quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

TRAGÉDIA: Irmão de vereador da região de Cajazeiras morre em rodovia do Pará; Corpo ficou preso às ferragens. CONFIRA O VÍDEO!

Testemunhas disseram que o motorista que provocou o acidente teria dormido ao volante. Ele morreu e foi retirado por Bombeiros.

Uma pessoa morreu em um acidente na BR-316, próximo a Castanhal, no Estado do Pará. O acidente ocorreu nessa terça-feira (3), na cidade de Santa Maria.
Testemunhas disseram que o motorista que provocou o acidente teria dormido ao volante.
O trecho onde ocorreu a colisão é uma reta, o asfalto é novo e bem sinalizado. A batida foi tão forte que o carro ficou com a frente totalmente destruída.
O condutor morreu na hora e o corpo ficou preso entre às ferragens. Ele foi identificado por Matias Pedro de Sousa Soares, 41 anos.
Acidente no Estado do Pará (Foto reprodução da reportagem do G1PA)
Matias bateu de frente com um caminhão que seguia em sentido contrário. O Inspetor Nelson Farias, da Polícia Rodoviária Federal disse que o condutor avançou a contramão.
Nelson informou que o passageiro do carro de passeio foi socorrido para Upa de Castanhal, recebeu atendimento e foi liberado.
O motorista do caminhão, Valderi Lima, que viajava de Belém do Pará para Santa Maria, disse que Matias invadiu a contramão. “Joguei para o caminhão para o acostamento, mas não consegui evitar”
As informações chegadas a reportagem do Diário do Sertão dão conta que a vítima fatal é irmão do vereador Antônio Pedro (PSB), da cidade de Poço de José de Moura, localizada na região de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

BONFIM: Prefeito Carlos Brasileiro acompanhou de perto a execução da operação “Cidade Arrumada, Cidade Feliz”

No segundo dia de governo, o prefeito Carlos Brasileiro acompanhou de perto o trabalho da equipe de limpeza realizado nesta terça-feira (03) nos bairros do Alto da Maravilha, Itamaraty e centro da cidade. Esse mutirão de limpeza faz parte do cronograma de ações do programa “Cidade arrumada, Cidade feliz” que tem como objetivo de revitalizar as vias publica na sede e zona rural do município executando os serviços de podagem, retirada de entulho, limpeza publica, varrição, reparos nas vias e capinagem.
No período da manhã as equipes de limpeza fizeram a retirada de oito(08) caçambas de entulho das ruas Horácio Murici, Rua Nova Brasília, Rua João Candido e Rua Pero Vaz no bairro do Alto da Maravilha. Nos bairros do Itamaray e Bonfim III o serviço de capinagem retirou mato e limpou as vias publicas. Já no centro da cidade o serviço de poda remodelou as arvores de diversas praças.

O programa “Cidade arrumada, Cidade feliz” realizará também ações limpeza de terrenos baldios, recuperação de pavimentos, melhorarias no sistema de iluminação pública, entre outros serviços nos próximos 90 dias.

Aulas na rede estadual de ensino começam dia 6 de fevereiro, diz SEC


O ano letivo na rede estadual de ensino vai começar no dia 6 de fevereiro, de acordo com calendário divulgado nesta terça-feira (3) pela Secretaria Estadual de Educação (SEC). Ainda segundo a pasta, serão cumpridos os 200 dias letivos e o fim do ano letivo está previsto para o dia 13 de dezembro. O calendário fixa, ainda, o recesso para o Carnaval entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março, o recesso da Semana Santa, de 13 a 16 de abril, e o recesso junino, de 22 a 25 de junho.

BONFIM: PREFEITO CARLOS BRASILEIRO ACOMPANHOU DE PERTO A EXECUÇÃO DA OPERAÇÃO “CIDADE ARRUMADA, CIDADE FELIZ”


No segundo dia de governo, o prefeito Carlos Brasileiro acompanhou de perto o trabalho da equipe de limpeza realizado nesta terça-feira (03) nos bairros do Alto da Maravilha, Itamaraty e centro da cidade. Esse mutirão de limpeza faz parte do cronograma de ações do programa “Cidade arrumada, Cidade feliz” que tem como objetivo de revitalizar as vias publica na sede e zona rural do município executando os serviços de poda, retirada de entulho, limpeza publica varrição, reparos nas vias e capinagem.

No período da manhã as equipes de limpeza fizeram a retirada de oito(08) caçambas de entulho das ruas Horácio Murici, Rua Nova Brasília, Rua João Cândido e Rua Pero Vaz no bairro do Alto da Maravilha. Nos bairros do Itamaraty e Bonfim III o serviço de capinagem retirou mato e limpou as vias publicas. Já no centro da cidade o serviço de poda remodelou as arvores de diversas praças.

O programa “Cidade arrumada, Cidade feliz” realizará também ações limpeza de terrenos baldios, recuperação de pavimentos, melhorias no sistema de iluminação pública, entre outros serviços nos próximos 90 dias.

ASCOM/PMSB

VEREADOR RÊ DO SINDICATO ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA E AFIRMA TRABALHAR EM COLETIVIDADE


Quero agradecer a Deus em primeiro lugar e cada uma das pessoas, pelos os 1.498 votos que depositaram sua confiança em mim na eleição de 02 de outubro de 2016, e concedendo à minha reeleição a Vereador, crescem também a minha responsabilidade, como político e homem público, angustiado com as injustiças sociais, mas vamos juntos trabalharmos em radicalizarmos as desigualdades existem neste município.

Quero agradecer aos Edis pelos os votos de confiança que depositaram em mim para o primeiro o Biênio de 2017/2018 com uma votação consagradora no que diz respeito ao fortalecimento da unidade de atuação nesta augusta Casa Legislativa com o objetivo de desenvolver a nossa querida Bonfim, porém, temos muitos desafios para enfrentarmos, mais unidos seremos fortes na realização dos trabalhos almejados.

Por isso, precisamos iniciar os nossos trabalhos fazendo o Planejamento das Ações do Legislativo da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim para 2017, de forma coletiva, participativa, transparente e democrática, no que se refere nos atos desta Casa.

Obrigado à população que esteve presente na Solenidade de Posse dos Vereadores (a) e do Prefeito Carlos Alberto Lopes Brasileiro e do Vice Prefeito Zé Antônio. E ao mesmo tempo, quero afirmar, que o Executivo e Legislativo, são órgãos independentes, mais não vamos medir esforço para o desenvolvimento de nossa terra.

Mais um passo concluído em nossas vidas, e que Deus, Criador da vida nos fortaleça, ilumine e despertem em nossos corações o amor pela a luta pelo o desenvolvimento sociocultural e econômico da nossa querida Bonfim, em fim para que possamos garantir melhor qualidade de vida ao nosso povo. Por tanto, desejo a todos e todas, um feliz 2017 cheio de Paz e realizações.

Continuaremos trabalhando. “Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

São os sinceros Votos do Vereador Rê do Sindicato á População do campo e da cidade de Senhor do Bonfim.

ASCOM

POLICIAL: BANDIDOS ASSALTARAM AGÊNCIA CORRESPONDENTE “CAIXA AQUI” EM PONTO NOVO

ilustração

No inicio da tarde desta terça-feira (03) a agência correspondente do “Caixa Aqui” de Ponto Novo foi assaltada. Segundo informações, eram por volta das 13h00min, quando dois elementos em uma moto de dados não anotados perpetraram a ação. Enquanto um realizava o assalto, outro permaneceu do lado de fora da agência dando cobertura. Os meliantes levaram certa quantia em dinheiro, tomando destino ignorado.

A Polícia Militar realizou rondas a fim de capturar os autores da ação, mas sem êxito.

Web Interativa

POLICIAL: PM ESTOURA BOCA DE FUMO EM PINDOBAÇU


Por volta das 16 horas dessa terça-feira (03), após denúncia anônima, uma Guarnição da 54ª CIPM, se deslocou à Rua do Alto da Santa Cruz em Pindobaçu, onde foi realizada abordagem no Jovem José Ricardo de Jesus Ferreira, vulgo “SOCÓ" e "filho da Carminha", e em sua residência foram encontradas 14 trouxas de cannabis sativa (maconha). Diante disso, Socó foi conduzido à DP em Pindobaçu sendo apresentado à Delegada Magda Roberta, que procedeu à lavratura do Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia Socó vinha causando preocupações a moradores do Bairro Novo, os quais, mesmo com muito medo, sinalizavam sobre a grande quantidade de jovens que frequentavam a casa do suspeito para aquisição da droga.

54ª CIPM

POLICIAL: BANDIDOS ROUBARAM DUAS MOTOS BONFIM NA NOITE DESSA TERÇA-FEIRA 03


Noite passada, dois elementos armados roubaram duas motos, sendo uma, CG Honda Fan, cor preta, 125, ano de fabricação 2014, Placa OZU 1560, e outra Honda Titan 150, de cor preta, placa NZA 0361, fato ocorrido próximo a Câmara de Vereadores de Senhor do Bonfim.

Netto Maravilha conversou com as vítimas que relataram o drama vivenciado, "era início de noite, nós estávamos no ponto da Câmara, quando os dois chegaram pedindo corrida para o Águas Claras, perguntando quanto era, falamos que cinco reais, chegando lá disseram que era na primeira rua, depois na terceira, rodamos e paramos, quando um deles gritou 'é um assalto', eu pensei que era brincadeira, e gritando 'é um assalto filho da puta, ligeiro', eu falei deixe nossas motos e nossas vidas rapaz, mas mandaram deixar a moto, o que roubou a outra saiu rasgando, e o branquinho levou a minha moto, dinheiro, depois saímos correndo pra outras ruas, pedindo socorro, quando um rapaz nos ajudou fomos até Filadélfia, fomos informados que eles tinham abastecido no posto", disseram a vítimas.

Após os roubos os bandidos seguiram sentido Filadélfia e até o momento não foram recuperadas.

Maravilha Notícias

Tragédia: pai é suspeito de atear fogo na casa e matar 5 pessoas da família


Um homem identificado como Gilson de Jesus Moura, 49 anos, é acusado de atear fogo na casa onde residia com a família, no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, por volta das 4h40 desta quarta-feira (4). Segundo o Corpo de Bombeiros, cinco corpos foram encontrados no interior da residência, localizada no residêncial Alto do Rosário, inclusive de crianças. Duas pessoas ficaram feridas.

Morreram no incêndio: Thays de Jesus Moura, 13 anos; Carlos Alexsandro de Jesus Moura, 9 anos; Xayane Vitória de Jesus Moura, 8 anos; Emile De Jesus Moura, 16 anos, que estava grávida de cinco meses, e o filho de Emile, de prenome Enzo.

Vizinhos informaram ao Acorda Cidade que depois de atear fogo na casa, ele trancou a família e fugiu em um carro.

Os vizinhos arrombaram a porta e tentaram salvar as vítimas, mas conseguiram retirar apenas a esposa dele, Ana Cristina de Jesus, 37 anos, e Aila Daniela de Jesus Moura, 3 anos. Elas foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e Hospital Estadual da Criança (HEC). O estado de saúde não foi informado.
Fonte: Acorda Cidade.

Cavalo comove família de vaqueiro morto ao 'se despedir' do dono na PB


Levado para o cortejo pelo irmão do vaqueiro, cavalo relinchava, batia as patas e deitou a cabeça sobre o caixão do dono (Foto: Kyioshi Abreu/ Arquivo Pessoal)Um cavalo comoveu a família e os amigos do vaqueiro paraibano Wagner Figueiredo de Lima, que morreu em um acidente de moto na madrugada do último dia 1º deste mês. O animal foi levado para se despedir do dono e ao ser colocado próximo ao veículo onde estava o corpo, deitou a cabeça sobre o caixão, um momento que chamou a atenção de todos que foram ao velório de Wagner de Lima. O enterro do vaqueiro aconteceu na tarde desta terça-feira (3) na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.

“Esse cavalo era tudo para ele [Wagner], era como se o cavalo soubesse o que estava acontecendo e quisesse se despedir. Durante todo o trajeto até o cemitério ele relinchava e batia com as patas no chão”, disse Wando de Lima, irmão de Wagner. Foi Wando quem teve a ideia de levar o cavalo para o enterro do irmão e organizou as homenagens junto com outros vaqueiros e amigos de Wagner.

Com a morte do irmão, Wando de Lima disse que vai assumir a responsabilidade de manter e cuidar do animal.

Segundo ele, o cavalo que já estava há oito anos com Wagner vai ficar "para sempre" com a família.
Wagner de Lima Figueiredo tinha 34 anos e além de vaqueiro era funcionário da Prefeitura de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. Wagner morreu na madrugada do último dia 1º deste mês em um acidente de moto no estado do Rio Grande do Norte. Ele estava sozinho na motocicleta no momento do acidente e chegou a ser socorrido para um hospital da cidade de Mossoró, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
G1

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL