segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

MULHER PERDE BRAÇO E SOFRE FRATURA DO FÊMUR AO SER ATROPELADA POR CAMINHÃO NO BAIRRO TABULEIRO

Grave acidente foi registrado na tarde desta segunda-feira, 02 de janeiro, na BA-210, em frente ao bairro Tabuleiro. Uma mulher ainda não identificada foi atropelada por um caminhão e perdeu o braço esquerdo que ficou preso numa das rodas do veículo.
No choque a jovem teve uma fratura do fêmur da perna esquerda e ficou estirada no asfalto enquanto esperava atendimento de uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).
Ela foi socorrida para uma unidade hospitalar da região e ainda não se sabe o estado de saúde da vítima.

Homem morre em acidente a 3 km de local de tragédia com ônibus na Bahia


Um homem de 47 anos morreu em um acidente de carro nesta segunda-feira (2), na BR-116, trecho do município de Poções, no sudoeste da Bahia, a uma distância de apenas 3 km de onde, na última quinta-feira (29), uma tragédia envolvendo um ônibus deixou 8 mortos. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal.
De acordo com a PRF, o homem viajava sozinho no carro, quando perdeu o controle do veículo, que saiu da pista e capotou. A vítima morreu na hora.
Segundo a PRF, o corpo do motorista foi levado para o Departamento de Polícia Técnica da região, onde será periciado.
Com informações do G1/BA  (Foto: Blog do Jeferson Almeida)

Riachão urgente! Grave acidente deixa quatro mortos e uma criança ferida em Vila Aparecida


Um grave acidente entre um veículo Uno e uma carreta, por volta das 13h30 desta segunda-feira, 2, deixou três pessoas mortas na BR-324, entre o povoado de Vila Aparecida e a cidade de Nova Fátima.
Segundo informações da PRF, as três vítimas fatais estão presas às ferramentas e uma criança foi socorrida com vida para um hospital em Riachão do Jacuípe. o estado de saúde da criança é considerado grave. As vítimas ainda não tiveram suas identidades confirmadas, já que os corpos permanecem presos no veículo.
Ao Jacobina Notícias, a PRF informou que o Corpo de Bombeiros de Feira de Santana deve ser acionado para retirar os corpos de dentro do Uno, que ficou totalmente destruído. O motorista de carreta não sofreu ferimentos no acidente. A carreta transportava querosene para ser utilizado em aviões, e o líquido inflamável vazou para a pista. A PRF aguarda a chegada de um técnico para que os veículos sejam removidos do local sem risco de o produto incendiar e causar uma explosão.
Populares disseram que uma ultrapassagem forçada pode ter causado o acidente, porém só a perícia poderá determinar as reais causas da colisão que gerou a tragédia.
Fonte: Jacobina Notícias

BONFIM: CRIANÇA COM FÊMUR FRATURADO HÁ 6 DIAS PRECISA DE VAGA NA REGIÃO DO VALE DO SÃO FRANCISCO


Internado desde a última quarta-feira (28 de dezembro 2016), o garoto conhecido como “Zé”, de apenas 09 anos, residente no Bairro Alto da Maravilha, precisa de uma vaga através da “REGULAÇÃO”, para ser transferido para hospitais da região do Vale do São Francisco.

Zé fraturou o fêmur esquerdo, quando fazia trilha de bicicleta com outros coleguinhas na Fazenda Maravilha, quando sofreu uma queda e a bicicleta caiu sobre sua coxa fraturando o osso.

Desesperada a mãe Simone divulgou nas redes sociais um apelo, que chegou até a Secretária de Saúde Angely Matos, esta manteve contato com cirurgião ortopédico no Hospital do Trauma em Petrolina – PE, Dr. Rodrigo Lacerda, que fará a cirurgia no garoto.

Ainda nesta segunda-feira (02), ainda não havia saído a regulação, e nem o cirurgião havia mandado chamar a criança que permanece internada na pediatria do HDAM.

Maravilha Notícias

POLICIAL: AÇÕES DO 6º BPM


31/12/16 - Sábado

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO ALHEIO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na madruga de sábado, conduziram um homem à Delegacia por perturbação do trabalho e sossego alheio.

Por volta de 1h40, policiais da CETO, foram acionados pelo CICOM, a fim de verificarem uma ocorrência de perturbar do trabalho e sossego alheio, no Residencial Águas Claras, fato estaria acontecendo na residência de um homem, de 27 anos, ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade do fato.

Os policiais apresentaram o acusado e o aparelho de som, na Delegacia de Polícia Civil, para a adoção das devidas providencias.

6º BPM CONDUZ MULHER À DELEGACIA POR SUSPEITA DE FURTO

Policiais da 1ª Companhia/Senhor do Bonfim, na tarde de sábado, conduziram uma mulher à Delegacia por suspeita de furto.

Por volta das 17h10, policiais da 1ª Companhia, foram acionados pelo CICOM, com o intuito de atenderem uma ocorrência na Praça Augusto Sena Gomes, no centro de Senhor do Bonfim, ao chegarem ao local, a vítima, um homem, de 32 anos, informou que tinha sido furtado por uma mulher, de 27 anos, a qual, fora alcançada pela própria vítima, quando tentava fugir após a pratica do delito.

Os policiais conduziram a acusada e a vítima para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ HOMENS À DELEGACIA POR AMEAÇA E VIAS DE FATO

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, na noite de sábado, conduziram à Delegacia dois homem pela pratica de ameaça e vias de fato.

Por volta das 21h30, policiais da CETO, conduziram à Delegacia dois homens, ambos de 35 anos, pela pratica de ameaça e vias de fato, fato ocorrido no distrito de Carrapichel.

Em face da seriedade dos fatos, os policiais apresentaram os homens na Delegacia de Policia Civil para adoção das medidas cabíveis.
01/01/17 - Domingo

6º BPM CONDUZ HOMEM À DELEGACIA POR AMEAÇA

Policiais da 1ª Companhia/Senhor do Bonfim, na tarde deste domingo, conduziram, à Delegacia, um homem pela pratica de ameaça de morte.

Por volta das 13h40, policiais da 1ª Companhia, foram acionados pelo CICOM, a fim de atenderam uma ocorrência, no bairro do Deposito, em Senhor do Bonfim, envolvendo um casal, sendo que o acusado, um homem, de 46 anos, estaria ameaçando sua companheira, uma mulher, de 46 anos, como a guarnição constatou a veracidade dos fatos, ambos, foram apresentados na Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas cabíveis.

6º BPM CONDUZ HOMENS À DELEGACIA POR POSSE DE DROGAS

Policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional - CETO, no domingo a noite, conduziram, à Delegacia, um homem e um menor por posse de drogas.

Por volta das 21h40, policiais da CETO, abordaram um homem, de 21 anos, e um menor, de 17 anos, que trafegavam de moto pela rua Irecê, em Senhor do Bonfim, e verificaram que, além do veículo estar com o licenciamento atrasado, o passageiro estava de posse de uma quantidade de drogas, análoga a maconha.

Os policiais apreenderam o veiculo, que será encaminhado ao Detran, e conduziram o homem e o menor para a Delegacia de Policia Civil para a adoção das medidas pertinentes.

Polícia Militar da Bahia
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social

FILADÉLFIA: PREFEITO ELEITO DE FILADÉLFIA, LOURO MAIA TOMOU POSSE NESTE DOMINGO


O prefeito eleito de Filadélfia-Bahia, Lourivaldo Pereira Maia (Louro Maia), tomou posse, às 10h da manhã deste domingo (1º), na Câmara Municipal de Filadélfia. A sessão extraordinária também deu posse aos 11 vereadores eleitos em 2016.

A Sessão foi presidida pelo vereador Natan Mota, o mais votado na nova legislatura, seguindo o regimento interno da Casa e da Lei Orgânica do Município.

Mesa Diretora

Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa, que escolheu como presidente, com 9 votos e 2 abstenções, Janoário do Cartório (PTC), Vice-presidente, Alípio Rosa (DEM), Natanael Mota (PDT), 1º secretário e Francisco Lopes de Azevedo (DEM), 2º secretário.

Após a eleição da mesa, o presidente eleito da Câmara Municipal deu posse ao prefeito Louro Maia e ao vice-prefeito Nondas Mota.

Louro Maia diz que, estar prefeito de Filadélfia de novo, é uma honraria que foi ratificada pela expressiva maioria do povo filadelfense, mas que será prefeito de todos. “O que de fato prevalece neste momento é arrumar a casa e cumprir bem os desígnios traçados na campanha eleitoral. O povo confiou em mim, e eu quero ir além, promovendo mudanças relevantes para melhorar o nosso município, que já perdeu tempo demais. Filadélfia precisa voltar a ter desenvolvimento, vamos resgatar a credibilidade de nossa cidade”, garante o prefeito.

No final da solenidade, Louro Maia, deu posse ao novo presidente da Caixa de Previdência, Fernando de Jesus e demais membros.

ASCOM LOURO MAIA

EDUCAÇÃO: UNEB DIVULGA LISTA DE CANDIDATOS ISENTOS DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO VESTIBULAR 2017


No último dia 28/12 saiu a relação de candidatos ao vestibular da UNEB contemplados pela isenção da taxa de inscrição.

Os candidatos selecionados deverão entregar os documentos no Campus VII da UNEB entre os dias 02/01 e 06/01 das 08:00 às 12:00, em caso de dúvida: ligar para 74-3541-8922 ou 98806-8081 (Whatsapp)

Relação de documentos necessários

Documento de Identidade (RG), que esteja em bom estado de conservação, expedido pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar, ou por outros órgãos autorizados por Lei, contendo impressão digital do portador e fotografia atual. Não serão aceitos, entre outros, Carteira de Habilitação (Motorista), Carteira de Trabalho ou Passaporte.
- Histórico Escolar ou Declaração do 2º ciclo do Ensino Fundamental (do 5º ao 9º ano) ou equivalente a (da 5ª a 8ª série) e Histórico Escolar do Ensino Médio, ou equivalente, na rede pública de ensino do Estado da Bahia;
- Documento equivalente a Histórico Escolar, em papel timbrado, com carimbo contendo o nome por extenso e assinatura do diretor do estabelecimento ou do seu substituto legal. O Histórico Escolar, ou documento equivalente, será analisado e os dados nele contidos serão comparados com as declarações do Formulário de Isenção, especialmente no que se refere ao Registro de Notas.

VEJA AQUI LISTA GERAL DOS CANDIDATOS

Uneb Campus VII – Senhor do Bonfim

BONFIM: PREFEITURA DE SENHOR DO BONFIM INICIA OPERAÇÃO CIDADE ARRUMADA, CIDADE FELIZ


Começou na manhã desta segunda-feira (2), um grande mutirão de limpeza na cidade de Senhor do Bonfim. A ação intitulada “Cidade arrumada, Cidade limpa”, faz parte das primeiras ações do prefeito Carlos Brasileiro à frente do governo municipal.

Uma equipe de 30 homens está executando os serviços de capina, limpeza e tapa-buracos nas vias públicas dos bairros Itamaraty, Conjunto Habitacional Bonfim III e Baixinha. Segundo a secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, os trabalhos de limpeza e reparos vão se estender por todos os bairros da sede e localidades da zona rural.

A força-tarefa também vai realizar ações de poda, retirada de entulhos, limpeza de terrenos baldios, recuperação de pavimentos, melhorarias no sistema de iluminação pública, entre outros serviços que visam recuperar a cidade.

Além de duas caçambas e uma Pá carregadeira do município , cinco caminhões compactadores de lixo formam contratados em caráter emergencial através da empresa Torre para dar suporte ao mega mutirão de limpeza que deve durar entre 60 e 90 dias.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

BONFIM: SERVIDORES DA PREFEITURA RECEPCIONAM BRASILEIRO E ZÉ ANTÔNIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO


Na manhã desta segunda-feira (02), primeiro dia útil do ano, o prefeito Carlos Brasileiro e seu vice Zé Antônio foram recepcionados pelos secretários de governo e servidores municipais no prédio da prefeitura. As boas vindas à nova administração renovou o sentimento de esperança pelo retorno do desenvolvimento proposto por Brasileiro, “Hoje se inicia o novo governo e com ele se renovam a expectativa de todos os bonfinenses. Por isso toda a equipe de governo tem que estar afinada e trabalhar com vontade de fazer diferente. Nas duas vezes que fui prefeito, vivi intensamente o governo e espero o mesmo comportamento de cada um de cada um de vocês. Governaremos juntos para todos os bonfinenses”, finalizou.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

ANDORINHA: RENATO BRANDÃO (PP) FOI EMPOSSADO COMO NOVO PREFEITO DE ANDORINHA

A solenidade de posse do novo chefe do executivo de Andorinha Renato Brandão (PP), aconteceu no domingo (1º), num a casa de eventos da cidade e contou com a presença de amigos, familiares lideranças políticas e centenas de populares.

Na mesma cerimônia formam empossados o vice-prefeito José Vitor Soares (PMDB), popular Zé Lito e os nove vereadores escolhidos pelos eleitores do município em 2 de outubro de 2016.
O vereador Marinaldo Souza de Oliveira(PP), foi eleito pela maioria dos parlamentares como novo presidente do legislativo andorinhense para o biênio 2017-2018.

Renato Brandão tem 44 anos, é natural de Andorinha. É casado e pai de três filhos. Atualmente está cursando odontologia na FTC em Salvador. Foi vereador nas legislaturas 2005 a 2008, 2009 a 2012 e reeleito pelo partido popular em 2012 pela terceira vez.

O novo prefeito de Andorinha foi apoiado pelo ex-prefeito Zé Branco e obteve nas urnas 49,16% dos votos - num total de 4.683 votos validos.

Ascom

ACIDENTES MARCAM O PRIMEIRO DIA DO ANO EM PETROLINA

Na manhã deste primeiro dia do ano de 2017, um acidente automobilístico foi registrado na área do centro comercial de Petrolina. De acordo com informações de populares, dois veículos colidiram na avenida Guararapes, praticamente em frente ao semáforo da prefeitura municipal. As vítimas de ambos os veículos, foram atendidas pelas equipes do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).
Também no início da manhã (01), foi registrado um capotamento na cabeceira da Ponte Presidente Dutra, sentido Petrolina. Os ocupantes do veículo sofreram apenas ferimentos leves.

Jaguarari: Filho é suspeito de espancar o pai no distrito de Gameleira


Um homem identificado como Ednaldo é suspeito de ter espancado brutalmente seu genitor de iniciais E.S.N, 57 anos, morador da Rua do Comercio no distrito de Gameleira.

De acordo com informações a Polícia Militar realiza patrulhamento naquela localidade por volta das 12hs deste domingo (01/01) quando uma mulher parou a viatura e informou que teria encontrado a vítima inconsciente caído no banheiro de sua residência, os policias verificaram a informação e ao chegar à citada casa o idoso já estava sendo socorrido, com isso os PMs seguiram em diligências no distrito e localidades próximas e na sede, não logrando êxito na captura do individuo.

Os motivos que levaram o acusado a praticar tal ato são desconhecidos. O idoso encontra-se internado no Hospital Municipal seu estado de saúde não foi divulgado. 

Portal Jaguarari

Carro capota na ponte Presidente Dutra entre Juazeiro e Petrolina

Por volta de 09:35 da manhã deste domingo (1), recebemos imagens e, informações de um acidente automobilístico registrado na ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra que liga Juazeiro localizada na região norte da Bahia a Petrolina no sertão de Pernambuco.
Segundo informações, um veículo de cor preta capotou, após o motorista perder o controle do carro, na pista de acesso a Petrolina nas proximidades do viaduto Barranqueiro. O serviço de atendimento médico de urgência foi acionado socorrendo a vítima para uma unidade hospitalar da região. Não há informações sobre os feridos do acidente.
.
blogzecarlosborges

Animal na pista provoca acidente com dois carros no município de Jacobina


Por volta das 4h da madrugada deste domingo, 01 de janeiro de 2016, dois veículos, um Meriva e um Polo capotaram na BA 131, entre Caém e a BR 324 no município de Jacobina.

Segundo informações, o condutor de um carro desviou de um animal na pista, vindo a colidir na transversal (lateralmente) com o outro veículo que seguia no sentido oposto.

Ainda de acordo com informações, o condutor do Polo saiu ileso do acidente, já o condutor do Meriva foi socorrido com leves escoriações para o Hospital Municipal de Jacobina.
Fonte: Augusto Urgente!

REVIRAVOLTA NA POLITICA DE CALDEIRÃO GRANDE VEREADORES ROMPEM COM O GRUPO DO EX-PREFEITO NETINHO GAMA E UM DELES FOI ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA COM APOIO DO GRUPO DO ATUAL GESTOR

Moreira - 11333
por volta das 16:00hs deste domingo (01), foi realizado a sessão de posse do prefeito de Caldeirão Grande CÂNDIDO GUIRRA, e dos vereadores,  onde também foi eleita a mesa diretora para o Biênio 2017 a 2018, e por La um reviravolta aconteceu, o grupo do prefeito Candinho era composto por Quatro vereadores, sendo eles

Luiz Guira
Mauro Correia
Baldoino Júnior e
Vagner Oliveira

na oposição  Cinco vereadores

Ademílson (MOREIRA)
Joílson Cardoso
Anatália Rios
Binho Santana e
Maiko Reis

no grupo de oposição tinha como candidata a presidência a vereadora ANATALIA, na situação o candidato era o Vereador Luiz Guirra, porém de ultima Hora surgiu uma reviravolta, dois dos vereadores de oposição Binho Santana e Ademilson decidiram romper com o grupo do Ex-prefeito Netinho Gama, e apoiar o atual prefeito Candinho, o vereador Luiz guira desistiu e o grupo de imediato lançou como candidato o Vereador ADEMILSON (MOREIRA) o qual foi eleito presidente por 6 votos a 3, só ressaltando que o grupo do ex-prefeito netinho agora é composta por apenas três vereadores, o prefeito Candinho tem a maioria na câmara, o resultado da mesa diretora ficou da seguinte forma.

Presidente -Ademílson (Moreira)

Vice-Binho Santana

1°-Secretário Luiz Guirra

2°- Secretário Vagner Oliveira



Fonte: EMCIMADANOTICIA1

País deve ter mais um milhão de desempregados em 2017


Mais um milhão de trabalhadores brasileiros perderão o emprego em 2017, depois de dois anos de recessão forte. Conforme O Globo, a recuperação só virá no segundo semestre do ano que vem, segundo projeções do Departamento de Pesquisas do Bradesco. O número de desocupados — que chegou ao recorde de 12,1 milhões em novembro, correspondendo a uma taxa de desemprego de 11,9%, segundo o IBGE — deve atingir a marca de 13,7 milhões de pessoas no fim do primeiro semestre. No fim de 2017, o número deve cair para 13,4 milhões de pessoas. Ainda segundo O Globo, para os empregos formais, medidos pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, já há algum sopro de esperança em 2017: a previsão é de criação de 150 mil vagas no ano. Em 2018, seriam outros 900 mil postos de trabalho. O número nem de longe compensa a perda de mais de três milhões de vagas em 2015 e 2016 (1,625 milhão em 2015 e projeção de 1,450 milhão de vagas para 2016, também segundo o Bradesco).

Mãe morre e dois filhos ficam feridos em acidente na BR 407 em Jaguarari


Mais um acidente na BR 407 ceifou a vida de mais uma pessoa e deixou dois feridos, na manhã deste domingo 1º de Janeiro de 2017.
De acordo com a PRF o acidente ocorreu por volta das 11h15, no KM 111 da rodovia. As primeiras informações dão conta que o condutor do veiculo FIAT Siena Essence, placas OFE-4534 licença de João Pessoa-PB, teria realizado uma ultrapassagem e ao retornar para sua mão veio a perder o controle saindo da pista, aonde antes de ir ao solo atingiu uma arvore e caiu de ponta em uma ribanceira, com o impacto o motor foi arremessado a mais de cinquenta metros do veiculo.
No carro seguiam os filhos Felipe Porto Alves, 27 anos, André Porto Alves, 25, e a senhora ENÍ RAMOS PORTO ALVES, 42 anos, genitora de ambos que veio a óbito no local do acidente, as vítimas saíram de Irecê-BA e seguiam para a capital Paraibana.
Ambas as vítimas foram socorridos pelo SAMU, sendo que primeiramente Felipe foi socorrido ao Hospital Municipal de Jaguarari e uma hora depois transferido para Senhor do Bonfim, já André tinha suspeitas de fraturas e foi encaminhado diretamente para Bonfim. O Departamento de Polícia Técnica foi acionado realizando os procedimentos de praxe no local em seguida removendo o corpo da vítima para o IML de Senhor do Bonfim.
Portal Jaguarari



Motor do veiculo atravessou uma cerca de arame e parou a mais de cinquenta metros do carro.

Bonfim:Começa hoje um novo tempo conheça a seleção do Prefeito Carlos Brasileiro


Começa hoje dia 02 de Janeiro de 2017, uma nova era uma nova historia e uma nova esperança, Carlos Brasileiro assume seu 3º mandato de prefeito ,sendo o 44º Prefeito da Historia,o time esta escalado par entrar em campo.Conheça cada um dos seus secretários:
Chefe Gabinete – Hélder Amorim

= Secretaria de Saúde – Angeli Matos

= Secretaria de Educação – Cristiane Maia

= Secretaria de Ação Social – Vera Magalhães
= Secretaria de Finanças e Planejamento – Benito Brasileiro

= Secretaria de Cultura – Rodrigo Wanderley (Pezão)

= Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – Damiana Duarte
= Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária – Fábio Cedraz

= Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte – Gustavo Miranda

= Secretaria de Administração – Cláudio Nunes

= Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – Ivan Barbosa

=  Vice Prefeito – Zé Antônio

= Tesoureiro – Rivaldo Tavares

= Controlador Interno – Idelson Benedito

= Assessor especial de Comunicação– Ricardo Aquino
Por:Cléber Vieira

POLÍTICA: COM 01 VOTO NULO E 14 A FAVOR RÊ DO SINDICATO É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DE BONFIM


Durante cerimônia de posse dos vereadores eleitos em outubro de 2016, para composição da vereança em Senhor do Bonfim, que aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal, o vereador Rê do Sindicato foi eleito presidente para o biênio 2017/2018, com 14 votos a favor e apenas o voto NULO do vereador Hermógenes Almeida.

O presidente em exercício Vereador Otávio Xisto “Tavinho”, indeferiu a chapa que visava a candidatura de Hermógenes, que havia impetrado com requerimento às 09h20min, foi tida como inabilitada por falta de tempo hábil, segundo Hermógenes, ele havia chegado às 09h00min, na câmara, mas não havia servidor efetivo para a apresentação de sua chapa. Chapa esta segundo o presidente Otávio Xisto estava incompleta, sem os demais membros, tipo 1º e 2º secretários.

Ao Repórter Netto Maravilha Hermógenes falou que já havia anunciado sua intenção de concorrer à presidência e que desconhecia um acordo entre vereadores e prefeito para que Rê fosse eleito o presidente do legislativo.

Já Rê do Sindicato afirmou que seu mandato será de coletividade e que o povo terá mais participação nas discussões de projetos que tramitarem naquela casa, Rê disse também que pretende e precisa acabar com a imagem de que vereador não faz nada.

Composição da Presidência

Presidente - Rê do Sindicato
Vice - presidente - Carlos do Tijuaçu
1º Secretário - Cleiton
2º Secretário - Deto

Na cerimônia foram empossados os 15 vereadores

Rê do Sindicato PSD 1,498 votos
Lucia Cerqueira PRB 1,497 votos
Hermógenes Almeida 1,297 votos
Laércio Muniz Júnior PPS 1,183 votos
Mimo PRTB 1,178 votos
Andreilto Almeida PC do B 1,100 votos
Pebinha PSB 968 votos
Tavinho PMN 906 votos
Carlos do Tijuaçu PRB 881 votos
Dr Jorginho PSD 787 votos
Deto PROS 634 votos
Reinaldo José PROS 626 votos
Cleiton Vieira PRTB 598 votos
Geri DEM 594 votos
Elizeu PROS 503 votos


Maravilha Notícias

POLÍTICA: BRASILEIRO EMPOSSADO PELA 3ª VEZ PREFEITO DE SENHOR DO BONFIM


O Prefeito Carlos Brasileiro, seu vice José Antônio foram empossados na tarde desse domingo 1º e janeiro de 2017.

Uma cerimônia que reuniu centenas de pessoas na quadra do Colégio das Sacramentinas, ao som do artista bonfinense Wagner Rosa, que apesar do atraso em virtude da posse dos vereadores ocorrida antes na Câmara Municipal, Brasileiro começou saudando a mesa e tecendo comentários sobre cada componente ali presente em sua terceira posse como prefeito de Senhor do Bonfim.


• Adriana Longuinho, ex-secretária de Administração do governo passado esteve representando o ex-prefeito Dr. Correia, entregou a bandeira do município ao prefeito.
• Capitão PM Elizando, esteve representando o 6º BPM
• Vereador Mimo – 2º Secretário da Câmara
• Cleiton Viera – 1º Secretário da Câmara
• Pastor Célio – representando a classe evangélica
• Dom Francisco Canindé Palhano – Bipo Diocesano
• Carlos o Tijuaçu – Vice-presidente da Câmara
• Rê do Sindicato – Presidente da Câmara e presidiu a Cerimônia
• Carlos Brasileiro – Prefeito empossado ao lado de sua esposa
• José Antônio – Vice-prefeito ao lado de sua esposa
• Roberto Carlos – Deputado Estadual

Os 10 secretários do novo governo estiveram presentes no cerimonial e também receberam os elogios do prefeito e falou do porque das escolhas.


• Gustavo Miranda – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte
• Fábio Cedraz – Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária
• Angely Matos – Secretaria de Saúde
• Cristiane Maia – Secretaria de Educação
• Ivan Barbosa – Secretaria de Infraestrutura
• Rodrigo Wanderley - Secretaria de Cultura
• Benito Brasileiro – Secretaria de Finanças
• Vera Magalhães – Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social
• Claudio Nunes – Secretaria de Administração
• Damiana Duarte – Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura Familiar
• Ricardo Aquino – Comunicação e Marketing
• Hélder Amorim – Chefe de Gabinete


E mais uma vez, como já havia falado na coletiva de imprensa, Carlos Brasileiro disse do compromisso de seu governo a partir dessa segunda-feira 02 de janeiro de 2017, nas áreas da cultura, infraestrutura, saúde, assistência social, agradeceu ao voto de confiança pela terceira vez dada pela maioria dos cidadãos bonfinenses, falou sobre a preservação da família como patrimônio que não deve ser sucumbido pela contemporaneidade, e por fim agradeceu a presença do público presente, que mesmo com fome esteve até o final do cerimonial.

Maravilha Notícias

PONTO NOVO: TIAGO VENÂNCIO EMPOSSADO PREFEITO EM PONTO NOVO

Foto: Romilson Almeida Photo Design

Os representantes eleitos do Executivo e Legislativo municipal de Ponto Novo foram empossados na manhã deste domingo (01), em sessão solene, realizada na Câmara Municipal, no Centro da cidade. Diante do plenário lotado, o prefeito Tiago Venâncio (PMDB), a vice-prefeita Simone Silva (PDT) e os onze vereadores fizeram o tradicional juramento de posse e assumiram oficialmente os cargos válidos para o próximo mandato 2017/2020.

Na ocasião, após a declaração de posse dos nove vereadores, também foi eleita a formação da mesa diretora do Legislativo, com mandato válido por dois anos 2017/2018. Com seis votos favoráveis, Junior do Roque foi escolhido o presidente.

Web Interativa

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL