamento Ostensivo a Pé, receberam informação do CICOM sobre ocorrência de furto no centro de Sr. do Bonfim, as policiais mantiveram contato com a vítima, um idoso, de 87 anos, que relatou que teve seu dinheiro furtado e que o delito teria sido praticado por duas mulheres, após diligenciarem pelo centro da cidade, as policiais localizaram duas mulheres, uma de 30 anos e outra de 21 anos, com as mesmas características informadas pela vítima, as mulheres foram reconhecidas pela vítima como sendo às autoras do furto.

Os policiais apresentaram as acusadas e a vítima na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM APREENDE PÉS DE MACONHA

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na noite de ontem, fizeram apreenderam de pés de maconha.

Por volta das 23 horas, policiais da CETO, quando faziam ronda pelo Bairro Bonfim III, foram informados por populares que dois indivíduos haviam pulado o muro de um terreno, prontamente, os policiais foram averiguar a denúncia, ao adentrarem no terreno, verificaram que haviam 03 (três) pés de Cannabis Sativa (maconha) plantados no local, entretanto, os indivíduos não se encontravam mais no terreno, as plantas foram erradicadas.

Os policiais apresentaram o material apreendido na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas pertinentes.


Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

POLICIAL: IMAGENS DE CÂMERAS PODEM INOCENTAR SUSPEITOS DE ASSALTO NA AVENIDA SALVADOR


Avenida Salvador há tempos vem se tornando local predileto para bandidos agirem em suas ações criminosas, inclusive em plena luz do dia, tal estatística é reforçada por constantes assaltos registrados principalmente contra mulheres e adolescente que tem seus aparelhos celulares roubados.
No último sábado a ação criminosa foi além de roubo a celulares, quando em uma tentativa de latrocínio, bandidos roubaram dois malotes com certa quantia em dinheiro da vítima de prenome Robson, que foi atingido com um tiro na perna direita e seu parente conhecido como “Doidinho”, recebeu dois tiros que não lhe atingiram.

Nas imagens do vídeo percebe-se que os bandidos já vinham seguindo de longe as vítimas, e esperaram o momento em que o veículo foi estacionado a frente da residência de uma familiar na Avenida Salvador. Ao receberem voz de assalto as vítimas entraram em luta corporal com um dos bandidos, quando Robson recebe um tiro deflagrado pelo condutor da moto, enquanto o “Doidinho” luta com o bandido da garupa, que armado ainda efetua dois tiros que não o atinge.

Um veículo de cor escura passa no momento e um dos ocupantes adentra o veículo que sem chaves não consegue dar partida, a pessoa ainda se agacha e pega três objetos do chão, seriam as capsulas?, Pergunta-se.

Naquele dia dois jovens foram presos sob acusação de Robson que durante atendimento no HDAM disse ter reconhecido um dos meliantes, porém de acordo com as investigações realizadas pela Polícia Civil, os dois jovens podem ser inocentes nesse caso, mesmo assim ainda permanecem custodiados na DT/Bonfim. Nas investigações a moto usada pelos bandidos é totalmente diferente da moto em que os suspeitos estavam no momento do acidente que ocorrera na BA 131.

Espera-se que o delegado do caso possa requer da justiça a revogação da prisão dos suspeitos, que alegam inocência, enquanto isso o SI Serviço de Investigação pede a quem possa ajudar na identificação dos bandidos, através do vídeo aqui postado, ou até mesmo a placa da moto, que possa manter contato pelos telefones, 35421794 /// 991880305.

Maravilha Notícias

Delegado afirma que cantora do Kaoma foi queimada viva


Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução
A cantora Loalwa Braz, 64 anos, vocalista do Kaoma, foi queimada viva, segundo informou o delegado Leonardo Macharet em coletiva na tarde desta quinta-feira (19). Famosa pelo hit "Chorando se foi", a artista foi achada carbonizada em um carro a 800 metros de sua pousada em Saquarema, no Rio de Janeiro. Dois suspeitos foram presos e um terceiro está sendo procurado.
 
 
De acoro com o G1, o delegado contou em coletiva que um dos suspeitos presos, Wallace de Paula Vieira, 23 anos, começou a trabalhar recentemente na pousada do artista, como caseiro. "Eles entraram na pousada, bateram nela com um pedaço de madeira, que já foi localizado. Também apreendemos uma faca e a camisa de um dos elementos com sangue. Ela estava gritando muito, eles resolveram levá-la para o carro. Um deles iria sair com ela do local, mas parece que o carro morreu e eles atearam fogo nela. Ela estava viva no momento que a queimaram. Foi queimada viva. Essa foi a parte mais cruel", afirmou o delegado, segundo o Ego.
 
Até o momento, a hipótese mais forte é de que o crime foi um latrocínio. Os ladrões levaram R$ 15 mil e alguns pertences, mas a família ainda irá avaliar o local para detectar o que mais pode ter sido roubado.
 
"Quando a ocorrência chegou para a Polícia Militar, o suspeito (Wallace) se apresentou como vítima, como se também tivesse sofrido o roubo, como se fosse vítima e não autor. Começamos a suspeitar porque ele aparentou estar nervoso e depois ele acabou confessando", explicou. "Os presos não demonstram arrependimento e ainda brincaram com a música sucesso dela ('Chorando se foi'). Demonstraram total certeza do que faziam e nenhum arrependimento. É um crime bárbaro, bastante violento, e foge até da normalidade de Saquarema. Vamos trabalhar para prender o terceiro elemento ainda. Não temos o nome, apenas a descrição.

Polícia Federal recolhe indício de que avião de Teori era seguido


 
A Polícia Federal está apurando quem acessou a foto do avião que caiu na tarde desta quinta-feira (19) no mar no Rio de Janeiro, resultando na morte do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), na base de dados do Beechcraft, site que mostra onde está o avião. 
 
De acordo com informações, do jornalista Cláudio Tognolli, do Yahoo, a ficha contendo dados e a imagem da aeronave foi acessada quase 1.900 vezes em um único dia.
 

PINDOBAÇU: CONTROLADO INCÊNDIO NA SERRA PRÓXIMO A BARRAGEM EM PINDOBAÇU


Focos de incêndios que vinha há mais de dez dias, destruindo toda a vegetação da localidade de Laranjeiras nas proximidades da barragem de Pindobaçu, foi controlado no dia 18.

Uma equipe do corpo de bombeiros com auxilio de um helicóptero que contribuiu para pagar todas as chamas que vinha consumindo toda vegetação. O local é de difícil acesso e tudo só foi controlado graças a ação desses homens treinados para combater os focos de incêndios .

Espaço Aberto.Net

PREFEITURA DE FILADÉLFIA TEM FPM BLOQUEADO DEVIDO A INADIMPLÊNCIA DA GESTÃO BARBOSA JR


O ex-prefeito de Filadelfia, Barbosa Jr, não realizou o pagamento do abono do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), dos meses de setembro, outubro e novembro de 2016, por este motivo, a prefeitura de Filadélfia está com os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) bloqueados.

Essa restrição traz um grande prejuízo, pois o município fica impedido de utilizar a cota do FPM, do próximo dia 20, quando também tem que ser feito o repasse à Câmara Municipal.

Para solucionar o problema, a Controladoria do Município, já tomou as devidas providências e está aguardando a análise da Receita Federal.

“Identificamos as pendências que geraram o bloqueio do repasse, fizemos os cálculos, a secretaria de finanças efetuou o pagamento, já encaminhamos as guias pagas para Inspetoria Regional da Receita Federal em Feira de Santana, solicitando o desbloqueio no sistema, tomamos todas as medidas necessárias e acreditamos que logo essa situação será regularizada”, afirma o Controlador do Município, Jorge Adriano.

Ascom PMF

SAÚDE: HEMOBA SUPERA METAS E RECEBE MAIS DE 150 MIL CANDIDATOS À DOAÇÃO EM 2016


O ano de 2016 foi próspero para a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). Com o apoio crescente da sociedade, a Fundação conseguiu superar todas as metas estabelecidas para o ano. O resultado é uma grande conquista para a equipe multidisciplinar da instituição, que buscou de forma incansável cumprir a missão de coordenar a Política de Sangue, assegurando a oferta de hemocomponentes e prestando assistência em hematologia e hemoterapia à população do estado da Bahia.

As campanhas realizadas de janeiro a dezembro de 2016 possibilitaram um crescimento recorde no número de candidatos à doação de sangue e de bolsas coletadas, cerca de 8% em relação a 2015. Ao longo do ano, a Hemoba recebeu mais de 157 mil voluntários e coletou 111.300 bolsas de sangue. Esse resultado significou o aumento de 5% da produção de hemocomponentes - que são os produtos gerados a partir de cada bolsa de sangue coletada – ampliando a cobertura dos serviços transfusionais das unidades de saúde distribuídas nos 417 municípios do estado.

O balanço do Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) também foi surpreendente. A Hemoba registrou quase mil cadastros acima do teto anual do estado, estabelecido pelo Ministério da Saúde. Só este ano, foram 20.901 novos cadastros de possíveis doadores, número que hoje se soma aos mais de 4 milhões de doadores cadastrados em todo o país e representa a esperança de 1.320 pacientes que estão em busca de um doador não aparentado no Brasil.

Outro resultado expressivo foi registrado no ambulatório da Fundação, que possui 34.175 pacientes com doenças hematológicas benignas cadastrados. Foram realizados um total de 108.544 procedimentos de saúde, entre atendimentos de enfermagem, consultas médicas, transfusões, atenção farmacêutica, Doppler Transcraniano e atendimentos das áreas de serviço social, psicologia, odontologia e fisioterapia.

Diante disso, a Fundação Hemoba tem motivos de sobra para comemorar mais um ano de melhoria na qualidade dos serviços prestados à população do estado da Bahia. É de suma importância destacar que esta ascensão não seria possível sem o constante apoio da população, de empresas parceiras, de grupos organizados e da imprensa, que se tornaram fundamentais e indispensáveis no desenvolvimento e difusão dos valores pautados pela Fundação. Tais valores permeiam entre a transparência, sustentabilidade, humanização e qualidade em todos os processos desenvolvidos, além da adoção de uma postura ética, fundamentada no respeito aos usuários e colaboradores.

Em 2017, a Hemoba mantém a postura de sensibilizar e mobilizar a sociedade sobre a causa do sangue e, para isso, conta com a participação efetiva de todos, para mais uma vez, alcançar os objetivos e superar todas as expectativas propostas.

Ascom/Hemoba

BONFIM: AGENTES DE ENDEMIAS DE BONFIM REALIZAM AÇÕES CONTRA O MOSQUITO AEDES AEGYPTI


Preocupado com o crescente número de casos de dengue, febre chikungunya e o Zika vírus no país, a prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria municipal de Saúde, realizou na ultima quarta-feira, (18/01), nos bairros Santos do Dumont (Rua Porto Alegre) e Gamboa (chafariz, estação ferroviária), uma grande ação através das equipes do programa dos Agentes de Endemias no combate ao mosquito Aedes Aegypti. As ações continuam nesta quinta-feira (19/01), nos pontos considerados estratégicos para proliferação do mosquito, equipes de agentes de endemias visitarão até o final da tarde as antigas instalações do DERBA, corpo de bombeiros, complexo policial e CIRETRAN.

O coordenador de Endemias - Marlon Reis explicou os procedimentos aplicados nos casos suspeitos da doença causada pelo Aedes Aegypti. “Os casos notificados como suspeitos estão sendo investigados através de busca ativa nos locais onde o paciente frequenta, desencadeando ações de bloqueio no local, no intuito de se impedir uma possível transmissão das doenças causadas pelo Aedes. O trabalho de combate ao mosquito é de grande importância e deve ser uma ação de todos”, explicou.

O trabalho dos agentes de combate a endemias, com as visitas domiciliares, se revela uma verdadeira caça ao mosquito. Em muitas residências e comércios o combate conta com o trabalho eficiente da própria população, em outros, o descuido tem levado as equipes a encontrar criadouros prontos para receber os ovos e muitos focos, por isso, além dos agentes vistoriarem, outra equipe tem feito o bloqueio com aplicação de inseticida em sistema de UBV leve com utilização de bombas costais motorizadas com a finalidade de evitar que o mosquito prolifere e circule pela cidade.

Os agentes vistoriam casas, terrenos e pontos comerciais em busca de focos do mosquito todos os dias, por isso é importante que a população seja receptiva e colabore, permitindo o acesso ao interior dos imóveis. Vale ressaltar que no caso da aparição dos sintomas destas doenças, deve-se procurar a unidade de saúde mais próxima de sua casa para receber os cuidados e orientações necessários.

ASCOM PMSB

BONFIM: NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA INICIA MANDATO INVESTINDO EM CONHECIMENTO


Vereadores de Senhor do Bonfim avaliaram como positiva a reunião de planejamento e estratégia que aconteceu na manhã desta quinta-feira (19) no auditório do Novo Leste Hotel.

Antes de iniciar os trabalhos, o presidente da Câmara, Re do Sindicato, juntamente com os vereadores, Carlos de Tijuaçu e Cleiton Vieira, fizeram parte da mesa franqueando a palavra para membros da imprensa que estiveram presentes.

Ao solicitar a palavra, o vereador, Carlos de Tijuaçu, falou um pouco das cobranças que são feitas ao vereador e que vai sugeri que o recesso de Dezembro seja reduzido, “as vezes as pessoas tem a impressão que o vereador não trabalha, e aqui hoje nós estamos trabalhando, mais para o povo vereador só trabalha na terça e na quarta. Quero aqui adiantar, que assim que as sessões tiverem início, vou sugeri uma mudança na Lei Orgânica, que em vez do recesso ser de Dezembro a Fevereiro, seja de primeiro de Janeiro a 15 de Fevereiro” disse o vereador.

Para auxiliar e orientar no trabalho de Planejamento e estratégia do mandato dos vereadores, o poder Legislativo contou com a presença do consultor Ronaldo Borges, que falou sobre o trabalho dos vereadores “as vezes as pessoas dizem que vereador não faz nada, muito pelo contrário, vereador faz muito. Agora o trabalho de vocês só será visto pela sociedade, se tiver plano de ação, planejamento, organização, direção, controle, e no final prestação de contas” explanou.

Ronaldo Rodrigues ainda destacou que não é comum vereador se reunir para planejar o poder Legislativo, mais se o vereador decidiu representar o povo, decidiu fazer algo para o povo, o vereador tem que se planejar, “em todas as áreas tem que ter planejamento, e o legislativo não é diferente, você tem que ter uma média de quantos requerimentos pretende encaminhar para o executivo, e outra, desde quando o Planejamento foi organizado, a população vai cobrar, e no final o vereador vai ter como prestar contas do seu trabalho, e o povo não vai dizer que vereador não faz nada, porque o vereador vai esta documentado, se ele cobrou e o serviço não foi feito, a culpa é de quem?" Exclamou Rodrigues.

O consultor ainda explicou como o vereador deve fazer cobranças aos secretários e como fiscalizar os recursos que chegam ao município.

O presidente da Câmara, Rê do Sindicato, agradeceu a presença de todos, e destacou que o maior patrimônio do homem está no conhecimento “tenho certeza que hoje saímos desse espaço sabendo um pouco mais. Adquirimos conhecimentos, uma mensagem de auto-estima nos foi transmitida, aprendemos como devemos nos organizar e o mais importante, percebi uma Câmara unida. Porque se queremos o bem desta população e uma cidade pra frente, os quinze vereadores tem que andar juntos, unidos, não adianta pensar de forma individual, quero agradecer a presença de todos que aceitaram o convite e aqui compareceram” finalizou Rê do Sindicato.

Na opinião de alguns vereadores, na história política de Senhor do Bonfim, que se tenha conhecimento, essa foi a primeira vez que Vereadores se reuniram para planejar ações para o legislativo.

Além dos vereadores, também participaram assessores e funcionários da Câmara.

Ivansilvanoticia

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL