quarta-feira, 19 de abril de 2017

Projeto visa desenvolver a cadeia produtiva da piscicultura em Senhor do Bonfim



A Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretária de Desenvolvimento Agropecuário - SEDAP, promoveu nesta segunda-feira (17) encontro na Câmara de Vereadores para discutir a viabilidade na implantação da piscicultura em Senhor do Bonfim,  com tema: “Desenvolvimento da Piscicultura e Instalação do entreposto de pescado em Senhor do Bonfim”, foi apresentado o projeto de criação de peixe em sistema de Bioflocos, pelo Gerente Executivo da Bahia Pesca, Antônio Laborda. O programa consiste na implantação da piscicultura mesmo em locais desprovidos de grande quantidade de água. O encontro contou também com a presença de Secretários de governo, Vereadores, representantes de associações e empresários.


Segundo o Gerente Executivo da Bahia Pesca, Antônio Laborda, esse novo sistema de criação de peixes garante com que o produtor consiga produzir 1.400kg de peixe dentro de um tanque lonado, semelhante a uma piscina de plástico com capacidade para 20 mil litros de água, “Esse novo sistema pode ser implantado no quintal da casa, na chácara ou no sitio do produtor. Então viemos mostrar quais as opções que os produtores e as cooperativas têm, de que forma o Bahia Pesca pode ajudar na aquisição desses equipamentos, e dando suporte no fortalecimento desta cadeia produtiva. E a região que não tinha aptidão para a piscicultura agora vai ter”, falou.


Ainda segundo Antônio Laborda, durante o mês de julho um grupo de profissionais da Bahia Pesca retorna a Senhor do Bonfim, durante sua tradicional feira de exposição de animais, onde na oportunidade serão ofertados diversos cursos de capacitação para piscicultores e Aquicultores da região, além de exposição de maiores detalhes do projeto em um stand temático.


[ Bahia Pesca ]

É uma empresa constituída por uma sociedade de economia mista, vinculada a Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação Pesca e Aquicultura (SEAGRI), com a finalidade de fomentar a atividade de pesca e aquicultura no Estado, mediante a implantação de projetos sustentáveis, observando a natureza econômica, social, ambiental e cultural.


O secretário de Desenvolvimento Agropecuário, Fabio Cedraz também falou dos benefícios que chegariam ao município com a implantação desse projeto de piscicultura em Senhor do Bonfim, “Nas dificuldades hídricas da região a Bahia Pesca traz uma nova tecnologia para a criação de peixes em tanques, dando oportunidade para a agricultura familiar e pequenos produtores. O município está pensando pra frente, essa é a ideia do prefeito Carlos Brasileiro, dar oportunidade para que cada vez mais projetos inovadores cheguem ao município e proporcione investimentos, gerando emprego e renda para o cidadão bonfinense”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL