segunda-feira, 17 de abril de 2017

Prefeito Carlos Brasileiro Acompanhado do Secretário Gustavo Miranda visita obras de construção da escola do Senai em Senhor do Bonfim




[ PMSB / SENAI / SEDETE ]  O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Econômico Esporte e Turismo, Gustavo Miranda, visitou as obras de construção da sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

O Senai está sendo construído vizinho ao Colégio Democrático Estadual Tancredo Neves (Codetan). A unidade irá oferecer cursos para jovens que buscam qualificação para o primeiro emprego e adultos interessados em obter qualificação especializadas.

Sobre a estrutura do centro de formação profissionalizante, a representante do Senai, Amanda Góes, comentou; “A estrutura terá quatro salas de aula, com capacidade para 40 alunos (cada sala), laboratório de informática e uma área de 250 metros quadrados para aulas práticas”. A obra será inaugurada em janeiro de 2018, a previsão é que 1200 alunos, sejam capacitados por ano.

O SENAI vai ofertar cursos técnicos e de qualificação nas áreas da Construção Civil, Segurança do Trabalho, Mecânica, Elétrica, Agroindústria, Gestão e Logística. O Senai também irá fazer um estudo junto com o município para analisar a demanda da cidade e, consequentemente, planejar novos cursos de acordo com a necessidade do mercado.

“A vinda do Senai será um poderoso instrumento de elevação da competitividade, de transformação e inclusão social”, disse o secretário Gustavo Miranda. O terreno onde está sendo construído o Senai foi doado pelo o empresário Paulo Braga.

“Essa é um a conquista extraordinária para o município, estamos muito felizes com a construção da sede do Senai em Senhor do Bonfim, uma instituição modelo de capacitação profissional no nosso país”, frisou Carlos Brasileiro durante visita às obras de construção da unidade.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL