Pular para o conteúdo principal

MP ajuíza ação contra o prefeito Carlos Brasileiro e pede a demissão de Adilson Brasileiro por nepotismo


Ministério Público estadual (MP) apura seis novos casos de nepotismo em prefeituras do interior. Com isso, o número de municípios investigados já chega a 36. Em Senhor do Bonfim, o MP ajuizou uma ação civil contra o prefeito Carlos Brasileiro (PT) pedindo a  demissão do secretário de Finanças, Benito Brasileiro, irmão do gestor. Já em Itacaré, Ipiaú e Macaúbas, o MP instaurou inquérito para apurar a nomeação de parentes na administração municipal. No primeiro, o caso foi levado ao MP pelo CORREIO, que recebeu denúncia de moradores do município turístico. Lá, o prefeito Antônio de Anízio (PT) colocou a esposa como titular da Secretaria de Ação Social. Já em Dário Meira e  Ibipitanga, os gestores seguiram recomendações da Promotoria para demitir familiares empregados nas prefeituras. Outro caso foi em  Eunápolis, onde o MP orientou o prefeito Robério Oliveira (PSD) a demitir a  filha e o irmão dos cargos de secretários municipais. Oliveira é reincidente. Em fevereiro, o MP já havia sugerido ao gestor a exoneração do irmão do vice-prefeito, e ele atendeu. A nova orientação ainda não foi acolhida.
Réplica
Na última semana, o CORREIO publicou que 31 prefeitos eram investigados pelo MP por nepotismo. Um deles foi o de Santa Bárbara, Professor Jailson (PT), que colocou a esposa como secretária de Assistência Social, segundo o MP. O advogado dele, Neomar Filho, negou irregularidade. Argumentou que ela já exerceu o mesmo cargo em gestões passadas e estudou Serviço Social, “o que descaracteriza qualquer intenção de favorecimento pessoal”.
Correio da Bahia

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Policial: Polícia Civil realizou “Operação Prision” e prende mais de 20 envolvidos em 8 cidades baianas
FacebookTwitterGoogle+ Aos 29 dias do mês de novembro de 2017, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO PRISIONA, para cumprimento de 50 (CINQUENTA MANDADOS JUDICIAIS), sendo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão e 25 (vinte e cinco) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Antonio Gonçalves/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Filadélfia/BA, Itiúba/BA, Conceição do Coité/BA e Itaparica/BA. Durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios, tendo como líder ECELVANDE PEREIRA DA SILVA, Vulgo “SELVANO”, o qual cultiva e vende maconha, como também outras drogas como, crack e c…