Diretora do Jurídico: Iolalia da Rocha Pires
A Câmara Arbitral é um dos maiores avanços jurídicos, uma forma rápida e eficiente de se resolver divergências, se hoje podemos dispor de uma forma ágil e eficaz para solução de nossos litígios, devemos busca-los e com agilidade, eficácia e legalidade chegar a solução. A inauguração será no dia 28 de abril do ano cível de 2017, ás 17:00 horas, será ofertado um coquetel aos juristas, comerciantes, advogados e demais convidados, para que possamos apresentar essa nova ideia de eficácia jurídica a toda sociedade Bonfinense.
VANTAGENS DA ARBITRAGEM
Rapidez
Média de 15 dias para a primeira audiência de conciliação e homologação do acordo.
Sentença Arbitral: Prazo máximo de 90 dias, caso não prorrogado pelas partes.
Os Árbitros de Direito salientam outras benfeitorias
Árbitros de Direito: (da esquerda para a direita) Eduardo Ivar Batista, Marcio Pacheco e Indymar Carvalho.
Economia
As despesas incidentes na Arbitragem, são inferiores às despesas que decorrem dos processos que correm perante a Justiça Comum, isto porque o procedimento arbitral reduz os custos de tempo das partes, e permitem que as pendências não exijam acompanhamentos e constantes manifestações em outras instâncias ou recursos protelatórios.
Sigilo
A condução do procedimento arbitral e o resultado de suas decisões são de conhecimento restrito às partes, advogados, árbitros e à Instituição Arbitral, exceto se, expressamente, as partes autorizarem a sua divulgação, diferentemente do que acontece com os procedimentos e decisões proferidas na justiça comum, que são do conhecimento público, com exceções que justifiquem expressamente o sigilo necessário.
Vantagens para o advogado e seu cliente
O advogado terá as mesmas vantagens acima descritas, ou seja, propondo uma ação pelo Juízo Arbitral, além de beneficiar seu cliente, poderá resolver o litígio e receber seus honorários de forma mais célere e seu cliente não precisará esperar a mora da Justiça Comum.
Endereço: Avenida Roberto Santos, nº 57, sala 03, Centro, CEP: 48970-000, Senhor do Bonfim – Bahia.
Complemento: Dentro do 1º Cartório de Notas, próximo ao Fórum.
Telefone: (74) 9 9961-6352 / 9 9195-0202 / 9 9950-2080 / (71) 9 9182-6210.