Pular para o conteúdo principal

BONFIM: Tribunal do Júri condena casal a mais de 32 anos de prisão


Casal acusado de matar vendedor de cestas básicas em Senhor do Bonfim foi condenado a 32 anos e 6 meses de prisão.
O crime aconteceu no dia 29 de julho de 2016 nas proximidades da localidade de Itapicuru, onde por conta de uma dívida de R$ 80,00, o casal levou a vítima, Daniel de Castro Alencar, para uma estrada vicinal e, dentro do carro, João Carlos dos Santos Ferreira (estava no banco de trás do veículo), atingiu Daniel de Castro com golpes de faca, enquanto Elionai da Silva, mais conhecida como Raquel (estava no banco da frente), distraia a vítima que dirigia o carro.
O júri aconteceu durante todo dia de ontem, 1º de agosto, terminando na madrugada desta quarta-feira (02). O corpo de jurados, formado por três homens e quatro mulheres, condenou João dos Santos Ferreira, que encontra-se foragido, a 19 anos e 6 meses de prisão e a esposa dele, Elionai da Silva, a 13 anos.
Por conta de ter dado à luz a uma criança recentemente, Elionai da Silva, poderá inicialmente cumprir a pena em prisão domiciliar. *Com informações do repórter Ivan Silva.
Nova versão para a briga que provocou a suspensão temporária do Júri
Uma pessoa que se encontrava nas imediações do Fórum Desembargador Edgar Simões, na tarde de ontem, durante a realização do júri, entrou em contato com a nossa reportagem para dar uma nova versão para a briga que aconteceu em uma lanchonete que acabou provocando a suspensão temporária do julgamento do casal.
Segundo o leitor do Blog, na realidade, não houve briga entre parentes. O que aconteceu foi que um irmão de Elionai da Silva passava próximo à lanchonete e ouviu algumas pessoas falando dela. Então, ele passou a jogar pedra na direção do estabelecimento. As pessoas que se encontravam no recinto, tentaram contê-lo e ele saiu correndo no sentido Praça Nova do Congresso.
Um policial à paisana que estava na praça, vendo a confusão, disparou dois tiros para o alto, em seguida imobilizou o rapaz e chamou a polícia. Ele foi conduzido ao Complexo Policial. O Samu foi acionado, mas ninguém ficou ferido.
Por conta desta confusão, o juiz presidente do júri, Dr. Teomar Almeida de Oliveira, decidiu suspender o julgamento que foi reiniciado alguns minutos depois.(Blogdoelopiltocajui)
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Adiado o desfile de 7 de Setembro em Bonfim
Em uma reunião ,que ocorreu na noite desta terça-feira,dia 05, com a equipe da Secretaria de Educação do Município,uma decisão considerada muito difícil foi tomada, tendo em vista as previsões de chuva para quinta-feira, dia 07 de Setembro, feriado da Independência do Brasil, e pensando na falta de condições de alojar tantas, crianças da rede municipal que participariam do desfile cívico, a secretaria de educação juntamente com a equipe de governo, achou por bem adiar o desfile para uma data posterior com o tempo bom. “Mais que vai acontecer vai garantiu  Cristiane Maia, secretária de Educação.’ Imagem arquivo Google
Acidente próximo a Ladeira do Coité, mulher teve a cabeça estourada em queda de moto
Por volta das 23h00min deste domingo (05), uma queda estourou a cabeça de uma mulher ainda não identificada que seguia na garupa de uma moto, próximo a Ladeira do Coité. Reportagem do Blog do Netto Maravilha esteve no local, na BA 131, aproximadamente 7 km do Centro de Bonfim e conversou com testemunhas que informaram que o condutor da moto Honda XRE 300, de cor vermelha, placa PJF – 5293, licença de Senhor do Bonfim, “eles seguiam sentido Missão a Bonfim, e ainda teriam feito zig zag vindo a cair, após a queda e ao perceber as gravidades sofridas pela vítima, o piloto se atirou no matagal dizendo que iria se matar e está desaparecido, ele abandonou as chaves próximo a moto e apresentava sintomas de embriagues”, disse testemunhas. Ainda segundo testemunhas, que seguiam no Fiat Toro, com destino a Irecê, ouviram de outras pessoas que o casal fazia uso de bebida alcoólica desde cedo em Missão do Sahy. …
Policial: Polícia Civil realizou “Operação Prision” e prende mais de 20 envolvidos em 8 cidades baianas
FacebookTwitterGoogle+ Aos 29 dias do mês de novembro de 2017, foi deflagrada pela Polícia Civil da Bahia a OPERAÇÃO PRISIONA, para cumprimento de 50 (CINQUENTA MANDADOS JUDICIAIS), sendo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão e 25 (vinte e cinco) mandados de prisões nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Antonio Gonçalves/BA, Campo Formoso/BA, Jaguarari/BA, Filadélfia/BA, Itiúba/BA, Conceição do Coité/BA e Itaparica/BA. Durante 02 anos, equipes do S.I. da 19ª COORPIN, em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia monitoraram traficantes da região, com a finalidade de desarticular e prender os envolvidos, onde atuavam no tráfico de drogas, venda e compra de armas, roubos, assaltos e homicídios, tendo como líder ECELVANDE PEREIRA DA SILVA, Vulgo “SELVANO”, o qual cultiva e vende maconha, como também outras drogas como, crack e c…