quinta-feira, 16 de março de 2017

Polícias Civil e Militar atuam em ação conjunta contra assaltantes de banco no Sertão do São Francisco



As polícias Militar e Civil ainda estão no campo, realizando diligências no Sertão do São Francisco, na busca de mais integrantes da quadrilha que tentou, sem sucesso, assaltar um carro-forte na noite de ontem, em Cabrobó. Numa ação integrada entre as duas polícias, por meio do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e da Força-Tarefa da Polícia Civil que investiga roubos a banco e carros-fortes, a quadrilha foi interceptada antes de completar a investida e, em troca de tiros, um dos suspeitos, Jailson Freire da Silva, acabou morrendo.

Além de ferir outro suspeito, os policiais apreenderam explosivos e armas, como um fuzil 762, uma pistola 9 mm, um revólver e farta munição.

A Polícia Civil vinha monitorando esses bandidos, com farto material coletado pela Inteligência. Essas informações foram fundamentais para que montássemos essa operação conjunta, extremamente bem-sucedida porque aliamos a inteligência à ação preventiva, evitando um roubo que capitalizaria o crime. Além disso, retiramos de circulação armamentos de grosso calibre”, explica o comandante do BEPI, o tenente-coronel Jamerson Pereira.

Ao todo, mais de 150 assaltantes de banco já foram presos pelas polícias de Pernambuco entre 2016 e 2017.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

CONTINUA INTERNADO EM MINAS FILHO DO EMPRESARIO WENDEL DA PERFIL