Um grupo de professores do Estado da Bahia vem se organizando na criação de uma entidade representativa de classe, cujo objetivo é a defesa dos direitos dos educadores, além do fortalecimento dos profissionais perante as instâncias do poder governamental.
A entidade que será denominada AJUPROF será constituída como uma associação sem fins lucrativos e visa incluir profissionais de todos os municípios do estado. Atualmente, o grupo já possui membros em todas as NTEs, o que segundo uma professora, também mentora da iniciativa, já é um grande avanço. “Hoje já estamos com representações em todas as NTEs e queremos chegar a todos os municípios deste estado para que possamos dar aos educadores o suporte técnico e jurídico necessários as suas demandas perante o estado”. Disse a professora.
A entidade pretende realizar a primeira reunião no dia 27 de maio de 2017. Data em que serão discutidos assuntos como a constituição da entidade, sua composição, área de atuação, regimento e estatuto.
Confira o Edital:
Confira o Edital de Convocação
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL DE CONSTITUIÇÃO DE ASSOCIAÇÃO E APROVAÇÃO DE ESTATUTO.
Nos termos do art. 53 da Lei 10.406/02, convidamos a todos os Profissionais em Educação da Rede Estadual da Bahia, a comparecerem no dia 27 de maio de 2017 às 8 horas, no Centro de Cultura Antônio Carlos Magalhães (ACM), localizado na Av. Antônio Carlos Magalhães – Bairro Jequiezinho, s/n – Jequié -BA., para participarem da reunião de constituição da AJUPROF (Associação Jurídica dos Profissionais em Educação da Rede Estadual),na qualidade de sócio fundador. Na ocasião, será discutido e votado o estatuto social e serão eleitos os membros do Conselho de Administração, do Conselho Fiscal e da Diretoria.
Comissão Organizadora