Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 6, 2017
Monte Santo Absurdo: Vando assume prefeitura e encontra cenário de abandono; veja fotos
Na última segunda-feira (2), o prefeito Vando, ao lado de toda sua equipe de governo, deu início a um novo ciclo administrativo na prefeitura de Monte Santo.  Uma rigorosa auditoria está sendo realizada em todos os setores da administração e uma triste realidade foi constatada. A gestão anterior concluiu o seu mandato e entregou a prefeitura afundada em um completo caos. Um verdadeiro cenário de descaso, abandono e falta de compromisso com a população. Serviços públicos essenciais paralisados, frota de veículos sucateada, computadores quebrados, patrimônio público deteriorado, cidade suja e uma situação financeira preocupante. Uma das maiores preocupações do atual governo é a situação do Hospital Municipal Monsenhor Berenguer que se encontra totalmente demolido, um verdadeiro cenário de abandono e destruição. O novo prefeito assegura que irá buscar recursos e recorrer a órgãos competentes para aceler…

ACIDENTE - Colisão em Pernambuco, entre uma carro de Senhor do Bonfim, deixa dois mortos

Uma colisão envolvendo um caminhão, uma Van e um Fiat Strada - placa da Cidade de Senhor do Bonfim - BA, deixou duas pessoas mortas e sete feridas, na manha desta Sexta feira(06), próxima a cidade de Arcoverde - PE.


De acordo a informação da Policia Federal, um Caminhão fez uma ultrapassagem irregular, batendo na lateral do Fiat Strada, que perdeu o controle e colidiu frontalmente na Van de Lotação. Com o impacto do acidente os carros saíram da pista.

Os mortos são Manoel Benedito Alves Ferreira, de 61 anos - condutor do Strada e Jeferson Alves Macedo, de 21 anos - passageiro do Strada, possíveis moradores da cidade de Senhor do Bonfim - BA.
AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES
Governo municipal anuncia avanços na saúdeCleber Vieira  Na área da saúde: a reativação do posto de saúde do Bairro São Jorge, ampliação da oferta de procedimentos no Hospital Regional que agora conta com três médicos por plantão com especialidades diversas. Sobre a Central de
Marcação de consultas – foi realizado, nesses primeiros dias, do ano, uma campanha de informativa à população bonfinense sobre o retorno das marcações no dia 20 de janeiro, prazo para que a Prefeitura reative todos os convênios. A partir do dia 13 de janeiro a central de marcação estará funcionando na Rua Cônego Hugo oferecendo uma melhor estrutura para os nossos pacientes. O LACEN, reinicia hoje às marcações de exames.

Carro fica preso entre árvores após motorista desviar de buraco na Bahia

Um carro de passeio que seguia pela BA-489, entre as cidades de Prado e Itamaraju, na região sul da Bahia, saiu da pista e bateu em árvores à margem da rodovia. O veículo ficou preso entre os troncos. Segundo informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 9h desta sexta-feira (6). Ainda de acordo com a PM, o motorista estava sozinho no veículo e não sofreu ferimentos graves. Ele contou aos policiais que perdeu o controle da direção ao tentar desviar de um buraco. (G1)

Promotor agride enfermeira e aponta arma para ela em hospital de Juazeiro

O promotor de Justiça da cidade de Remanso, Rafael Rocha, é acusado de adentrar o Hospital Pró-Matre, em Juazeiro, sacar uma arma e exigir o prontuário de um paciente internado na unidade. De acordo com a coordenadora de Enfermagem do hospital, Cristine Coelho, o caso aconteceu pouco antes das 17h da tarde desta quinta-feira (5). Acompanhado de outros dois rapazes, que também se identificaram como funcionários da promotoria, Rocha se encaminhou ao setor de Cristina, onde exigiu que ela lhe entregasse o documento médico. Como a divulgação de prontuários sem autorização da família ou ordem judicial é proibida por lei, a coordenadora se negou a lhe entregar o documento. Ele, então, sacou uma arma e ameaçou prendê-la. “Ele primeiro queria saber algumas coisas sobre a transferência de pacientes, eu informei, então ele tirou um relatório e pediu informações sobre um determinado paciente. Eu fui buscar as informações, voltei, falei que o paciente não tinha solicitação de transferência, ele …

HOMICÍDIO NO BAIRRO ITABERABA

O Blog Geraldo José acaba de receber a informação de que um homem foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (06) em um bar no bairro Itaberaba, em Juazeiro. Segundo informações de populares dois homens estavam em um bar às margens da BR-235, quando foram atingidos por disparos de armas de fogo deflagrados por dois homens numa moto. Uma das vítimas faleceu no local e a outra foi socorrida para uma unidade hospitalar da região. As vítimas ainda não foram identificadas e nem os algozes que fugiram sem deixar pistas.
Chacina de Feira: acusado da morte de cinco familiares alega lapso de memória
Por Tony Silva | Fotos: Paulo M. Azevedo / Bocão News Um lapso, um fleche ou um teletransporte. Essa é a única explicação que Gilson de Jesus Moura encontrou para sua autoria na morte de cinco pessoas e o grave ferimento por queimadura de mais duas, entre elas, quatro crianças atingidas por um incêndio em uma casa no município de Feira de Santana. Durante sua apresentação à imprensa na tarde desta sexta-feira (6), no auditório da sede da Polícia Civil da Bahia, na Piedade, ele relatou que só se deu conta que havia que seu nome estava relacionado a morte dos familiares, quando viu o fato ser noticiado nos jornais. “Eu estava em Jacobina e quando assistir a reportagem e foi que eu vi o que tinha acontecido”, diz o Gilson que ainda negou que estivesse fugindo. “Aquilo ali me levou a voltar para me entregar. Eu voltei de madrugada com a intensão de me entregar. Só que aquele negócio, você fica: entrega não, se ent…
Justiça solta homem acusado de invadir casa e agredir ex-mulher em Juazeiro
Por Aparecido Silva O Tribunal de Justiça da Bahia concedeu alvará de soltura a Alef Evangelista da Silva, 22 anos, que foi preso no último dia 30 após ter invadido a casa da ex-companheira em Juazeiro, no norte baiano, agredi-la e fazer ameaças com uma faca de açougueiro. De acordo com sites juazeirenses, Alef é um velho conhecido da polícia local e já foi preso diversas vezes em 2016 por delitos como furtos na região e por ter incendiado uma residência. Apesar do histórico, a juíza plantonista Eduarda de Lima Vidal apontou que não constava nos autos a informação sobre reincidência do acusado em casos de crimes dolosos. O pedido de habeas corpus foi apresentado pela Defensoria Pública do Estado (DPE) depois que Alef teve sua prisão convertida em preventiva. A defensoria argumentou que o jovem "sofre constrangimento ilegal ante a ausência de fundamentação concreta e idônea do decreto preventivo". &qu…
Homem tenta contra a própria vida ao se jogar na frente de um carro, em Jacobina Na noite desta quinta-feira, 05 de janeiro de 2017, um homem de 39 anos foi socorrido pelo Samu 192, da Rua Landulfo Alves, próximo ao Bairro da Grotinha.
Segundo informações, o homem que sofre com epilepsia estava ingerindo bebida alcoólica e acabou se jogando na frente de um veículo Hilux, que passava pela via de rolamento sentido Salvador. 
Após ser imobilizado, o vitimado foi socorrido com leves escoriações para o Hospital Antônio Teixeira Sobrinho. Fonte: Augusto Urgente
Ex-prefeito de Saúde-BA deixa mais de R$ 150 mil em dívidas com a Coelba
No município de Saúde, na região de Jacobina, o prefeito Sérgio Passos (PSDB) já iniciou  a sua administração precisando  pagar a conta de luz.  
Segundo ofício envido pela Coelba, o ex-prefeito Antonio Fernando (PRP) deixou um débito  de R$ 151.299,02 ( cento e cinquenta e um mil, duzentos e noventa e nove reais e dois centavos ).
Segundo o prefeito Sérgio Passos, o débito com a Coelba é apenas um exemplo de uma série de  dívidas que foram deixadas pela administração anterior. 
“A situação é a pior possível. Encontramos aqui em Saúde um verdadeiro caos administrativo. A  cidade abandonada, frota sucateada, patrimônio público dilapidado e dívidas de toda sorte”,  relata Passos.
Veja abaixo ofício da Coelba:  Fonte: Notícia Livre
EXCLUSIVO: Emocionada, mãe do jovem Wagner Lima fala pela primeira vez sobre a perda do filho, e irmão dá detalhes da relação dele com o cavalo Sereno, que ‘se despediu’ do dono durante velório e comoveu o Brasil; comportamento do cachorro também chama atenção da família e dos vizinhos – VÍDEO! O Brasil inteiro se emocionou com a história do cavalo Sereno, que 'se despediu' do seu dono durante velório em Cajazeiras O Brasil inteiro se emocionou com a história do cavalo Sereno, que acompanhou o cortejo fúnebre do seu dono, falecido em um acidente de moto, e várias vezes se manifestou aparentando estar triste com a partida do companheiro. Sereno está sob os cuidados da família do seu dono O caso que rodou o Brasil e foi destaque até em noticiários estrangeiros aconteceu na terça-feira (3), na cidade de Cajazeiras. Sereno, que disputava vaquejada com o jovem, participou do velório, do cortejo pela cidade e do sepultamento do seu dono, Wagner Figueiredo de Lima, 34 anos, que morr…
Homens armados são presos pela Polícia Civil de Nordestina A Polícia Civil de Nordestina durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (05) efetuou a prisão de dois homens no povoado Lagoa da Picada por posse ilegal de armas de fogo. Edmilson Araújo de Góis e Pedro Andrade da Silva foram abordados e presos com armamentos de grosso calibre, sendo 03 armas, duas tipo artesanal “bengala de moto” e 01 (uma) replica de pistola. Ambos foram autuados em flagrante e serão enquadrados no Art. 12 da Lei 10.826 de 2003 podendo pegar pena de 1 (um) a 3 (três) anos de prisão e multa.
Homens armados são presos pela Polícia Civil de Nordestina A Polícia Civil de Nordestina durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (05) efetuou a prisão de dois homens no povoado Lagoa da Picada por posse ilegal de armas de fogo. Edmilson Araújo de Góis e Pedro Andrade da Silva foram abordados e presos com armamentos de grosso calibre, sendo 03 armas, duas tipo artesanal “bengala de moto” e 01 (uma) replica de pistola. Ambos foram autuados em flagrante e serão enquadrados no Art. 12 da Lei 10.826 de 2003 podendo pegar pena de 1 (um) a 3 (três) anos de prisão e multa.
casal e preso por tráfico de drogas em Cansanção Policiais da 4ª Companhia/Cansanção, na madrugada de hoje, prenderam um casal por tráfico de drogas, fato ocorrido Por volta das 3h30, a guarnição fazia rondas pelas ruas da cidade, realizando abordagem aos transeuntes, momento que, abordaram um homem, encontrando com o mesmo, uma quantidade de erva análoga a maconha, ao ser questionado sobre a origem da erva, este afirmou ser maconha e que tinha comprado em na mão de uma mulher no bairro das Casas Populares. Os policiais se dirigiram para a residência da mulher, quando a mulher, de 19 anos, percebeu a chegada da policia, tentou fugir da guarnição, mas foi alcançada em seguida, a mesma confessou que havia vendido a droga e que havia mais drogas no interior da sua casa, quando os policiais adentraram no interior da residência acompanhados pela mulher, encontraram o companheiro da mulher, um homem de 18 anos, ambos, mostraram aos policiais onde estavam as drogas. Foram  apreendidos 17 (de…
PREFEITURA DE PONTO NOVO DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA ADMINISTRATIVA
Fonte: Assessoria de Comunicação - PMPN
O prefeito de Ponto Novo, Tiago Venâncio, decretou situação de emergência administrativa por um período de 60 dias.
O Decreto Nº 020/2017, publicado no dia 05 de janeiro de 2017, declara situação de emergência no município de Ponto Novo, Bahia, atingido por anormalidades administrativas, visto que a gestão anterior não cumpriu o quanto determina a Resolução 1.311/2012 – TCM/BA, sendo que a não utilização dos procedimentos legais e administrativos causou prejuízos ao funcionamento dos serviços públicos e administrativos e dã outras providências.
Conforme o decreto, a Prefeitura Municipal de Ponto Novo considera que o gestor anterior não cumpriu os procedimentos legais e administrativos inerentes à prestação de informações e fornecimento de documentos necessários à continuidade administrativa, prejudicando, inclusive, a continuidade dos serviços essenciais.
Também é considerado que …
BONFIM: Prefeitura inicia operação “Banho de Luz”
Avenida Antonio Laurindo (Foto: Ascom Prefeitura de Senhor do Bonfim) Conforme anunciado pelo Prefeito Carlos Brasileiro no dia de sua posse, no último domingo (1º), a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim já iniciou a operação “Banho de Luz”, com o objetivo de recuperar a iluminação pública da cidade. Na sua página do Facebook, Brasileiro comemorou o início da operação: Vamos iluminar nossa cidade. Começou a operação BANHO DE LUZ – Nossa cidade mais bonita e mais segura. As avenidas Antonio Laurindo e ACM – entradas principais, já receberam a visita de nossa equipe, escreveu. Avenida ACM (Foto: Ascom Prefeitura de Senhor do Bonfim)