quarta-feira, 26 de julho de 2017

PROCISSÃO DE SÃO CRISTÓVÃO REÚNE CENTENAS DE VEÍCULOS EM SENHOR DO BONFIM




Senhor do Bonfim, ficou tomada por carros, motos, bicicletas, na noite desta terça-feira , 25, que participaram da 37ª procissão dos motoristas em homenagem a São Cristóvão, organizada  por Arlindo Constâncio  e seu filho Adailton. No início da procissão, que iniciou por volta das 18h30, na Br 407, Rodovia Lomanto Júnior, em frente a Rodoviária, e seguia por, pelo menos, dois quilômetros em linha reta.

A procissão percorreu as principais ruas de Senhor do Bonfim, conduzindo a imagem do padroeiro São  Cristóvão ,seguindo em direção da Catedral Diocesana, onde os veiculos receberam a bênção e logo após foi celebrada a missa em louvor ao padroeiro.
Contraste de gerações



Esta foi a 37ª edição da Festa dos Motoristas em homenagem ao São Cristóvão, que fica em Senhor do Bonfim. Apesar de ocorrer há tantas décadas, a devoção ao santo padroeiro dos motoristas consegue se renovar.
Exemplo disto são os jovens César vitor , 20 anos, e Marciel Marques  25, que foram juntos à carreata com seu carro. “Esta é a primeira vez que viemos à procissão. Trouxemos o carro para benzer”, explica César, que acompanhou o colega. A dupla não estava sozinha, pois ao longo da fila de veículos era possível avistar vários jovens com seus carros e motos, que chegaram mais cedo para dedicar parte de seu tempo a esta tradição católica.
Um pouco mais novo, Pedro Henrique também foi à procissão motorizada para abençoar o seu caminhão, com o qual ele viaja para vários estados. Paulo de Souza foi à carreata junto com a família. “Vim para benzer o caminhão, porque a gente viaja por aí, fica uma semana fora, precisa de proteção”, afirma o caminhoneiro.
Nonato Notícias 

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL