domingo, 13 de agosto de 2017

Jovem morre após bater cabeça em árvore ao fazer selfie com corpo para fora do carro

A Polícia Civil aguarda o resultado de exames para apurar as circunstâncias da morte do universitário Simon Simões de Alimeira, de 19 anos, que bateu contra uma árvore ao tirar uma selfie com metade do corpo para fora de um carro em movimento em Jaboticabal (SP). O acidente aconteceu na Avenida Candido José Leite na noite de quinta-feira (10).
De acordo com a delegada Andreia Cristina Fogaça de Souza Nogueira, o caso foi registrado inicialmente como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, mas as condições psicomotoras da motorista, de 21 anos, ainda devem ser confirmadas na análise do sangue coletado. A suspeita é que ela dirigia embriagada.
Em exame preliminar, o médico legista não apontou sinais de embriaguez. “Ela nos relatou que a vítima era o melhor amigo dela. Ela estava bastante emocionada, chocada com tudo que tinha acontecido, até porque eles tinham saído e estavam se divertindo”, diz.
Simon Simões de Almeida morreu em acidente em Jaboticabal (Foto: Reprodução)

Passeio acabou em tragédia

Segundo Andreia, uma pessoa que seguia atrás do veículo relatou que, na noite de quinta-feira, o rapaz de 19 anos, que estudava fisioterapia em Araraquara (SP), estava com a metade do corpo para fora do carro em movimento. De acordo com o relato, ele parecia tentar tirar uma foto ou fazer um vídeo com o telefone celular na mão.
Em determinado momento, segundo ela, o automóvel se aproximou da sarjeta a ponto de fazer com que o passageiro batesse a cabeça em uma árvore em cima da calçada. “Eles tinham saído de Monte Alto [SP] e vieram pra cá, estavam se divertindo aqui na cidade e infelizmente acabou culminando nessa tragédia”, afirma a delegada.
Segundo o relato da testemunha à polícia, após o acidente, a motorista freou o carro, engatou a marcha à ré, o veículo subiu na calçada e acabou batendo contra um muro. Desacordada, a vítima permaneceu com o corpo para fora do automóvel.
O estudante chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos.
“Eu escutei à noite, era por volta de 23h, eu ouvi uma pancada, uma batida de carro, mas nem imaginei que fosse aqui em frente”, afirma a mototaxista Daniela Bueno Ramos, que mora perto do local do acidente.
Vítima estava com parte do corpo para fora do carro em Jaboticabal, SP (Foto: Reginaldo Coelho/101 FM)
De acordo com boletim de ocorrência, a motorista e o passageiro estiveram em um bar antes do acidente, o que levantou a suspeita de que a mulher pudesse estar alcoolizada. O médico legista que a examinou não constatou embriaguez.
Ela permitiu a coleta de sangue para teste laboratorial, cujo resultado definitivo sai em 30 dias. “Colheu-se o material sanguíneo e posteriormente será feito o laudo pericial que irá constatar se ela ingeriu bebida alcoólica e se essa ingestão de bebida alcoólica foi suficiente para alterar a capacidade psicomotora dessa condutora.”
Retrovisor de veículo com jovem que bateu em árvore durante selfie em Jaboticabal, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
O celular usado pela vítima foi apreendido e o carro envolvido no acidente foi levado ao pátio da Polícia Militar.

*Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL