quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

CAMPO FORMOSO: SECRETÁRIO DA EDUCAÇÃO DE CAMPO FORMOSO PEDE EXONERAÇÃO DO CARGO


O vice-prefeito de Campo Formoso (BA) Ismael Pereira (PSL) pediu exoneração do cargo de secretário de educação do município depois de 17 dias na função. A informação foi confirmada por ele em entrevista ao jornal 98 Notícias desta quarta-feira (18). Ele alegou que o motivo da decisão é a preferência por atuar no núcleo de planejamento e articulação política e captação de recursos.

98FM

AÇÕES DO 6º BPM: MENORES COM DROGAS E TENTATIVA DE HOMICÍDIO COMBATIDOS PELA PM DO 6º BATALHÃO


16/01/17 – Segunda-feira

6º BPM APREENDE MENOR POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, ontem pela manhã, apreenderam e conduziram à Delegacia, um menor por tráfico de entorpecente.

Por volta das 11h20, policiais da CETO, faziam ronda pelo bairro Alto da Maravilha, momento que avistaram uma pessoa em atitude suspeita, ao abordarem a pessoa, verificaram que tratava-se de um menor, de 14 anos, após uma revista pessoal, encontraram um com o adolescente, um saco branco contendo 13 (treze) pedras pequenas embaladas de substância análoga a crack e R$ 10,00.

Os policiais apresentaram o menor e o material apreendido na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM APRESENTA HOMENS À DELEGACIA POR POSSE DE ENTORPECENTE

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, ontem à noite, apresentaram na Delegacia dois homens por posse de entorpecente.

Por volta das 20h20, policiais da 1ª Companhia, faziam ronda nas imediações do Beco Fino, quando avistaram dois homens, um de 30 anos e outro de 45 anos, ao abordá-los e efetuar uma revista pessoal, encontraram 07 (sete) pedras pequenas de substância análoga a crack.

Os policiais apresentaram os acusados e o material apreendido na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM PRENDE HOMEM POR TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Policiais do Pelotão de Pilar, ontem à noite, prenderam um homem por tentativa de homicídio.

Por volta das 23h15, policiais do Pelotão de Pilar, foram informados que havia dado entrada no Posto Médico local, uma mulher, de 18 anos, extremamente, machucada, vítima de violência física, ao averiguarem a situação, foram informados pela vítima que o autor da agressão foi um homem, de 22 anos, então, de posse das informações passadas pela vítima, realizaram diligência no intuito de localizar e prender o acusado, momentos depois do fato, os policiais conseguiram localizar e prender o acusado. Devido à gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para um hospital em Juazeiro.

Os policiais apresentaram o acusado na Delegacia de Policia Civil onde foi lavrado um Termo de Prisão em Flagrante Delito.

6º BPM APRESENTA HOMEM À DELEGACIA POR PORTE DE ARMA BRANCA E ENTORPECENTE

Policiais da 1ª Companhia/Sr. do Bonfim, ontem à noite, apresentaram à Delegacia um homem por porte de arma branca e entorpecente.

Por volta das 23h30, policiais da 1ª Companhia, faziam ronda no bairro do Derba, quando avistaram um individuo em atitude suspeita, ao abordarem o individuo, verificaram que se tratava de um homem, de 22 anos, e, ao realizarem uma revista pessoal, no referido homem, constataram que o homem portava na cintura uma arma branca (um facão pontiagudo de 20") e em um dos bolso da calça foi encontrado um saco pequeno contendo uma erva análoga a maconha.

Os policiais apresentaram o acusado e o material apreendido na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ MENOR POR POSSE DE ENTORPECENTE

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, ontem à noite, conduziram à Delegacia um menor por posse de entorpecente.

Por volta das 23h45, policiais da CETO, em ronda pelo bairro do Alto da Maravilha, encontraram um grupo de jovens reunidos em meio à rua, momento que abordaram o grupo e após revista pessoal, encontraram com um menor, de 14 anos, uma pequena quantidade de erva análoga a maconha.

Os policiais conduziram à Delegacia de Policia Civil, o menor, juntamente, com seu genitor, para a adoção das medidas pertinentes.

Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

SERVIÇO: COELBA TEM NOVO NÚMERO DE SMS PARA CLIENTE INFORMAR SOBRE FALTA DE ENERGIA ELÉTRICA


A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, informa aos clientes o novo número exclusivo para o envio de SMS em caso de falta de energia elétrica: 26560.

Fácil, rápido, seguro e gratuito, o serviço exige que o cliente informe, na mensagem de SMS, apenas o número da conta-contrato disponível na conta de energia.

A Coelba aconselha que os clientes mantenham esse novo número de SMS salvo na agenda do telefone, bem como o da conta-contrato anotado no bloco de notas do aparelho, para facilitar a comunicação.

BONFIM: AVANÇOS NA SAÚDE DE SENHOR DO BONFIM CONQUISTADO EM SALVADOR


O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado do Deputado Bôbo, da Secretária de Saúde Angeli Matos, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes, Gustavo Miranda, se reuniram nesta quarta (18), às 11h, com Dr Fábio Vilas Boas - Secretário de Saúde do Estado da Bahia, onde conseguiram 02 ambulâncias, apoio para contratação dos serviços de ortopedia, pediatria e cirurgias do Hospital Regional, e autorização para que técnicos da SESAB se desloquem a Bonfim para definir ações que melhorem a Vigilância Sanitária e a implantação de 20 leitos de UTI. Grandes avanços para saúde de Senhor do Bonfim.

Ascom PMSB

Após denúncia grave de ex-ministro, oposição pede impeachment de Michel Temer

(Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
Fonte: Varela Notícias

Depois do depoimento de Marcelo Calero afirmando que Michel Temer (PMDB) também intercedeu para a demanda de Geddel com um prédio em Salvador ser agilizada, a oposição ao atual presidente quer o impeachment do peemedebista por crime de responsabilidade.
O senador Lindbergh Farias (PT) disse que Temer precisa ser julgado pelo Congresso. “Absurdo. No nosso entendimento, Temer vai ter que responder processo por crime de responsabilidade para ser julgado pelo Congresso. Ele pareceu agir em sociedade com Geddel, usando peso da presidência para interferir num negócio privado, beneficiando empresas”, disse.
O mesmo defendeu o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP): “Se isso não for razão para impeachment, nada mais é. O presidente da República se envolveu diretamente em um negócio ilícito e privado de um ministro seu. Eu vou propor para a oposição que apresente pedido de impeachment do Michel Temer. Isso é crime de responsabilidade na veia”.

Ministro do STF Teori Zavascki morre em queda de avião no Rio

DANIEL FERREIRA/METRÓPOLES
Fonte: Metrópoles 
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, 68 anos, morreu no acidente com a aeronave que caiu no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira (19/1), no mar de Paraty (RJ). A informação foi confirmada pela família do magistrado e pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Teori é o relator da Operação Lava Jato no STF.
Às 18h04, Francisco Zavascki, filho do ministro, lamentou a morte do pai em uma postagem no Facebook.
De acordo com a Infraero, o bimotor decolou às 13h01 de Campo de Marte, em São Paulo, com destino ao município fluminense. Quatro pessoas estavam a bordo. O avião pertencia ao grupo Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

No entanto, segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontradas, até agora, apenas três pessoas entre as quatro que estariam na aeronave. Chovia muito no momento da queda, que ocorreu a dois quilômetros da cabeceira da pista de pouso. Além dos bombeiros, 50 militares e barcos pesqueiros estão na área do acidente ajudando no resgate.

Segundo o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, outro passageiro era Carlos Alberto Filgueiras, dono do Hotel Emiliano e proprietário da aeronave. Kakay disse à reportagem que confirmou a informação com o filho de Carlos Alberto.
Procurada pelo Metrópoles, a rede Emiliano Empreendimentos e Participações informou que não se pronunciará sobre a queda do avião. “Entraremos em contato quando tivermos um posicionamento”, disse a assessoria de imprensa, por telefone. Já a Força Aérea Brasileira (FAB) afirmou que não se pronunciará, por enquanto, sobre a lista de passageiros do avião nem sobre sobreviventes. “Isso é com as equipes de resgate”, informou, por meio de nota.

O presidente da República, Michel Temer, e a presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, já foram informados do acidente. A magistrada, que estava em Belo Horizonte, voltará ainda nesta quinta (19) para Brasília para acompanhar as investigações sobre o caso.

Aumento no nível do Rio São Francisco já deixa alguns locais da Ilha do Rodeadouro alagados


O cenário hídrico do Rio São Francisco, que preocupava a cada dia os ribeirinhos de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), começa finalmente a mudar, como este Blog já divulgou. Prova disso é a Ilha do Rodeadouro, um dos principais pontos turísticos da região.
Depois que a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) liberou e a Barragem de Sobradinho soltou mais água, o nível do Velho Chico subiu, deixando alagada a parte mais baixa da ilha, onde ficam algumas barracas.
Embora esse cenário traga transtornos aos comerciantes do local sempre que ocorre, o rio novamente cheio traz também a alegria de um povo com o seu maior símbolo.
.
Carlos Britto

Dois morrem em batida na BR-116 Norte


Teofilândia: Dois morrem em batida na BR-116 Norte
Duas pessoas morreram em um acidente nesta quarta-feira (18) em um trecho da BR-116 (Norte) de Teofilândia, na região sisaleira baiana.

As vítimas, identificada como Vanderlei Souza Santiago, de 28 anos, e Samara de Oliveira Carneiro, de 24 anos, estavam em um carro de passeio que colidiu com uma carreta carregada de combustível.

Segundo o Calila Notícias, os dois trabalhavam no Banco do Nordeste. 

O acidente ocorreu no km 344 da rodovia, na altura do povoado Cabeça da Vaca. O motorista da carreta teve escoriações leves. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA), as causas do acidente são investigadas.
Informações do site Calila Notícias

PM baiano é confundido com bandido e colegas dão 15 tiros no carro dele



O soldado da Polícia Militar que foi baleado dentro do próprio carro, na tarde desta quarta-feira (18), em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, foi atingido por colegas da 81ª CIPM ao ser confundido com um criminoso, segundo informações da delegada que investiga o caso, Juceli Rodrigues, substituta da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga). Quinze disparos atingiram o carro. A situação também foi confirmada pela assessoria da PM. De acordo com a delegada, o policial ferido passa bem e continua sob avaliação médica. O PM baleado é lotado na Base Comunitária de Segurança (BCS) de Itinga.
A delegada informou que a vítima estava acompanhada de um amigo, um civil, quando foi abordada por policiais do serviço de investigação da Polícia Militar, que não utilizam carro plotado e nem uniformes. Ao perceber que um tiro havia sido disparado no veículo, a vítima pensou que fosse um assalto e arrastou o carro.

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL