Pular para o conteúdo principal

Jovem morre após bater cabeça em árvore ao fazer selfie com corpo para fora do carro

A Polícia Civil aguarda o resultado de exames para apurar as circunstâncias da morte do universitário Simon Simões de Alimeira, de 19 anos, que bateu contra uma árvore ao tirar uma selfie com metade do corpo para fora de um carro em movimento em Jaboticabal (SP). O acidente aconteceu na Avenida Candido José Leite na noite de quinta-feira (10).
De acordo com a delegada Andreia Cristina Fogaça de Souza Nogueira, o caso foi registrado inicialmente como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, mas as condições psicomotoras da motorista, de 21 anos, ainda devem ser confirmadas na análise do sangue coletado. A suspeita é que ela dirigia embriagada.
Em exame preliminar, o médico legista não apontou sinais de embriaguez. “Ela nos relatou que a vítima era o melhor amigo dela. Ela estava bastante emocionada, chocada com tudo que tinha acontecido, até porque eles tinham saído e estavam se divertindo”, diz.
Simon Simões de Almeida morreu em acidente em Jaboticabal (Foto: Reprodução)

Passeio acabou em tragédia

Segundo Andreia, uma pessoa que seguia atrás do veículo relatou que, na noite de quinta-feira, o rapaz de 19 anos, que estudava fisioterapia em Araraquara (SP), estava com a metade do corpo para fora do carro em movimento. De acordo com o relato, ele parecia tentar tirar uma foto ou fazer um vídeo com o telefone celular na mão.
Em determinado momento, segundo ela, o automóvel se aproximou da sarjeta a ponto de fazer com que o passageiro batesse a cabeça em uma árvore em cima da calçada. “Eles tinham saído de Monte Alto [SP] e vieram pra cá, estavam se divertindo aqui na cidade e infelizmente acabou culminando nessa tragédia”, afirma a delegada.
Segundo o relato da testemunha à polícia, após o acidente, a motorista freou o carro, engatou a marcha à ré, o veículo subiu na calçada e acabou batendo contra um muro. Desacordada, a vítima permaneceu com o corpo para fora do automóvel.
O estudante chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
“Eu escutei à noite, era por volta de 23h, eu ouvi uma pancada, uma batida de carro, mas nem imaginei que fosse aqui em frente”, afirma a mototaxista Daniela Bueno Ramos, que mora perto do local do acidente.
Vítima estava com parte do corpo para fora do carro em Jaboticabal, SP (Foto: Reginaldo Coelho/101 FM)
De acordo com boletim de ocorrência, a motorista e o passageiro estiveram em um bar antes do acidente, o que levantou a suspeita de que a mulher pudesse estar alcoolizada. O médico legista que a examinou não constatou embriaguez.
Ela permitiu a coleta de sangue para teste laboratorial, cujo resultado definitivo sai em 30 dias. “Colheu-se o material sanguíneo e posteriormente será feito o laudo pericial que irá constatar se ela ingeriu bebida alcoólica e se essa ingestão de bebida alcoólica foi suficiente para alterar a capacidade psicomotora dessa condutora.”
Retrovisor de veículo com jovem que bateu em árvore durante selfie em Jaboticabal, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
O celular usado pela vítima foi apreendido e o carro envolvido no acidente foi levado ao pátio da Polícia Militar.

*Com informações do G1
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Policial: Polícia Civil realizou “Operação Prision” e prende mais de 20 envolvidos em 8 cidades baianas
FacebookTwitterGoogle+ Aos 29 dias do mês de novembro de 2017, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO PRISIONA, para cumprimento de 50 (CINQUENTA MANDADOS JUDICIAIS), sendo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão e 25 (vinte e cinco) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Antonio Gonçalves/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Filadélfia/BA, Itiúba/BA, Conceição do Coité/BA e Itaparica/BA. Durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios, tendo como líder ECELVANDE PEREIRA DA SILVA, Vulgo “SELVANO”, o qual cultiva e vende maconha, como também outras drogas como, crack e c…