segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Estudante é impedida de fazer Enem por uso de bomba de insulina


Uma estudante de 15 anos, residente de Lauro de Freitas, não conseguiu fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo (5). O motivo, segundo a jovem, foi o uso de uma bomba eletrônica de insulina. O uso de qualquer dispositivo eletrônico durante a prova é proibido.
Segundo a menina, ela chegou ao seu local de prova, no Colégio Perfil, em Vilas do Atlântico por volta das 11h. Orientada pelo pai a informar à coordenação sobre o uso do aparelho, a jovem foi levada para uma sala isolada onde fizeram vários questionamentos e disseram que a bomba teria de ficar sobre a mesa.
“Ela me perguntou se eu tomava banho com a bombinha, e eu disse que não. Perguntaram se eu não podia retirar para fazer a prova. Expliquei que a prova era um tempo maior que um banho”, lembra a garota, que só pode ficar até 1 hora sem o aparelho.”
A estudante fez a inscrição no exame com a ajuda da irmã. Elas fariam a prova na mesma sala. “Ela disse que não viu nenhum campo que pudesse colocar que eu usaria de bomba infusão de insulina”, disse a mãe da garota. “Estou me sentindo horrível. Não pude fazer a prova por conta de um aparelho que eu necessito para viver. Também fiquei constrangida, pois ficaram questionando porque eu não tirava”, lamentou.
A garota é portadora da Diabetes tipo 1 desde os 8 anos idade. Neste ano, por orientação médica, ela passou a usar o aparelho que injeta e regula a medicação em seu corpo.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL