quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

BANDIDO LEVA TIRO E MORRE AO ARROMBAR RESIDÊNCIA EM PONTO NOVO


Por volta das 22h55min da última segunda-feira (16), durante uma tentativa de roubo, um bandido foi morto ao arrombar uma propriedade na localidade em Reassentamento na zona rural de Ponto Novo.

De acordo com relatos da polícia, três bandidos adentraram o quintal da residência do senhor de prenome Juraci, que ao perceber o latido dos cães, se levantou e ainda avistou os bandidos em seu quintal, sendo que um deles com uma camisa encobrindo o rosto e armado com facão se aproximou da porta e a arrombou com uma estaca, adentrando a casa. Para a surpresa do bandido, o dono da casa já lhe aguardava e disparou um tiro com uma espingarda tipo fabricação caseira, atingindo o pescoço na ‘jugular’ do bandido que foi a óbito no local, os demais ladrões ao ouvirem o tiro se evadiram.

O elemento morto foi identificado como GENILSON ALVES DOS SANTOS, 33 anos, com o qual foi encontrado uma trouxinha de maconha, um celular e uma carteira sem documentos, seu corpo foi levado para necropsia em Juazeiro.

De acordo com o proprietário da casa, essa não foi a primeira que bandidos lhe roubaram, acredita-se que dessa vez eles estavam tentando roubar o dinheiro das vendas de umas carradas de palmas, realizadas recentemente pelo dono da casa.

Dr. Edilzo Santana, delegado que responde pela cidade irá apurar o caso.

Maravilha Notícias

PM descobre boca de fumo e apreende grande quantidade de drogas



Quase 30 quilos de maconha, além de cocaína, crack e munições foram apreendidas por guarnições da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp RMS, na BA 526 (CIA/Aeroporto), por volta das 14h desta quarta-feira (18).

Os policiais militares receberam a informação de que um traficante estaria escondido com grande quantidade de drogas nas proximidades, prestes a fugir. Imediatamente os PMs foram até o local indicado, na Rua Santa Rita, Parque São Cristóvão. Chegando na localidade, ao avistar as guarnições da Rondesp RMS, o indivíduo fugiu e entrou em uma casa, foi perseguido, porém conseguiu fugir pelos fundos.

Durante a perseguição, já no interior do imóvel, logo foi constatado que se tratava de um ponto de comercialização de drogas. Foram apreendidos 28,67 kg de maconha, 838 gramas de cocaína, 488 trouxas de maconha, 60 pedras de crack, 2.500 pinos para embalar cocaína, três balanças eletrônicas, 94 munições intactas de calibre .40 e 50 munições intactas de calibre 9mm. A ocorrência foi registrada na 12ª Delegacia Territorial, onde foi entregue todo material apreendido.

DCS/PMBA

Jovens são amarrados ao serem flagrados furtando bodes na região de Carnaíba do Sertão em Juazeiro


No final da tarde desta terça-feira, 17 de janeiro de 2017, três homens foram vistos amarrados na ao lado de um veículo Strada na pista na BR 407, altura de Carnaíba do Sertão, entre as cidades de Juazeiro e Senhor do Bonfim.

Segundo informações, os homens foram pegos furtando bodes (caprinos) em uma propriedade. Presume-se que os jovens tenham sido capturados pelo proprietário dos animais, pois a polícia não foi vista no local. O veiculo Strada que está em situação regular tem placas de Capim Grosso.
Fonte: Augusto Urgente!

Mais um Policial Militar é morto durante assalto na Bahia

Um policial militar foi morto na noite desta terça-feira (17) na Pituba. Segundo informações da Polícia Militar, o crime aconteceu durante um assalto à Farmácia Drogasil na Avenida Manoel Dias. Cinco homens participaram do assalto e o sargento da PM Aldo Carvalho Santos foi baleado na saída da farmácia, já no estacionamento.
O PM era lotado na 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pituba). Ele foi socorrido ao Hospital da Bahia, também na Pituba, chegou a ser reanimado mas acabou morrendo. A Polícia Militar chegou a confirmar a morte do PM pouco antes das 20h, mas depois informou que ele ainda estava vivo.  A morte do sargento foi confirmada pela SSP às 20h50, informação também confirmada pela PM.
Foto: Alexandro Mota/CORREIO
O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, determinou que a Força-Tarefa da SSP apure o caso. Equipes estão no local. “Estamos prestando total apoio a família deste valoroso policial. Daremos a resposta rápida e a altura do que a sociedade baiana merece”, diz o secretário. Câmeras da região que possam ter registrado o crime contra o militar também estão sendo analisadas.
Segundo relato, o PM não estava trabalhando, estavam sem farda e entrou na farmácia como cliente acompanhado da esposa. No momento, o assalto já estava em andamento. Dentro do local, ele percebeu a movimentação dos criminosos e tentou sair da farmácia. No mesmo momento, dois dos bandidos também estavam saindo e houve confronto. Delegados que estavam no local do crime dizem que aparentemente ele não reagiu. A  Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou em nota que o PM teria reagido, segundo “informações preliminares”.


Este o segundo policial militar morto nesta semana na Região Metropolitana de Salvador. Urivelton de Jesus Santana, 31, morreu em um ataque em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. (Com informações do Correio24Horas)

ITIÚBA: POPULAÇÃO PROMETE MANIFESTAÇÃO NESTA QUARTA FEIRA CONTRA A ABERTURA DA COMPORTA DO AÇUDE DE RÔMULO CAMPOS PARA ABASTECER QUEIMADAS E SANTALUZ


Foi anunciada pelo DNOCS a abertura da comporta do Açude de Rômulo Campos para abastecer as cidades de Queimadas e Santaluz.

A solenidade acontecerá nesta quarta feira (18/01/2017), as 11h30min e contará com a presença coordenador regional do DNOCS na Bahia, Heraldo Rocha e representantes da Embasa.

A noticia pegou toda a população de Itiúba de surpresa em especial as comunidades de Piaus, Taquari e Rômulo Campos que dependem do Açude para sua sobrevivência e encontram – se apreensivos com relação aos efeitos que a abertura da comporta irá gerar na economia da região. A população pretende realizar uma manifestação pacifica para tentar sensibilizar os representantes do DNOCS e da Embasa, o ato está previsto para começar a partir das 09:00 horas no Distrito de Rômulo Campos, várias autoridades já confirmaram presença na manifestação como a Prefeita Drª Cecilia, os Secretários, Vereadores, representantes da Colonia de Pescadores entre outros.

O vereador Alberto da Pesca que é representante da comunidade ribeirinha, disse estar muito apreensivo caso o DNOCS decida manter a decisão de abrir a comporta, pois isso além de preocupante, será desastroso da forma como será feita e além de gerar prejuízo para a população itiubense não resolverá o problema das cidade de Queimadas e Santaluz.

Cidadeemnoticias

ANDORINHA: MATRICULAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE ANDORINHA ACONTECEM ATÉ 27 DE JANEIRO


A prefeitura de Andorinha por meio da Secretaria de Educação está informando que as matriculas da Rede Municipal de ensino foram prorrogadas até o dia 27 de janeiro, sexta–feira. As aulas estão marcadas para começar dia 6 de fevereiro.

As matriculas estão sendo realizadas nas escolas municipais, exceto nas seguintes localidades; Tanquinho do Poço, Caraíba, Tanque Novo e Caldeirão da Vaca. Nessas unidades escolares, as matriculas deverão ser feitas excepcionalmente na Secretaria de Educação, localizada na Rua Princesa Isabel 38, centro de Andorinha.

Aulas noturnas

Alunos com idade entre 15 e 18 anos, que desejam estudar no período regular noturno, as matriculas para o ensino fundamental (1º ao 9º ano), também acontecem até o dia 27 de janeiro. Maisinformações, na escola municipal Deputado Jonival Lucas, das 8h às 12h.


Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Outra informação importante é para os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada. O Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), está com matriculas abertas até 27 de janeiro. Mais informações na escola municipal São José, no bairro Vila Peixe, das 8h às 12h. As vagas são limitadas.


O EJA permite terminar o ensino fundamental I e avançar para o nível seguinte em apenas dois anos. O fundamental II também pode ser concluído no mesmo período
Detalhes e dúvidas sobre as matriculas podem ser esclarecidas pelo telefone: 3529-1054

ASCOM ANDORINHA

EDUCAÇÃO: O GEOBONFIM 2017, JÁ TEM PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS DEFINIDAS. CONFIRA


O GEOBONFIM 2017, cujo tema será VANT, GEOTECNOLOGIAS E CIDADES INTELIGENTES é uma realização do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano – Campus Senhor do Bonfim, organizado pelo grupo de pesquisa LABGEO-Labor em Geotecnologias, sob a coordenação geral do Prof. Dr. Vandemberg Salvador.

O objetivo do evento é reunir professores, pesquisadores, instituições de ensino, pesquisa e extensão, gestores estaduais e municipais, empresários e a sociedade civil organizada da região para – juntamente com professores e pesquisadores com expertise em VANT e GEOTECNOLOGIAS – discutir a GESTÃO INTELIGENTE das Cidades no Semiárido Baiano.

Na sua sexta edição, o GEOBONFIM 2017 acontecerá de 23 a 26 de maio de 2017 – no Campus Senhor do Bonfim – no IFBAIANO, com programação para 10 palestras e 18 minicursos sobre os seguintes eixos temáticos: Mapeamento com VANT, SIG e Cidades Inteligentes, Cadastro Técnico Multifinalitário e Georreferenciamento de Imóveis Urbanos e Rurais.

Entre os palestrantes estarão o Prof. Dr. Manoel Fernandes de Sousa Neto ( USP-SP), Prof. Dr. Abimael Cereda Júnior (IMAGEM-SP), Engº Giovani Amianti (CEO – XMOBOTS – SP), Geógrafo Eduardo Freitas (MUNDOGEO E INSTITUTO GEOEDUC-PR), Prof. Me. Rovane Marcos de França (IFSC-SC), Prof. Dr. Artur Caldas Brandão (UFBA-BA), Prof. Me. Mirele Viegas (UFBA/INCRA-BA), Prof. Dr. Frederico Fonseca ( IFPR-PR) e o Prof. Dr. André Coelh0 (IBMEC/UNIFACS-BA).

O GEOBONFIM2017 tem o apoio institucional da USP-SP, PUC-SP, UFBA-BA, IFSC-SC, IFPR-PR, UNIVASF-BA, INCRA-BA, IMAGEM-SP, CREA-BA, MUNDOGEO-PR, XMOBOTS-SP e SANTIAGO & CINTRA-SP.

Por Ana Flávia de Oliveira

POLICIAL: CÂMERAS PODEM ESCLARECER SOBRE ASSALTO NA AVENIDA SALVADOR EM BONFIM


No último sábado (14), um assalto registrado na Avenida Salvador resultou no roubo de 15 mil reais, vítima com perna fraturada e dois suspeitos presos.

Porém até o presente momento o que tem dado sustentação à prisão dos suspeitos é a informação de que a vítima relatou à PM que reconheceu os envolvidos, quando estes eram apresentados no ambulatório do HDAM, em virtude de um acidente entre moto e um cavalo na BA 131.

A Polícia Civil irá analisar nesta quarta-feira (18), imagens de câmeras de residências próximas ao local do crime, para checar dados da moto utilizada na ação, e possível reconhecimento dos envolvidos, já que dois suspeitos estão custodiados no Complexo Policial, alegando inocência.

Nossa reportagem irá acompanhar as apurações no decorrer do dia.

Maravilha Notícias

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL