sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Família inteira que veio passar férias no Sertão se envolve em acidente e é socorrida para o HRC

As vítimas que ainda não foram identificadas foram socorridas para o Hospital Regional de Cajazeiras. Confira tudo acessando aqui!

Acidente na PB 393, entre Cajazeiras e São João do Rio do Peixe (Foto: Wlisses Estrela)
Um grave acidente foi registrado nesta sexta-feira (13), na PB 393, entre as cidades de Cajazeiras e São João do Rio do Peixe. O acidente do tipo capotamento ocorreu próximo a fábrica de Cerâmica, que fica às margens da rodovia.
De acordo com informações do 5º Batalhão dos Bombeiros Militar, com sede em Cajazeiras, um carro de passeio, Classic de cor preta teria tentado desviar uma carreta, foi ‘fechado’ na rodovia e o condutor do carro teria perdido o controle da direção vindo a capotar.
Os bombeiros disseram que no veículo estavam 2 mulheres, 2 homens e 2 crianças, uma delas em estado mais grave foi socorrida por terceiros, e as demais pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Cajazeiras. Os ocupantes do carro são da mesma família.
As vítimas são pai, mãe e quatro filhos, são eles: Um homem, 44 anos, passou por tomografia e está sem risco de morte. A esposa, 43 anos, fraturou a clavícula esquerda. Um jovem sem ferimento grave. Uma adolescente, 17 anos, passou por tomografia e está estável. Um menino, 10 anos, segue consciente, passou por tomografia e está estável. O estado mais grave é do filho de 13 anos, está passando por procedimento cirúrgico e o estado é gravíssimo.
Informações preliminares dão conta que o carro de passeio pertence a um morador da cidade de Uiraúna, que retornava de Juazeiro do Norte, no Estado do Ceará, onde teria ido buscar familiares de São Paulo que vieram passar férias na Paraíba.

DIÁRIO DO SERTÃO com fotos de Wlisses Estrela

Carro-forte fica destruído após grupo explodir veículo na região de Juazeiro

Um carro-forte ficou completamente destruído após ser explodido por bandidos no município de Casa Nova, no norte da Bahia, na noite de quinta-feira (12). O caso ocorreu na BA-316, em um trecho do distrito de Santana do Sobrado.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de seis homens armados e encapuzados pararam o veículo e renderam os seguranças. Para abrir o cofre do veículo, os bandidos usaram explosivos. Com impacto da explosão, o para-brisa parou a mais de 50 metros de distância.
(Foto: Reprodução / TV São Francisco)
Não há informações sobre a quantia levada na ação. A Polícia Militar chegou ao local do ataque e entrou em confronto com os criminosos. O grupo conseguiu fugir, mas a PM acredita que tenha feridos entre os suspeitos. Os assaltantes fugiram em direção ao estado de Pernambuco. (Com informações do G1/BA)

ANDARILHOS ESPANCAM PARCEIRO PRÓXIMO CONTORNO DA EMBASA



Noite passada por volta das 21h30min, nas imediações do contorno próximo a Embasa, FRANCISCO JOSÉ DA SILVA, 42, foi agredido e ferido brutalmente na cabeça por pelo menos três indivíduos, dos quais a PM conseguiu prender dois, que foram identificados como, GILMAR DOS SANTOS LIRA E PAULO OLIVEIRA DE JESUS, que foram apresentados no Complexo Policia, um terceiro envolvido conseguiu se evadir.

Francisco foi socorrido pelo SAMU, conduzido ao HDAM onde permanece internado. Não foram informados os reais motivos da agressão.

Maravilha Notícias

Filadélfia: Presidente da Associação Quilombola de Aguadas afirma que a Associação esta sofrendo perseguição política do Secretario de agricultura Marlos Maia.


Em contato com a redação do Blog Diga Filadélfia o Sr° Marcos Presidente da Associação Quilombola do Povoado de Aguadas e Adjacências nos afirmou que a entidade está sofrendo perseguição política por parte da Prefeitura Municipal de Filadélfia e especificamente o Secretário de Agricultura Marlos Maia que é filho do atual prefeito Louro Maia.

Segundo o presidente por o mesmo ter participado das eleições passadas do lado do ex prefeito Barbosa Júnior o atual Secretário de Agricultura quer a todo custo perseguir a Associação de moradores para atingir o presidente.
O gargalo de todo esse imbróglio entre o Secretário Marlos Maia e a Associação de Aguadas  seria porque a Associação tem em sua posse um Carreta Reboque Maquina Agrícola para Trator cedido pela Prefeitura Municipal de Filadélfia através de Comodato com a Associação onde teve início em 08-08-2015 e durabilidade de 10 anos tendo seu final em 08-08-2025 como consta no documento em anexo.
Ainda segundo o presidente nos informou que a Secretaria de Agricultura através da procuradoria do município enviou ofício solicitado a devolução do bem num período de 72h, o que mostra o total desconhecimento do documento em que a Associação tem sobre a posse do bem. Ainda no ofício enviado pela procuradoria do município manifesta interesse  na descontinuidade do comodato com a Associação e mais uma vez a prefeitura/procuradoria do município parece não conhecer o comodato em que a associação tem com a prefeitura pois no referido contrato de comodato reza que para haver a descontinuidade do comodato é necessário a manifestação de uma das partes e que esse período deve ser de 90 dias para a devolução do Bem pertencente ao município, contrariando assim o ofício enviado pelo procurador.

Diante da situação exposta cabe esclarecimento por parte da Secretaria de Agricultura quanto ao motivo em que a prefeitura manifesta esta descontinuidade do comodato entre a Associação de Aguadas e a Prefeitura de Filadélfia haja vista que o Bem cedido para a Associação beneficia um numero grande de moradores e quem está de posse é a Associação dos mesmo e desconhecemos qualquer insatisfação por parte de algum Associado quanto ao uso do Bem em questão.
Segundo informações obitidas de forma extraoficiais em reuniao ocorrida na tarde desta sexta feira 13/01/2017 ficou decidido que o secretario de Agricultura irá deixar o Reboque em propriedade da Associação de Moradores até o juiz deferir algum parecer.


Em tempo colocamos o espaço disponível para  o Secretário de Agricultura  Marlos Maia caso  queiram utilizar para fazer o direito de resposta.

Lula sente na pele o peso da hostilização num evento de militantes de esquerda

Tudo estava preparado para que Lula fosse festejado, mas algo não deu certo e no 33.º Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), em Brasília, nesta quinta-feira (12) um grupo de militantes da Central Sindical e Popular-Conlutas (CSP), hostilizou o ex-presidente.
Aos gritos de ‘Fora Temer, fora todos’ e ‘Lula não nos representa’, o grupo virou as costas quando Lula começou a falar.
A situação que se apresentou foi totalmente inesperada. Lula achincalhado num ambiente absolutamente ‘familiar’, onde, em tese, só deveria ter militantes pró o ex-presidente.
A conclusão é de que o Lula já não é unanimidade nem entre os mais ardorosos petistas.
Lula ficou visivelmente abatido diante do ocorrido.

Descartado problema cardíaco no Vereador Moge

O Vereador Hermogenes Almeida, internado  na madrugada de quarta-feira, no hospital Promatre em Juazeiro,com suspeita de infarto,segundo informações colhidas por nossa reportagem o diagnostico seria calculo renal (Pedra nos Rins),uma ressonância será feita nesta sexta-feira,dia 13, para confirmação ou não.O Vereador continua sendo medicado e esta em observação medica no hospital no vale do São Francisco.

Hospital Regional tem novo diretor técnico

Nesta quinta-feira, dia 12, às 19 horas,na sala de reuniões da Prefeitura de Bonfim,aconteceu uma reunião importante sobre o HDAM entre o prefeito, o proprietário da empresa que vai administrar o hospital, a secretária de  saúde  Angeli Matos,Renato Melo – Presidente do Grupo RMX e  o corpo médico local ,quando foi decidido quem será o novo diretor técnico do HDAM ,trata-se de Dr. Bahia.

BONFIM: INFORMATIVO DA PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM

Prefeitura de Bonfim convida a população para inauguração da nova sede da central de marcação.


A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria de Saúde, convida a população Bonfinense para participar da Inauguração da Nova sede da Central de Marcação e Regulação de exames, a realizar-se nesta Sexta-feira(13), às 8h, na Rua Cônego Hugo, 232.

Alvará de Licença de Funcionamento para o exercício 2017 começou a ser emitido pela prefeitura de Bonfim


A Secretaria de Planejamento e Finanças informa aos contribuintes estabelecidos no município de Senhor do Bonfim, que a Taxa de Licença e Localização do Funcionamento (Alvará de Licença) já está sendo emitido para o exercício 2017.

O decreto Nº 021/2017, no uso de suas atribuições legais, convoca os donos ou representantes legais de estabelecimentos comerciais, industriais ou de prestação de serviço com atividades no município para regularizar a taxa no setor de tributos e rendas do município. O Setor Tributário fica na sede da prefeitura, na Praça Juracy Magalhães 126, centro de Senhor do Bonfim.

O contribuinte que preferir fazer o pagamento em cota única, até 28 de fevereiro, terá 10% de desconto. Caso deseje parcelar, o contribuinte poderá pagar em três cotas sem desconto, nos dias; 28 de fevereiro, 31 de março e 31 de abril de 2017. Obs; fica facultado ao contribuinte pagar em até 03(três)cotas ,desde que o valor do mesmo seja igual ou superior a R$ 100,00 (cem reais),conforme vencimento acima.

O Alvará é uma licença concedida pela Prefeitura, permitindo a localização e o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, agrícolas, prestadores de serviços, bem como de sociedades, instituições, e associações de qualquer natureza, vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas. A Taxa de Funcionamento é cobrada anualmente.

ASCOM/PMSB

PM prende acusados de roubo a coletivo, apreende adolescente e arma que seria levada para o Bonfim


Dois homens foram presos e um adolescente apreendido em flagrante por uma guarnição da Operação Gêmeos, acusados de roubar os passageiros de um ônibus da empresa Integra Salvador Norte, que fazia a linha Trobogy/ Lapa. O fato aconteceu por volta das 8h40 desta quinta-feira (12), na Avenida ACM, próximo à Madereira Brotas, no trecho de Pernambués. Com os acusados, foi apreendido um revólver calibre 32. Os indivíduos confessaram que após o assalto iriam para a Lavagem do Bonfim com a arma.

Foram apreendidos em poder dos acusados 10 aparelhos celulares, um relógio de pulso e uma quantia em espécie. Os acusados e todo material apreendido foram apresentados ao Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (GERRC).

DCS/PMBA

Irecê tem tarde de chuva forte e alagamentos


Irecê foi contemplada com uma forte chuva no final da tarde desta quinta-feira (12). O “toró” foi rápido, mas o suficiente para deixar muitas casas e estabelecimentos comerciais alagados.

A força da enxurrada também arrancou calçamento e partes de asfaltos, segundo relatos de internautas. A previsão é de mais chuva para as próximas horas.
Fonte: Irecê Repórter. 

Identificado jovem assassinado a tiros no Bairro da Caixa D'água em Jacobina



Por volta das 21:35h desta quinta-feira, 12 de janeiro de 2017,  Wiliam Abreu dos Santos, 19 anos, conhecido como Samuray foi assassinado com disparos de arma de fogo na Rua das Laranjeiras no Bairro da Caixa D'água em Jacobina.

Segundo informações, dois homens em uma moto efetuaram pelo menos 10 disparos de arma de fogo em direção ao jovem. A Polícia Militar esteve no local e não há informações sobre a motivação do crime. O Samu 192 foi acionado e ao chegar no local o vitimando já não apresentava sinais vitais. O Departamento de Policia Técnica recolheu o corpo para o Instituto Médico Legal, anexo a 16a Coorpin.

William havia sido preso no dia 12 de dezembro de 2016, em uma operação da Polícia Civil. O mesmo foi autuadopor tráfico de drogas e formação de quadrilha, veja matéria clicando 
Fonte: Augusto Urgente!

Policial militar mata ex-namorada após término e admite crime em rede social

SEXTA-FEIRA, 13 DE JANEIRO DE 2017

Policial militar mata ex-namorada após término e admite crime em rede socialUm policial militar de São Paulo matou a ex-namorada com pelo menos 10 tiros na noite desta quarta-feira (11). Márcio Silva Lima não aceitava o fim do relacionamento com Janaína Mitiko, de 32 anos. Eles namoraram por cerca de dois anos e terminaram pouco antes do Natal de 2016. Recepcionista e estudante universitária, Janaína foi morta por volta das 22h30, ao voltar a pé para casa após sair da academia. O ex-namorado a esperava dentro de um carro, de onde saiu, agrediu a jovem e disparou vários tiros, fugindo em seguida. No entanto, segundo o R7, momentos depois o soldado postou uma mensagem em seu perfil no Facebook admitindo o crime e se entregou em um batalhão da 24º DP. "A todos meus amigos, me perdoem, matei a Janaína", escreveu ao relatar uma suposta traição da ex-namorada. Segundo o G1, uma amiga lamentou o caso nas redes sociais. "Uma das partes não aceita o término e comete o crime. (...) É o fim de duas vidas: de um lado, uma moça linda fazendo faculdade de Pedagogia e uma mãe que gostaria de ver a filha formada, e do outro um homem se achando maior que Deus e ao mesmo tempo legal, com uma carreira destruída", disse. O PM, que trabalhava no setor administrativo, será transferido ao presídio Romão Gomes.
Informação do G1 

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL