sábado, 1 de abril de 2017

Município de Senhor do Bonfim recebe Rally Transbahia



A competição reúne a elite do motociclismo brasileiro

O município de Senhor do Bonfim será a capital off-road  do Brasil para receber neste sábado (1) e domingo (2), a sétima edição do Rally TransBahia.  A prova de motos, que é válida pelo Campeonato Brasileiro de Regularidade, deve reunir 150 pilotos de 14 estados brasileiros que percorrerão cerca de 300 quilômetros de trilhas. A prova para carros, UTVs e quadriciclos será realizada entre os dias 1 e 3 de junho.

Realizado pela Federação Baiana de Motociclismo (FBM), o Rally Transbahia conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), e tem o apoio do Governo da Bahia, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes (Setre).

A prova tem largada no sábado (1), a partir das 8h, na Praça do Forró, em Senhor do Bonfim. Durante o percurso, os pilotos vão passar pelos municípios de Jaguarari e Campo Formoso, até a linha de chegada, no domingo (2), no mesmo local da partida.

A Bahia terá a participação de 34 pilotos confirmados, podendo aumentar até o dia da largada. O Nordeste conta ainda com representantes de Pernambuco, Ceará, Piauí, Paraíba e Maranhão.

Para José Carlos, presidente da FBM e diretor da prova, a competição será bastante técnica com trilhas de pedras e muitas curvas. “A trilha do Sabão, por exemplo, tem esse nome porque tem muitas pedras, além de uma curva bem grande e escorregadia. É bom tomar cuidado”, recomenda José Carlos, o Zé do Rádio.





Programação

31 de março (sexta-feira)
Confirmação de inscrição
Vistorias
Briefing
15h – Abertura de secretaria de prova
16h às 21h – vistorias
20h – briefing
Local: Hotel Novo Leste (Oficial)

1º de abril (sábado)
8h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
146 km de trilhas para todas categorias
13h30 – Previsão de chegada da primeira moto
20h – Briefing – Hotel Novo Leste

2 de abril (domingo)
7h – largada da primeira moto
Local: Praça do Forró – Em Frente ao Campo Clube
129 km de trilhas para todas categorias
12h30 – Previsão de chegada da primeira moto
Galeria de imagens do Rally Transbahia

Ascom Sudesb

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL